Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Polícia e o Desporto

Polícia e o Desporto  

Espaço para a discussão do mundo desportivo.

Polícia e o Desporto

Mensagempor Meireles88 » segunda dez 03, 2012 4:20 pm

O silêncio dos "inocentes"...
A Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas emitiu um comunicado a reprovar a atitude da PSP na sequência dos incidentes registados à margem da partida da passada sexta-feira, entre o Braga e o Porto. Segundo esta associação, os agentes policiais (muitos vindos do Porto) «disparou centenas de tiros, onde um desses tiros atingiu gravemente um morador de 16 anos que se encontrava no 4.º andar na sua habitação». Da mesma forma, «vários moradores, que nada tinham a ver com esta situação, foram barbaramente agredidos pela PSP, e alguns tiverem mesmo que receber assistência hospitalar».
Sendo verdade esta informação - e não temos motivos para duvidar - trata-se de uma situação grave, que merecia que as autoridades autárquicas se pronunciassem. Como é possível um presidente da Câmara ficar calado perante um abuso de poder, que colocou em causa a integridade e bem-estar de bracarenses? Como é possível que não se apurem responsáveis e explicações para o sucedido?

PS - É pena que o mentor deste novo estádio não saiba os quilómetros que os adeptos têm que percorrer para chegarem ao estádio, pois têm que deixar o carro estacionado junto às vias de acesso (dada a falta de estacionamento junto ao estádio). É pena que o mentor desta obra de arte, nunca tenha tido que percorrer a longa avenida de acesso ao estádio, tenha subido todas as escadas para assistir ao jogo na nascente superior (pois os poucos elevadores disponíveis só servem o acesso aos camarotes), muitas vezes expostos à chuva ou ao calor. É pena que esse senhor não saiba o perigo em que se incorre ao percorrer as vias de acesso ao estádio em dias de jogo, convivendo lado a lado com automóveis e adeptos adversários, tantas vezes alterados.
Do conforto do seu camarote e do seu estacionamento privilegiado debaixo do estádio, é difícil entender o que passam tantos bracarenses..


@BragaMaior

Comunicado:
Na sequência dos trágicos incidentes que marcaram a noite da última sexta-feira, a Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas (AMBA) vem através deste comunicado prestar as mais sentidas condolências e pesar à família do nosso morador João da Silva Ribeiro.

O bracarense de 39 anos faleceu na passada sexta-feira quando se dirigia sozinho para o Estádio AXA para assistir ao jogo da Taça de Portugal e foi abordado por adeptos, afetos ao FC Porto, da claque “Super Dragões”. O Mico, como era conhecido no Bairro das Andorinhas e na claque “Red Boys”, ao fugir dos referidos adeptos foi violentamente atropelado por um automóvel que circulava na variante que circunda a cidade de Braga, tendo sido decretado o seu óbito ainda no local pelo INEM.

Na sequência da violenta morte do nosso morador, e no final do jogo, um grupo de adeptos do SC Braga entrou em violentos confrontos com a Polícia de Segurança Pública (PSP) que acompanhava a claque dos “Super Dragões” tendo estes “barrido” à bastonada cidadãos indefesos que se encontravam no Bairro das Andorinhas, pois este ponto da cidade é um local de passagem para o Estádio AXA.

A Associação de Moradores reprova totalmente a atitude da PSP ao entrar no Bairro com cerca de 300 elementos munidos de caçadeiras e disparando centenas de tiros, onde um desses tiros atingiu gravemente um morador de 16 anos que se encontrava no 4.º andar na sua habitação. Ainda na sequência deste acto policial vários moradores, que nada tinham a ver com esta situação, foram barbaramente agredidos pela PSP, e alguns tiverem mesmo que receber assistência hospitalar.

Em suma, a AMBA reprova qualquer tipo de violência sobre cidadãos indefesos, apelando ao bom senso de todos os intervenientes para que em situações futuras não se voltem a repetir.

@ABola

Triste isto que aconteceu! Esperamos que o silêncio seja quebrado!
http://www.mariomeireles.net

www.aasdsv.com -> Associação dos Amigos de São Domingos/São Vítor
Avatar do Utilizador
Meireles88
Administrador
 
Mensagens: 3099
Registado: quarta set 10, 2008 12:10 am

Re: Polícia e o Desporto

Mensagempor karlussantus » segunda dez 03, 2012 7:18 pm

O que ainda não consigo compreender,... como pode um dirigente do SC Braga sem qualquer tipo de relatório e informação detalhada, prestar logo declarações públicas a dizer que nada tinha que ver com os adeptos do FC Porto.

Se juntarmos a isso, a diferença nas queixas (justas) em relação ao jogo do Sporting e aos dois jogos com o FC Porto, fica-se com a nítida sensação que há uma enorme proximidade entre as direções dos dois clubes.
Imagem
karlussantus
Administrador
 
Mensagens: 3633
Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am
Localização: Braga


Voltar para Desporto

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante