Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Ligações Braga - Aeroporto Sá Carneiro

Ligações Braga - Aeroporto Sá Carneiro  

Espaço para a discussão sobre os transportes.

Re: Ligações Braga - Aeroporto Sá Carneiro

Mensagempor karlussantus » quarta mar 26, 2014 6:51 pm

Esteves Escreveu:Boa proposta sem dúvida! Espero que as câmaras aceitem, seria uma mais-valia imensa!

mister B Escreveu:Aí está uma boa proposta, envia para as câmaras municipais do Minho.

Já as apresentei à CMB, mas sinceramente não acredito que tenhamos técnicos e políticos que procurem defender esta solução assim como a ligação Guimarães-Braga-Barcelos que colocaria Braga e Guimarães em rede com o Minho e com a Euro-Região do Eixo Atlantico. Parece-me que os nossos técnicos e políticos preferem continuar a prestar vassalagem ao Porto e a contratar estudiosos formados no Porto e que serviram instituições do Porto, que vêm para Braga defender BRTs entre Braga e Guimarães entre outras propostas...
Imagem
karlussantus
Administrador

Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am

Mensagempor Degolador » segunda set 14, 2015 2:19 pm

Bom... os autocarros já temos.

Estive a verificar e, nas saídas do aeroporto, estão as indicações para Braga.

Só faltam as indicações, em Braga (e ao longo dos vários trajetos possiveis), para quem quer ir para o aeroporto.
obracaro.blogspot.com
Degolador
Bispo

Registado: terça fev 19, 2008 1:28 pm

Mensagempor karlussantus » terça set 15, 2015 1:31 am

Degolador Escreveu:Bom... os autocarros já temos.

Estive a verificar e, nas saídas do aeroporto, estão as indicações para Braga.

Só faltam as indicações, em Braga (e ao longo dos vários trajetos possiveis), para quem quer ir para o aeroporto.

Sim GetBus. Mas colocar o AFSC na rede ferroviária convencional é que era!

Não era preciso AVs, bastava um serviço idêntico ao ramal de Braga.
http://www.ocomboio.net/PDF/antonioalve ... eixoes.pdf
Imagem
karlussantus
Administrador

Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am

Mensagempor Degolador » sexta set 18, 2015 2:12 pm

Para já, já ficava satisfeito em ter indicações, nas estradas em Braga, com indicações para o aeroporto.
Daqui a uns anos, teremos de ter uma ligação ferroviária ao aeroporto.
obracaro.blogspot.com
Degolador
Bispo

Registado: terça fev 19, 2008 1:28 pm

Mensagempor AntonioPinto » quinta mar 10, 2016 11:51 am

Sim há uma falha em Braga de direcções para o AFSC (será uma técnica para prender as pessoas em Braga para sempre?!?! :D )

Transportes temos a GETBUS.

Já tentei outros mas tenho que ir de metro para Campanhã e depois de Campanhã Comboio para Braga. Um percurso de MAX 45 min de BUS demora de comboio talvez o dobro.
Neste momento parece-me que o mais razoavel é mesmo o BUS de comboio não vejo melhor solução!
Imagem
AntonioPinto
Administrador

Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm

Mensagempor Duarte » terça mar 22, 2016 2:41 pm

Já usei a GuetBus e o serviço é excelente. Autocarros novos com wifi, é rápido e deixa-nos e apanha-nos mesmo à porta do aeroporto.

Para já só identifico 2 problemas:
- Continua a ser preciso pedir a alguém boleia, não para o aeroporto mas para a Central de Camionagem. Deviam ter uma parceria com o parque da central (que parece-me sempre vazio) em que com a apresentação do bilhete tínhamos direito a uma tarifa especial de por exemplo 5€ por dia. Até podia ser em números de lugares limitados em que os preços iam aumentando para obrigar as pessoas a reservar estacionamento atempadamente.

- A frequência ainda é algo reduzida (já me aconteceu ter de esperar 1h no aeroporto) mas isso tem a ver com o número de passageiros transportados. Quando chegarem à frequência de 1h fica perfeito.
|Days of War|
Duarte
Administrador

Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm

Mensagempor victordomingos » quinta mar 24, 2016 12:54 pm

Duarte Escreveu:Já usei a GuetBus e o serviço é excelente. Autocarros novos com wifi, é rápido e deixa-nos e apanha-nos mesmo à porta do aeroporto.

Para já só identifico 2 problemas:
- Continua a ser preciso pedir a alguém boleia, não para o aeroporto mas para a Central de Camionagem. Deviam ter uma parceria com o parque da central (que parece-me sempre vazio) em que com a apresentação do bilhete tínhamos direito a uma tarifa especial de por exemplo 5€ por dia. Até podia ser em números de lugares limitados em que os preços iam aumentando para obrigar as pessoas a reservar estacionamento atempadamente.

- A frequência ainda é algo reduzida (já me aconteceu ter de esperar 1h no aeroporto) mas isso tem a ver com o número de passageiros transportados. Quando chegarem à frequência de 1h fica perfeito.

Entre autocarros e táxis acho que se resolve, se a viagem é prolongada por mais do que um dia (em viagens de avião o mais frequente será estar fora mais do que um dia) até compensa mais no preço em relação ao estacionamento.
victordomingos
Presbitero

Registado: sábado mar 30, 2013 1:07 am

Mensagempor Duarte » quinta jul 07, 2016 9:43 am

Finalmente aquilo que eu dizia que faltava à GetBus! :)
E muito bom preço ;)

Imagem
|Days of War|
Duarte
Administrador

Mensagempor RAM » sexta jul 15, 2016 8:39 am

Concordo com o finalmente, discordo com o bom preço...

Não sei quanto é na CP de Braga, mas quase de certeza que é menos... Por exemplo em Campanhã são 3€ aos portadores de bilhetes Alfa/Intercidades...
RAM
Bispo

Registado: quinta dez 09, 2010 2:25 pm

Mensagempor Msilva » sexta jul 15, 2016 3:25 pm

RAM Escreveu:Concordo com o finalmente, discordo com o bom preço...

Não sei quanto é na CP de Braga, mas quase de certeza que é menos... Por exemplo em Campanhã são 3€ aos portadores de bilhetes Alfa/Intercidades...

16 cêntimos por hora não é caro.
Msilva
Bispo

Registado: segunda ago 03, 2009 2:35 pm

Mensagempor Duarte » sexta jul 15, 2016 6:00 pm

Tendo em conta que estamos a falar de um parque privado pertencente a uma empresa que nada dá há cidade que já tanto lhe deu, confesso que não estava à espera de melhor preço. Na estação o preço é de 3€/dia mas limitado a um máximo de 3 dias e o parque é da IP (antiga refer) que tem uma parceria natural com a CP. Mesmo assim só consegue ser 1€ mais barato com limite de 3 dias...

No aeroporto o mais barato é de 3€/dia com reserva online, sendo o parque descoberto e a 500 metros do terminal.

Óbvio que gostava que fosse mais barato, mas olhando aos preços e condições que se praticam noutros lados está dentro da média :)
|Days of War|
Duarte
Administrador

Mensagempor AntonioPinto » domingo jul 17, 2016 10:18 pm

Cuidado que se calhar a Bragaparques dá alguma coisa à cidade! ;)
Pode é nao andar a fazer publicidade a isso! (desculpem o aparte)
Imagem
AntonioPinto
Administrador

Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm

Anterior

Voltar para Transportes

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante