Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - TGV em Braga

TGV em Braga  

Espaço para a discussão sobre os transportes.

Re: TGV em Braga

Mensagempor mister B » sábado dez 07, 2013 7:03 pm

Claro que sim, uns diretos sem paragens e outros com paragem nas principais cidades, acho que Ermesinde, nine, barcelos e Valença seria o ideal
I love Braga
mister B
Arcebispo

Registado: sábado jul 05, 2008 9:27 pm

Mensagempor NrowS » terça dez 17, 2013 12:08 am

Na minha opinião, nenhuma ligação que deixe Braga de fora pode ser considerada uma proposta séria ou provida de lógica. Não fomos nós que exigimos ficar no fundo de um ramal, ou fomos? Braga é a maior cidade portuguesa a norte do Porto e com enorme potencial de crescimento, já que a maior parte da área do concelho ainda se encontra por urbanizar. E a atitude vai ser a mesma que houve com as auto-estradas, com trajectos que passam ao largo? Parece-me inconcebível. Qualquer ligação à Galiza tem de passar de forma directa por Braga, sem mudança de comboio. O resto é conversa.
NrowS
Bispo

Registado: sábado ago 30, 2008 3:30 pm

Mensagempor mister B » quarta dez 18, 2013 9:38 am

Pois, a noticia de que vão avançar com a requalificação da linha do minho, parece me que significa que Braga vai continuar a dispor apenas de um ramal terminal por bastante tempo...
Não sei como a linha já na altura foi feita por Viana, quando já nessa altura acho que faria mais sentido a linha passar por Braga, PT Lima, Valença e um ramal para Barcelos e Viana...
Enfim, acho que a zona de Braga sempre teve pouca influência politica, e tal como é tradicional no Minho uma falta de visão além do seu próprio quintal, e de trabalho em rede...
I love Braga
mister B
Arcebispo

Registado: sábado jul 05, 2008 9:27 pm

Anterior

Voltar para Transportes

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes