Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Mozilla/Firefox

Mozilla/Firefox  

Tudo sobre o mundo da informática e das telecomunicações.

Re: Mozilla/Firefox

Mensagempor braga37 » domingo set 21, 2008 12:36 pm

cardoso Escreveu:O firefox nunca me convenceu. Não consigo perceber a vantagem em relação ao IE. Opera? Hei-de experimentar.

A mim, tb nunca me convenceu o firefox...

Quanto ao opera... experimenta! Mas nao so uma dia... ou dois... Mas sim prai um mes... :good:
braga37
Cardeal

Registado: quarta fev 27, 2008 7:06 pm

Mensagempor braga37 » segunda set 29, 2008 12:27 pm

Firefox e o about:config

Para editar essas opções basta usar a lista de preferências “about:config”. A lista foi feita a pensar no Firefox 3 mas uma parte das aqui indicadas deverão funcionar em versões anteriores do Mozilla Firefox. É também necessária precaução ao “brincar” com outras preferências da lista, pois o valor errado em algumas chave pode trazer problemas ao browser.

Como usar o about:config

Aqui não há nada que saber, é muito simples trabalhar com estas opções. Para abrir a lista basta escrever “about:config” na barra de endereços e pressionar Enter. Se estiverem a usar o Firefox 3 terão que clicar em “Serei cuidadoso, prometo!” na página que aparecer.

Mudar o limite no histórico de separadores fechados

Uma função muito útil nos novos browsers é que quando fechamos um separador podemos sempre abri-lo novamente usando um atalho do teclado (Ctrl+Shift+T) ou pelo menu Histórico – Separadores Fechados Recentemente. Mas por defeito este histórico tem o limite de 10 elementos, e se quiserem aumentar esse limite, façam-no pela chave browser.sessionstore.max_tabs_undo.

Mudar o número de sugestões na barra de endereços

O Firefox 3 mostra uma lista de sugestões à medida que o utilizador escreve na barra de endereços. O limite de sugestões na lista é de 12 endereços, mas muita gente acha que esse limite é demasiado grande ou demasiado pequeno. Para resolver isto, basta procurar a chave browser.urlbar.maxRichResults e modifica-la para um valor mais confortável.

Fiquem bem! :good:
braga37
Cardeal

Mensagempor braga37 » sexta dez 12, 2008 11:39 pm

FireFox é o Mais Inseguro de 2008

O browser FireFox, da Mozilla, foi eleito como a aplicação mais "vulnerável" de 2008. Segundo a Bit9, tanto o FireFox 2.x e o FireFox 3.x conseguiram ser alvo de 40 vulnerabilidades durante os últimos 12 meses.

A lista fica completa (no total 12 produtos analisados) com aplicações com nomes sonantes como iTunes, Norton e Skype. Aqui fica a lista completa :

1. Firefox, da Fundação Mozilla
2. Flash e Acrobat, da Adobe
3. VMware Player e VMware Workstation, da VMware
4. Java Runtime Environment, da Sun
5. QuickTime, Safari e iTunes, da Apple
6. Produtos Norton, da Symantec
7. OfficeScan, da Trend Micro
8. Produtos Citrix, da Citrix
9. Aurigma e Lycos, gestores de imagens
10. Skype, da Skype
11. Yahoo! Assistant, da Yahoo!
12. Windows Live Messenger, da Microsoft

A Bit9 é uma empresa de segurança, Norte-Americana, que se dedica a analisar o impacto das vulnerabilidades das aplicações nos ambientes empresariais. A empresa recomenda que as empresas estabeleçam politicas de segurança de forma a conseguirem evitar a utilização de aplicações com vulnerabilidades.

http://www.bit9.com/news-events/press-r ... php?id=102
braga37
Cardeal

Mensagempor Mr Strangelet » sexta dez 12, 2008 11:43 pm

É normal...quanto mais populares os produtos se tornam, vao ser maior alvo de ataques
ImagemImagem :FACEPALM: ImagemImagem
Mr Strangelet
Cardeal

Registado: segunda fev 18, 2008 7:18 pm

Mensagempor braga37 » sábado dez 13, 2008 1:42 pm

Mr Strangelet Escreveu:É normal...quanto mais populares os produtos se tornam, vao ser maior alvo de ataques

Não estou a ver aí o IE... ou eMule... ou Bittorrent... (etc...)

:ROFL:
braga37
Cardeal

Mensagempor Mr Strangelet » sábado dez 13, 2008 8:28 pm

Cheira-me a anti-firefoxismo :D
Mr Strangelet
Cardeal

Mensagempor braga37 » sábado dez 13, 2008 11:04 pm

Mr Strangelet Escreveu:Cheira-me a anti-firefoxismo :D

Cheira-me a fan-firefoxismo :ROFL: :ROFL: :ROFL:

Na brinca... :good:

Basicamente eu não acho nada de especial o browser... nao percebo o porque de tanta coisa! só isso... assim como o iphone nao vale nada e tem o que tem! Existem tantos smartphones aí que fazem mais... melhor... e até são mais baratos!

:drink:
braga37
Cardeal

Mensagempor Mr Strangelet » domingo dez 14, 2008 1:01 am

lol, nem lá perto
Eu simplesmente quero que funcione e que faça a sua função...o firefox faz o mesmo que todos os outros, portanto serve. Em termos de interface são todos identicos, portanto...tenho o firefox num pc, e noutro o opera...servem os 2 :P
Mr Strangelet
Cardeal

Mensagempor braga37 » domingo dez 14, 2008 11:19 am

Mr Strangelet Escreveu:lol, nem lá perto
Eu simplesmente quero que funcione e que faça a sua função...o firefox faz o mesmo que todos os outros, portanto serve. Em termos de interface são todos identicos, portanto...tenho o firefox num pc, e noutro o opera...servem os 2 :P

:good:

Olha que a versão 10 do Opera vai ser brutal! :drink:
braga37
Cardeal

Mensagempor braga37 » terça jan 06, 2009 2:29 pm

Firefox 3.0.5

Como já foram avisados automaticamente, está disponível a nova versão do Firefox 3.0, podem actualizar para a versão 3.0.5.

Enquanto não sai a versão final do Firefox 3.1 e enquanto a Mozilla testa novas tecnologias com a versão Firefox 3.2, os utilizadores podem actualizar as versões dos actuais modelos disponíveis. está em actualização o Firefox 3.0.5 e o Firefox 2.0.0.19 2.0.0.20, este último, segundo consta será para finalizar a versão 2 do Firefox.

Com a guerra de browsers ao rubro, provavelmente como nunca se viu, a Mozilla afirmou já que a versão final 3.1 será 28 % mais rápida que o Google Chrome em Windows XP e até 16 % em Windows Vista.

Além desta possível novidade, muitas outras deverão estar a ser preparadas, sob a pena de perder o comboio graças às novas versões dos seus concorrentes directos, Internet Explorer 8, Opera 10, Chrome 1.

http://www.mozilla-europe.org/en/
braga37
Cardeal

Mensagempor Mr Strangelet » quarta dez 23, 2009 12:13 am

Terça, 22 de dezembro de 2009, 18h24
Firefox 3.5 é navegador mais popular do mundo

A última versão estável do navegador da Fundação Mozilla, Firefox 3.5, tem superado o Internet Explorer 7, da Microsoft, e desponta como o navegador mais utilizado no mundo, segundo o StatCounter, se computados os números de todos os países. O mercado europeu já é dominado pelo Firefox 3.5 há algum tempo. No Brasil há empate técnico e nos Estados Unidos os navegadores da Microsoft ainda reinam.

» Firefox 3.5 tem 5 milhões de downloads no primeiro dia
» UE aceita oferta da Microsoft sobre browser e encerra disputa
» Siga o Terra no Twitter

A guerra dos navegadores pela liderança de mercado começou há um bom tempo. Há muito se fala sobre o monopólio da Microsoft por vender seu sistema operacional com o Internet Explorer integrado. A Comissão Europeia, inclusive, acusou a empresa de pressionar o mercado de forma a favorecer seu browser, como afirma o site IT PRO, do Reino Unido.

Entretanto, como mostrado no gráfico do StatCounter, o uso do navegador Internet Explorer 7, que liderava o mercado, tem caído de forma abrupta, deixando o primeiro lugar da lista para o Firefox 3.5. O browser, que já tinha ultrapassado o IE8 desde o início do mês de novembro, surge pela primeira vez no topo do ranking mundial e a curva de tendência indica que ali ele vai ficar por um bom tempo. Mesmo estando o produto da Microsoft em franco crescimento, estima-se que a adoção do Firefox continuará sendo maior que a do IE8.

No entanto, conforme indicado pelo IT PRO, o IE6 e o IE8 atingem as marcas de, respectivamente, 13,9% e 20,9% da fatia de mercado mundial, portanto o aplicativo Internet Explorer, na união de todas suas versões, registra a utilização de 55,4% por parte dos usuários do mundo todo, o que ainda supera os 32,1% da soma de todas as edições do Firefox.

No Brasil existe hoje um empate técnico entre o Internet Explorer 7 e o Firefox 3.5. O navegador da Microsoft atinge 24,42% contra 24,12% do browser de código aberto. Todavia, o gráfico mostra um crescimento acentuado na utilização do aplicativo da Fundação Mozilla, e uma queda vertiginosa na popularidade do IE7. A lista brasileira segue com IE8, que registra 20,89%, IE6 com 9,77%, Firefox 3.0 com 8,75% e o Google Chrome 3.0 com 8,4%. Em termos absolutos, somando todas as versões, o Internet Explorer ainda dá um banho no Firefox, com 63,1% contra 32,05%.

Nos Estados Unidos a liderança absoluta é dos navegadores da Microsoft. Em termos totais, o somatório de versões do IE continua na frente, com 61,72%, seguido pelo Firefox com 27,43% e pelo Safari, da Apple, em distantes 6,62%. Curiosamente, nos EUA, o navegador Firefox 3.0 está à frente da versão mais nova, a 3.5, com 18,9% contra apenas 6,58%.

Na Europa, o Firefox 3.5 já detêm 28,4% do mercado, contra 21,6% de uso registrado do IE8. Quase esquecido nos Estados Unidos e no Brasil, o Opera tem um público cativo no Velho Mundo, com 6,58%.

Na parte dos browsers para dispositivos móveis, o navegador Opera mantém-se na liderança mundial (25,7%), após ser ultrapassado por um breve momento pelo iPhone no primeiro trimestre de 2009. O que é interessante, visto que o navegador móvel da Apple está na dianteira nos mercados americano, europeu e brasileiro. Os números do Opera são puxados para cima pela Ásia, especialmente pela China. No Brasil, os aparelhos Nokia/Symbian aparecem com larga vantagem (54,65%, contra os 16,11% do segundo colocado, o iPhone), enquanto na Oceania o BlackBerry (32,91%) e iPhone (31,98%) disputam de igual para igual.

Os gráficos de qualquer país ou região do mundo podem ser obtidos no atalho tinyurl.com/bdg8jv.

http://tecnologia.terra.com.br/interna/ ... mundo.html
Mr Strangelet
Cardeal

Mensagempor tony » quarta dez 23, 2009 12:33 am

é o que eu uso :D
Imagem
tony
Arcebispo

Registado: segunda jul 13, 2009 1:19 pm

Anterior