Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Prolongamento do túnel da Avenida da Liberdade

Prolongamento do túnel da Avenida da Liberdade  

Espaço para a discussão sobre os transportes.

Re: Prolongamento do túnel da Avenida da Liberdade

Mensagempor asterisco » quarta jul 22, 2009 5:40 pm

NunoABRAGA Escreveu:A bem do rigor, esclareço que, segundo a Antena Minho, o túnel só esteve interrompido durante 1hora e que, segundo as declarações do Vereador responsável pela Protecção Civil, Carlos Malaínho, à mesma rádio, a interrupção deveu-se a uma inundação no mesmo causada por um problema (talvez entupimento, depreendo eu) nas condutas de saneamento mais abaixo, na Avenida Imaculada Conceição (vulgo, Rodovia, na parte que vai desde a Av.Liberdade ao Santos da Cunha).

Também deveremos reconhecer que, após períodos sem chuva ou apenas com chuva fraca, é muito comum que condutas entupam e provoquem inundações e é algo que se passa todos os anos em todo o lado.

Nuno, quanto é que o PS te paga para protegeres a CMB? Mas isto faz algum sentido? Um túnel com um mês de existência feito à pressa por pura ilusão eleitoralista mete água, e não pode! Está mal feito porque foi feito com pouco dinheiro e à pressa. É totalmente indesculpável uma situação destas. Que o MM não venha dizer agora que a culpa é de S.Bento que não tem piedade.

O povo ainda não se deve ter apercebido do presidente que elegeu. Não gosto de dizer isto, mas um povo que comete o mesmo erro vezes sem conta deve muito à inteligência. Com um povo assim para quê a democracia?
asterisco
Cardeal

Registado: quarta mar 11, 2009 10:28 pm

Mensagempor Brc20 » quarta jul 22, 2009 5:58 pm

asterisco Escreveu:
NunoABRAGA Escreveu:A bem do rigor, esclareço que, segundo a Antena Minho, o túnel só esteve interrompido durante 1hora e que, segundo as declarações do Vereador responsável pela Protecção Civil, Carlos Malaínho, à mesma rádio, a interrupção deveu-se a uma inundação no mesmo causada por um problema (talvez entupimento, depreendo eu) nas condutas de saneamento mais abaixo, na Avenida Imaculada Conceição (vulgo, Rodovia, na parte que vai desde a Av.Liberdade ao Santos da Cunha).

Também deveremos reconhecer que, após períodos sem chuva ou apenas com chuva fraca, é muito comum que condutas entupam e provoquem inundações e é algo que se passa todos os anos em todo o lado.

Nuno, quanto é que o PS te paga para protegeres a CMB? Mas isto faz algum sentido? Um túnel com um mês de existência feito à pressa por pura ilusão eleitoralista mete água, e não pode! Está mal feito porque foi feito com pouco dinheiro e à pressa. É totalmente indesculpável uma situação destas. Que o MM não venha dizer agora que a culpa é de S.Bento que não tem piedade.

O povo ainda não se deve ter apercebido do presidente que elegeu. Não gosto de dizer isto, mas um povo que comete o mesmo erro vezes sem conta deve muito à inteligência. Com um povo assim para quê a democracia?

Gostei da resposta :D
Brc20
Arcebispo

Registado: quarta mar 05, 2008 5:17 pm

Mensagempor NunoABRAGA » quarta jul 22, 2009 5:59 pm

asterisco Escreveu:

Olha lá, ó garoto, já antes te disse que não te admito esse tipo de linguagem e, se não tens educação, que deixemos de nos dirigir um ao outro. Andas a escolher mal a pessoa que achas que tem que aturar esse tipo de linguagem, garanto-te.
Era o que mais me faltava admitir insinuações acerca da minha pessoa e este tipo de linguagem!
Naturalmente, não descerei ao nível desprovido de lógica e de respeito que utilizas em relação a mim.
Apelo à moderação do fórum para que aja em conformidade com o que manifestamente está demonstrado na mensagem deste forista que se dirigiu a mim nos termos que estão à vista de todos.
"O Braga não é um grande... É o Enorme!"
NunoABRAGA
Bispo

Registado: quinta fev 19, 2009 11:17 am

Mensagempor asterisco » quarta jul 22, 2009 6:26 pm

Agora ri-me, confesso.
asterisco
Cardeal

Registado: quarta mar 11, 2009 10:28 pm

Mensagempor cardoso » quarta jul 22, 2009 8:37 pm

Por favor, pessoal, somos todos bracarenses e todos queremos o melhor para Braga. Cada um tem as suas ideias políticas e por isso é que o nosso sistema político ainda se chama democracia. Paz, meus amigos, paz!!!
cardoso
Arcebispo

Registado: segunda jul 28, 2008 4:40 pm

Mensagempor Pampra » quarta jul 22, 2009 11:50 pm

É e tal grades bonitas! :popcorm1:
Imagem
Pampra
Bispo

Registado: terça fev 19, 2008 12:27 am

Mensagempor apocalypto » quinta jul 23, 2009 12:02 am

Mais uma situação hilariante em Braga.

Mas que incompetência....
apocalypto
Arcebispo

Registado: terça jun 17, 2008 11:25 pm

Mensagempor karlussantus » quinta jul 23, 2009 12:51 pm

NunoABRAGA Escreveu:
asterisco Escreveu:

Olha lá, ó garoto, já antes te disse que não te admito esse tipo de linguagem e, se não tens educação, que deixemos de nos dirigir um ao outro. Andas a escolher mal a pessoa que achas que tem que aturar esse tipo de linguagem, garanto-te.
Era o que mais me faltava admitir insinuações acerca da minha pessoa e este tipo de linguagem!
Naturalmente, não descerei ao nível desprovido de lógica e de respeito que utilizas em relação a mim.
Apelo à moderação do fórum para que aja em conformidade com o que manifestamente está demonstrado na mensagem deste forista que se dirigiu a mim nos termos que estão à vista de todos.

Já agora quem considera que o Túnel foi feito com a qualidade devida?

-Acabamentos míseros
-Templo Romano enterrado, por estudar
-Arranjo paisagístico dúbio
-Condutas que rebentaram, provavelmente por falta de suporte das mesmas

E agora o último, que pelos vistos não se vai concretizar:

Documento da UAUM:
Foi ainda sugerida pela Direcção dos Trabalhos Arqueológicos/UAUM, que o
poço-cisterna norte fosse desmontado e ponderada a sua reimplantação no arranjo
de superfície do Largo João Penha, proposta que também recolheu aceitação por
parte dos técnicos do IGESPAR, I.P. e DRCN.
A desmontagem e guarda provisória dos elementos arquitectónicos do poçocisterna
serão da responsabilidade da BRITALAR, S.A., devendo a sua nova
implantação ser objecto de estudo por parte da equipa projectista.

Em contacto com a UAUM foi-me dito o seguinte:
Sobre a sugestão feita no 1.º relatório das obras de prolongamento do túnel da avenida da Liberdade, trata-se exactamente de uma sugestão - a decisão de reimplantação do poço-cisterna no Largo João Penha foi deixada à consideração do dono de obra e respectiva equipa projectista (Município de Braga). Creio que, independentemente de se tratar de uma 'trasladação', a colocação da referida estrutura no Largo João Penha constituir-se-ia como um interessante mediador da memória bracarense, evocando por essa via a antiga Rua das Águas. Espero que haja sensibilidade para o fazer com harmonia no pouco espaço agora disponível.

A primeira pergunta que faço é, qual foi a equipa projectista?

E será que vão ter o descaramento de ficar com o Poço?
Imagem
karlussantus
Administrador

Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am

Mensagempor Arealense » quinta jul 23, 2009 6:39 pm

Ouvi dizer que compararam as obras da avenida que compararam no jornal ao parque eduardo VII em lisboa, alguem ouviu algo, ou leu???
Luís Magalhães
Arealense
Bispo

Registado: quarta mar 26, 2008 9:55 pm

Re:

Mensagempor Duarte » quinta jul 23, 2009 10:14 pm

Arealense Escreveu:Ouvi dizer que compararam as obras da avenida que compararam no jornal ao parque eduardo VII em lisboa, alguem ouviu algo, ou leu???

Eu não, mas no início da obra tinha nos taipais umas fotos, e aquilo parecia mesmo o parque eduardo VII.. Mas não passou de uma ilusão :D
|Days of War|
Duarte
Administrador

Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm

Re: Re:

Mensagempor NrowS » quinta jul 23, 2009 10:45 pm

Duarte Escreveu:
Arealense Escreveu:Ouvi dizer que compararam as obras da avenida que compararam no jornal ao parque eduardo VII em lisboa, alguem ouviu algo, ou leu???

Eu não, mas no início da obra tinha nos taipais umas fotos, e aquilo parecia mesmo o parque eduardo VII.. Mas não passou de uma ilusão :D

Que falta de visão, senhores!
O que querem dizer é que, no cruzamento da Av. Liberdade com a João XXI / Imaculada Conceição vão construir uma rotunda de seis faixas de rodagem, com uma estátua do MM no meio. Fontes fidedignas afiançam que, assim que o SCB começar a ganhar títulos, vai ser a fotocópia do Marquês de Pombal e referido parque Eduardo VII.

Um grande LOL para a comparação... pelo amor de Deus... :roll:
NrowS
Bispo

Registado: sábado ago 30, 2008 3:30 pm

Re: Re:

Mensagempor Duarte » quinta jul 23, 2009 11:13 pm

NrowS Escreveu:
Duarte Escreveu:

Que falta de visão, senhores!
O que querem dizer é que, no cruzamento da Av. Liberdade com a João XXI / Imaculada Conceição vão construir uma rotunda de seis faixas de rodagem, com uma estátua do MM no meio. Fontes fidedignas afiançam que, assim que o SCB começar a ganhar títulos, vai ser a fotocópia do Marquês de Pombal e referido parque Eduardo VII.

Um grande LOL para a comparação... pelo amor de Deus... :roll:

Ahahah! Agora metei-me a rir com essa :ROFL:
|Days of War|
Duarte
Administrador

Mensagempor cardoso » quinta jul 23, 2009 11:20 pm

Para mim isto é humor negro! Cruzes, essas anedotas até me arrepiam, fazem-me lembrar aqueles filmes de terror que tanto dão para rir às gargalhadas como para arrepiar os cabelos. E bem sabem como o terror é mais eficaz quando faz referência a coisas que podem ser reais...
cardoso
Arcebispo

Registado: segunda jul 28, 2008 4:40 pm

Mensagempor Duarte » quinta jul 23, 2009 11:22 pm

Está provado, este fórum também é um bom espaço de humor, principalmente quando o MM está metido na história :D
|Days of War|
Duarte
Administrador

Mensagempor Mr Strangelet » quinta jul 23, 2009 11:53 pm

Presumo então que o tunel da Av. João XXI que passa por baixo da Av da Liberdade será o nosso Tunel do Marques :P
ImagemImagem :FACEPALM: ImagemImagem
Mr Strangelet
Cardeal

Registado: segunda fev 18, 2008 7:18 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Transportes

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes