Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Qual o Browser que usas?

Qual o Browser que usas?  

Tudo sobre o mundo da informática e das telecomunicações.

Qual o Browser que usas?

Opera
7
15%
Internet Explorer
6
13%
FireFox
24
51%
NetScape
0
Sem votos
Outro (Diz qual)
10
21%

Total de votos : 47

Re: Qual o Browser que usas?

Mensagempor brunorfviana » segunda Oct 26, 2009 3:15 pm

firefox!!
o chrome também e jeitosinho!
brunorfviana
Presbitero

Registado: terça jun 23, 2009 1:52 pm

Mensagempor braga37 » quarta nov 04, 2009 1:09 pm

O Internet Explorer viu baixar novamente a sua quota de mercado entre Setembro e Outubro últimos, segundo dados da Net Applications que revelam ainda uma subida dos rivais mais directos Firefox, Safari e Chrome.

O browser da Microsoft registou uma queda de um por cento. Por enquanto, a liderança do Internet Explorer continua inabalável, situando-se actualmente nos 64,6 por cento.

Entre as diferentes versões, o IE 6, lançado em 2001, continua a ser o mais utilizado (23,3%). A versão mais recente, o IE 8 soma 18,1 por cento das preferências, contabiliza a Net Applications.

Voltando ao ranking geral, o Firefox mantém a segunda posição, igualmente com alguma vantagem sobre o terceiro classificado, graças a uma subida de 23,75 por cento para os 24,11 por cento.

O navegador da Google está cada vez mais próximo do Safari, que ocupa o terceiro posto do ranking, tendo visto a sua quota subir umas décimas no último mês, de 4,24 por cento para 4,43.

Lançado há pouco mais de um ano, o Chrome reúne agora a preferência de 3,59 por cento dos internautas, quando em Setembro a sua quota se situava nos 3,17 por cento. O número de fãs deverá subir logo que seja assegurada a compatibilidade com Mac e Linux.

@Tek
braga37
Cardeal

Registado: quarta fev 27, 2008 7:06 pm

Mensagempor antenor » quarta nov 04, 2009 8:52 pm

Pois é mas a percentagem do IE deve-se á inclusao do mesmo no proprio windows, senão o Fire Fox teria a lideranca no ranking...
Antenor
antenor
Bispo

Registado: terça set 15, 2009 9:10 pm

Re:

Mensagempor braga37 » quarta nov 04, 2009 11:13 pm

antenor Escreveu:Pois é mas a percentagem do IE deve-se á inclusao do mesmo no proprio windows, senão o Fire Fox teria a lideranca no ranking...

O safari tb vai nos Mac...

E não vejo ninguém a resmungar... :roll:
braga37
Cardeal

Mensagempor antenor » quinta nov 05, 2009 12:04 am

Mas o MAC nao sao para utilizadores vulgares...lol
Antenor
antenor
Bispo

Re:

Mensagempor braga37 » quinta nov 05, 2009 10:04 am

antenor Escreveu:Mas o MAC nao sao para utilizadores vulgares...lol

looool :good:

Eu não uso o IE...

Se vem com Win... o mac tb trás safari... o linux o ff (ou outro k ja n me lembro o nome)...

:drink:
braga37
Cardeal

Mensagempor antenor » quinta nov 05, 2009 8:37 pm

Sim eu sei mas grande parte dos cibernautas é o IE porque vem no windows "quase de certeza"...lo0l
Antenor
antenor
Bispo

Mensagempor vorkat » domingo nov 08, 2009 11:59 pm

Mr Strangelet Escreveu:Firefox :)
Não foi o netscape que acabou?

yup, e se não estou em erro o netscape usava o mesmo motor (Gecko) que o firefox. e como o firefox era mais bonitinho e mais ágil o outro foi descontinuado...

por enquanto ando com o firefox....come muita ram...mas de resto porta-se bem, as extensões tornam-no muito cómodo e não é tão irritante como o IE....futuramente penso experimentar o Chrome...tou á espera que amadureça mais um bocado...
vorkat
Leigo

Registado: sexta nov 06, 2009 11:44 am

Mensagempor antenor » terça nov 10, 2009 1:46 pm

vorkat Escreveu:
Mr Strangelet Escreveu:Firefox :)
Não foi o netscape que acabou?

yup, e se não estou em erro o netscape usava o mesmo motor (Gecko) que o firefox. e como o firefox era mais bonitinho e mais ágil o outro foi descontinuado...

por enquanto ando com o firefox....come muita ram...mas de resto porta-se bem, as extensões tornam-no muito cómodo e não é tão irritante como o IE....futuramente penso experimentar o Chrome...tou á espera que amadureça mais um bocado...

se tivessem que aconselhar um browser qual é que aconselhávam... Pois eu verdadeiramente só funciono com firefox...
Antenor
antenor
Bispo

Mensagempor vorkat » terça nov 10, 2009 2:39 pm

Firefox 3.5. estável, rápido, fácil de usar e podes personalizar como te apetecer. desde o tema da skin até ao sem fim de extensões (a que eu mais curto são as mouse gestures [all-in-one gestures] :D ...com uma linha desenhada pelo botão direito do rato podes fazer o k te apetece desde retroceder, avançar, fechar tab ou janela, abrir nova janela.....)

O único problema é que a ram utilizada pelo firefox cresce exponencialmente em relação ao número de tabs(separadores) abertas....(eu com praí 15 tabs abertas tenho um consumo aproximado de 100mb só pro firefox....)

há quem goste do ópera...mas gostos são gostos......também é um bom browser, mas eu cá prefiro o firefox :dirol:
vorkat
Leigo

Registado: sexta nov 06, 2009 11:44 am

Mensagempor braga37 » terça nov 10, 2009 8:15 pm

antenor Escreveu:se tivessem que aconselhar um browser qual é que aconselhávam... Pois eu verdadeiramente só funciono com firefox...

Boas...

Chrome! :dirol:

Com ajuda deste tópico:

viewtopic.php?p=23804#p23804

E deste site:

http://www.chromeextensions.org/
:good:
braga37
Cardeal

Mensagempor braga37 » quarta nov 11, 2009 11:49 pm

Estudo afirma que o Firefox é o navegador mais vulnerável de todos

As aparências enganam!

Apesar de usar e recomendar o Firefox para todos, tenho que admitir que por esta eu não esperava. Segundo um estudo (889kb, PDF: http://www.cenzic.com/downloads/Cenzic_ ... 2-2009.pdf) realizado pela Cenzic, o navegador da Mozilla é acentuadamente mais vulnerável à ataques de web do que os seus rivais. Aproximadamente 55% dos 3.100 exploits usados pelos pesquisadores atacaram o Firefox, enquanto apenas 15% destes afetaram o tão criticado — até por mim — Internet Explorer. Já o Safari, da Apple, também não saiu tão bem, já que o mesmo teve um percentual de 35% de exploits que afetavam a sua plataforma. O Opera ficou com apenas 6% e o Chrome não foi submetido aos testes.
Sobre o Mobile Safari, versão móvel do navegador disponível em iPhones e iPods touch, foi constatado — pasmém! — que o mesmo afeta diretamente e negativamente nos 35% de exploits que causam algum dano ao Safari — no mínimo, bem estranho.
De todos os tipos de ataque, as injeções de SQL, com 25%, são as mais comuns. Em segundo vem o cross-site scripting (vulnerabilidade encontrada normalmente em aplicações web), seguido de phishing e rogue web servers.

@ Fonte
braga37
Cardeal

Mensagempor braga37 » quarta nov 11, 2009 11:50 pm

Havia dúvidas?!??! :p
braga37
Cardeal

Mensagempor AntonioPinto » quinta nov 12, 2009 11:50 am

Se isto é verdade, so prova que o firefox é o mais usado, por isso ,é alvo de mais ataques :D
Imagem
AntonioPinto
Administrador

Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm

Re:

Mensagempor braga37 » quinta nov 12, 2009 1:11 pm

Strange Escreveu:Se isto é verdade, so prova que o firefox é o mais usado, por isso ,é alvo de mais ataques :D

Ou não!

O mais usado é o IE (6+7+8)!

:good:
braga37
Cardeal

AnteriorPróximo

Voltar para Informática e Telecomunicações

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante