Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Pontos de Aluguer / troca de Bicicletas

Pontos de Aluguer / troca de Bicicletas  

Espaço para a discussão sobre os transportes.

Re: Pontos de Aluguer / troca de Bicicletas

Mensagempor Meireles88 » terça dez 04, 2012 4:23 pm

Eu continuo a dizer que a ciclovia que existe ainda não tem ligação nem à futura do rio este( de certeza que vai ser por toda a extensão? Nao deve chegar ao meliã, nem no centro de nanoteclogia deve passar..) nem ao picoto porque acaba no holmes place... Se tivéssemos isso tudo assim ligado sim, tínhamos já uma boa rede que poderia ser expandida! Espero que a ciclovia do rio este seja toda iluminada e segura e nao façam como a que existe que os leds deixaram de funcionar e a cor do piso está a desaparecer, há falta de uma manutenção cuidada!

EDIT: Junto a resposta do Sr. Artur Silva em relação à TUBiclas que previa esses pontos de aluguer e troca:

Relativamente ao TUBiclas, posso confirmar que o projecto foi abandonado. Neste caso o abandono ficou a dever-se a dois factores. Por um lado o projecto original, apesar de co-financiado pelo QREN, obrigava ainda a um esforço financeiro assinalável por parte da TUB, algo que, fruto da crise financeira então vivida se tornou impossível devido à inexistência de financiamento bancário. Ainda reformulamos o projecto, no sentido de reduzir significativamente o investimento, sendo que rapidamente chegamos à conclusão que tal não faria sentido em termos de mobilidade, uma vez que apenas com uma escala considerável, ou seja com diversas estações de disponibilização/recolha espalhadas pela cidade, seria possível promover uma eficaz transferência de modos, algo que certamente não seria possível com apenas uma ou duas estações. Por outro lado, existia um projecto privado cujo licenciamento estava em curso na CMB que previa a criação de um sistema de bike sharing (julgo que com bicicletas eléctricas) com a instalação de múltiplos pontos de disponibilização/recolha na cidade, o que, de alguma forma, tornava o projecto TUBiclas também redundante. A conjugação destes dois factores tornou inevitável o abandono do TUBiclas, o qual, confesso, me custou bastante, pois ainda hoje acredito nas potencialidades do projecto original em termos de mobilidade, dadas as suas particularidades, em especial as características das estações (baseadas numa espécie de cacifos individuais, totalmente fechados, com videovigilância, etc.) que claramente potenciavam a dinamização do modo ciclável, não só em termos de bike sharing, mas também através do uso da própria bicicleta, algo que me parece muito importante e que por vezes é descurado quando se pensa neste tipo de projectos.

Enfim... por vezes não basta ter ideias, é preciso existirem condições para a sua concretização, o que, infelizmente, não foi o caso.
http://www.mariomeireles.net

www.aasdsv.com -> Associação dos Amigos de São Domingos/São Vítor
Avatar do Utilizador
Meireles88
Administrador
 
Mensagens: 3099
Registado: quarta set 10, 2008 12:10 am

Re: Pontos de Aluguer / troca de Bicicletas

Mensagempor Meireles88 » sexta jan 11, 2013 9:55 am

Braga Acabou com o TUBiclas para dar a um privado que nunca mais se mexeu, provavelmente o "negócio" com o privado era só para a TUB não tar com ideias. Enquanto isso Famalicão aposta cada vez mais neste transporte como transporte de futuro! Pensam eles, e bem, que não havendo dinheiro para Gasolina/Gasóleo as pessoas começam a optar pela Bicicleta!

Esta já aí no tópico ao lado o que fez Famalicão, basta clicarem aqui.
http://www.mariomeireles.net

www.aasdsv.com -> Associação dos Amigos de São Domingos/São Vítor
Avatar do Utilizador
Meireles88
Administrador
 
Mensagens: 3099
Registado: quarta set 10, 2008 12:10 am

Anterior

Voltar para Transportes

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

cron