Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Host Em Braga...Empresa, Café, UM, etc

Host Em Braga...Empresa, Café, UM, etc  

Tudo sobre o mundo da informática e das telecomunicações.

Host Em Braga...Empresa, Café, UM, etc

Mensagempor ZiLLoN » segunda jan 31, 2011 12:23 pm

Boas pessoal,
Estava pelo o google e encontrei o vosso forum!! Nao sabia da existencia disto :shock: grande projecto!
Preciso da vossa ajuda que é a seguinte....eu tenho um PC(servidor) na qual ando a ver pela nossa cidade a ver encontro alguém(empresa/café), que me possa hostar o servidor( fornecer o serviço de internet que têm) razao pela qual? Porque nestas empresas / cafes etc as ligações que muitos têm sao superiores a ligações caseiras, ja devem ter ouvido falar da zon empresarial que levam grandes velocidades a baixo custo, e fornecem isso a cafés/empresas. Queria ver se me podiam ajudar visto que o servidor na qual eu estou a tentar montar um projecto é sem fins lucrativos, logo gostaria que me ajudassem em algo que não fosse muito caro, se fosse de borla melhor.
Ouvi falar no café bar James Dean ou o Baba de camelo porque sao considerados cybercafes, no entanto a unica ajuda que eu poderia ser parceria / publicidade para com a nossa cidade e a empresa que me está a fornecer o serviço.
No entanto existem muitos formas de projectos e caminhos, que só quando tiver essa ajuda é que irei seguir o caminho para beneficiar ambos os lados como é óbvio

O André Carneiro disse para fazer um tópico no forum porque iria ser mais facil a ajudar porque existem por aqui uns experts na informática :lol:

Espero que me possam ajudar

Cumprimentos
ZiLLoN
Presbitero

Registado: domingo jan 30, 2011 7:35 pm

Re: Host Em Braga...Empresa, Café, UM, etc

Mensagempor Meireles88 » segunda jan 31, 2011 12:27 pm

hmmm podes tentar contactar algumas empresas de informática (seegno por exemplo, não sei se a mbit ou megatrónica terão disso), ou então alguma escola. Ou mesmo a Universidade, é provavel que o CESIUM tenha servidor. Não sei, é uma questão de mandares uns mails a perguntar e expor o teu projecto.
http://www.mariomeireles.net

www.aasdsv.com -> Associação dos Amigos de São Domingos/São Vítor
Meireles88
Administrador

Registado: quarta set 10, 2008 12:10 am

Mensagempor ZiLLoN » segunda jan 31, 2011 12:34 pm

Seegno nao conheço, mbit quase de certeza que não tenha, megatrónica talvez mas é pouco provável.
Eu nao quero servidor, pois servidor eu tenho, eu quero é um ligaçao superior entendes?
A UM ja foi uma grande hipotese mas eu acho completamente impossivel colocar la um servidor, mesmo pelo CESIUM.
Disseram-me para me postar aqui porque tu percebias muito disto Meireles88 xD
ZiLLoN
Presbitero

Mensagempor Meireles88 » segunda jan 31, 2011 1:24 pm

Tenta falar com eles.
A seegno fica ao pé da estação, são antigos alunos de LESI http://seegno.com/#contacts
Eu entendi. Partindo do princípio que eles têm servidores têm ligações "especiais" :P

E é impossível no Cesium pk? Eles são receptivos a novos projectos. Tenta, perguntar não ofende :)
http://cesium.di.uminho.pt/www/cesium/i ... &Itemid=50

O Roberto Machado(cesium) e o Tiago Ribeiro(Seegno) eu conheço, e são pessoas bastante comunicativas :) Pergunta à vontade. Se entretanto souber de mais algum local eu posto aqui :)

Strange, não conheces mais nenhum sítio?

Meireles88
Administrador

Mensagempor ZiLLoN » segunda jan 31, 2011 1:50 pm

Ate pode vos parecer estranho com uma ligaçao 120mb/200 mb fibra ja se faz alguma coisa, claro que quanto mais upload melhor pois é o que interessa aqui xD

Na UM aquilo é FCCN se não me engano, la teria as melhores ligacoes de Braga xDDD
ZiLLoN
Presbitero

Mensagempor Meireles88 » segunda jan 31, 2011 2:49 pm

ZiLLoN Escreveu:Ate pode vos parecer estranho com uma ligaçao 120mb/200 mb fibra ja se faz alguma coisa, claro que quanto mais upload melhor pois é o que interessa aqui xD

Na UM aquilo é FCCN se não me engano, la teria as melhores ligacoes de Braga xDDD

E eles agora melhoraram a ligação e tudo!

Meireles88
Administrador

Mensagempor ZiLLoN » segunda jan 31, 2011 10:47 pm

Meireles88 Escreveu:
ZiLLoN Escreveu:Ate pode vos parecer estranho com uma ligaçao 120mb/200 mb fibra ja se faz alguma coisa, claro que quanto mais upload melhor pois é o que interessa aqui xD

E eles agora melhoraram a ligação e tudo!

Eu vou mandar mail para la agora, nao consegues meter uma cunha? XD xP
ZiLLoN
Presbitero

Mensagempor Meireles88 » segunda fev 07, 2011 1:27 am

Conseguiste?

Meireles88
Administrador

Mensagempor ZiLLoN » segunda fev 14, 2011 12:50 am

Ja tive a falar com o Roberto Machado pessoalmente e parece tudo encaminhado, mas não depende só dele e agora só me resta esperar :D
ZiLLoN
Presbitero

Mensagempor ZiLLoN » domingo mar 06, 2011 1:17 pm

Muito Obrigado Meireles88

Consegui o alojamento do servidor :) se vos poder ajudar em algo para melhorar o vosso projecto, não hesitem em pedir :)
ZiLLoN
Presbitero

Voltar para Informática e Telecomunicações

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante