Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Qual o vosso clube de futebol?

Qual o vosso clube de futebol?  

Espaço para a discussão do mundo desportivo.

Qual o vosso clube de futebol?

Sporting Clube de Braga
31
47%
Futebol Clube do Porto
12
18%
Sport Lisboa e Benfica
15
23%
Sporting Clube de Portugal
6
9%
Outro Nacional (Diz qual)
2
3%
Outro Internacional (Diz qual)
0
Sem votos

Total de votos : 66

Re: Qual o vosso clube de futebol?

Mensagempor DoctorDre » terça mai 04, 2010 6:54 pm

El Salvador Escreveu:Há pois André, do Braga são os que dão pró Braga o resto é letra. Não é como muitos que dizem sou do Benfica mas não percebo nada de bola, ou as gajinhas que eram do Porto porque o Baía era muito lindo. Até eu já sou um portista da treta pq como já me cansa a figura do PC deixei de ser sócio. Do Braga é o meu vizinho Francisco que sendo sócio não falha um jogo, incluindo europeus, e até nem vai de muito longe: Coimbra - Braga - Coimbra!

Não deixas de ter razão...

O facto do Braga não ser um entretenimento dos media como certos clubes faz com que não haja tantos "adeptos de ocasião". Quem não segue frequentemente o futebol só conhece "bem" estes brinquedos dos jornais e TVs. Neste aspecto, a verdade é que se calhar o numero de verdadeiros adeptos não é assim tão gritante entre os grandes e o Braga/Vitória/etc...
Imagem
DoctorDre
Administrador

Registado: segunda fev 18, 2008 11:53 pm

Mensagempor DoctorDre » quarta dez 01, 2010 7:14 pm

Estes são os dados referentes ao ano de 2009. Número de sócios:

1) Benfica (POR): 170.645
2) Barcelona (ESP): 157.122
3) Manchester United (ING): 151.079
4) Bayern, de Munique (ALE): 146.592
5) Porto (POR): 115.411
6) Sporting (POR): 93.702
7) Real Madrid (ESP): 92.793
8) River Plate (ARG): 82.155
9) Internacional: 76.323
10) Schalke 04 (ALE): 72.465
11) Juventus (ITA): 68.287

Não querendo iniciar aqui uma discussão acesa entre Braguistas e outros adeptos, mas olhando apenas a estes resultados, não vos parece um bocado irreal que o campeonato menos competitivo, com menos assistências e com clubes mais pobres representado nesta tabela tenha logo 3 dos 11 clubes com mais sócios?! Será que há sobre-contagem cá? Será que há sub-contagem noutros países?

Pessoalmente parece-me muito estranho que por exemplo o Real tenha apenas 92.793 sócios e mantenha sempre o estádio cheio (80.354 espectadores) e sendo mediático como é!
Imagem
DoctorDre
Administrador

Mensagempor Duarte » quarta dez 01, 2010 7:19 pm

Não quero entrar em guerras, mas ha clubes que contam os sócios que ja estão no caixão aos anos só para serem dos que têm mais sócios :roll:
|Days of War|
Duarte
Administrador

Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm

Mensagempor DoctorDre » quarta dez 01, 2010 7:24 pm

Duarte Escreveu:Não quero entrar em guerras, mas ha clubes que contam os sócios que ja estão no caixão aos anos só para serem dos que têm mais sócios :roll:

Oh pa, é normal que se contem alguns sócios que já não o são pelas mais variadas razões... só quando há recontagem é que estes são eliminados! Agora se nunca fizerem recontagens...
Imagem
DoctorDre
Administrador

Mensagempor CHRIS86 » quarta dez 01, 2010 7:25 pm

O clube dos "6 milhões" e mais de "200 mil sócios", que nos jogos em casa raramente passam dos 40/50 mil adeptos. É obra, e da que pensar! %)
CHRIS86
Arcebispo

Registado: terça Oct 14, 2008 11:53 am

Mensagempor DoctorDre » quarta dez 01, 2010 7:26 pm

CHRIS86 Escreveu:O clube dos 6 milhões e mais de 200 mil sócios, que nos jogos em casa raramente passam dos 50 mil adeptos. É obra, e da que pensar! %)

:roll: Mas não vamos pegar só no Benfica... e os outros... não vos parece irrealista também?!

Para ser sincero a mim parecem-me mais irrealistas os números dos outros clubes que o dos portugueses!

PS: a fonte: http://www.futebolfinance.com/o-numero- ... lubes-2009
Imagem
DoctorDre
Administrador

Mensagempor CHRIS86 » quarta dez 01, 2010 7:31 pm

andre_carneiro Escreveu:
Para ser sincero a mim parecem-me mais irrealistas os números dos outros clubes que o dos portugueses!

Não me parece que esses números estejam correctos, nomeadamente os clubes estrangeiros.
CHRIS86
Arcebispo

Mensagempor asterisco » quarta dez 01, 2010 7:32 pm

O exemplo do Real é flagrante. Como é que só tem 92.000 sócios, é muito estranho
asterisco
Cardeal

Registado: quarta mar 11, 2009 10:28 pm

Mensagempor CHRIS86 » quarta dez 01, 2010 7:41 pm

E acho estranho não ver nessa lista mais clubes ingleses.
CHRIS86
Arcebispo

Mensagempor DoctorDre » quarta dez 01, 2010 7:42 pm

Aqui está algo mais realista:

Imagem

Fonte: http://www.sportundmarkt.com/de/news/li ... -2010.html
Imagem
DoctorDre
Administrador

Mensagempor karlussantus » quinta dez 02, 2010 12:30 am

andre_carneiro Escreveu:Aqui está algo mais realista:

Imagem

Fonte: http://www.sportundmarkt.com/de/news/li ... -2010.html

Eu não acho, aí estão muitos fans voláteis. Aqueles que gostam de x equipa, porque está a jogar bom futebol, e daqui a 15 anos já nem se lembram que gostavam dela...

Chelsea ainda há 10 anos ninguém sabia quem era... O Barcelona em Espanha é um clube muito mais regional que o Madrid, só que como joga excelente futebol, neste tipo de sondagens há muita gente a dizer que é fan e daqui a uns anos quando o ciclo mudar já nem se lembram que diziam que eram fans do Barcelona.

Agora desses top 20 vejam a implementação nacional deles:
Imagem

Paises como Portugal, Turquia, etc... com muitos emigrantes, ter emigrantes que se dizem adeptos do Braga, Benfica, Porto, Sporting, tem lógica e são verdadeiros adeptos. Agora ter milhões de pessoas fora da Espanha e Inglaterra a dizerem que são adeptos do Barcelona ou Chelsea, o impacto real, acho que vai muito por modas...

P.S. O Inter com o Mourinho ganhou 7M, daqui a 2 anos volta para a base... Não acho nada fiável...
Imagem
karlussantus
Administrador

Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am

Mensagempor Linguas » quinta dez 02, 2010 1:33 am

andre_carneiro Escreveu:Estes são os dados referentes ao ano de 2009. Número de sócios:

1) Benfica (POR): 170.645
2) Barcelona (ESP): 157.122
3) Manchester United (ING): 151.079
4) Bayern, de Munique (ALE): 146.592
5) Porto (POR): 115.411
6) Sporting (POR): 93.702
7) Real Madrid (ESP): 92.793
8) River Plate (ARG): 82.155
9) Internacional: 76.323
10) Schalke 04 (ALE): 72.465
11) Juventus (ITA): 68.287

Não querendo iniciar aqui uma discussão acesa entre Braguistas e outros adeptos, mas olhando apenas a estes resultados, não vos parece um bocado irreal que o campeonato menos competitivo, com menos assistências e com clubes mais pobres representado nesta tabela tenha logo 3 dos 11 clubes com mais sócios?! Será que há sobre-contagem cá? Será que há sub-contagem noutros países?

Pessoalmente parece-me muito estranho que por exemplo o Real tenha apenas 92.793 sócios e mantenha sempre o estádio cheio (80.354 espectadores) e sendo mediático como é!

Não acho que o erro de contagem esteja nos clubes portugueses. Deve estar nos estrangeiros. É muito estranho ver o Real com números tão baixos, por exemplo. Quanto ao facto de não haver por aí muitos ingleses, temos que pensar que só em Londres é 4 ou 5 clubes na Premiership. Parecendo que não, divide muito os sócios.
Linguas
Moderador

Registado: domingo mai 31, 2009 2:22 pm

Mensagempor CHRIS86 » quinta dez 02, 2010 12:25 pm

Linguas Escreveu:Não acho que o erro de contagem esteja nos clubes portugueses. Deve estar nos estrangeiros. É muito estranho ver o Real com números tão baixos, por exemplo. Quanto ao facto de não haver por aí muitos ingleses, temos que pensar que só em Londres é 4 ou 5 clubes na Premiership. Parecendo que não, divide muito os sócios.

Sim mas em Londres há quase 9 milhões de habitantes. Os estádios do Arsenal, Chelsea, Tottenham e mesmo West Ham e Fulham estão sempre cheios, e há sempre lista de espera para se poder comprar o lugar anual.
CHRIS86
Arcebispo

Mensagempor Linguas » quinta dez 02, 2010 12:31 pm

Sim, mas a cultura de futebol é diferente lá. Talvez não se use tanto isso de ser sócio. Talvez os preços sejam mais acessíveis e, acima de tudo, o futebol é muito melhor. No Brasil, por exemplo, até há poucos anos atrás não havia associativismo.
Linguas
Moderador

Registado: domingo mai 31, 2009 2:22 pm

Mensagempor CHRIS86 » quinta dez 02, 2010 12:40 pm

Linguas Escreveu:Sim, mas a cultura de futebol é diferente lá. Talvez não se use tanto isso de ser sócio. Talvez os preços sejam mais acessíveis e, acima de tudo, o futebol é muito melhor. No Brasil, por exemplo, até há poucos anos atrás não havia associativismo.

Certo, de qualquer forma aquela lista de sócios não deverá estar correcta. Impossível o Real Madrid ter menos sócios que o Sporting por exemplo. Outra situação é na Alemanha onde os estádios estão sempre cheios e se não estou em erro é o campeonato onde há melhor média de adeptos por jogo.
CHRIS86
Arcebispo

AnteriorPróximo

Voltar para Desporto

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante