Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Opera

Opera  

Tudo sobre o mundo da informática e das telecomunicações.

Re: Opera

Mensagempor jcmarques » terça nov 11, 2008 4:48 pm

Opera rules :)
Imagem
Imagem
jcmarques
Cardeal

Registado: terça abr 22, 2008 8:48 am

Mensagempor shadowphoenix » terça nov 18, 2008 2:51 pm

Eu uso o Opera desde a versão 2 (a primeira disponível ao público, penso eu) e não quero outra. É rápido e extremamente inovador. Basta dizer que maior parte (para não dizer todas) as funcionalidades que foram e são louvadas como inovadores no firefox já estavam disponíveis no opera praí uns cinco anos antes (e não, não estou a brincar).

Também posso dizer que a última versão do Opera trata gráficos SVG muito melhor que o firefox. Para umas aplicações de mapas em que andei a trabalhar, gráficos que simplesmente congelavam todo o pc no firefox demoram menos de um minuto a aparecer no Opera.
shadowphoenix
Presbitero

Registado: terça nov 18, 2008 12:00 pm

Mensagempor braga37 » terça nov 18, 2008 6:34 pm

shadowphoenix Escreveu:Eu uso o Opera desde a versão 2 (a primeira disponível ao público, penso eu) e não quero outra. É rápido e extremamente inovador. Basta dizer que maior parte (para não dizer todas) as funcionalidades que foram e são louvadas como inovadores no firefox já estavam disponíveis no opera praí uns cinco anos antes (e não, não estou a brincar).

Também posso dizer que a última versão do Opera trata gráficos SVG muito melhor que o firefox. Para umas aplicações de mapas em que andei a trabalhar, gráficos que simplesmente congelavam todo o pc no firefox demoram menos de um minuto a aparecer no Opera.

Boas...

tens razao... a parte gira da coisa é que o pessoal diz... "epa, tens de usar o ff porque da pra fazer X, e dp por Y, e acrescenta-se a extençao Z e faz isso..." e eu digo... o Opera já dá para fazer isso à N tempo!

Fica bem! :good:
braga37
Cardeal

Registado: quarta fev 27, 2008 7:06 pm

Mensagempor jcmarques » quarta nov 19, 2008 9:57 am

shadowphoenix Escreveu:Eu uso o Opera desde a versão 2 (a primeira disponível ao público, penso eu) e não quero outra. É rápido e extremamente inovador. Basta dizer que maior parte (para não dizer todas) as funcionalidades que foram e são louvadas como inovadores no firefox já estavam disponíveis no opera praí uns cinco anos antes (e não, não estou a brincar).

Faço sempre questao de dar a volta aos meus familiares, amigos, colegas, etc, etc.. para trocarem de browser... qual Firefox e que firefox, aquilo não presta, tar a instalar extenções e o Opera ja traz isso por defeito... e ja a muitooooo tempo..
Imagem
Imagem
jcmarques
Cardeal

Mensagempor Mr Strangelet » sexta nov 21, 2008 5:56 pm

Bem, tanto falaram aqui no Opera que me decidi a experimentar....

E fiquei cliente :D
Mr Strangelet
Cardeal

Registado: segunda fev 18, 2008 7:18 pm

Mensagempor braga37 » sexta nov 21, 2008 8:00 pm

Mr Strangelet Escreveu:Bem, tanto falaram aqui no Opera que me decidi a experimentar....

E fiquei cliente :D

Olha que tem mts truques que ao longo do tempo vamos descobrir...

se tiveres duvidas avisa!

PS. Sabes, as vezes faço uma combinação qq e fico.. ui... da pra fazer isto!??! e entao vou pesquisar como se faz... é engraçado! :P
braga37
Cardeal

Mensagempor braga37 » quinta dez 04, 2008 11:21 am

Opera 10 Alpha tem um teste Acid3 perfeito

É mesmo perfeito: 100/100. O browser Opera está a ganhar novo fôlego, muito por culpa da actualização do seu motor Presto. O único ao nível do Opera 10 Alpha é mesmo o Safari 4 Developer Preview, que usa o já bem conhecido motor WebKit.

Imagem

Esperado para estar disponível daqui a algumas horas (dias) para teste em público, Opera 10 usa o novo motor Presto 2.2, que além de ser bem mais rápido, tem a capacidade de ser flexível, sendo utilizável nas versões Desktop e Mobile.

Uma das novidades deste browser é a correção ortográfica, tal como já acontece com o Safari, formatação HTML no Opera Mail e a inclusão de um auto-update para forçar automaticamente as actualizações.

A título de comparação pelos testes Acid3, o Firefox 3.0.4 consegue 71/100, enquanto que a versão Firefox 3.1 Beta 1 consegue 89/100. O Google Chrome consegue 79/100 e o Internet Explorer 7 uns miseros 14/100.
braga37
Cardeal

Mensagempor braga37 » sexta dez 05, 2008 8:29 pm

Boas...

Nem Beta é... mas pela primeira vez instalei uma coisa antes de ser RC! e meus amigos!... que potencia! :shock:

Que diferença! rapidez brutal!

Isto quando tiver a 100%... ui ui!

:drink:
braga37
Cardeal

Mensagempor braga37 » terça jan 06, 2009 2:26 pm

OperaFly 2.6

Com certeza já lhe passou pela cabeça adoptar o Opera como o seu navegador, mas é um utilizador do Firefox e está convencido que o Opera tem “aquela” desvantagem, a falta dos famosos plugins!

Engana-se, o Opera também os tem e bons, por exemplo o OperaFly, sim que faz o mesmo que o MozBackup ou OPIE.

O OperaFly é uma ferramenta incrivelmente poderosa e fácil de usar para fazer o backup das nossas preferências no Opera.

Opções de backup:
Senhas;
Favoritos;
Cookies;
Histórico;
Widgets;
Skins;
Entre outros.

Download:
http://files.myopera.com/VJgamer/operafly/OperaFly.zip

Mais info:
http://my.opera.com/VJgamer/blog/operafly
braga37
Cardeal

Mensagempor jcmarques » segunda jan 12, 2009 4:29 pm

Opera na linha da frente ;)
Imagem
Imagem
jcmarques
Cardeal

Mensagempor AntonioPinto » quarta jan 14, 2009 9:27 pm

isso do operafly ja existe ha mto no ffox :P
Imagem
AntonioPinto
Administrador

Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm

Mensagempor braga37 » sexta abr 03, 2009 8:46 pm

Opera 10.0 Build 1413 Alpha

O mundo não gira em torno do Firefox e do Internet Explorer, há mais qualidade para lá dos muito publicitados browsers.

Para quem o acompanha , o Opera mostra e oferece tecnologias inovadoras na navegação web. Está claro que é uma questão de marketing que atira para uma escolha secundária o que provavelmente será o melhor browser da actualidade.

Imagem

Este browser é o mais rápido e o mais completo em termos de ferramentas acessórias à navegação.
Características:

Além da sua capacidade de inovação, o Opera é provavelmente o mais completo em termos de funções e ferramentas para a Internet, das quais destaco:
Bloqueio de pop-up e conteúdos
Navegação por separadores
Pesquisa integrada (Google, Alltheweb, Lycos, eBay, Amazon, etc.)
Navegação por gestos (o rato simula as acções dos botões)
Navegação/leitura de conteúdos por voz
Cliente de correio electrónico
Leitor RSS
Cliente IRC
Gestor de passwords
Gestor de contactos
Zoom e enquadramento automático
Gestor de downloads, incluindo cliente de torrents
Preenchimento automático de formulários, etc.

Limpo de botões e barras confusas, tornado o aspecto equilibrado e leve, o Opera mantém uma linha sempre com um ar fresco e clássico.

O Opera e a história

Recuando um pouco, pois alguns utilizadores têm-no como uma recente aparição, podemos ter presente na memória que o Opera começou com um projecto de pesquisa na maior empresa de telecomunicações da Noruega, a Telenor em 1994, tendo em 1995 derivado numa empresa independente de desenvolvimento chamada Opera Software ASA.
Um browser actual e moderno

A Opera Software desenvolve o Opera browser, um produto de alta qualidade para muitas plataformas, sistemas operativos e produtos integrados de Internet.

Bem vindos ao Standard da navegação com o Opera 10.
Explorando algumas das novas funcionalidades:
Procura rápida - não se perca em pesquisas desesperadas sobre aquele site que tanto o interessou, pela ajuda à pesquisa rápida do Opera, em segundos encontrará o que procura, vasculhando no seu histórico de visitas.
Opera Link - este serviço permite ter acesso aos nossos favoritos de qualquer computador, podendo sincronizar os favoritos mesmo com o Opera mobile phone.
Novo motor do browser - fizeram o mais rápido browser à face da Terra, além disso, fizeram-no a suportar todos os standards web existentes. Rápido a abrir e rápido a carregar os elementos das páginas.
Duas vezes mais rápido que o Opera 9.2 a renderizar JavaScript e HTML.
Rápido a funcionar com plugins de terceiros.
Superior suporte para os tão referidos Web standards.
Resultado 100 no Acid3.

Poderá encontrar uma experiência de navegação diferente, não faltando um vasto leque de plugins e add-ons disponíveis.

Imagem

O que há de novo na versão do Opera 10.0:
Novo motor Presto 2.2
Melhor performance
Perfeição 100/100 no Acid3 test
Nova função auto-actualização
Corrector ortográfico
Melhoramentos no Opera Mail, inclui agora compositor rich text e função de apagar mensagens de mail após x dias
Implementados Widget em Linux

Faça como eu, dedique algum tempo a explorar este browser, dê algum tempo para se habituar e depois nunca mais quererá nenhum outro, nem mesmo os mais famosos e publicitados.

Para ver todas as novidades veja o Changelog detalhado: http://snapshot.opera.com/windows/w100a1.html

@pplware
braga37
Cardeal

Mensagempor jcmarques » quarta abr 08, 2009 9:15 am

interesante :D
Imagem
Imagem
jcmarques
Cardeal