Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Variante do Cávado

Variante do Cávado  

Espaço para a discussão sobre os transportes.

Variante do Cávado

Mensagempor El Salvador » quinta Oct 08, 2009 4:59 pm

Segundo entrevista do Presidente da Câmara à Antena Minho esta está para arrancar ou já arrancou se considerarmos o movimento de terras.
O troço Estrada de Palmeira - Rotunda de Frossos não tem custos para o Município visto ser uma contrapartida do Promotor do Dolce Vita.
Caso vença as eleições MM assume para o último mandato o prolongamento até ao Parque Industrial de Adaúfe.
http://w3.antena-minho.pt/podcast/20091 ... 55_979.mp3
El Salvador
Arcebispo
 
Mensagens: 1423
Registado: quarta fev 20, 2008 5:17 pm

Re: Variante do Cávado

Mensagempor SCB 253 » quinta Oct 08, 2009 7:50 pm

Mas assume mal pois acho que a prioridade desta variante é vir para o lado oposto ou seja para o lado do nó de Ferreiros (amarela) pois é onde está um dos mais graves problemas no que toca ao transito porque a sexta-feira principalmente as filas de transito estendesse desde o viaduto do bombeiros volontarisos ate este nó. Este percurso de cerca de 3km pode demorar cerca de 1 hora a percorrer.
Era uma vez uma cidade…
E tão antiga era
Que se pode dizer que a terra
Se abriu para a ver nascer...
Era a força da terra
Tudo isto é nosso Tudo isto é BRAGA



Tudo isto é nosso tudo isto é BRAGA
Avatar do Utilizador
SCB 253
Presbitero
 
Mensagens: 19
Registado: terça fev 19, 2008 9:05 pm
Localização: BRAGA

Mensagempor tony » sexta Oct 09, 2009 3:49 pm

E por parte de Palmeira até á zona de pousada não haverá ?
Imagem
Avatar do Utilizador
tony
Arcebispo
 
Mensagens: 1024
Registado: segunda jul 13, 2009 1:19 pm
Localização: Braga

Re: Variante do Cávado

Mensagempor El Salvador » sexta Oct 09, 2009 4:12 pm

Também me parece que dar prioridade a Ferreiros era ligar a variante existe ao transito proveniente de Vila Verde e Alto Minho. Pode ter a ver com o canal da AV(?). Pode ter a ver com o aumento e requalificação e aumento das áreas industriais (?) ou pode simplesmente ter a ver com o facto de ser um troço muito menor e o próximo mandato não ser famoso em $$$.
El Salvador
Arcebispo
 
Mensagens: 1423
Registado: quarta fev 20, 2008 5:17 pm

Mensagempor jcmarques » sexta Oct 09, 2009 11:47 pm

mas ainda estarão a decidir o verdadeiro traçado do TGV para que essa variante avance... estou errado?? é que muito depende a localização do terminal de comboios para o TGV..
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
jcmarques
Cardeal
 
Mensagens: 2463
Registado: terça abr 22, 2008 8:48 am
Localização: Braga

Re: Variante do Cávado

Mensagempor El Salvador » sábado Oct 10, 2009 2:52 pm

Penso que será essa a leitura. Até a Rave apresentar a versão final há um canal de 400 metros onde não se pode construir sem lhes submeter o projecto. Uma variante também tem por lei (dentro de Braga não foi cumprida) uma zona de protecção non edificandi. Se ambas se sobrepuserem o projecto do nó da variante do Cávado aguarda pela AV mais adiantada e depois é (ou não) reformulado.

Porque de facto fazer em 2 troços Rotuda de Frossos / PI Adaúfe parece um côto de variante que em vez de fluir o trânsito ainda confunde o pessoal.
El Salvador
Arcebispo
 
Mensagens: 1423
Registado: quarta fev 20, 2008 5:17 pm

Re: Variante do Cávado

Mensagempor AntonioPinto » quarta mar 30, 2011 10:52 am

Ora e se não estou em erro, em Ferreiros tb já começou... ou éoutra coisa?
Imagem
Avatar do Utilizador
AntonioPinto
Administrador
 
Mensagens: 1889
Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm
Localização: Priscos - Braga

Re: Variante do Cávado

Mensagempor Brc20 » quarta mar 30, 2011 11:16 am

Strange Escreveu:Ora e se não estou em erro, em Ferreiros tb já começou... ou éoutra coisa?


Deve ser isto Strange:

Obras do nó de Ferreiros na A11 já arrancaram


Braga
2011-03-30
autor-Redacção


Já arrancaram as tão ansiadas obras do nó de Ferreiros que vai permitir o acesso directo à freguesia na saída da auto-estrada que liga Braga a Barcelos, a A11.
Tal como anunciado pela Ascendi Norte (ex-AENOR) há uns meses atrás, está em curso a fase correspondente à limpeza total da área abrangida pelo referido acesso, situado bem próxima da chamada rotunda do ‘Eleclerc’.


Esta é uma obra de suma importância para a freguesia de Ferreiros que na altura da construção da referida via não foi contemplada com o acesso directo à localidade.
O presidente da junta de freguesia mostra-se particularmente satisfeito com a forma como decorreu todo o processo e, sobretudo, como a Ascendi honrou os seus compromissos, especialmente numa altura difícil para o país.

O nó de Ferreiros é já uma reivindicação antiga que remonta ao anterior executivo, ou seja, desde a construção da A11.
As obras foram sempre adiadas em virtude de alguns problemas nas negociações.

João Costa lembra que o seu executivo procurou sempre manter as conversações com os responsáveis no sentido de concretizar a empreitada e, após longo período de diálogo, o acordo foi obtido e as obras estão já em andamento, tendo iniciado precisamente no período indicado pela Ascendi no seu último ofício. “A junta de Ferreiros já enviou um comunicado à Ascendi congratulando-se com o facto de terem sido cumpridos todos acordos estabelecidos e frisando, uma vez mais, que esta é uma obra de grande importância para o desenvolvimento da nossa freguesia”.

João Costa refere que na altura da construção da A11, a freguesia foi completamente esquecida em termos de acesso e, por isso, quem hoje sai de auto-estrada terá que fazê-lo em Celeirós ou em direcção à estação, “ignorando uma saída para a freguesia de Ferreiros onde temos muitas indústrias e comércio. Mas não só. Quem vem das praias ao fim-de-semana não tem acesso à freguesia”, prossegue o autarca.
Uma realidade que mudará. “No Verão os ferreirenses que regressem das praias pelas A11 já terão saída directa”, garante.


Correio do Minho
Brc20
Arcebispo
 
Mensagens: 1316
Registado: quarta mar 05, 2008 5:17 pm

Re: Variante do Cávado

Mensagempor AntonioPinto » quarta mar 30, 2011 12:28 pm

Isto pode ser bom para o Eleclerc
Imagem
Avatar do Utilizador
AntonioPinto
Administrador
 
Mensagens: 1889
Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm
Localização: Priscos - Braga

Re: Variante do Cávado

Mensagempor jcmarques » segunda abr 04, 2011 10:17 am

provavelmente :D é uma boa noticia ;)
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
jcmarques
Cardeal
 
Mensagens: 2463
Registado: terça abr 22, 2008 8:48 am
Localização: Braga

Re: Variante do Cávado

Mensagempor vesuvio » segunda jul 30, 2012 10:13 am

Andam já à alguns dias a tirar medições no nó/rotunda de infias. Alguém sabe que tipo de intervenção vai sofrer?
vesuvio
Leigo
 
Mensagens: 1
Registado: quarta jul 18, 2012 10:13 am

Re: Variante do Cávado

Mensagempor karlussantus » terça jul 31, 2012 2:07 am

vesuvio Escreveu:Andam já à alguns dias a tirar medições no nó/rotunda de infias. Alguém sabe que tipo de intervenção vai sofrer?


Havia uma votação num dos jornais para um túnel ali, mas ao que sei passam lá as Sete Fontes.

Também penso que aquele eixo está incluído num dos eixos a intervencionar. Mas projetos concretos não conheço.
Imagem
karlussantus
Administrador
 
Mensagens: 3632
Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am
Localização: Braga

Re: Variante do Cávado

Mensagempor Degolador » terça ago 22, 2017 10:16 am

Estive a dar umas voltas na zona entre o Nova Arcada e a ETAR de Frossos e, com excepção de umas escassas centenas de metros, o troço da variante está feito (incluindo marcações no pavimento, passeios, sinalização e tudo.

Alguém sabe o que está a atrasar a abertura da dita?
obracaro.blogspot.com
Degolador
Bispo
 
Mensagens: 109
Registado: terça fev 19, 2008 1:28 pm

Re: Variante do Cávado

Mensagempor karlussantus » terça ago 22, 2017 7:56 pm

Imagino que seja o troço junto à ETAR, por causa do ribeiro que é preciso retirar da superfície, ou desviar do local de implementação da variante.
Imagem
karlussantus
Administrador
 
Mensagens: 3632
Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am
Localização: Braga


Voltar para Transportes

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

cron