Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Rotunda de Infias, Variante do Cávado e Circular....

Rotunda de Infias, Variante do Cávado e Circular....  

Espaço para a discussão sobre os transportes.

Mensagempor jcmarques » segunda nov 09, 2009 10:52 am

tantas coisas boas se podem fazer no caso da rotunda em questão, eu gosto da ideia do Strange, é possível sim senhor desde que haja vontade de resolver, mas prontos... alguém sabe dos planos de essa área quando fui aberto ao transito. Já la vai uns aninhos valentes e de certeza deve haver um plano de como é que essa distribuição de estradas ia ficar, a rotunda de Infias é um funil autentico
Imagem
Imagem
jcmarques
Cardeal

Registado: terça abr 22, 2008 8:48 am

Mensagempor jcb » terça nov 10, 2009 12:26 am

eu tenho imensa dificuldade em dizer a quem vem de fora para minha casa que tem que que fzer um "S" para entrar em Braga centro, passa por cima e volta a passar por cima da via rápida !
é urgentíssimo um solução para aquele local que movimenta muito trânsito.
jcb
Bispo

Registado: sábado jul 11, 2009 10:24 pm

Re: Rotunda de infias, variante do Cávado e CIrcular....

Mensagempor karlussantus » domingo mar 13, 2016 12:42 pm

Temos constatado a crescente saturação da Rotunda de Infias até ao Nó de Infias. Pois bem, agora a CMB aprovou uma bomba de gasolina para aquele local!

Sem conhecer o projeto, parece-me que existirá o problema do urbanismo, pois mais uma vez se está a sub-urbanizar uma área que se devia consolidar como área citadina. E provavelmente a agravar o transito atual, prejudicando também futuras soluções técnicas para o nó de Infias. Sobre o qual toda a gente concorda, que é um dos problemas da cidade.

Imagem
Imagem
karlussantus
Administrador

Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am

Re: Rotunda de Infias, Variante do Cávado e Circular....

Mensagempor AntonioPinto » terça mar 15, 2016 9:08 am

Não concordo com uma bomba de combustível ali!
Há 2 da CEPSA, uma em cada sentido na variante sentido Este - Oeste
Ha outras 4, duas em cada sentido na mesma variante junto ao Bragaparque.
Não existe nenhuma a caminho de vila verde... Mas acho muita bomba junta!
O espaço deveria se utilizado para resolver problemas de transito :(
Imagem
AntonioPinto
Administrador

Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm

Mensagempor Duarte » sexta abr 01, 2016 4:27 pm

Mas a bomba não vai ficar num terreno que já está licenciado há decadas para construção de habitação? Entre construir mais habitação e uma bomba com posto comercial venha o diabo e escolha.
|Days of War|
Duarte
Administrador

Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm

Mensagempor karlussantus » sexta abr 01, 2016 4:45 pm

Ali escolhia habitação sem qualquer dúvida. Não tendo sido dado a conhecer qualquer projeto, parece-me que as entradas e saídas das habitações estariam sempre viradas para a rua da urbanização, enquanto que as da bomba devem estar ligadas ao acesso ao No de Infias. Além disso só agravam o aspeto suburbano daquela zona, que devia procurar incrementar a qualidade urbana e não o oposto.

Espero que reservem espaço para reformular aquele nó, quem vem da cidade precisa ali claramente de 2 vias de acesso ao nó entre outras intervenções.
Imagem
karlussantus
Administrador

Mensagempor AntonioPinto » domingo abr 03, 2016 8:32 am

Aquilo precisa de um nó! o que lá está é uma rotunda!
Imagem
AntonioPinto
Administrador

Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm

Mensagempor mister B » quinta abr 07, 2016 12:38 pm

karlussantus Escreveu:Ali escolhia habitação sem qualquer dúvida. Não tendo sido dado a conhecer qualquer projeto, parece-me que as entradas e saídas das habitações estariam sempre viradas para a rua da urbanização, enquanto que as da bomba devem estar ligadas ao acesso ao No de Infias. Além disso só agravam o aspeto suburbano daquela zona, que devia procurar incrementar a qualidade urbana e não o oposto.

Espero que reservem espaço para reformular aquele nó, quem vem da cidade precisa ali claramente de 2 vias de acesso ao nó entre outras intervenções.

Existem uma série de pequenas obras de baixo custo que poderiam ser feitas e melhorava muitíssimo a circulação.
Uma segunda via de trânsito desde a rotunda de Infias até á circular parece-me bastante simples, têm muito espaço e fazia toda a diferença, assim como continuar a rua frente ao quartel e permitir o acesso á variante de Prado a partir dali, juntando á entrada atual que têm também apenas uma via...
I love Braga
mister B
Arcebispo

Registado: sábado jul 05, 2008 9:27 pm

Mensagempor karlussantus » sábado abr 09, 2016 2:52 am

mister B Escreveu:
karlussantus Escreveu:Ali escolhia habitação sem qualquer dúvida. Não tendo sido dado a conhecer qualquer projeto, parece-me que as entradas e saídas das habitações estariam sempre viradas para a rua da urbanização, enquanto que as da bomba devem estar ligadas ao acesso ao No de Infias. Além disso só agravam o aspeto suburbano daquela zona, que devia procurar incrementar a qualidade urbana e não o oposto.

Existem uma série de pequenas obras de baixo custo que poderiam ser feitas e melhorava muitíssimo a circulação.
Uma segunda via de trânsito desde a rotunda de Infias até á circular parece-me bastante simples, têm muito espaço e fazia toda a diferença, assim como continuar a rua frente ao quartel e permitir o acesso á variante de Prado a partir dali, juntando á entrada atual que têm também apenas uma via...

Sim, seriam boas medidas. Faltaria depois intervir no "centro" do nó, que funciona como uma rotunda.
Imagem
karlussantus
Administrador

Mensagempor RedHeart » domingo abr 10, 2016 5:53 pm

mister B Escreveu:

A mim, o que me intriga é o porquê de isso ainda não ter sido feito. Principalmente o prolongamento da rua do quartel. Não é, de certeza, uma obra de milhões e teria um benefício imediato!
RedHeart
Presbitero

Registado: quinta mar 07, 2013 2:13 pm

Mensagempor Esteves » terça abr 19, 2016 9:56 am

Aquela rotunda é um dos maiores problemas em termos de trânsito em Braga, especialmente em hora de ponta :\ às vezes colocam lá a polícia, mas devia ser pensada uma solução diferente.
Esteves
Bispo

Registado: segunda abr 09, 2012 5:56 pm

Mensagempor CesarGomes » terça abr 19, 2016 7:05 pm

[ironic]Acho que a solução passa por semáforos, parece, segundo dizem, torna o tráfego mais fluido[/ironic]
CesarGomes
Cardeal

Registado: domingo fev 17, 2008 9:54 pm

Mensagempor apocalypto » terça mai 10, 2016 1:48 pm

Segundo o diário do minho de hoje parece que vai avançar o projecto de atravessamento da circular de forma a ligar as ruas d.pedro v e nova de sta.cruz, havendo 500 mil euros para a requalificação desta última. É de lamentar que a rua d.pedro v fique na mesma...
apocalypto
Arcebispo

Registado: terça jun 17, 2008 11:25 pm

Mensagempor mister B » quarta mai 11, 2016 1:57 pm

Espero que se entendam e conciliem bem o que pretendem fazer nesse eixo para que não avancem agora com obras e daqui a 2 anos destroem tudo novamente para alterar ou introduzir qualquer coisa...
I love Braga
mister B
Arcebispo

Registado: sábado jul 05, 2008 9:27 pm

Mensagempor Meireles88 » quarta mai 11, 2016 5:38 pm

A Rua D.Pedro V vai ser em Maio...
http://www.mariomeireles.net

www.aasdsv.com -> Associação dos Amigos de São Domingos/São Vítor
Meireles88
Administrador

Registado: quarta set 10, 2008 12:10 am

AnteriorPróximo

Voltar para Transportes

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes