Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Policiamento e estacionamento irregular

Policiamento e estacionamento irregular  

Espaço para a discussão sobre temas da nossa sociedade e política.

Policiamento e estacionamento irregular

Mensagempor Meireles88 » quarta jan 02, 2013 10:55 pm

Em conversa com pessoas da faixa etária de 50 anos sai uma frase que me ficou no ouvido:

"Esta cidade não tem autoridade!"

Não posso concordar mais com isto. Contam as pessoas que havia um agente com o T vermelho de trânsito no braço que se punha no cruzamento da Sra a Branca e mandava parar e autuava todos aqueles que calcavam a linha contínua que existia para quem subia a 31 de Janeiro na faixa da Direita(que na altura só dava para a Rua de São Vítor, agora já não).

Pois bem, onde andam polícias como este no que toca ao estacionamento na Rua do Raio e na Avenida da Liberdade? Porque não se autua e se rebocam os carros mal estacionados? Porque não se colocam nessas zonas marcadas alguns Polícias Municipais de forma permanente?

Sugestão de possíveis Rondas dos Polícias Municipais e ou PSP(sugiro 4 polícias por Rua):

View Larger Map

Fico à espera de mais sugestões :P
http://www.mariomeireles.net

www.aasdsv.com -> Associação dos Amigos de São Domingos/São Vítor
Meireles88
Administrador

Registado: quarta set 10, 2008 12:10 am

Re: Policiamento e estacionamento irregular

Mensagempor VítorB » sábado jan 12, 2013 3:06 am

Tiraste-me as palavras da boca! Acho é que não poderia haver foco só nas ruas referidas, para mim os piores casos são mesmo a rua Nova de Santa Cruz perto da Universidade, a rua D. Pedro V, rua do Raio, Avenida Central e arredores do Hospital novo, porque interferem de que maneira na fluidez do transito.
Eu não sei se será possível, mas se fosse eu acho que a melhor medida de todas seria pôr, aleatoriamente, policias municipais a circular nos TUB, e que saissem para multar quando fosse necessario, apanhando depois outro autocarro (imaginem 2 polícias a fazer isso 8 horas por dia, com free-pass, e quanto medo isso não gerava pelo desrespeito) Concordam?
VítorB
Bispo

Registado: sexta nov 23, 2012 8:08 pm

Mensagempor Meireles88 » sábado jan 12, 2013 3:19 am

VítorB Escreveu:Tiraste-me as palavras da boca! Acho é que não poderia haver foco só nas ruas referidas, para mim os piores casos são mesmo a rua Nova de Santa Cruz perto da Universidade, a rua D. Pedro V, rua do Raio, Avenida Central e arredores do Hospital novo, porque interferem de que maneira na fluidez do transito.
Eu não sei se será possível, mas se fosse eu acho que a melhor medida de todas seria pôr, aleatoriamente, policias municipais a circular nos TUB, e que saissem para multar quando fosse necessario, apanhando depois outro autocarro (imaginem 2 polícias a fazer isso 8 horas por dia, com free-pass, e quanto medo isso não gerava pelo desrespeito) Concordam?

Vou adicionar algumas dessas zonas ao mapa :good:

Agrada-me bastante essa ideia! E seria fantástico se isso fosse implementado! Vou juntar ao tópico das sugestões.

Entretanto escreve assim o Canudo @ Diário do Minho:

Já nem há “papel”?
Imagem
Cá no burgo acontecem, por vezes, fenómenos do arco-da-velha. Quase tão inexplicáveis como o “Big Bang”! O mais recente verifica-se na Avenida Central desde que foi efetuada a famosa ”regeneração urbana”: na artéria que liga a Senhora-a-Branca à Arcada há duas faixas de rodagem. Mas, de repente, a faixa da direita passou a ser ocupada com popós estacionados “permanente” -- como se pode ver claramente visto no “boneco”...

@DM

Meireles88
Administrador

Mensagempor VítorB » sábado jan 12, 2013 3:00 pm

O tópico das sugestões está incrível, ainda não tinha visto. Concordo com praticamente tudo, ainda por cima englobando medidas que não representariam um grande investimento monetário.
Há maneira de fazer chegar isso às pessoas importantes da Câmara? Por exemplo ao Hugo Pires, que é vereador do seguinte: Gestão Urbanística e Renovação Urbana, Planeamento e Ordenamento, Juventude, Proteção Civil, Trânsito, Polícia Municipal e Bombeiros Municipais
VítorB
Bispo

Mensagempor Meireles88 » sábado jan 12, 2013 3:27 pm

VítorB Escreveu:O tópico das sugestões está incrível, ainda não tinha visto. Concordo com praticamente tudo, ainda por cima englobando medidas que não representariam um grande investimento monetário.
Há maneira de fazer chegar isso às pessoas importantes da Câmara? Por exemplo ao Hugo Pires, que é vereador do seguinte: Gestão Urbanística e Renovação Urbana, Planeamento e Ordenamento, Juventude, Proteção Civil, Trânsito, Polícia Municipal e Bombeiros Municipais

Sim, é isso que vamos fazer, de 3 em 3 meses, ou menos ou mais(consoante as ideias) vamos enviar um "relatório" às entidades competentes. Precisamos é que as pessoas sugiram coisas e nós(Equipa) vamos sintetizando naquele tópico para ser mais fácil a essas entidades lerem o que vai surgindo no forum. Sugestão dada pelo Sr. Artur Silva - Administrador da TUB :)

Esperemos que algo seja feito em relação ao policiamento. Já apareceu no DM no canudo referente a parte da Avenida Central, podem perfeitamente fazer uma notícia com muitos mais sítios.

Meireles88
Administrador

Mensagempor VítorB » sábado jan 12, 2013 4:42 pm

Muito bem. Então quando me lembrar de algumas coisas vou sugerindo por aqui, de vez em quando há soluções simples para problemas antigos.

Quanto ao policiamento acho difícil. De vez em quando fazem umas operações sérias, é verdade, mas vejam por exemplo o caso do hospital novo. Desde que o tal estacionamento na descida começou a polícia esteve lá uma manhã. Façam as contas: estacionando lá, a probabilidade de ser multado é, por enquanto, de menos de 0,5%. O pessoal arrisca, claro que arrisca.
VítorB
Bispo

Mensagempor Meireles88 » quarta jan 16, 2013 1:18 am

Não sei se foi só hoje, mas vi polícia a patrulhar a Avenida Central e a Avenida da Liberdade e a via BUS estava completamente livre! Se for para continuar assim então só posso brindar a isso :drink:

Meireles88
Administrador

Mensagempor Meireles88 » sábado jan 19, 2013 6:56 pm

Afinal parece que só foi naquele dia... Nem com marcas amarelas as pessoas respeitam!

Imagem

E na Sra-a-Branca continua o mau estacionamento! E tem paralelos brancos a mostrar claramente que o estacionamento deve ser feito na horizontal e não na vertical!!!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Via da esquerda para descer e as 2 da direita para subir!
Imagem

Meireles88
Administrador

Mensagempor Duarte » sexta jan 25, 2013 10:29 pm

Essa rua a culpa é mais de quem a desenhou. Bastava uma via para cada sentido e já se ganhavam mais lugares de estacionamento.
|Days of War|
Duarte
Administrador

Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm

Mensagempor apocalypto » sexta jan 25, 2013 11:10 pm

Não faz sentido nenhum os carros estarem assim estacionados.
apocalypto
Arcebispo

Registado: terça jun 17, 2008 11:25 pm

Mensagempor Meireles88 » segunda jan 28, 2013 4:08 am

Na Avenida Central o problema mantém-se na via BUS e em frente ao Lafayet aparecem carros estacionados na via que dá acesso ao parque e ao túnel :girl_cray2:

Agora hoje tive a observar melhor a Rua da Restauração e não faz sentido nenhum os carros estarem assim estacionados! Esta é um ponto assente!

No entanto há um enorme erro por parte de quem calcetou ou mandou calcetar a Rua. E isto porquê?! Bem, reparemos na imagem seguinte que diz respeito à passadeira entre o café Chave D'Ouro e o Sábià:

Imagem

Como a imagem está um pouco distante eu vou passar a explicar. Na via mais à esquerda da imagem tem uma seta indicando que essa via serve para subir e a separar essa da via central uma via duplamente contínua. Ou seja uma via para subir e duas para descer, é o que entendemos daqui certo?! certo.

Vejamos então a seguinte foto agora da passadeira correspondente às traseiras da Igreja da Senhora a Branca:

Imagem

Tem a mesma linha contínua, mas desta vez tem uma linha de prioridade que vai desde a faixa central até à faixa da direita(quem sobe) indicando duas vias de subida e tem uma linha contínua a separar uma faixa de descida. Ou aquela faixa da esquerda não é uma faixa de rodagem? Entao é o quê mesmo?

Ora aqui alguma coisa não bate bem. Se lá ao fundo são 2 a descer e 1 a subir como é que aqui é 1 a descer e 2 a subir?! Isto porque em todo o comprimento da via mais nada é referido sobre o sentido de cada faixa de rodagem... Alguma coisa falhou aqui e é bom que ponham isto em ordem antes que haja ali algum acidente!

Meireles88
Administrador

Mensagempor CesarGomes » segunda jan 28, 2013 10:09 am

Mário,
Na minha opinião é claro que são 2 vias para descer e uma a subir. Não vejo qualquer indicio do contrário. Tem lá a linha dupla a assinalar, é para isso que ela serve.
O que falas em relação à passadeira pode ser entendido como um delimitador e não um stop.
No entanto tens razão que aquilo pode induzir em erro, e foi um erro do empreiteiro/calcetor que fez mais uma via, ou esqueceu-se de terminar a última faixa.
CesarGomes
Cardeal

Registado: domingo fev 17, 2008 9:54 pm

Mensagempor Esteves » terça jan 29, 2013 11:04 am

Nunca tinha reparado nisto e passo por lá imensas vezes, é verdade é uma via para subir e 2 para descer. Mas na prática não é o que acontece, porque essa zona está constantemente obstruída.
Esteves
Bispo

Registado: segunda abr 09, 2012 5:56 pm

Mensagempor Duarte » quarta fev 20, 2013 4:22 pm

Há gente com muita lata.
Imagem

É impressão minha ou o paralelo da rua ja está todo defeituoso cheio de buracos?
|Days of War|
Duarte
Administrador

Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm

Mensagempor Meireles88 » quarta fev 20, 2013 5:33 pm

Está visto que só com uns mecos ali é que nem com a diferença gigante que há entre passeio e estrada!

hmm, parecem-me ser as caixas de saneamento.

Meireles88
Administrador

Próximo

Voltar para Sociedade e Politica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante