Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Porque não vais ver o SCBraga ao AXA?

Porque não vais ver o SCBraga ao AXA?  

Espaço para a discussão do mundo desportivo.

Principais razões!

Não há razões para não ir!
5
31%
É sempre muito caro!
2
13%
É mto frio, chuvoso ou desconfortável!
1
6%
Não há estacionamento!
1
6%
Não há bons acessos!
1
6%
Tem demasiadas escadas! É cansativo...
0
Sem votos
Os jogos são a horas indecentes!
2
13%
Não sou do Braga... dahhh
2
13%
Outra razão! (qual?)
2
13%

Total de votos : 16

Porque não vais ver o SCBraga ao AXA?

Mensagempor DoctorDre » domingo nov 28, 2010 12:45 pm

Porque razão não ides ver os jogos do Braga ao AXA! E se sempre forem quais as razões que afastam o pessoal do estádio!

Vou sempre! Desculpas há muitas, razões há poucas!
Imagem
DoctorDre
Administrador

Registado: segunda fev 18, 2008 11:53 pm

Re: Porque não vais ver o SCBraga ao AXA?

Mensagempor Marazzi » domingo nov 28, 2010 1:33 pm

Eu sou sócio há muitos anos e vou com regularidade ver os jogos, no entanto não posso deixar de enumerar alguns problemas.

Localização / Acessos - Resumindo... Penso que foi uma infelicidade a escolha daquele local, não me refiro ao enquadramento do estádio na pedreira na qual funciona perfeitamente, mas como forma, não como função. Um estádio construído de raiz e ter uns acessos ( nomeadamente pelo bairro ) é uma falta de sensibilidade tremenda. Outro problema é a enorme "escadaria", ao projectar um estádio pensasse numa utilização global, e não só nas bancadas inferiores... ( é triste ver pessoas de certa idade ( e não só ) a fazer pausas nas escadas para descansar... porque a caminhada é longa )

Falta de Estacionamento

Estes são na minha opinião os principais factores, no entanto haverá outros factores como o horário dos jogos etc etc
Marazzi
Arcebispo

Registado: quarta set 24, 2008 11:10 pm

Mensagempor asterisco » domingo nov 28, 2010 1:43 pm

Desde o início da época anterior tenho ido ver todos os jogos do Braga. Para a liga devo ter faltado praí a 3 ou 4 em dois anos. Fui ver todos para a Champions e até fui a Londres ver o Braga. Em puto era daqueles Bracarenses que era dum dos grandes (SCP) e só depois é que era do Braga. Depois, talvez por ter crescido, ou talvez pelos excelentes resultados do Braga quis apoiar a equipa da minha terra. Hoje só tenho um clube e vou sempre ver os jogos. Sou sócio e tenho cadeira, muito raramente falho, apesar de concordar com alguns aspectos negativos que referiu o Marazzi. O nosso estádio tem alguns problemas de fácil solução.

Quanto à falta de estacionamento, é óbvia. A Decathlon veio ajudar muito, mas seriam necessários mais dois parques iguais. Ou então, cultivar a ideia de que ir de autocarro para o estádio é realmente vantajoso. Podia-se melhorar o fornecimento de BUS para o estádio, tornando as viagens mais rápidas. Quanto à escadaria, não me incomoda nada. É um pequeno esforço que faço para ter na minha cidade o estádio mais bonito do mundo.
asterisco
Cardeal

Registado: quarta mar 11, 2009 10:28 pm

Mensagempor DoctorDre » domingo nov 28, 2010 4:10 pm

Eu já pensei em várias razões e até compreendo que para alguns custe ir à bola. A única razão que não discuto e que é muito variável é a de ser caro! Não discuto as finanças individuais, cada um sabe de si. Por isso, tirando essa razão, todas as outras são meras desculpas para a principal razão que é a falta de vontade! E é uma pena, porque não há melhor ambiente que um estádio cheio e o ambiente de um bom jogo de futebol... coisa que acho que a maior parte das pessoas não conhece!

Falo por mim mas a partir de que comecei a ver futebol ao vivo, há pelo menos 7 anos, o futebol na TV perdeu todo o interesse!
Imagem
DoctorDre
Administrador

Mensagempor asterisco » domingo nov 28, 2010 4:26 pm

andre_carneiro Escreveu:Falo por mim mas a partir de que comecei a ver futebol ao vivo, há pelo menos 7 anos, o futebol na TV perdeu todo o interesse!

Exactamente o que eu penso.
asterisco
Cardeal

Mensagempor DoctorDre » domingo nov 28, 2010 4:31 pm

asterisco Escreveu:
andre_carneiro Escreveu:Falo por mim mas a partir de que comecei a ver futebol ao vivo, há pelo menos 7 anos, o futebol na TV perdeu todo o interesse!

Exactamente o que eu penso.

Pois mas acho que as pessoas por cá são extremamente comodistas e continuam a achar que é um desconforto ir ao estádio... em total oposição ao que acontece noutros países em que ir ao estádio é como ir ao teatro ou outro espectáculo, é simplesmente mais um evento cultural... aqui correlaciona-se ir ao estádio com violência, precariedade e até falta de cultura!
Imagem
DoctorDre
Administrador

Mensagempor asterisco » domingo nov 28, 2010 4:34 pm

andre_carneiro Escreveu:Pois mas acho que as pessoas por cá são extremamente comodistas e continuam a achar que é um desconforto ir ao estádio... em total oposição ao que acontece noutros países em que ir ao estádio é como ir ao teatro ou outro espectáculo, é simplesmente mais um evento cultural... aqui correlaciona-se ir ao estádio com violência, precariedade e até falta de cultura!

Acho que isso está a mudar. Às vezes é preciso um empurrão para o povo mudar de ideias.
asterisco
Cardeal

Mensagempor DoctorDre » domingo nov 28, 2010 4:49 pm

asterisco Escreveu:
andre_carneiro Escreveu:Pois mas acho que as pessoas por cá são extremamente comodistas e continuam a achar que é um desconforto ir ao estádio... em total oposição ao que acontece noutros países em que ir ao estádio é como ir ao teatro ou outro espectáculo, é simplesmente mais um evento cultural... aqui correlaciona-se ir ao estádio com violência, precariedade e até falta de cultura!

Acho que isso está a mudar. Às vezes é preciso um empurrão para o povo mudar de ideias.

Não sei... em Braga não sei o que é preciso fazer mais para as mentalidades mudarem... eu sei que não é de um dia para o outro que se forma uma boa massa associativa mas aqui, por favor, há quantos anos já temos uma equipa competitiva, há quantos anos temos iniciativas de marketing, etc... temos é um raio de uma população inculta que tanto é do Braga e vai ao estádio como já está a lutar por outro clube... enfim, até compreendo o Salvador que já está farto disto...

Mas não quero que pareça que tenho um discurso pessimista, é minha opinião que o Braga se continuar com esta atitude a todos os níveis, vamos muito longe!
Imagem
DoctorDre
Administrador

Mensagempor karlussantus » domingo nov 28, 2010 5:17 pm

Estes são claramente factores porque passei a ir com menos frequência:
- É mto frio, chuvoso ou desconfortável
- Não há estacionamento
- Não há bons acessos!
- Tem demasiadas escadas! É cansativo...

Mas os mais recentes e maiores responsáveis são:
- Presença assídua de Pinto da Costa, Vilas Boas e jogadores do FCP na zona VIP do estádio
- Deslocação de António Salvador com a comitiva do FCP
- Cânticos anti-Benfica das claques e adeptos

Quando o Braga for mais democrático e desportivo voltarei a ir com mais frequência, e tenho dito. :roll:
Imagem
karlussantus
Administrador

Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am

Mensagempor DoctorDre » domingo nov 28, 2010 5:29 pm

Karlos, desculpa mas a tua resposta devia ser: "Não sou do Braga"... o resto é demagogia...
Imagem
DoctorDre
Administrador

Mensagempor Linguas » domingo nov 28, 2010 5:56 pm

Eu não sou do Braga e, por isso, tudo o que seja para cima de 5 euros é muito para ir ver um clube que não é o meu. No entanto, como adepto de futebol, vou ver vários jogos ao Estádio Municipal de Braga. Na época passada, dos 15 feitos em casa, devo ter ido a 6 ou 7. Esta época já lá fui 3 vezes. De uma forma um bocado tosca, sinto que apoio a cidade ao ir ver jogos do clube mais representativo.
Linguas
Moderador

Registado: domingo mai 31, 2009 2:22 pm

Mensagempor karlussantus » domingo nov 28, 2010 6:01 pm

andre_carneiro Escreveu:Karlos, desculpa mas a tua resposta devia ser: "Não sou do Braga"... o resto é demagogia...

Já cheguei a ver praticamente todos os jogos do Braga em casa, no 1º do Maio.

Eu não acho que seja demagogia.

Aliás conheço dezenas de bracarenses que não vão pelas mesmas razões. Demagogos portanto :)
Imagem
karlussantus
Administrador

Mensagempor DoctorDre » domingo nov 28, 2010 6:09 pm

karlussantus Escreveu:
andre_carneiro Escreveu:Karlos, desculpa mas a tua resposta devia ser: "Não sou do Braga"... o resto é demagogia...

Ok, não vamos entrar em discussão... mas os jogos do 1º de maio foram há 7 anos. E há 7 anos não havia cá Pintos da Costa e já se cantava contra outros clubes aqui se essas são as principais razões!

E porque não te incomoda que cantem contra o Vitória? :roll:

Aliás conheço dezenas de bracarenses que não vão pelas mesmas razões. Demagogos portanto :)

:yes3: Sem dúvida alguma.
Imagem
DoctorDre
Administrador

Mensagempor DoctorDre » domingo nov 28, 2010 6:10 pm

E já agora, quem quiser ir hoje à bola, tenho um bilhete extra!
Imagem
DoctorDre
Administrador

Mensagempor karlussantus » domingo nov 28, 2010 6:16 pm

andre_carneiro Escreveu:
karlussantus Escreveu:

Ok, não vamos entrar em discussão... mas os jogos do 1º de maio foram há 7 anos. E há 7 anos não havia cá Pintos da Costa e já se cantava contra outros clubes aqui se essas são as principais razões!

E porque não te incomoda que cantem contra o Vitória? :roll:

Todos os cânticos anti incomodam-me, principalmente contra instituições.

O rival do Braga sempre foi o Guimarães, com quem disputa directamente pela implementação regional no Minho, até certo ponto entende-se a rivalidade, mas não o insulto.

Com o Benfica, entendia-se se o tratamento a todos os outros clubes e grandes fosse o mesmo. Mas não seria motivo de orgulho ter um clube que insulta todos os clubes.

Resumindo eu gosto que puxem pela equipa do coração, em vez de serem uns antis por "arrasto".
Algo Amor vs Ódio. Prefiro o Amor.

andre_carneiro Escreveu:
karlussantus Escreveu:Aliás conheço dezenas de bracarenses que não vão pelas mesmas razões. Demagogos portanto :)

:yes3: Sem dúvida alguma.

Ok. São opiniões.
Imagem
karlussantus
Administrador

Próximo

Voltar para Desporto

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes