Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Sinalização em Braga

Sinalização em Braga  

Espaço para a discussão sobre os transportes.

Re: Sinalização em Braga

Mensagempor Duarte » terça dez 27, 2011 3:16 pm

Má sinalização provoca acidentes nas ruas de Braga

Imagem

Na cidade de Braga há pelo menos seis locais de circulação rodoviária com sinalização deficitária, desadequada, confusa ou até enganosa, que leva os condutores a comportamentos perigosos, geradores de acidentes. Esses pontos de conflitualidade de trânsito situam-se nas zonas do Areal, Infias, Santo Adrião (Quinta da Capela), Avenida João XXI e Avenida Frei Bartolomeu dos Mártires, e foram identificados por um instructor de condução de uma escola bracarense que os enfrenta quase diariamente no exercício da sua profissão.

@DM

Este entroncamento que mostra na imagem é de facto do outro mundo para quem não passa ali todos os dias.
|Days of War|
Duarte
Administrador

Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm

Mensagempor Linguas » terça dez 27, 2011 5:10 pm

Tantos locais com rotundas a mais e aí que pedia uma...
Linguas
Moderador

Registado: domingo mai 31, 2009 2:22 pm

Mensagempor asterisco » terça dez 27, 2011 6:49 pm

Aí está tudo direito, não estou a ver qual é o problema... Há sempre alternativa às rotundas e quase nunca a rotunda é a melhor.

Porque é que há pouquíssimos semáforos em Braga? Tantos cruzamentos que se podiam resolver com um simples semáforo, é incrível.
asterisco
Cardeal

Registado: quarta mar 11, 2009 10:28 pm

Mensagempor karlussantus » terça dez 27, 2011 8:01 pm

Linguas Escreveu:Tantos locais com rotundas a mais e aí que pedia uma...

E vai passar a rotunda, quando fizerem o parque Urbano do Picoto com a nova via que também aí desemboca.
Imagem
karlussantus
Administrador

Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am

Mensagempor Duarte » quarta dez 28, 2011 12:42 am

asterisco, não achas isto complicado para quem não conhece bem? :P
Se formos a ver aquilo já funciona quase como uma rotunda, mas mais complicado.
Só não sei é se a linha azul pode inverter ali o sentido de marcha.

Este é daqueles casos em que eu acho que se justifica uma rotunda, e quem quer seguir pela via mais à sua direita nem precisa de entrar nela sequer.

Imagem
|Days of War|
Duarte
Administrador

Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm

Mensagempor asterisco » quarta dez 28, 2011 1:24 am

Eu não acho essa situação muito complicada, mas pronto, se calhar é por passar lá muitas vezes, de qualquer maneira, é só ler os sinais com atenção. Até nem há muitos acidentes aí. Agora, o que eu acho verdadeiramente complicado e quase dramático é a estrada desde o Holmes Place até ao Hotel Lamaçães. A quantidade exorbitante de rotundas aliada à fraca condução praticada nas mesmas leva uma pessoa ao desespero! Abaixo as rotundas!
asterisco
Cardeal

Registado: quarta mar 11, 2009 10:28 pm

Mensagempor Mr Strangelet » quarta dez 28, 2011 1:56 am

Para quem não conhece, esta situação é realmente complicada...E a sinalização de uma situação destas nunca pode ser grande coisa.
Aqui a solução é nítidamente uma rotunda. Abusa-se nas rotundas, mas aqui justifica-se perfeitamente. Além disso a má condução praticada nas rotundas não é (na maioria dos casos) culpa das mesmas, mas sim, culpa dos condutores que não sabem como se circula nelas, ou não querem saber, e das escolas de condução. Já reparei que cada escola de condução forma os condutores com a sua técnica, e isto é lamentável.
Já agora, o que a associação pt de escolas de condução diz:

ImagemImagem :FACEPALM: ImagemImagem
Mr Strangelet
Cardeal

Registado: segunda fev 18, 2008 7:18 pm

Mensagempor Linguas » quarta dez 28, 2011 4:36 am

asterisco Escreveu:Eu não acho essa situação muito complicada, mas pronto, se calhar é por passar lá muitas vezes, de qualquer maneira, é só ler os sinais com atenção. Até nem há muitos acidentes aí. Agora, o que eu acho verdadeiramente complicado e quase dramático é a estrada desde o Holmes Place até ao Hotel Lamaçães. A quantidade exorbitante de rotundas aliada à fraca condução praticada nas mesmas leva uma pessoa ao desespero! Abaixo as rotundas!

Que digas que há rotundas a mais, entendo e concordo. No percurso de que falas é o fim do mundo. Que digas que em Portugal não se sabe conduzir em rotundas (muito por culpa de instrutores manhosos que dão instruções para facilitar), concordo. Já dizer que esse cruzamento não é complicado, é esticar a corda. Não passo lá todos os dias. Passo uma vez por semana e sempre me vejo à rasca. Há gente a cruzar-se de todo o lado. Se vieres da 31 de Janeiro, enquanto estás atento a uma das vias que vai dar a esse local já 1 ou 2 carros apareceram de uma das outras à tua frente e podes ficar parado a meio da via que desce em direcção da Avenida. Se há local que pede uma rotunda é esse.
Linguas
Moderador

Mensagempor karlussantus » quarta dez 28, 2011 4:46 am

É realmente considerado complicado por quem não passa ali com frequência, é um local sagrado para quem está em aulas de código, mas vai passar a rotunda!
Imagem
karlussantus
Administrador

Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am

Mensagempor Linguas » quarta dez 28, 2011 4:52 am

E ainda bem. Não deve é ser tão cedo.
Linguas
Moderador

Mensagempor NrowS » quinta jan 12, 2012 4:06 pm

Que façam, mas que não se esqueçam de marcar as faixas da rotunda como tem sido hábito em obras recentes...
NrowS
Bispo

Registado: sábado ago 30, 2008 3:30 pm

Mensagempor Meireles88 » quarta jan 16, 2013 1:15 am

Duarte Escreveu:asterisco, não achas isto complicado para quem não conhece bem? :P
Se formos a ver aquilo já funciona quase como uma rotunda, mas mais complicado.
Só não sei é se a linha azul pode inverter ali o sentido de marcha.

Este é daqueles casos em que eu acho que se justifica uma rotunda, e quem quer seguir pela via mais à sua direita nem precisa de entrar nela sequer.

Imagem

2 anos depois... vamos ter aí uma rotunda!
http://www.mariomeireles.net

www.aasdsv.com -> Associação dos Amigos de São Domingos/São Vítor
Meireles88
Administrador

Registado: quarta set 10, 2008 12:10 am

Mensagempor Meireles88 » sábado jan 19, 2013 7:00 pm

Cruzamento Avenida 31 de Janeiro--Sra-A-Branca :: Finalmente marcas no chão para as pessoas não fazerem asneiras!
ImagemImagem
ImagemImagem

Meireles88
Administrador

Mensagempor carlosf95 » domingo jan 20, 2013 3:21 pm

Agora era bom que tirassem os 1º semaforos que não piada nenhuma tar-se a arrancar e ja se a tar a para noutros semaforos a seguir!
Forum Bracarae Avgvste sempre em grande!
carlosf95
Arcebispo

Registado: terça jan 11, 2011 11:16 am

Mensagempor Meireles88 » domingo jan 20, 2013 3:48 pm

carlosf95 Escreveu:Agora era bom que tirassem os 1º semaforos que não piada nenhuma tar-se a arrancar e ja se a tar a para noutros semaforos a seguir!

Isso não acontece. Os novos só ficam vermelho quando os antigos ficam, portanto estão bem coordenados. Se tirassem os velhos perdia-se ali uma passadeira importante.

Meireles88
Administrador

AnteriorPróximo

Voltar para Transportes

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante