Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Gestão do tráfego automóvel em Braga é a mais correcta?

Gestão do tráfego automóvel em Braga é a mais correcta?  

Espaço para a discussão sobre os transportes.

Acha que a gestão do tráfego automóvel na cidade de Braga é a mais correcta?

Sim
8
33%
Não
16
67%

Total de votos : 24

Re: Gestão do tráfego automóvel em Braga é a mais correcta?

Mensagempor Bracarensis » segunda mar 23, 2009 11:15 pm

Strange Escreveu:...ou isso ou colocar a polícia municipal a funcionar...
...deixa lá estar esses macacos a mamar o deles em paz! Não os posso nem ver que me dá urticária! :evil:
...Se gostas da noite, conquista o teu pedacinho de Céu e não tires os olhos de cima!!!
ImagemImagem
Bracarensis
Arcebispo

Registado: quarta nov 19, 2008 11:47 am

Mensagempor jcmarques » quinta mai 21, 2009 2:56 pm

desde que fazam o trabalho deles.. e bem, por mim na boa.... agora é assim Braga ja tem muitos pontos de transito nas horas pico, imaginem so aquela envolvente de Infias ate a vias rapidas e dai para o centro da cidade, é demais.. mas prontos é normal quando se fala nas cidades e vão crecendo a um ritmo muito rapido e faltam seguramente mais ordenamento nas horas H :) ahi sim... ponham a policia seja ela PSP, GNR ou Municipal a reorganizar as confuções
Imagem
Imagem
jcmarques
Cardeal

Registado: terça abr 22, 2008 8:48 am

Mensagempor NrowS » terça mai 26, 2009 2:47 am

Um exemplo de má gestão de trânsito:

A Rua D. Afonso Henriques mudou de sentido há relativamente pouco tempo. No "calor" da novidade e da contemplação dos passeios arranjadinhos e das árvores recém-plantadas, parece que ainda não houve tempo para notar que a passadeira que fica junto às Frigideiras da Sé passou a estar imbecilmente mal colocada. Quem desce do Largo de S. Paulo para entrar na referida rua tem de ceder a passagem a quem vem da esquerda e, quando consegue vislumbrar um buraco entre dois carros para seguir caminho, vira a cabeça para a direita e dá de caras com peões assustados mesmo a jeito de levarem com o carro. E o raio do pé que, em vez de estar no travão, está no acelerador...

Já me aconteceu por mais do que uma vez, nesse sítio, acelerar literalmente em direcção a pessoas que estão na passadeira. Felizmente parei sempre a tempo, mas continua a ser ridículo o posicionamento daquela 'zebra'. Não dará para pô-la uns metros mais ao lado, à porta da Bang & Olufsen?
NrowS
Bispo

Registado: sábado ago 30, 2008 3:30 pm

Mensagempor Bracarensis » terça mai 26, 2009 7:58 am

A alteração do sentido do tráfego na Rua D. Afonso Henriques veio para ficar?
Se sim, então acho que já vai tarde essa alteração que pedes. ...E tudo me leva a crer que é assim que o tráfego vai ficar nesta rua pois já não há tráfego a vir do Largo Carlos Amarante uma vez que também já não há tráfego a vir da Avenida da Liberdade pela Rua Gonçalo Sampaio (entre os antigos correios e o Theatro Circo). ;)
...Se gostas da noite, conquista o teu pedacinho de Céu e não tires os olhos de cima!!!
ImagemImagem
Bracarensis
Arcebispo

Mensagempor CesarGomes » terça mai 26, 2009 8:25 am

O "sentido" é temporário. No S. João já volta ao normal. Palavra da CMB.
CesarGomes
Cardeal

Registado: domingo fev 17, 2008 9:54 pm

Mensagempor jcmarques » sexta mai 29, 2009 3:08 pm

mas eu acho que ate esta bem assim... porque mudar??
Imagem
Imagem
jcmarques
Cardeal

Mensagempor Duarte » sexta mai 29, 2009 3:45 pm

Querem um exemplo de má gestão do trânsito??
Em frente à estação nas horas de ponta estão sempre carros estacionados em frente às paragens dos autocarros(Exactamente no local exclusivo de BUS).. Ou seja, o autocarro da tub que faz o circuito UM - Estação que espera sempre pela hora de saída em frente à estação não tem onde parar, solução: Fica à espera no meio da estrada ou em cima da passadeira logo a seguir. -Os autocarros que param ali para embarque e desembarque não têm onde encostar, solução: Param também no meio da estrada obrigando as pessoas que estão nas paragens a delocarem-se até ao meio da estrada. E à conta disso o trânsito para!
O que mais me irrita no meio disto tudo é que existe o parque da estação mesmo ali ao lado!
Será que a polícia não vê nada?
|Days of War|
Duarte
Administrador

Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm

Mensagempor jcmarques » sexta mai 29, 2009 3:56 pm

pois.. tens razão, so que aquilo desde um principio esta mal feito, então digan-me como uma estação daquele tamanho so tem lugares de taxi e tres lugares reservados para pessoas com deficiencia... e o resto??? digam-me por favor como é que aquilo se arranja??

eu tenho uma ideia, tirem a estação de serviço da GALP fora de ai, coloquem um mini parque e coloquem uma porta como a que esta do outro lado igualzinha para sair o pessoal... é minha opinião.. claro.. mas ahi estão os intereses de algumas pessoas.. certo?? em fim
Imagem
Imagem
jcmarques
Cardeal

Mensagempor Duarte » sexta mai 29, 2009 4:01 pm

Ja existe um mini parque do outro lado. Eu não percebo é porque é que os automobilistas não param la. Por mim é pura perguiça, falta de civismo e porque só se preocupam com eles.
Depois o transito naquela zona é o que é.. ENFIM..
|Days of War|
Duarte
Administrador

Mensagempor Duarte » sexta mai 29, 2009 9:42 pm

Acabei de ler a notícia que a rua do caires vai entrar em obras, 1 de Junho, para repavimentação das vias. Agora é que aquilo vai ficar um cáus!
Eu acho que não era necessário neste momento. Pelo menos que sejam rápidos, senão nunca mais chego a casa :roll:

Notícia: http://www.tub.pt/detalhes_noticias.php?recordID=234
|Days of War|
Duarte
Administrador

Mensagempor NrowS » domingo mai 31, 2009 4:33 pm

Sobre a questão da Estação, eu não compreendo porque é que a área em frente à fachada antiga está completamente desaproveitada, em vez de funcionar como local de entrada e saída de passageiros. Área pedonal está mais que visto que aquilo não é, ninguém usa aquele espaço. Se é para isso, abriam aquela parte para que se pudesse ir levar ou buscar pessoas à estação ou ir rapidamente comprar um bilhete sem ser necessário, por 5 ou 10 minutos, pagar parque. Coloquem alguém a fazer a gestão do espaço, seja PSP, PM ou alguém da CP, de modo a que o estacionamento não possa exceder os 10 minutos (estacionamento sem gente no carro, entenda-se). Desse modo, acabava-se com aquele circo que se vê nas horas de partidas e chegadas mais concorridas.
NrowS
Bispo

Registado: sábado ago 30, 2008 3:30 pm

Mensagempor mister B » domingo mai 31, 2009 10:54 pm

Ou a policia fazer o que lhe COMPETE!!!
Gerir o trafego e multar os infratores!!!!!!!!!!!
Que absurdo :fool:
I love Braga
mister B
Arcebispo

Registado: sábado jul 05, 2008 9:27 pm

Mensagempor naconega » segunda jun 01, 2009 1:36 am

Neste momento, e por causa da derrocada, o limite máximo de velocidade na Rua D. Pedro V é de 10km/h.....!!!!!

Experimentem atravessar aquela rua a 10 Km/h...

10km/h

Querem mais ridículo que isto?!!!.....
naconega
Presbitero

Registado: sexta ago 15, 2008 11:26 pm

Mensagempor Bracarensis » segunda jun 01, 2009 8:59 am

naconega Escreveu:Neste momento, e por causa da derrocada, o limite máximo de velocidade na Rua D. Pedro V é de 10km/h.....!!!!!

10km/h

...o engenheiro ordenou que se colocasse um sinal de 30 mas o trolha, encarregado de o colocar, só encontrou um de 10 lá no estaleiro e achou que "se calhar o engenheiro estava a falar era do preço do sinal"! :x
ImagemImagem
Bracarensis
Arcebispo

Mensagempor jcmarques » terça jun 02, 2009 9:48 am

Bracarensis Escreveu:
naconega Escreveu:Neste momento, e por causa da derrocada, o limite máximo de velocidade na Rua D. Pedro V é de 10km/h.....!!!!!

10km/h

...o engenheiro ordenou que se colocasse um sinal de 30 mas o trolha, encarregado de o colocar, só encontrou um de 10 lá no estaleiro e achou que "se calhar o engenheiro estava a falar era do preço do sinal"! :x

meu Deus :fool:
Imagem
Imagem
jcmarques
Cardeal

AnteriorPróximo

Voltar para Transportes

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes