Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Falta de Civismo, falta de polícias ou ambos?

Falta de Civismo, falta de polícias ou ambos?  

Espaço para a discussão sobre temas da nossa sociedade e política.

Re: Falta de Civismo, falta de polícias ou ambos?

Mensagempor ritarodrigues » quinta jun 13, 2013 8:29 am

Sinceramente... Acho que isto nao merece comentário possível. Nao há mesmo civismo nenhum. É triste existirem pessoas assim.
ritarodrigues
Bispo

Registado: segunda mai 02, 2011 4:02 pm

Mensagempor RAM » quinta jun 13, 2013 9:47 am

Hehe, digam ao dono(a) que para a próxima eu empresto-lhe o meu UMM... ...e ele(a) deixa cá a chave desse rasteirinho :evil:
RAM
Bispo

Registado: quinta dez 09, 2010 2:25 pm

Mensagempor mister B » segunda jun 17, 2013 8:02 pm

Boa, pode ser que o tipo aprenda, acho que o civismo das pessoas e o bom senso deveriam impedir este tipo de situações.
Penso que deveriam ter mais atenção a isso e multar sem piedade, é sempre a maneira mais rápida de passar a mensagem, quando lhes custa dinheiro as pessoas pensam duas vezes antes de o voltar a fazer
I love Braga
mister B
Arcebispo

Registado: sábado jul 05, 2008 9:27 pm

Mensagempor NrowS » quinta ago 01, 2013 12:20 am

A questão da estação da CP é ridícula. Aquela zona que era antigamente o parque da estação velha está às moscas - repare-se, não é uma zona requalificada e entregue aos peões, é literalmente um espaço desertificado porque ninguém usa aquilo. Custa assim tanto fazer da zona um "kiss & ride" VIGIADO com limite de 10/15 minutos? A Refer também manda no exterior do parque subterrâneo? Fazem uma estação nova e "bonita", sim senhor, mas onde é que eu encosto o carro para ir lá levar alguém às 7 da tarde? Pago parque por uns minutos? *Manguito*

Mesmo a dita zona de largada de passageiros é ridícula. É suposto largar as pessoas com bagagem no meio da estrada? É que a zona que dispõe de passeio, se não me falha a memória, está reservada a táxis. Ah, esperem... esquecia-me que não é suposto levar bagagem na maioria dos comboios que saem de Braga porque, neste país, o comboio é para passeios de domingo e para quem vai para o escritório só com a mochilinha do portátil. Ir daqui para o aeroporto, usando o comboio combinado com o metro, e esperar ter condições para transportar a bagagem é pedir demais. Os próprios revisores não dão informação em tempo útil sobre o transporte de malas e depois apontam o dedo ao passageiro quando o comboio enche.

Mas voltando ao tópico: o estacionamento é um dos problemas mais complicados das cidades modernas. Em Braga, para mim, é inexplicável. O concelho de Braga tem 183 kms quadrados. Para termo de comparação, Lisboa tem 89 e o Porto 41. Espaço não nos falta. Porque é que se insiste em construir quatro prédios numa cabine telefónica e desleixar as zonas de aparcamento? É suposto deixar o carro do outro lado da cidade? Ou na via rápida de acesso ao hospital? O problema não é exclusivo de Braga, eu sei, mas o estacionamento que se disponibiliza em edifícios de utilidade pública, como é exemplo a estação, não permite que se chegue a soluções funcionais. É como a Rua do Caires: quem quer estacionar, paga, mas só pode pagar até duas horas. Se alguém estiver a pensar em pagar a partir das 16h até às 20h, como alternativa mais barata ao parque coberto, que tire daí o sentido. Não vejo lógica nisto, por diversas razões, mas posso ser eu a estar equivocado.
NrowS
Bispo

Registado: sábado ago 30, 2008 3:30 pm

Anterior

Voltar para Sociedade e Politica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes