Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Publicidade Enganosa - Optimus TAG

Publicidade Enganosa - Optimus TAG  

Tudo sobre o mundo da informática e das telecomunicações.

Publicidade Enganosa - Optimus TAG

Mensagempor Mr Strangelet » terça nov 30, 2010 9:19 pm

A verdade é que para conquistar novos clientes estão a recorrer a mentiras. É normal que uma pessoal tornando-se cliente duma nova empresa não espere que nos primeiros 30 minutos esta se revele pouco fiável.

O que se passou é que na minha faculdade apareceu uma carrinha da Optimus a dizer que oferecia telemóveis. É claro que ninguém dá nada a ninguém e fui saber das condiçoes. A condição era para clientes novos, e fazendo um carregamento de 40 euros num cartão TAG novo "ofereciam" um telemóvel. Achei interessante mas quis saber mais do dito machimbombo que, adianto, era o Optimus Lisbon. E pedi mais informações ao funcionário da Optimus que me deu assistência. Eis quando este me garante que o tlm vinha com Android 2.2. Sendo um funcionário duma empresa supostamente séria, e ponderando tudo vi que até era bom negocio. O facto de ser Android foi determinante para aderir á promoção. Eu queria aderir ao TAG, e esta era uma boa oportunidade de eu aderir e receber logo o telemovel 93 que me faltava, que era a única razão pela qual eu ainda não tinha aderido.

Fiz o negócio, fui testar o telemóvel engraçadinho até, menus engraçados, porreirito para um telemovel que se vende por 60 euros. E por pior que o bicho fosse, era "á borla". Mas não havia forma de provar que aquilo era Android. Pois não, porque aquilo não é android em lado nenhum.

Fiquei indignado, por mais nada, simplesmente pela lata do gajo que me garantiu que aquilo era android. Fui a uma loja optimus "nao podemos fazer nada porque são acçoes de rua, ligue para o 1693". Liguei para o 1693, e eis a desculpa que eu tanto esperava: "É uma acção promocional em que nós oferecemos um telemóvel, portanto não é possivel trocar o telemóvel".
Pois, não é possivel, porque isto é uma acção para conseguir novos clientes, baseada em mentiras, e nem sequer permitem a satisfação total do novo cliente permitindo-lhe a troca do telemóvel.

Assim, mal termine este período de 4 meses equivalentes aos 40 euros de mensalidades TAG, vou continuar cliente TMN que ao longo de mais de 10 anos nunca me fez uma parecida com esta.
Lamento que as empresas apostem em conseguir novos clientes através de mentiras e "oferecendo" terminais de má qualidade.
Mr Strangelet
Cardeal

Registado: segunda fev 18, 2008 7:18 pm

Re: Publicidade Enganosa - Optimus TAG

Mensagempor AntonioPinto » terça nov 30, 2010 10:17 pm

Compreendo o teu lado.
Mas já pensaste que pode ser azelhice/irresponsabilidade do funcionario ?
Eu em mais de 10 anos de optimus não lhes tenho nada a apontar
Imagem
AntonioPinto
Administrador

Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm

Mensagempor Mr Strangelet » terça nov 30, 2010 11:02 pm

Não deve ser aselhice sabes porque?? Porque ele tinha um tlm para demonstração, mas "ah, não tem bateria". :ROFL:
Além disso eles muito provavelmente ganham á comissão, o que ainda me faz duvidar mais disso.

A Optimus até pode não estar em sim na origem do problema. Mas azem a campanha de tal forma que ninguém pode reclamar nem fazer valer os seus direitos.

Enfim, isto fica aqui apenas como um alerta para que as pessoas não se deixem.

O natal está aí perto, e como vou ter que dar prendas...Uma está comprada :D
Mr Strangelet
Cardeal

Registado: segunda fev 18, 2008 7:18 pm

Mensagempor Duarte » terça nov 30, 2010 11:44 pm

Mr Strangelet Escreveu:O natal está aí perto, e como vou ter que dar prendas...Uma está comprada :D

Esta agora partiu o barraco todo!
:lol: :ROFL: :lol: :ROFL: :lol: :ROFL:

A culpa da má informação não é da optimus quase de certeza. No entanto deviam ser mais flexiveis para com um cliente. Assim so arranjam motivos de queixa e é menos um.
|Days of War|
Duarte
Administrador

Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm

Voltar para Informática e Telecomunicações

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante