Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - MEO

MEO  

Tudo sobre o mundo da informática e das telecomunicações.

Re: Meo

Mensagempor Duarte » quarta mar 30, 2011 11:31 pm

PT lança Meo Online, com 18 canais de TV para ver no PC

Imagem

A PT lançou o serviço Meo Online com 18 canais de TV, que podem ser vistos no computador. A par do novo serviço, a PT anunciou que cada conta do Meo passa a aceitar cinco máquinas conectadas em simultâneo.

O novo serviço fica disponível a partir de hoje para todos os assinantes do Meo.

Tudo o que os utilizadores têm de fazer é registar-se no site Meo Online para aceder a um dos 18 canais que são transmitidos em tempo real pela Internet.

O serviço, que é um exclusivo dos assinantes do Meo, vai manter-se gratuito até 30 de Abril. Durante a conferência de imprensa realizada hoje, os responsáveis da PT admitiram que, depois desta fase promocional, o Meo Online pode ter um custo marginal (que é adicionado ao custo mensal do Meo), mas preferiram não indicar o valor a aplicar.

A PT está ainda a ponderar lançar, no futuro, uma modalidade do Meo Online para clientes que não têm o serviço Meo original. O que pode ajudar a marcar presença nos computadores dos consumidores que hoje têm contratos de acesso à Net e TV de operadores concorrentes.

As transmissões do Meo Online são feitas em definição standard (SD) e exigem uma conexão com routers que disponibilizam o acesso à Internet - e não pelas boxes de TV do Meo.

A PT garante que o novo serviço está totalmente integrado com a plataforma do Meo. O que significa que um utilizador pode alugar ou agendar um filme no PC e vê-lo no televisor (e vice-versa) ou, à semelhança dos serviços de TV paga, recuar na emissão para ver uma parte de um programa que eventualmente tenha perdido.

Os responsáveis da PT informaram ainda que, em paralelo com os canais de TV para o computador, o serviço Meo passou a permitir a conexão com cinco máquinas em simultâneo.

Zeinal Bava, presidente executivo da PT, lembrou que o Meo Online pretende potenciar a "experiência de ver TV em multiecrã" e sublinhou a importância de seguir as novas tendências de consumo: "o PC está a ocupar o lugar da TV no quarto das crianças".

O pacote de canais do Meo Online pretende dar destaque precisamente aos mais novos: além dos "desenhos animados", o serviço conta ainda com canais dedicados ao Póquer, à música e aos desportos radicais. No pacote encontram-se também as estações generalistas, o Económico TV, a TVI 24, o História e o videoclube do Meo.
|Days of War|
Avatar do Utilizador
Duarte
Administrador
 
Mensagens: 5087
Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm
Localização: Braga

Anterior

Voltar para Informática e Telecomunicações

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes