Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Gestão do tráfego automóvel em Braga é a mais correcta?

Gestão do tráfego automóvel em Braga é a mais correcta?  

Espaço para a discussão sobre os transportes.

Acha que a gestão do tráfego automóvel na cidade de Braga é a mais correcta?

Sim
8
33%
Não
16
67%

Total de votos : 24

Re: Gestão do tráfego automóvel em Braga é a mais correcta?

Mensagempor Stinpy » terça jun 02, 2009 10:33 am

a gestão em braga até nem é das piores.. anda-se bem, e quem conhecer bem braga conhece as ruelas para escapar ao transito.. falo por mim, ponho-me de sequeira até ao centro avenida em 15min.. anda-se com um bocado de gaspia.. e não se apanha transito.. (detesto tar parado no carro)
Obrigado a quem ajudou, de nada a quem ajudei..

cumps..
Stinpy
Bispo

Registado: quarta mai 20, 2009 3:23 pm

Mensagempor jcmarques » sexta jun 05, 2009 10:47 am

Stinpy Escreveu:a gestão em braga até nem é das piores.. anda-se bem, e quem conhecer bem braga conhece as ruelas para escapar ao transito.. falo por mim, ponho-me de sequeira até ao centro avenida em 15min.. anda-se com um bocado de gaspia.. e não se apanha transito.. (detesto tar parado no carro)

nisso tens razão... quem conhece Braga tem de saber os "desvios" :D mas a momentos em que isso é impossivel..
Imagem
Imagem
jcmarques
Cardeal

Registado: terça abr 22, 2008 8:48 am

Mensagempor Bracarensis » quinta jun 18, 2009 7:41 pm

Bracarensis Escreveu:
asterisco Escreveu:Mas quando o túnel reabrir esse problema deve deixar de existir...
Não vai circular trânsito na Rua do Raio (frente ao Pálacio)?

Strange Escreveu:É praticamente obrigatória a circulação de transito lá!
A não ser que o façam pela rua do teatro circo e em frente ao liberty fashion... o que não me parece que vá acontecer...

A Norte da Av. Imaculada Conceição e a Oeste da Av. da Liberdade e a despejar tráfego nesta, só temos 3 hipóteses:
1 - Rua Gonçalo Sampaio (entre Theatro Circo e Antigos Correios) - inutilizada pelos "canteiros da Avenida";
2 - Rua do Raio (Fonte do Ídolo);
3 - Rua 25 de Abril (igreja de S. lázaro) - trânsito caótico devido ao duplo sentido do tráfego e ao acesso "manhoso" às urgências do Hospital.

Acho que não pode ficar só uma artéria a escoar trânsito do centro (R. 25 Abril) até porque não escoa nenhum que possa vir do centro... Só de lá vem quem estava no Hospital, naquele "largo dos arrumadores ganza" ou na rua Sá de Miranda ou desviou da Av. Imaculada Conceição junto à BP.

A Rua do Raio (Fonte do Ídolo) deverá ficar com trânsito, quase de certeza (se terá dois ou um sentido, isso já é "outra guerra"!) ;)
...Se gostas da noite, conquista o teu pedacinho de Céu e não tires os olhos de cima!!!
ImagemImagem
Bracarensis
Arcebispo

Registado: quarta nov 19, 2008 11:47 am

Mensagempor bracas » quinta jun 18, 2009 8:14 pm

Uma pequena observação muito rapida....o famoso tunel da Av. Liberdade desvirtua desde inicio as teorias mais válidas e mais recentes do urbanismo....

Escoar o transito do centro para o exterior....

Faz o contrário....

Bracarensis Escreveu:
Bracarensis Escreveu:
asterisco Escreveu:Mas quando o túnel reabrir esse problema deve deixar de existir...
Não vai circular trânsito na Rua do Raio (frente ao Pálacio)?

Strange Escreveu:É praticamente obrigatória a circulação de transito lá!
A não ser que o façam pela rua do teatro circo e em frente ao liberty fashion... o que não me parece que vá acontecer...

A Norte da Av. Imaculada Conceição e a Oeste da Av. da Liberdade e a despejar tráfego nesta, só temos 3 hipóteses:
1 - Rua Gonçalo Sampaio (entre Theatro Circo e Antigos Correios) - inutilizada pelos "canteiros da Avenida";
2 - Rua do Raio (Fonte do Ídolo);
3 - Rua 25 de Abril (igreja de S. lázaro) - trânsito caótico devido ao duplo sentido do tráfego e ao acesso "manhoso" às urgências do Hospital.

Acho que não pode ficar só uma artéria a escoar trânsito do centro (R. 25 Abril) até porque não escoa nenhum que possa vir do centro... Só de lá vem quem estava no Hospital, naquele "largo dos arrumadores ganza" ou na rua Sá de Miranda ou desviou da Av. Imaculada Conceição junto à BP.

A Rua do Raio (Fonte do Ídolo) deverá ficar com trânsito, quase de certeza (se terá dois ou um sentido, isso já é "outra guerra"!) ;)
bracas
Bispo

Registado: quinta jun 04, 2009 9:27 am

Mensagempor AntonioPinto » sábado jun 20, 2009 12:10 am

Não sei se ja repararam, ma so problema do transito lateral na zona do tunel, está resolvido :D e até, a meu ver.. bem resolvido:

Tanto do lado da senhora a branca como do lado do palacio do raio estão colocados semaforos.
Ora abre de um lado, ora abre do outro , e nessa zona os carros podem atravessar o tunel por cima.... Fica resolvido assim o problema :D
Imagem
AntonioPinto
Administrador

Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm

Mensagempor asterisco » sábado jun 20, 2009 4:42 pm

Mas dá sempre para virar à direita não é? Só há semáforos para quem quer passar por cima do túnel, certo?
asterisco
Cardeal

Registado: quarta mar 11, 2009 10:28 pm

Mensagempor AntonioPinto » sábado jun 20, 2009 8:02 pm

TAlvez não.. senão cria conflito com os que aparecem de frente :)
Imagem
AntonioPinto
Administrador

Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm

Mensagempor jcmarques » sexta jun 26, 2009 11:03 am

Strange Escreveu:TAlvez não.. senão cria conflito com os que aparecem de frente :)

exacto ;)
Imagem
Imagem
jcmarques
Cardeal

Registado: terça abr 22, 2008 8:48 am

Mensagempor Duarte » segunda dez 06, 2010 7:08 pm

Neste tópico nunca foi falada uma zona que actualmente é bastante crítica.
Estou a falar da nacional 103, em frente ao E'leclerc principalmente no sentido Sequeira-Centro.

Nas horas de ponta o transito é caótico, forma-se sempre fila cheagando muitas vezes até à zona industrial de Sequeira! Ja por várias vezes me vi nessa alhada porque não existem alternativas.

Para resolver este problema eu propunha o seguinte:

Imagem

Logo a seguir à portagem criar uns acessos para o IC14/A11.
Escoava imenso o trânsito. Tanto dava para sair logo em ferreiros, seguir para a estação ou seguir para Celeirós. Depois esse nó também seria um possível foco de desenvolvimento naquela zona dentro da circunferência cinzenta.
|Days of War|
Duarte
Administrador

Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm

Mensagempor Linguas » quarta dez 08, 2010 12:57 am

Aí está um boa ideia. Realmente, há horas em que aquilo é um caos, por causa da rotunda do E.lerclec.
Linguas
Moderador

Registado: domingo mai 31, 2009 2:22 pm

Anterior

Voltar para Transportes

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante