Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Taça Portugal

Taça Portugal  

Espaço para a discussão do mundo desportivo.

Re: Taça Portugal

Mensagempor Duarte » quinta jan 20, 2011 12:56 am

Não é na pedreira por razões óbvias, joga lá a equipa principal do SCB. Eu sei que não é uma justificação válida e eles podiam jogar aí, mas não ia cair muito bem no seio braguista, é melhor evitar polémicas e penso que o Merelinense nem pôs essa hipótese.

Para além disso no 1º de Maio não ha cadeiras para arrancar, não ha tanto prejuízo.. :D
|Days of War|
Duarte
Administrador

Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm

Mensagempor Duarte » quinta jan 27, 2011 2:08 pm

O Estádio 1.º de Maio, em Braga, é palco esta noite do jogo entre Merelinense e Vitória de Guimarães, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

É um jogo histórico para o clube de Merelim, que nunca chegou tão longe na competição.

O jogo entre Merelinense e Vitória de Guimarães está agendado para as 20.30 horas

Sócios Merelinense 5€
Adeptos 8€
|Days of War|
Duarte
Administrador

Mensagempor karlussantus » sábado jan 29, 2011 8:28 pm

No Bracara Angustia.
Fui à bola, imaginem......Vi os Vândalos de claques do SCBraga, a criar desacatos num jogo que não lhes dizia respeito
Ontem, fui à bola ao histórico 1º de Maio.

Um amigo convenceu-me a ver este jogo histórico entre a equipa amadora de Merelim e os profissionais de Guimarães.
Chegamos atrasados ao estádio e foi bonito ver aquela moldura humana que enchia a bancada poente. Merelim foi em peso ao futebol, famílias inteiras estavam lá, dando alegria e côr ao espectáculo a partir das bancadas.

Do outro lado, na bancada nascente, aquilo mais parecia um campo de concentração, com o espectáculo deplorável das claques de Guimarães que se deslocaram ao 1º de Maio, entoando cânticos:
- filhos da **** SLB (perguntei ao meu amigo o que significava SLB e ele lá me disse que era a sigla do Benfica).
- Braga é *****, Braga é *****….
Mas afinal, o que é que o Benfica e o Braga tinham a ver com este jogo? Pelos vistos o Braga até já tinha sido eliminado da taça…

As gentes de Merelim, nada têm a ver com estes clubes, mas enfim, pelos vistos, essa jagunçada que faz parte das claques é como os papagaios: fora das frases decoradas e na ausência de droga na cornadura, nada mais sabem dizer.

Eis que a meio da 2ª parte, um grupo de vândalos com aspecto deplorável (daqueles que usam arganéis no focinho e brincos nas sobrancelhas) entrou para estádio, avançando o muro na parte sul, perante o olhar permissivo e complacente dos polícias que se encontravam no local. Estes nada fizeram.
Eram cerca de uma centena, nunca vi tanta jagunçada junta. Avançaram uns atrás dos outros em procissão junto à vedação, em poses deploráveis e provocadoras. Perguntei se este tipo de gente vinha toda de Merelim. Mas não, estes são membros de uma das claques do Braga, chamada “Red Bois” acho que é esse o nome…

Ao passarem na junto à cabine do Guimarães, arremessaram para o campo uma série de objectos, entre os quais bolas de golfe. Com que intuito, se o clube deles nem sequer estava a jogar?

Vim a saber que estas atitudes são puníveis com multas elevadas, mas quem as paga é o clube de Merelim e não o Braga e muito menos esses jagunços…..

Mas isto não ficou por aqui. Quando os adeptos do Guimarães se preparavam para o regresso a casa, eis que estes vândalos das claques do Braga, apedrejaram os autocarros, causando prejuízos consideráveis…

Ainda bem que as gentes de Guimarães sabem muito bem que foram os adeptos do Braga e não as gentes de Merelim que perpetraram tais actos. No entanto, em termos disciplinares, paga o justo pelo pecador…

Vi o sentimento de revolta de muita gente e houve mesmo uma senhora que desabafou em voz alta: Era passar lá um avião, regá-los a todos com gasolina e, chegar-lhes fogo, acabava-se com o mal...”

Hoje é público que as claques são do pior que existe na sociedade portuguesa em geral e no futebol em particular. São um antro de degradação social, de tráfico de drogas, de vandalismo, de tudo que de pior possa existir.
Vemos frequentemente as forças policiais a proteger as claques, perdão, esta corja de jagunços, quando se dirigem para os estádios.
Os clubes dizem que não as apoiam, mas cedem-lhe lugares cativos nos estádios e bilhetes a preços mais baixos.

Em Braga, até tiraram as cadeiras do estádio novo para os meter lá como animais todos amontoados uns nos outros.
Agora não me venham para cá argumentar que as claques dão força aos clubes, dão colorido aos jogos (só se for o colorido que só eles vêem devido à ingestão de substâncias psicotrópicas).

As claques, tal como as vemos, são do pior que temos na sociedade, são dos ambientes mais degradados que conhecemos.
Se não se sabem comportar como gente civilizada, porque é que os deixam entrar nos estádios e porque é que lhe dão estas benesses todas?
Responda quem souber.

http://bracarangustia.blogspot.com/
Imagem
karlussantus
Administrador

Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am

Mensagempor Duarte » sábado jan 29, 2011 9:29 pm

É bem verdade o que ele diz...
|Days of War|
Duarte
Administrador

Mensagempor Domador » domingo jan 30, 2011 7:42 pm

Infelizmente é o que temos. Só quando morrer alguém (e não demora muito) é que vão tomar medidas e mesmo assim não sei. As autoridades competentes (fpf, liga, polícia, clube, etc) têm de ter um papel de prevenção e não de actuar em cima do acontecimento, que é o que acontece agora. E esta rivalidade está a atingir todos os limites.
Domador
Bispo

Registado: segunda jan 03, 2011 7:00 pm

Mensagempor Meireles88 » segunda jan 31, 2011 2:25 am

Inglaterra é o melhor exemplo. Já ng vê hooligans nas bancadas inglesas! É porem-nos com termo de identidade e residência às horinhas dos jogos!
http://www.mariomeireles.net

www.aasdsv.com -> Associação dos Amigos de São Domingos/São Vítor
Meireles88
Administrador

Registado: quarta set 10, 2008 12:10 am

Mensagempor Duarte » quarta fev 02, 2011 10:11 pm

Não anda por aqui ninguém, está tudo a ver o Porto a levar na espinha :D
|Days of War|
Duarte
Administrador

Mensagempor Duarte » quarta fev 02, 2011 10:55 pm

0-2 ganhou o Benfica. Amanha ha a outra meia final Guimarães-Académica.
Depois ainda haverá segunda mão.
|Days of War|
Duarte
Administrador

Mensagempor DoctorDre » quarta fev 02, 2011 10:56 pm

Acho que foi surpreendente este resultado!
Imagem
DoctorDre
Administrador

Registado: segunda fev 18, 2008 11:53 pm

Mensagempor Linguas » quarta fev 02, 2011 11:04 pm

À partida para o jogo, ninguém pensaria nesta vitória. Depois de ver o jogo, foi uma vitória mais que justa. O Benfica esteve muito bem hoje.
Linguas
Moderador

Registado: domingo mai 31, 2009 2:22 pm

Mensagempor DoctorDre » quarta fev 02, 2011 11:27 pm

O pouco que vi... entre os 55 e 65 min só vi porrada :D
Imagem
DoctorDre
Administrador

Registado: segunda fev 18, 2008 11:53 pm

Mensagempor Linguas » quinta fev 03, 2011 12:12 am

Viste aqueles minutinhos em que o Beluchi agrediu duas vezes e não veio para a rua? O jogo até foi calmo a esse nível.
Linguas
Moderador

Registado: domingo mai 31, 2009 2:22 pm

Mensagempor karlussantus » quinta fev 03, 2011 1:16 pm

Um bom resultado para o Benfica falta a segunda mão, e apesar da enorme confiança que o FC Porto apresentava, penso que ficaram evidentes alguns pontos. O FC Porto não está assim tão melhor que o Benfica como muitos pensavam, provavelmente até está pior na actualidade. O FC Porto tem um excelente 11 inicial (sendo a dupla de centrais o ponto mais fraco), mas tem um plantel curto e não tem bons suplentes para todas as posições, principalmente ataque e defesa.

Acho que este jogo pode funcionar para o FC Porto como funcionou para o SL Benfica os 5-0, unir-se e continuar a boa caminhada no Campeonato.
Imagem
karlussantus
Administrador

Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am

Anterior

Voltar para Desporto

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes