Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Porque não vais ver o SCBraga ao AXA?

Porque não vais ver o SCBraga ao AXA?  

Espaço para a discussão do mundo desportivo.

Principais razões!

Não há razões para não ir!
5
31%
É sempre muito caro!
2
13%
É mto frio, chuvoso ou desconfortável!
1
6%
Não há estacionamento!
1
6%
Não há bons acessos!
1
6%
Tem demasiadas escadas! É cansativo...
0
Sem votos
Os jogos são a horas indecentes!
2
13%
Não sou do Braga... dahhh
2
13%
Outra razão! (qual?)
2
13%

Total de votos : 16

Re: Porque não vais ver o SCBraga ao AXA?

Mensagempor DoctorDre » domingo nov 28, 2010 6:20 pm

Todos os cânticos anti incomodam-me, principalmente contra instituições.

Mas a mim tb, nunca disse o contrário... agora daí a ser uma razão para não ir à bola!? :roll:
Imagem
DoctorDre
Administrador

Registado: segunda fev 18, 2008 11:53 pm

Mensagempor karlussantus » domingo nov 28, 2010 6:22 pm

andre_carneiro Escreveu:
Todos os cânticos anti incomodam-me, principalmente contra instituições.

Mas a mim tb, nunca disse o contrário... agora daí a ser uma razão para não ir à bola!? :roll:

Não é apenas isso, eu referi várias que no conjunto levam a ir com menos frequência.
Imagem
karlussantus
Administrador

Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am

Mensagempor DoctorDre » domingo nov 28, 2010 6:24 pm

"maiores responsáveis"! Por isso é que peguei nelas...
Imagem
DoctorDre
Administrador

Mensagempor Duarte » segunda nov 29, 2010 10:19 pm

Quando se ama não ha motivos para não ir ver o meu clube.

A minha história é parecida com a do asterisco, era bracarense e lagarto, a culpa era do meu padrinho que me levava sempre ao 1º de Maio quando jogava la o scp mas de vez em quando ia com o meu pai ver o braga. Sempre segui e gostei do Braga! Era um puto. Agora cresci e mentalizei-me que ao apoiar/ajudar o que é da minha terra, é ajudar-me a mim próprio. Sou sócio com cadeira desde a época do Jesus e desde aí basta abrir a minha mão para vos dizer o numero de jogos (todas a competições) que falhei no "estádio das paixões".

É certo que gostava que o estádio tivesse melhores condições, que fosse tudo mais fácil, mas assim qual era a piada? Querem levar o sofá para o estádio?

Quanto aos acessos e estacionamento, pelo lado Norte são optimos! Os carros estacionados pela avenida fora não chegam a maior parte das vezes à rotunda do feital. Querem por o carro dentro do estádio também? Para quem entra pela poente é que ja é mais complicado mas também nada de alarmante. Ja experimentaram ir de carro ao Dragão ver um jogo? Vão ver que afinal aqui não é assim tão mau.

Quanto ao conforto do estádio tenho de admitir que é frio em relação à minha casa, ja fui ver vários jogos fora e realmente nos outros parecia que tinha a lareira ao pé. (solução: ontem vi vária gente com cobertor, e estou a falar assério!) A chuva? Fui ao Rio Ave e estava a chover mas a cobertura amovivel deles não funcionou nesse dia. Que azar! (solução: guarda chuva sem bico entra sempre e nos lugares mais para cima não se apanha pinga)

As escadas (agora vou falar assério) realmente é o maior problema fruto da arquitectura do estádio, o problema é que quem o desenhou sabia que não iria ter de as subir e descer e não se lembrou de uma coisa cada vez mais rara de se ver: elevadores. Uns 4 por bancada (para o público! porque para os mamões ja existem) a funcionar direitinhos solucionavam/atenuavam o problema.

Voltando outra vez aos acessos, sempre defendi que se introduzissem ali faixas bus, olhem o esquema:

Faixas Bus - mais rapidez em relação ao transito automóvel - maior uso pelos adeptos - a TUB vesse obrigada a meter mais autocarros e para mais zonas - menos automóveis - transito com maior fluidez - menos uma desculpa para ir ao estádio!
Façam la isso antes de haver construção naquela avenida, ha largura suficiente, é so campos! E uma ciclovia também era de valor. É que depois não ha remédio, quer-se fazer e ja não se pode!

Só mais uma coisa, nos anos em que enviávamos packs de jogadores a preço de saldo para a segunda circular e o Braga era o aliado do Benfica os adeptos que beneficiavam disso eram simpatizantes do Braga iam ao estádio etc, agora são do Vitória só por neste momento termos boas relações com um clube ca do norte! Aposto que se os packs ainda existissem tinhamos mais gente no estádio!

Enfim meu SC Braga, não mereces este povo que vota sempre no mesmo presidente da câmara, e eu sou um sonhador que as vezes apanha dois autocarros so para te ver.

Quem sente, sente. Quem não sente não entende.

Desculpem lá o testamento, mas acho que vale apena ler. :drink:

:braga1:
|Days of War|
Duarte
Administrador

Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm

Mensagempor asterisco » segunda nov 29, 2010 10:37 pm

:D Faz sentido Duarte. Mas olha, aquilo tem duas faixas. Uma ia pro BUS e restava só uma pros carros, impossível. Aquilo devia era ter sido melhor arquitectado e ter 3 faixas de cada lado, uma pro BUS pra cada sentido. Acho que não era exagero nenhum.
asterisco
Cardeal

Registado: quarta mar 11, 2009 10:28 pm

Mensagempor Duarte » segunda nov 29, 2010 10:41 pm

asterisco Escreveu::D Faz sentido Duarte. Mas olha, aquilo tem duas faixas. Uma ia pro BUS e restava só uma pros carros, impossível. Aquilo devia era ter sido melhor arquitectado e ter 3 faixas de cada lado, uma pro BUS pra cada sentido. Acho que não era exagero nenhum.

A ideia era mesmo essa, fazer isso antes de haver construção, que depois não se poder alargar.
Obvio que só com uma faixa ficava uma caos, ainda piorava era a situação :D
|Days of War|
Duarte
Administrador

Mensagempor DoctorDre » segunda nov 29, 2010 10:54 pm

Excelente texto Duarte! :bravo: :bravo: :bravo:

Duarte Escreveu:A minha história é parecida com a do asterisco, era bracarense e lagarto, a culpa era do meu padrinho que me levava sempre ao 1º de Maio quando jogava la o scp mas de vez em quando ia com o meu pai ver o braga. Sempre segui e gostei do Braga! Era um puto. Agora cresci e mentalizei-me que ao apoiar/ajudar o que é da minha terra, é ajudar-me a mim próprio. Sou sócio com cadeira desde a época do Jesus e desde aí basta abrir a minha mão para vos dizer o numero de jogos (todas a competições) que falhei no "estádio das paixões".

E com a minha história tb! Eu era puto e andava na rua todo contente com camisolas do Benfas... até quase ao secundário para ser honesto! Tal como tu ia ver imensos jogos do Braga ao 1º de Maio, lembro-me de ver lá Braga-Benfica na meia final da Taça em que o Braga passou, jogo o qual me senti bastante dividido. Lembro-me do Braga-Sporting (3-2) com grandes golos do Feher e aquele frango do Schmeichel! Braga-Boavista (2-1 acho) em que o Silva foi expulso por agredir um puto apanha bolas! Como estes muitos jogos...

A verdade é que não havia rivalidade entre o Braga e os "Grandes" e isso permitia esta dualidade de opiniões. Podiamos "ser de dois clubes". Isto aliado à tenra idade em que é difícil compreender o que é realmente torcer por um clube fazia com que eu e muitos outros torcêssemos por um grande e "nos intervalos" gritássemos "Braga!". Mas felizmente cresci e apercebi-me quem merecia o meu apoio... e na minha opinião o Braga, clube que posso ver ao vivo cada duas jornadas e que defende o nome da minha cidade!

Quanto aos acessos e estacionamento, pelo lado Norte são optimos! Os carros estacionados pela avenida fora não chegam a maior parte das vezes à rotunda do feital. Querem por o carro dentro do estádio também? Para quem entra pela poente é que ja é mais complicado mas também nada de alarmante. Ja experimentaram ir de carro ao Dragão ver um jogo? Vão ver que afinal aqui não é assim tão mau.

Se o AXA tivesse uma estação de metro...

Quanto ao conforto do estádio tenho de admitir que é frio em relação à minha casa, ja fui ver vários jogos fora e realmente nos outros parecia que tinha a lareira ao pé. (solução: ontem vi vária gente com cobertor, e estou a falar assério!) A chuva? Fui ao Rio Ave e estava a chover mas a cobertura amovivel deles não funcionou nesse dia. Que azar! (solução: guarda chuva sem bico entra sempre e nos lugares mais para cima não se apanha pinga)

E qual é o problema da mantinha? Alguém vê jogos de Inglaterra? Qdo está frio têm sempre mantinhas! A minha mãe leva regularmente uma mantinha vermelha... da Iglo :D para o estádio!

As escadas (agora vou falar assério) realmente é o maior problema fruto da arquitectura do estádio, o problema é que quem o desenhou sabia que não iria ter de as subir e descer e não se lembrou de uma coisa cada vez mais rara de se ver: elevadores. Uns 4 por bancada (para o público! porque para os mamões ja existem) a funcionar direitinhos solucionavam/atenuavam o problema.

Sim, esse problema devia ser descontado à indemnização que o Souto Moura exige da câmara!

Só mais uma coisa, nos anos em que enviávamos packs de jogadores a preço de saldo para a segunda circular e o Braga era o aliado do Benfica os adeptos que beneficiavam disso eram simpatizantes do Braga iam ao estádio etc, agora são do Vitória só por neste momento termos boas relações com um clube ca do norte! Aposto que se os packs ainda existissem tinhamos mais gente no estádio!

Parece-te? Eu acho que teríamos o mesmo número... os 10000 verdadeiros que não falham 1 jogo! Mas provavelmente menos críticas da Comunicação social...

Enfim meu SC Braga, não mereces este povo que vota sempre no mesmo presidente da câmara, e eu sou um sonhador que as vezes apanha dois autocarros so para te ver.

Oh meu amigo, há quem se queixe de andar 10 minutos a pé e de gastar 1€ para ir ver a bola... no último jogo da Champions gastei à volta de 50€ para fazer 240km (120 ida e 120 volta = 1h cada) e ver o Braga fazer história... há coisas sem preço! ;) Mas para que não pareça que faço esforços grandes só para grandes jogos... na época passada fiz o mesmo para ver o Braga ser eliminado na Taça pelo Rio-Ave!

Quem sente, sente. Quem não sente não entende.

:braga1:

Este é o LEMA deste Braga e principalmente destes adeptos!
Imagem
DoctorDre
Administrador

Mensagempor Duarte » terça nov 30, 2010 8:05 pm

Como eu so vejo um mar de rosas à minha frente, ontem esqueci-me de tocar num ponto que considero importantíssimo. No lado poente não existe bilheteiras, ou seja, quem podia entrar por esse lado mas que tem obrigatóriamente de descer aquilo tudo para vir cá abaixo comprar bilhete se ainda não tiver. Situação que não compreendo.
|Days of War|
Duarte
Administrador

Mensagempor asterisco » terça nov 30, 2010 9:12 pm

Duarte Escreveu:Como eu so vejo um mar de rosas à minha frente, ontem esqueci-me de tocar num ponto que considero importantíssimo. No lado poente não existe bilheteiras, ou seja, quem podia entrar por esse lado mas que tem obrigatóriamente de descer aquilo tudo para vir cá abaixo comprar bilhete se ainda não tiver. Situação que não compreendo.

Como tenho cadeira nunca tinha pensado nisso. Claro que é uma trabalheira ter de ir à bilheteira para comprar um bilhete.
asterisco
Cardeal

Mensagempor Duarte » terça dez 07, 2010 10:01 pm

Hoje ao ver o estádio da luz "vazio" achei pertinente voltar a este tema.

Só para dizer que a realidade da assistência no AXA não foge muito da do resto do país.

Se vemos um clube de influência nacional, com (segundo notícias) 6 milhões de adeptos, 250 mil sócios, estádio inserido numa área metropolitana de 3 milhões de pessoas e com maior poder de compra num jogo da liga dos campeões contra uma excelente equipa alemã a precisar da vitória para seguir na liga Europa não contar sequer com o apoio de meia casa..
Afinal as coisas aqui não andam assim tão mal..
|Days of War|
Duarte
Administrador

Mensagempor DoctorDre » terça dez 07, 2010 10:07 pm

Tirando a média da época passada do SLB, não há dúvida que o problema é nacional... e é isso que me irrita... o problema não é só do Braga é de todos, no entanto ninguém está interessado em mudar nada... está tudo à espera que o problema se resolva sozinho.
Imagem
DoctorDre
Administrador

Mensagempor karlussantus » terça dez 07, 2010 10:23 pm

Duarte Escreveu:Hoje ao ver o estádio da luz "vazio" achei pertinente voltar a este tema.

Só para dizer que a realidade da assistência no AXA não foge muito da do resto do país.

Se vemos um clube de influência nacional, com (segundo notícias) 6 milhões de adeptos, 250 mil sócios, estádio inserido numa área metropolitana de 3 milhões de pessoas e com maior poder de compra num jogo da liga dos campeões contra uma excelente equipa alemã a precisar da vitória para seguir na liga Europa não contar sequer com o apoio de meia casa..
Afinal as coisas aqui não andam assim tão mal..

Não há noção por parte dos dirigentes que a Sociedade evoluiu. Se dantes era "engraçado" o pessoal ir a pé, ou deixar o carro a 2km mal estacionado, e perder 3 a 4 horas para ver um jogo de 1h30m. Hoje em dia para isso as pessoas ficam em casa. Isto é um dos exemplos, outro é a falta de conforto, a falta de promoção da ida ao estádio, com promoção do espectáculo de tudo o que envolve o jogo. Deixo alguns pontos:
-Falta de condições das bancadas
-Falta de aparcamento automóvel
-Maus acessos com muitos engarrafamentos
-Entradas claustrofóbicas com multidões a "empurrarem-se" na entrada e saída
-Falta de punição dos "criminosos" (a maioria claques) que insultam outros adeptos, atiram objectos, etc...
-Jogos em horas horríveis
- etc...

Em Inglaterra se repararem os criminosos foram banidos, os jogos fazem-se à tarde, etc...
Imagem
karlussantus
Administrador

Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am

Mensagempor asterisco » terça dez 07, 2010 11:23 pm

karlussantus Escreveu:Em Inglaterra se repararem os criminosos foram banidos, os jogos fazem-se à tarde, etc...

Inglaterra é o paraíso do futebol.
asterisco
Cardeal

Mensagempor Duarte » terça dez 07, 2010 11:34 pm

asterisco Escreveu:
karlussantus Escreveu:Em Inglaterra se repararem os criminosos foram banidos, os jogos fazem-se à tarde, etc...

Inglaterra é o paraíso do futebol.

Eu sempre disse que não quero morrer sem ver um jogo em Anfield Road, especialmente um Liverpool - Man Utd. :D
|Days of War|
Duarte
Administrador

Mensagempor Duarte » domingo dez 04, 2011 4:15 pm

Com esta crise não corremos o risco de ver os estádios ainda mais despidos? Eu não vejo ninguém a fazer nada: os jogos continuam a ser a dias e horas absurdos, os preços continuam altos para a realidade do país.. Ainda por cima o IVA dos bilhetes vai aumentar! Irão os clubes manter os preços? Espero que sim, porque senão...

Digo isto porque tenho notado esta época o AXA mais despido, os resultados e o futebol praticado também não ajudam nada, mas eu acredito que não é só por causa disso... Tem de se fazer alguma coisa porque as televisões estão a matar a verdadeira essência do futebol: A festa dos adeptos.
|Days of War|
Duarte
Administrador

AnteriorPróximo

Voltar para Desporto

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante