Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - ABC

ABC  

Espaço para a discussão do mundo desportivo.

Re: ABC

Mensagempor Cidchen » segunda jun 20, 2011 7:09 pm

Duarte Escreveu:Fiquei chocado :shock: Vou ter uma conversinha com o meu ex-professor de ed. física, vou chamar-lhe vendido :D
Nos tempos de hoje até eu :lol:

Jorge Rito deixa ABC

Imagem

«Uma proposta irrecusável” está na origem da saída de Jorge Rito do comando da equipa sénior do ABC de Braga, da qual também está de partida o internacional Hugo Rosário. O futuro do treinador deverá passar pelo Benfica, enquanto o do atleta passa pelo Madeira SAD.



Ele é um senhor. Saiu, mas saiu em grande estilo. Dou-lhe os parabéns por tudo o que fez pelo ABC.
Avatar do Utilizador
Cidchen
Arcebispo
 
Mensagens: 478
Registado: segunda ago 25, 2008 8:54 am
Localização: Switzerland

Re: ABC

Mensagempor Duarte » terça jun 21, 2011 12:17 am

Sem dúvida. Um grande homem!
|Days of War|
Avatar do Utilizador
Duarte
Administrador
 
Mensagens: 5087
Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm
Localização: Braga

Re: ABC

Mensagempor Duarte » sábado set 10, 2011 2:35 pm

ABC inicia corrida pelo título

Imagem

O estatuto de candidato ao título nacional na I divisão nacional em andebol, desta vez, está entregue a outros emblemas. O ABC, no início de uma nova era, com Carlos Resende a assumir o comando da equipa é apontado como um potencial 'outsider' numa corrida que, à partida, conta com Benfica e FC Porto na 'pole-position'. A formação bracarense, contando coma uma estrutura de base definida, apresenta algumas novidades como são os casos de José Pedro Coelho e Pedro Seabra. Este último vai defrontar a sua anterior equipa na jornada de abertura.

Independentemente do adversário, a ambição de vencer está patente no seio do clube minhoto. Foi essa a ideia patente por Carlos Resende no lançamento da partida. “Todos os jogos são importante até porque valem exactamente a mesma pontuação. Daí é importante ganhar a qualquer adversário”, referiu o novo treinador do ABC. Resende mostrou-se satisfeito com o trabalho desenvolvido ao longo da pré-época e enalteceu a capacidade de resposta dos jogadores. “Nota-se uma grande confiança perante o trabalho que o grupo tem produzido e penso que vamos dar uma resposta positiva neste primeiro jogo”, salientou.


Claramente o ABC já não é o que era, muito por culpa das maiores diferenças financeiras entre nós e os clubes que também são grandes no futebol.

Resta-nos apoiar mais que nunca, e começar já hoje por criar o primeiro "inferno amarelo" da temporada. Às 17h ABC-Sporting no Flávio Sá Leite.
|Days of War|
Avatar do Utilizador
Duarte
Administrador
 
Mensagens: 5087
Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm
Localização: Braga

Re: ABC

Mensagempor Duarte » domingo set 11, 2011 2:17 pm

ABC de alta rotação revela as debilidades do leão

Imagem

Vencer e convencer diante de um dos candidatos ao título nacional foi o melhor começo de campeonato que o ABC poderia desejar. E o jogo até nem começou nada bem para os bracarenses e para os espectadores que estiveram no Sá Leite. Muitas falhas técnicas de parte a parte fizeram com que o primeiro golo do jogo só acontecesse apenas aos seis minutos e trinta e cinco segundos. Depois o Sporting conseguiu adquirir vantagem muito em virtude da alteração que o seu técnico fez ao fazer entrar Rui Silva para o lugar do desenraízado Hugo Rocha.

Mas pouco durou, foi só o tempo do ABC se adaptar ao jogo leonino para dar a volta ao resultado. Também deu para perceber, se dúvidas existissem depois do jogo com o Teucro, que o ABC deste ano é uma equipa que vai procurar sair rápido para o ataque, tentando surpreender os seus adversários , nomeadamente nas reposições de bola. Assim foi ontem diante do Sporting com os bracarenses a adquirirem vantagem no placard ainda durante a primeira parte.

Todavia, este tipo de jogo, de alta rotação e, ainda por cima em início de temporada não só leva a uma quebra física do adversário como também é desgastante para a equipa que o pratica. Carlos Resende fez, a partir dos vinte minutos, as substituições necessárias para tentar colmatar esse défice e a equipa acabou por se ressentir um pouco. Manteve o mesmo ritmo, é verdade, ainda que nem sempre da melhor maneira, pois uma coisa é já estar dentro do jogo a outra é entrar a meio e procurar apanhar o seu andamento, mas viu o Sporting aproximar-se no resultado e chegar mesmo ao empate.

Com a vantagem de um golo ao intervalo era de esperar que, no segundo período, o jogo mantivesse a mesma tendência em termos de equilíbrio. Assim não foi. O ABC entrou muito forte, ao contrário do seu antagonista que, atarantado, viu o resultado disparar e passar para uma vantagem dos bracarenses de seis golos (aos dez minutos da segunda parte). E se na primeira parte o Sporting ainda teve força física para recuperar, na segunda metade já assim não foi. O seu abono de família (Fábio Magalhães) praticamente desapareceu do jogo e os “leões” nunca mais conseguiram contrariar o melhor jogo do ABC.

Um resultado justo que revela que, ainda que diferente, o ABC terá de ser tido em conta na luta pelos primeiros lugares. A vontade, pelo menos, continua.

@CM

Vitória categórica ontem, a mostrar que estamos vivos e que podem contar connosco nas contas do título. :)
|Days of War|
Avatar do Utilizador
Duarte
Administrador
 
Mensagens: 5087
Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm
Localização: Braga

Anterior

Voltar para Desporto

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

cron