Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - iPad

iPad  

Tudo sobre o mundo da informática e das telecomunicações.

iPad

Mensagempor Duarte » quarta dez 01, 2010 4:57 pm

iPad da Apple chegou a Portugal com preços entre 499 e 799Euros

"Pesa pouco, é bonito, inteligente e versátil. É tudo o que uma mulher deseja num homem"

Imagem

Um ano e quatro milhões de unidades vendidas depois, chegou finalmente a Portugal o iPad da Apple. As vendas, dizem os lojistas, estão a correr bem.

Dele já se disse que iria revolucionar a indústria de conteúdos e transformar para sempre a forma como acedemos à informação. Para alguns portugueses, a julgar pelo primeiro dia de vendas, será também um apetecido presente de Natal. O iPad da Apple chegou ontem finalmente a Portugal, quase um ano depois de ter sido apresentado nos Estados Unidos e sem direito às imensas filas de fãs da marca norte-americana que marcaram o seu lançamento noutros mercados. As vendas, mesmo assim, correram bem.

Nas lojas Fnac, o iPad foi posto à venda online à meia-noite de ontem. À hora do almoço já tinham sido vendidos 300 nas lojas e 100 através do site. As lojas Worten e outros revendedores oficiais da Apple preferiram não divulgar números, mas também não disfarçavam o entusiasmo por finalmente poderem exibir o famoso tablet.

Os preços não são baixos: variam entre os 499 e os 799 euros, dependendo da capacidade de armazenamento - 16, 32 ou 64 gigabytes - e do tipo de ligação à Internet (wi-fi ou 3G). Segundo Sónia Santos, directora de comunicação da Worten, o valor cobrado pelos dispositivos em Portugal é igual ao de outros países - onde já se venderam 4,19 milhões de iPads.

O único lançamento especial, com hora marcada para as 9h00, estava reservado para a Worten do Centro Comercial Colombo, em Lisboa. Aqui, o lançamento do iPad foi feito com um pequeno concurso, em que os participantes tiveram de apresentar, de forma original, as funcionalidades do tablet. Três concorrentes saíram vitoriosos e levaram cada um para casa, de graça, um exemplar. Única condição para concorrer: estarem vestidos com uma camisola preta de gola alta e usarem óculos, qual emulação de Steve Jobs, o patrão da Apple.

"O iPad é a soma de todos os aparelhos", dizia Vítor Jorge, um dos concorrentes que ganharam um iPad. Mas a tirada mais votada da manhã coube a Naíde Godinho, uma enfermeira de 28 anos: "Pesa pouco, é bonito, inteligente, versátil e tem uma bateria de 10 horas, sem carga. É tudo o que uma mulher deseja num homem". Sem possibilidades financeiras para comprar um iPad, o concurso foi a forma que encontrou de conseguir um para oferecer ao marido no Natal.

De resto, a possibilidade de ouvir música, ver filmes e fotografias, ler livros, jogar e enviar mensagens num único aparelho foram vantagens apontadas pelos concorrentes. A maioria também sublinhou o carácter prático do tablet, cujas dimensões permitem que seja transportado facilmente e utilizado em qualquer lugar. O mini-computador pesa 680 gramas, tem 13,4 milímetros de espessura e é mais pequeno que uma revista. O ecrã táctil permite a sua manipulação através do contacto dos dedos e os conteúdos são exibidos na vertical ou na horizontal, consoante a posição do iPad.

Viriato Filipe, director de marketing e comunicação da Fnac, diz que o stock de iPads vai permitir responder à procura de todos os clientes. Sobre o facto de só agora chegarem a Portugal, explica-o com base na estratégia da Apple. "É uma questão de hierarquia dos mercados", afirma, acrescentando que a Apple comercializou o iPad primeiro nos países com um mercado mais atractivo. De acordo com Frederico Rocha, director de comunicação da Apple, o iPad já está também à venda na loja online portuguesa da marca.

http://jornal.publico.pt/noticia/01-12- ... 733981.htm

-------------------------------------------------------------------

Agora que saíu o iPad vou comprar o iPod :D porque embora o conceito seja diferente acredito que dentro de pouco tempo os iPods fiquem bem mais baratos.
|Days of War|
Duarte
Administrador

Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm

Re: iPad

Mensagempor AntonioPinto » quarta dez 01, 2010 5:01 pm

Comprem comprem muitos :D
Imagem
AntonioPinto
Administrador

Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm

Mensagempor DoctorDre » quarta dez 01, 2010 5:06 pm

Acho muito caro... para a utilidade que tem... é que não serve como telemovel nem como PC... é quase como um carro Crossover... :D é bonito mas não dá para ir para o monte nem é ligeiro...
Imagem
DoctorDre
Administrador

Registado: segunda fev 18, 2008 11:53 pm

Mensagempor Mr Strangelet » quarta dez 01, 2010 8:15 pm

Ainda não percebi bem a sua funcionalidade, e acho-o demasiado caro por isso mesmo. E acho que há gente que o vai comprar e não sabe bem o que vai fazer com ele. Por esses 799 compra-se um excelente portátil com tudo o que se precisa, e sem as limitações do ipad.

A isto chama-se criar necessidades de consumo, e a Apple é perita nisso :D
Talvez a não criar completamente, mas mais a popularizar.
ImagemImagem :FACEPALM: ImagemImagem
Mr Strangelet
Cardeal

Registado: segunda fev 18, 2008 7:18 pm

Mensagempor RAM » quinta jan 13, 2011 10:28 am

Mr Strangelet Escreveu:Ainda não percebi bem a sua funcionalidade, e acho-o demasiado caro por isso mesmo.

Eu não o acho caro, nós é que ganhamos muito pouco :drink:

Efectivamente para mim por exemplo não serve, mas se pensarmos em pessoas que só usam o computador para ver uns mails e navegar na net, serve perfeitamente e é fantástico.

Os piores defeitos são não ter USB nem flash. Mas passa por exemplo na Worten ou iLoja e "brinca" um bocadinho por ele...
RAM
Bispo

Registado: quinta dez 09, 2010 2:25 pm

Mensagempor mister B » quinta jan 13, 2011 2:21 pm

Mr Strangelet Escreveu:Ainda não percebi bem a sua funcionalidade, e acho-o demasiado caro por isso mesmo. E acho que há gente que o vai comprar e não sabe bem o que vai fazer com ele. Por esses 799 compra-se um excelente portátil com tudo o que se precisa, e sem as limitações do ipad.

A isto chama-se criar necessidades de consumo, e a Apple é perita nisso :D
Talvez a não criar completamente, mas mais a popularizar.

Exacto, consumismo e "sociedade ocidental" ao melhor nivel...
Digamos que é a mota, para quem têm carro e bicicleta....
Faz um pouco mais que um telemovel e um pouco menos que um portatil...e ajuda a aumentar a divida externa!
I love Braga
mister B
Arcebispo

Registado: sábado jul 05, 2008 9:27 pm

Mensagempor RAM » quinta jan 13, 2011 2:37 pm

mister B Escreveu:l...e ajuda a aumentar a divida externa!

:shock: Tirando os Serviços, o que é que em TI não ajuda a aumentar a dívida externa??
RAM
Bispo

Registado: quinta dez 09, 2010 2:25 pm

Mensagempor Domador » domingo jan 16, 2011 12:44 am

Ja tive a mexer num, mas ou aquilo é complicado de manusear ou eu é que já sou velho para estas coisas! :D

Escrever em teclados virtuais não é para mim. Como computador não me serve, como telemóvel também não. Entertenimento? Não ha tempo. Ler jornais e revistas ali? Faz mal à vista! Preço? Caro para aquilo que é. Então que se lixe!
Domador
Bispo

Registado: segunda jan 03, 2011 7:00 pm

Mensagempor karlussantus » domingo jan 16, 2011 12:53 am

É um novo conceito, eu acho que tem futuro, esperemos pela evolução. :)
Imagem
karlussantus
Administrador

Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am

Mensagempor bsana » quarta jan 19, 2011 5:07 pm

Eu também já mexi num na fnac e até nem achei difícil de manusear, apenas aquela dificuldade inicial, mas isso até acontece com um telemóvel novo.
Gostei bastante, quem tiver uns trocos a mais que compre.
bsana
Bispo

Registado: sexta ago 21, 2009 4:37 pm

Mensagempor asterisco » quarta jan 19, 2011 6:25 pm

dinheiro a mais, julgo que ninguém tem xD
asterisco
Cardeal

Registado: quarta mar 11, 2009 10:28 pm

Voltar para Informática e Telecomunicações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes