Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Rampa da Falperra 2011

Rampa da Falperra 2011  

Espaço para a discussão do mundo desportivo.

Re: Rampa da Falperra 2011

Mensagempor Duarte » terça mai 31, 2011 7:14 pm

É que li um artigo de opinião se um senhor na Revista SIM sobre a Rampa e ele disse que este foi provavelmente o ano em que o evento teve menos gente fruto da pouca divulgação que fizeram à prova. E eu concordo muito! Pouco se viu e ouviu sobre a rampa! Pelo menos podiam ter criado uma página do facebook... e não custa dinheiro! Um evento sem visibilidade também não consegue atrair patrocinadores!
|Days of War|
Avatar do Utilizador
Duarte
Administrador
 
Mensagens: 5081
Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm
Localização: Braga

Re: Rampa da Falperra 2011

Mensagempor Duarte » quarta jun 01, 2011 2:21 pm

Feito assim de repente :D

Boa tarde,

Antes de mais devo congratular-vos pelo grande sucesso da Rampa da Falperra, correu tudo bastante bem e esperemos que a cidade de Braga valorize cada vez mais esta prova mítica da região que tanto contribui para o comércio, hotelaria, restauração e dinamismo da cidade.

Um dos mais recentes temas de discussão no "Bracarae Avgvste", fórum público e independente de discussão da cidade de Braga, foi a mais recente edição da Rampa Internacional da Falperra.
Aproveitamos neste tópico aberto viewtopic.php?f=16&t=2752 para divulgar o evento, tal como fazemos com quase tudo o que acontece na cidade de Braga e fomos fazendo um balanço da prova, o seu impacto na região e aspectos que podiam facilmente ser melhorados.

Neste sentido tomamos a iniciativa de enviar este e-mail com as seguintes sugestões a apreciações feitas pelos utilizadores do fórum.

- Na questão da segurança nada a apontar à Rampa, só no evento de Apresentação no Estádio 1º Maio em que não houveram condições de segurança dignas, houveram espectaculos de perícia em que não existia uma barreira a separar os carros do público, só existia uma fita e meia dúzia de barreiras...

- Deveriam apostar mais no público, com mais local espalhados pelo traçado com bancadas. Foi boa ideia terem colocado aquelas bancadas em frente ao Hotel, mas o preço era proibitivo! 5€ é muito caro. Os restantes locais a colocar bancadas seriam os locais onde mais público concentra, ou seja, curva da morte, chicane, curva do fojo, rotunda do papa, e mais 2 ou 3 locais. E os preços nestas bancadas teriam de ser inferiores ao preço praticado na curva do Hotel. Este aspecto resultava em mais publico, mais distribuido, mais lucro e mais segurança.

- Seria interessante se nos 3 principais acessos à Rampa, na sua entrada colocassem um outdoor com o traçado da pista, os melhores locais para assistir e uma espécie de "linhas de metro", ou seja seriam espalhados pelo "mato a dentro" umas fitas com cores defirentes para cada local, assim o público que não é de Braga e não conhece a mata seguia a fita da cor respectiva ao local que queria assistir e chegava lá mais rápido. E nesse placar tambem teria uma imagem a descrever o local em si e o tempo que demora a chegar lá.

- A divulgação do evento foi praticamente nula, pouco se viu e ouviu sobre a rampa, é essencial que a informação vá ter com as pessoas e não estas a andarem à procura da informação, mesmo assim foi incrível a quantidade de público que apareceu. Compreende-se a falta de divulgação pela crise que enfrentamos, no entanto uma simples página do facebook por exemplo não custa dinheiro nenhum e mesmo essa ferramenta simples e essencial hoje em dia, não foi utilizada. Um evento sem público e visibilidade também não consegue atrair patrocinadores.

- O evento de Apresentação dos inscritos ao público também não foi nada publicitado, talvez mais de metade das pessoas que estiveram na Rampa ainda hoje não sabem que na 6ª feira à noite existe um evento de Apresentação das máquinas ao público e que também é bastante interessante. E no fim do evento a "romaria" de gente que foi do 1º de Maio até ao inicio na prova, ver as máquinas, mesmo sendo de noite houve muita gente a "passear" pelo parque das equipas. O espirito que se viveu nesse fim de semana foi realmente incrível.

- Este ano fizeram uma grande melhoria no sistema de som, mas ainda podem melhorar um pouco, acabaram com aqueles ultrapassados megafones e colocaram colunas e agora já se percebia o apresentador a falar...

- A questão da transmissão na TV passa um bocado ao lado da organização, mas as televisões têm de chegar à conclusão que a Rampa Internacional da Falperra é um dos melhores eventos motorizados realizados no país e que merece uma transmissão como já a teve.

-Por último, talvez não seria má ideia criar uns souvenirs baratos da rampa. Umas t-shirts ou carros de modelismo, qualquer coisa.

Esperemos que tenham em conta estas sugestões que tivemos todo o gosto em compilar, porque achamos que com um espírito cooperativo e interventivo se consegue fazer sempre mais e melhor.


Alterações e/ou correcções é só dizer para depois enviar :)

A que entidades devemos enviar? CAM, FPAK...
|Days of War|
Avatar do Utilizador
Duarte
Administrador
 
Mensagens: 5081
Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm
Localização: Braga

Re: Rampa da Falperra 2011

Mensagempor karlussantus » quarta jun 01, 2011 2:56 pm

Duarte Escreveu:Feito assim de repente :D

Boa tarde,

Antes de mais devo congratular-vos pelo grande sucesso da Rampa da Falperra, correu tudo bastante bem e esperemos que a cidade de Braga valorize cada vez mais esta prova mítica da região que tanto contribui para o comércio, hotelaria, restauração e dinamismo da cidade.

Um dos mais recentes temas de discussão no "Bracarae Avgvste", fórum público e independente de discussão da cidade de Braga, foi a mais recente edição da Rampa Internacional da Falperra.
Aproveitamos neste tópico aberto viewtopic.php?f=16&t=2752 para divulgar o evento, tal como fazemos com quase tudo o que acontece na cidade de Braga e fomos fazendo um balanço da prova, o seu impacto na região e aspectos que podiam facilmente ser melhorados.

Neste sentido tomamos a iniciativa de enviar este e-mail com as seguintes sugestões e apreciações feitas pelos utilizadores do fórum.

- Na questão da segurança nada a apontar à Rampa, só no evento de Apresentação no Estádio 1º Maio em que não existiram condições de segurança dignas, realizaram-se espectáculos de perícia onde não existiam barreiras de protecção a separar os carros do público, só uma fita e algum gradeamento.

- Deveriam apostar mais no público, com mais locais espalhados pelo traçado com bancadas. A iniciativa lançada este ano junto ao Hotel da Falperra pecou pela escassez e pelo preço claramente exagerado (5€). Os restantes locais a colocar bancadas seriam os locais onde mais público concentra, ou seja, curva da morte, chicane, curva do fojo, rotunda do papa, e mais 2 ou 3 locais. Os preços nestas bancadas teriam de ser inferiores ao preço praticado na curva do Hotel. Pensamos que com estas medidas a prova poderia albergar mais público, mais segurança, aumentar as receitas da prova, e proporcionar melhores imagens e zonas de filmagens que abarcassem as bancadas.

- Seria importante criarem corredores identificados por fitas de cores diferentes dentro da "Mata da Falperra", que guiassem os espectadores a zonas devidamente identificadas como locais para se assistir à prova, assim o público que não conhece a mata seguia a fita da cor respectiva ao local que queria assistir, melhorando significativamente o conforto e qualidade da prova para os espectadores.

- Deveriam colocar nos acessos à Rampa (principalmente nos 3 mais importantes), "outdoors" com o traçado da pista, os melhores locais para assistir e a "rede de corredores dentro da mata da Falperra" acima referida, nesses "outdoors" também teria uma imagem a descrever o local em si e o tempo que demora a chegar lá. Esta informação devia também estar disponível de forma permanente na internet, ser veiculada nas Revistas e Jornais interessados, e ser distribuída em panfletos com publicidade (por forma a suportar estes custos adicionais) em pontos específicos da cidade e do acesso à prova.

- A divulgação do evento foi praticamente nula, pouco se viu e ouviu sobre a rampa, é essencial que a informação vá ter com as pessoas e não estas a andarem à procura da informação. Compreende-se a falta de divulgação pela falta de verbas disponíveis, no entanto a adesão às redes sociais Facebook, Twitter totalmente gratuitas são uma ferramenta essencial para a divulgação dos eventos actualmente. Um evento sem público e visibilidade também não consegue atrair patrocinadores.

- O evento de Apresentação dos inscritos ao público também não foi nada publicitado, talvez mais de metade das pessoas que estiveram na Rampa ainda hoje não sabem que na 6ª feira à noite existiu um evento de Apresentação das máquinas ao público e que também é bastante interessante. E que no final do evento a "romaria" de gente que foi do 1º de Maio até ao inicio na prova, ver as máquinas, mesmo sendo de noite houve muita gente a "passear" pelo parque das equipas. O espírito que se viveu nesse fim de semana foi realmente incrível.

- Este ano fizeram uma grande melhoria no sistema de som, mas ainda podem melhorar, acabaram com aqueles ultrapassados megafones e colocaram colunas e agora já se percebia o que era dito...

- A questão da transmissão na TV passa um pouco ao lado da organização, mas as televisões têm de chegar à conclusão que a Rampa Internacional da Falperra é um dos melhores eventos motorizados realizados no país e que merece uma transmissão como já a teve, todas as sugestões acima referidas e um maior envolvimento das entidades locais podem levar a que a Rampa da Falperra seja novamente transmitida

-Criação de souvenirs e da marca da rampa, com a produção de t-shirts, canecas, blocos, lápis, canetas, carros de modelismo, ... todo o tipo de elementos evocativos da rampa que deviam estar à venda no locais turísticos da cidade durante todo o ano.

Esperemos que tenham em conta estas sugestões que tivemos todo o gosto em compilar, porque achamos que com um espírito cooperativo e interventivo se consegue fazer sempre mais e melhor.


Alterações e/ou correcções é só dizer para depois enviar :)

A que entidades devemos enviar? CAM, FPAK, CMB...


Fiz muitas alterações, comecei por colocar a bold mas no final já eram tantas que algumas ficaram em texto normal.

Penso que devíamos colocar as sugestões de forma mais directa e afirmativa, e desprovidas de adjectivos ou menções secundárias.

P.S. Um maior envolvimento dos políticos locais é fundamental para apontar o dedo à falta de apoio da comunicação social, e para divulgar o evento.
Imagem
karlussantus
Administrador
 
Mensagens: 3612
Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am
Localização: Braga

Re: Rampa da Falperra 2011

Mensagempor asterisco » quinta jun 02, 2011 1:39 pm

O texto está bom, agora vamos ver se a FPAK e a CAM respondem. E mais importante, se para o ano muda alguma coisa.
Avatar do Utilizador
asterisco
Cardeal
 
Mensagens: 2203
Registado: quarta mar 11, 2009 10:28 pm
Localização: Braga

Re: Rampa da Falperra 2011

Mensagempor karlussantus » sexta jun 03, 2011 12:53 am

asterisco Escreveu:O texto está bom, agora vamos ver se a FPAK e a CAM respondem. E mais importante, se para o ano muda alguma coisa.


Já alguém enviou?
Imagem
karlussantus
Administrador
 
Mensagens: 3612
Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am
Localização: Braga

Re: Rampa da Falperra 2011

Mensagempor asterisco » sexta jun 03, 2011 1:34 am

Eu não mandei nada... Duarte, ta feito? xD
Avatar do Utilizador
asterisco
Cardeal
 
Mensagens: 2203
Registado: quarta mar 11, 2009 10:28 pm
Localização: Braga

Re: Rampa da Falperra 2011

Mensagempor Duarte » sexta jun 03, 2011 12:42 pm

Vou tratar disso :D ontem tive pouco tempo.
|Days of War|
Avatar do Utilizador
Duarte
Administrador
 
Mensagens: 5081
Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm
Localização: Braga

Anterior

Voltar para Desporto

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante