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Rotunda de Infias, Variante do Cávado e Circular....  

Espaço para a discussão sobre os transportes.

Re: Rotunda de Infias, Variante do Cávado e Circular....

Mensagempor apocalypto » quarta mai 11, 2016 11:37 pm

Meireles88 Escreveu:A Rua D.Pedro V vai ser em Maio...


Maio?
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Re: Rotunda de Infias, Variante do Cávado e Circular....

Mensagempor Meireles88 » sexta mai 13, 2016 12:48 pm

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Re: Rotunda de Infias, Variante do Cávado e Circular....

Mensagempor mister B » sexta mai 13, 2016 4:10 pm

Lol deve ser um novo milagre de Fátima! Combina com o dia de hoje!
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Re: Rotunda de Infias, Variante do Cávado e Circular....

Mensagempor karlussantus » sexta mai 13, 2016 9:59 pm

Faltará apenas o prolongamento do túnel para que se possa unir sem qualquer barreira os dois lados, e criar uma praça na superfície.
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Re: Rotunda de Infias, Variante do Cávado e Circular....

Mensagempor Meireles88 » domingo mai 15, 2016 9:04 pm

O Marão custou 300 Milhões. Não vai ser com prolongamento, mas sim com cruzamento semaforizado e CIDADE ali! O resto usa a António Macedo e o cruzamento de Celeirós para dar a volta.
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Re: Rotunda de Infias, Variante do Cávado e Circular....

Mensagempor Mr Strangelet » segunda mai 16, 2016 1:43 pm

Neste momento só quero que ponham lá os semáforos rapidamente para poder ir para lá rir-me. Depois mais uns quantos milhões hão-de ser gastos em mais estudos.
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Re: Rotunda de Infias, Variante do Cávado e Circular....

Mensagempor AntonioPinto » terça mai 17, 2016 7:38 pm

Esperem lá... Vão colocar semaforos para ligar a rua nova de SAnta Cruz à D. Pedro V ?

Eu percebi mal, certo?! :D
Colocar semáforos na saída de uma rotunda já de si complicada e no "meio de uma variante" ???
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Re: Rotunda de Infias, Variante do Cávado e Circular....

Mensagempor DoctorDre » quinta mai 19, 2016 8:16 pm

Para piorar a situação, principalmente de quem mora na rua Américo Rodrigues Barbosa, por alguma razão, quem vem dessa rua pode virar imediatamente para a rotunda enquanto quem sobe e quer virar é obrigado a ir à rotunda de infias... alguém conhece ou percebe o racional desta marcação?!

Não sei se se vê bem mas aqui fica a esquemática...

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Mais ainda, como se de uma situação de segurança pública se tratasse, a policia, muito cuidadosamente acampa na rua, ocultando-se dos mais atrevidos que desejam evitar o transito da rotunda e imediatamente passando uma multa... A mim nunca me foi passada nenhuma pois todos os dias sou obrigado a passar em frente à entrada para a rua, onde poderia virar quase imediatamente, e sou obrigado a subir à rotunda, chatear-me com o transito e contribuir para ele... porquê?
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Re: Rotunda de Infias, Variante do Cávado e Circular....

Mensagempor Duarte » quarta fev 08, 2017 10:31 am

18M para uma via enorme, que só atravessa campos e que serve meia dúzia de empresas (não sei como se ainda se investe naquele aborto do AvePark) e para aqui não vem um cêntimo para ligar os parques industriais de Adaúfe e Palmeira à Variante Braga-Prado. Andamos sempre a dormir.

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Re: Rotunda de Infias, Variante do Cávado e Circular....

Mensagempor karlussantus » quarta fev 08, 2017 9:06 pm

Infraestrutura Rodoviária
A via do Avepark é uma não necessidade, mas podia ser feita, construindo uma via que é necessária, a Variante à N101. A N101 está saturada entre Braga-Guimarães, na saída de Braga até Esporões e na saída de Guimarães até às Taipas. Por fases, esta variante devia ser feita passando a norte das Taipas e por consequência servindo o AvePark. Este primeiro troço que vão construir devia ser parte desse projeto mais alargado, mas ao que parece, se for o que foi dado a conhecer, anda às voltas entre Guimarães e as Taipas.

Variante do Cávado e a Variante Vila Verde/Ponte da Barca, ambas na gaveta. A de Vila Verde até tinha já os estudos de impacto ambiental feitos. Dando continuidade à Variante de Prado, serviria para descongestionar a N101 principalmente no atravessamento de Vila Verde, e seria importante para Braga pois permitia alargar a área de influencia de Braga.
Também as Variantes de Vila Verde aos parques industriais foram todas preteridas.
Resta recordar que Área Metropolitana de Braga que funcionalmente existe inclui Vila Verde, Amares, freguesias de Barcelos, Povoa de Lanhoso. Foi precisamente a área preterida, porque será?

Transportes Urbanos
Pelo que me lembro de ter lido, o estado tem que suportar os prejuízos dos transportes urbanos de Porto e Lisboa, ou seja, acaba por dar um subsidio à exploração anual. Enquanto que a CMB tem que dar o subsidio aos TUB...
Além disto o Porto construiu a rede de metro com custos enormes, e agora já vão ter uma nova expansão, ao que parece suportada pelo estado. Braga, zero. Promessas de dinheiro para estudo de elétricos rápidos de superfície no PROT-N de 2009, até hoje nada.

Infraestrutura Ferroviária
Foram anunciados 6.000.000.000€, sim 6 mil milhões de euros em infraestruturas no âmbito do Portugal 2020.
Braga ficou com, zero! Apenas a eletrificação da Linha do Minho, poderá no futuro beneficiar Braga.
A conclusão do Anel Ferroviário Barcelos-Braga-Guimarães, voltou a ficar na gaveta. Um simples prolongamento de 17km da Linha de Guimarães até Braga, e de 15km do Ramal de Braga até Barcelos, permite criar uma nova realidade na rede ferroviária do Minho. Todas as localidades do Minho ficariam ligadas entre si, e mais serviços Braga-Porto e Guimarães-Porto, com menos quilómetros percorridos e menos tempo de serviço.
Ao invés, andam os "especialistas" e os políticos do Minho a sugerir transportes intermunicipais alternativos, como BRT e comboios eletricos (ferrovia ligeira), que serão menos adequados.
Nesse sentido enviei aos responsáveis de Braga este PDF.

A CMB mesmo que venha a protestar, algo que ainda não vi ser feito de forma afincada por este executivo, a verdade é que Braga a terceira maior cidade de Portugal, para investimentos estratégicos nacionais vale ZERO.
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Re: Rotunda de Infias, Variante do Cávado e Circular....

Mensagempor Brc20 » quinta fev 09, 2017 1:23 pm

Dava jeito o Correio do Minho e o Diário do Minho fazerem essas perguntas a Ricardo Rio, mas já sabemos que isso não acontece. :D Também gostava de saber por onde andam as forças da oposição, que têm de ter uma crítica que não se restringa só aos problemas da rua x, mas que tenha uma visão nacional e regional de Braga.

Para mim Ricardo Rio é um absoluto flop, por variadas razões que não vale a pena estar aqui a expor, mas dou um exemplo do nível do político- durante o governo de Passos Coelho não achou razão para levantar a voz pela falta de ajudas estatais à TUB, saiu este governo e entrou outro e lembrou-se de levantar logo a voz. Dança consoante as conveniências.

Agora a treta dos anúncios da TUB sobre um BRT que se sucedem todos os meses, os estudos a sério que nunca foram apresentados publicamente e a mirabolante falta de dinheiro para comprar autocarros, quanto mais para montar um sistema BRT, deviam fazer pensar o sr. presidente e todos nós. Isto num ano em que são anunciados 600 milhões de euros para o metro do Porto e Lisboa. Ou fingimos que acreditamos que isso é mesmo um plano para implementar ou admitimos que não passa de pura propaganda.

Na minha modesta opinião a prioridade é mais uma noite branca em grande num ano eleitoral :drink:
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Re: Rotunda de Infias, Variante do Cávado e Circular....

Mensagempor Meireles88 » quinta fev 09, 2017 5:11 pm

Brc20 Escreveu:Dava jeito o Correio do Minho e o Diário do Minho fazerem essas perguntas a Ricardo Rio, mas já sabemos que isso não acontece. :D Também gostava de saber por onde andam as forças da oposição, que têm de ter uma crítica que não se restringa só aos problemas da rua x, mas que tenha uma visão nacional e regional de Braga.

Para mim Ricardo Rio é um absoluto flop, por variadas razões que não vale a pena estar aqui a expor, mas dou um exemplo do nível do político- durante o governo de Passos Coelho não achou razão para levantar a voz pela falta de ajudas estatais à TUB, saiu este governo e entrou outro e lembrou-se de levantar logo a voz. Dança consoante as conveniências.

Agora a treta dos anúncios da TUB sobre um BRT que se sucedem todos os meses, os estudos a sério que nunca foram apresentados publicamente e a mirabolante falta de dinheiro para comprar autocarros, quanto mais para montar um sistema BRT, deviam fazer pensar o sr. presidente e todos nós. Isto num ano em que são anunciados 600 milhões de euros para o metro do Porto e Lisboa. Ou fingimos que acreditamos que isso é mesmo um plano para implementar ou admitimos que não passa de pura propaganda.

Na minha modesta opinião a prioridade é mais uma noite branca em grande num ano eleitoral :drink:


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Vê, esclarece algumas dessas dúvidas ;)
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Re: Rotunda de Infias, Variante do Cávado e Circular....

Mensagempor Brc20 » quinta fev 09, 2017 5:47 pm

Já tinha visto Meireles. O exposto nessa entrevista não passa de um plano de intenções. Isto noutra cidade seria impensável, um absurdo, andar a anunciar pelo país fora um projecto de mobilidade já vão mais de dois anos e em Braga nada com pés e cabeça foi ainda apresentado. Nada!

Não me venhas dizer que essas informações básicas dadas pelo Sr. administrador esclarecem alguma coisa aos bracarenses?
1.Não existem nenhumas datas dadas, concretas ou pouco concretas-nenhumas;
2. não se explica como se vão criar vias dedicadas para os autocarros numa cidade tão densa;
3. não percebi (mas percebo a ideia e o conceito) como vais pôr as pessoas a pagar duas vezes a sua vinda a Braga, se estas já trazem automóvel para que vão parar num interface e utilizar o BRT numa cidade pequena como Braga;
4. acima de tudo não está explicado o financiamento, nem um 0€ existe ou está em planeado neste momento para este projecto, que o sr.administrador avalia não sei com base em que estudos (artes mágicas, presumo) em 250 milhões de euros.


Em relação ao BRT digo como diz o povo: de boas intenções está o inferno cheio. Até agora não passou de propaganda.
Ao ritmo a que anda, em 2030 ainda a TUB e o sr. administrador continuam a dar entrevistas sorbe o projecto ...

Mas se conseguires esclarecer o pessoal sobre estas e outras dúvidas, com informação interna, força!
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Re: Rotunda de Infias, Variante do Cávado e Circular....

Mensagempor karlussantus » segunda ago 28, 2017 10:58 pm

Câmara Municipal vai reforçar condições de segurança na variante do Fojo
Braga TV

Ricardo Rio visitou a União de Freguesias de Este São Pedro e São Mamede, a fim de acompanhar as diversas obras e projetos que estão a ser implementados, e anunciou que a Câmara Municipal vai avançar com uma intervenção reguladora do trânsito na variante do Fojo, no sentido de reforçar as condições de segurança.

“Toda a variante do Fojo carece de uma intervenção estruturante e reguladora do trânsito que atualmente mais parece uma auto-estrada”, referiu Ricardo Rio, explicando que durante o atual mandato, a Câmara “deu prioridade à via pedagógica e instalou diversos radares em certas artérias da cidade sem a consequência contra-ordenacional, no sentido de dar consciência aos cidadãos da infração que estavam a cometer. No imediato verificou-se uma redução drástica da velocidade, mas com o decorrer do tempo as pessoas começaram a ignorar novamente, por isso temos que equacionar outras medidas de desaceleração do trânsito e de controlo de velocidade”.

Também a ponte aérea de atravessamento de peões na variante do Fojo, foi um tema que esteve em discussão durante esta visita, com o Ricardo Rio a lembrar que “à semelhança do que aconteceu com a retirada da ponte aérea da Rua do Caires, a Câmara quer dar sequência ao trabalho desenvolvido nessa matéria, analisando caso a caso”. Neste particular em Este São Pedro, o Autarca considera que a colocação desta ponte aérea “não foi a melhor opção tomada no passado, por isso é uma situação que será corrigida”.

Durante esta visita, Ricardo Rio acompanhou as obras em curso e ficou a conhecer os novos projetos. Uma das revindicações da União de Freguesias é a construção de uma piscina para dar resposta à forte densidade populacional. Uma pretensão que Ricardo Rio considera legítima, uma vez que “se tivermos em conta a distribuição dos equipamentos desportivos por todo o concelho, esta é uma zona da cidade que carece de uma piscina, mas não coberta”, disse o autarca, explicando que ao longo do mandato tem “alertado todas as Juntas de Freguesia para a importância de se criar estruturas que sejam sustentáveis e que não lhes venha a criar problemas no futuro, por isso, desaconselho criar piscinas cobertas de raiz”.

A finalizar, Ricardo Rio considerou que as intervenções em curso e os projetos equacionados para o futuro, são medidas importantes para o desenvolvimento daquele território. “Estamos a falar de estruturas fundamentais para qualificar as respostas da União de Freguesias e que são importantes para o futuro da população. A intervenção na sede da Junta ou o melhoramento das acessibilidades, são projetos que estão a melhorar problemas que se arrastavam há alguns anos”, concluiu.

http://bragatv.pt/camara-municipal-vai- ... e-do-fojo/

Não percebo...
Nesta notícia, dão a entender, que pretendem começar a colocar passadeiras na Variante do Fojo, como se fosse um caso idêntico à Rua do Caires...

No vale de Este, temos a Variante do Fojo como eixo estruturante regional, tendo esta substituído a antiga estrada nacional de Gualtar nessa função. O projeto da Circular Externa foi abandonado, portanto no médio/longo prazo é neste eixo, que se deve procurar concentrar o tráfego de atravessamento, libertando todas as demais ruas desse tráfego.

Posto isto, porque motivo não procuram os nossos políticos transformar a estrada de Gualtar e todos os demais arruamentos, em ruas de cidade e de bairro, calmas e limite máximo de 30km/h. Forçando o tráfego automóvel a ter que usar a Variante do Fojo. Desta forma promovem os modos suaves e transportes público e inibem a utilização do autmóvel para curtas distâncias.
Ao invés vão prejudicar Braga e toda a região, forçando o tráfego regional a entrar numa "avenida citadina", onde vão colocar atravessamentos de superfície (conflitos e sinistralidade) e limites de 30 a 50km/h...
Tráfego esse, que não possui qualquer outra alternativa e que não diz respeito a deslocações de curta distância 3 a 5km.

A Variante do Fojo não tem comércio de rua nem entradas e saídas de prédios, foi construída como um eixo de ligação regional, onde quem tem como origem ou destino Gualtar, Este, Povoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Montalegre, ... tem que usar forçosamente aquele eixo.

Quando se pretende promover os modos suaves e diminuir a utilização do modo automóvel nas deslocações de curta distância, até 5km, não podemos intervir em todas as ruas e estradas como se fossem todas iguais, só porque estão dentro do que consideramos perímetro urbano.
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Re: Rotunda de Infias, Variante do Cávado e Circular....

Mensagempor CesarGomes » terça ago 29, 2017 7:29 pm

Existem sítios na variante que não dá para abusar e o pessoal abusa. A prova disso são os acidentes recorrentes e alguns até com vitimas mortais. Tal como todas as estradas feitas pela CMB é uma via amanhada.
Por outro lado tens razão é uma via regional, mas a verdade é que não tem estrutura para isso. Por isso é que existia o projecto da via rápida do Fojo ao hospital. Acho que foi uma estupidez deixar cair o projecto. Também não percebo a insistência do ter que passar pelas sete fontes. Existem corredores alternativos.

Ou adapta-se a variante/avenida do Fojo para regional ou faz-se uma nova via rápida. Temos que lembrar de que concelhos como Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho dependem inteiramente da EN103, quer para Braga como para o Porto.
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