Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Aeródromo de Braga - Que Futuro?

Aeródromo de Braga - Que Futuro?  

Espaço para a discussão sobre os transportes.

Mensagempor tony » sábado nov 28, 2009 9:09 pm

qualquer dia quem vão voar é os carros xb
o ideal num dia de corrida é meter ali uns semáforos, sinais stop e uma passadeira xD ahaha :D
Imagem
tony
Arcebispo

Registado: segunda jul 13, 2009 1:19 pm

Mensagempor mister B » sábado nov 28, 2009 9:25 pm

claro, e 2 miudas com "bons atributos fisicos", e vestuario reduzido a ajudar os velhinhos a atravesar.
I love Braga
mister B
Arcebispo

Registado: sábado jul 05, 2008 9:27 pm

Mensagempor tony » sábado nov 28, 2009 9:37 pm

e não só, levar o velhinho ali ao lado do circuito ( MOTEL HORLY ) AHAHAHA
Imagem
tony
Arcebispo

Re:

Mensagempor fandre » sábado nov 28, 2009 9:59 pm

tony Escreveu:É regional ;D

:o

:girl_cray2: :ROFL:

Onde foste buscar essas categorias?
fandre
Presbitero

Registado: quarta jul 29, 2009 9:59 pm

Mensagempor tony » sábado nov 28, 2009 10:04 pm

tipo, é o que eu acho, regional .
Imagem
tony
Arcebispo

Mensagempor fandre » sábado nov 28, 2009 10:12 pm

Ah! ok!

Isso não é assim que se mede!

Existem dois tipos de aviação. A de recreio e a comercial. Na primeira é para puro lazer e desporto e a segunda, uma actividade comercial como outra qualquer.
Aviação privada não tem nada a ver com VIP's. Eu posso ter o meu Cessna 172, faço o meu voo privado e não sou VIP. Tb posso ter o meu Cessna 172, ser colectado, exercer actividade comercial com o meu avião e ser remunerado por isso. Por exemplo, largada de paraquedistas, fotografia aérea, taxi-aéreo, etc., etc.

Um voo diz-se regional quando acontece dentro de uma determinada região que se possa chamar "interna". Os voos que são feitos entre Porto e Lisboa e Faro, por exemplo, podem considerar-se regionais.
Não têm nada que ver com o número de passageiros. Há quem diga que, agora com o chamado espaço aéreo único (UE), os voos entres os estados membros poder-se-ão considerar voos regionais.
fandre
Presbitero

Registado: quarta jul 29, 2009 9:59 pm

Mensagempor tony » sábado nov 28, 2009 10:15 pm

mas eu falo na perspectiva de por exemplo avião para 4 passageiros, simplesmente é como privado, um regional tem que ter maior capacidade.
Mas ainda bem que estou a falar contigo isto , vai ás mensagens fandre.
Imagem
tony
Arcebispo

Re:

Mensagempor AntonioPinto » domingo nov 29, 2009 2:51 pm

fandre Escreveu:Ah! ok!

Isso não é assim que se mede!

Existem dois tipos de aviação. A de recreio e a comercial. Na primeira é para puro lazer e desporto e a segunda, uma actividade comercial como outra qualquer.
Aviação privada não tem nada a ver com VIP's. Eu posso ter o meu Cessna 172, faço o meu voo privado e não sou VIP. Tb posso ter o meu Cessna 172, ser colectado, exercer actividade comercial com o meu avião e ser remunerado por isso. Por exemplo, largada de paraquedistas, fotografia aérea, taxi-aéreo, etc., etc.

Um voo diz-se regional quando acontece dentro de uma determinada região que se possa chamar "interna". Os voos que são feitos entre Porto e Lisboa e Faro, por exemplo, podem considerar-se regionais.
Não têm nada que ver com o número de passageiros. Há quem diga que, agora com o chamado espaço aéreo único (UE), os voos entres os estados membros poder-se-ão considerar voos regionais.

Basicamente aquilo que a PGA agora anda a fazer é voos regionais na europa para servirem de "alimento" aos intercontinentasis da TAP ( Brasil mioritáriamente )
Por isso tem toda a logica chamarem-se regionais, de pais para pais, desde que sejam dentro dos estados membros :d
Imagem
AntonioPinto
Administrador

Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm

Mensagempor tony » domingo nov 29, 2009 9:09 pm

Claro, mas creio que está a ser afectada a PGA com a sua compra por parte da TAP, era a companhia de topo a nível regional, tem vindo a perder fama, qualidade e prestigio .
Imagem
tony
Arcebispo

Re:

Mensagempor jcmarques » segunda nov 30, 2009 12:34 am

tony Escreveu:Claro, mas creio que está a ser afectada a PGA com a sua compra por parte da TAP, era a companhia de topo a nível regional, tem vindo a perder fama, qualidade e prestigio .

achas mesmo??... eu pensava o contrario :(
Imagem
Imagem
jcmarques
Cardeal

Registado: terça abr 22, 2008 8:48 am

Mensagempor tony » segunda nov 30, 2009 1:57 pm

Eu acho, era independente e ouvia-se falar nela pelas melhores razões agora nem por isso , é greves, é prejuízos...
Imagem
tony
Arcebispo

Mensagempor nvieira » segunda nov 30, 2009 10:01 pm

Mas as greves deve-se à conjuntura global. As companhias Inglesas eram o colosso, e agora estão com muitos prejuízos. Não é por a PGA estar associada à Tap. A economia Japonesa também era das mais poderosas, no entanto a sua companhia aérea esteve para falir...A escalada do preço do petróleo, com a conjuntura da crise Mundial, associada à perda de clientes será certamente a explicação mais viável.

Quanto ao aeródromode Palmeira, penso que não tem, grande viabilialidade, ao contrário de ter lido aqui, que preferiam fazer uma voo daqui para outra cidade, penso que Lisboa do que ir de Carro.
...tudo bem, mas se as pessoas tem familia, vais acompanhado, precisas de malas, bagageira, mais alguma coisa, até quando será tão viável um voo deste genero aos preços praticados?

Para uma pessoa, possivelmente ainda fará sentido, mas...para acompanhantes ou familias, uns 4, ou 3 no minimo tenho sérias dúvidas.

Por outro lado, abordando de vários aspectos e nao tendo qualquer interligação sobre os pontos que analiso, penso que não fará ter o Aeródromo de Palmeira num patamar acima, isto pk?...devido às queixas existentes de quem mora na zona dos ruídos e barulho constante. Ao tornar este aeródromo como principal, de escalas particulares, o trafego iria se intensificar, por sua vez a qualidade de quem mora nas redondezas iria se degradar. Quem, planeou esta estrutura ou quem planeou as urbanizações , visto muitas delas na sua maioria serem recentes e após a construção do Aeródromo, não pensou devidamente no assunto.

Por erros grosseiros de planeamento, paga.se caro, o aeródromo poderia ser uma fonte de riqueza (atrair mais pessoas), por sua vez os comerciantes lucravam....Ao invés disto a capacidade nunca poderá estar no limite..
Imagem
nvieira
Presbitero

Registado: segunda jun 01, 2009 7:24 pm

Mensagempor mister B » terça dez 01, 2009 12:52 am

Penso que deveriam aproveitar a valorizacao dos terrenos na zona de Palmeira, para os vender e construir um novo equipamento num local mais adequado e menos densamente povoado.
I love Braga
mister B
Arcebispo

Registado: sábado jul 05, 2008 9:27 pm

Mensagempor tony » terça dez 01, 2009 9:52 am

Não há solução com a crise que estámos, continuasse assim..
Imagem
tony
Arcebispo

Re: Aeródromo de Braga - Que Futuro?

Mensagempor Degolador » terça dez 20, 2016 4:27 pm

Tivesse a pista mais 250 metros e já podiamos cá receber os ATR 72-600 da TAP...
obracaro.blogspot.com
Degolador
Bispo

Registado: terça fev 19, 2008 1:28 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Transportes

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 3 visitantes