Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - «venham mais cinco» para cooperativizar em Braga...

«venham mais cinco» para cooperativizar em Braga...  

Espaço para a discussão sobre temas da nossa sociedade e política.

«venham mais cinco» para cooperativizar em Braga...

Mensagempor lmmateus » segunda mar 11, 2013 9:30 pm

Olá amigos!
Bem gostava eu de estar enganado (!), mas a verdade é que faço uma leitura «catastrofista» dos tempos que ora correm -- e que também nada auguram de bom para aqueles outros que se lhes hão-de seguir...
Em consonância, estou convicto de que o retomar de rotinas serenas com futuros auspiciosos há-de demorar muito a chegar e, para mais, ainda entendo que jamais retomaremos a situação de «normalidade» a que nos tínhamos acostumado.
Afigura-se-me bastante claro que a profunda crise financeira iniciada (agudizada) em 2008 originou a gravíssima crise económica em que temos vindo a viver desde há já algum tempo e que, por seu turno, essa crise está a induzir a crise social que também já estamos a viver, bem como a crise política em que estamos simultaneamente a mergulhar.
Trata-se de uma perigosíssima crise do Estado e das instituições que, como já começa a estar patente, coloca em risco a própria Democracia e a República.
Perante este quadro de previsíveis dificuldades de toda a ordem, será pela UNIÃO organizada dos nossos esforços que, reciprocamente amparados, saberemos inventar, estribar e construir as vias que permitam ultrapassar a actual situação.
Junto a esta mensagem um manifesto (ver aqui: https://www.dropbox.com/s/31fbvgw2ibq72b7/VM5-manifesto-pb-01.pdf onde vos convido a dar corpo ao projecto cooperativo «VENHAM MAIS CINCO» para ampliar esta «CADEIA DE UNIÃO».
Brevemente, em Braga, terá lugar uma primeira reunião de trabalho e permito-me, desde já, contar com a participação activa de todos aqueles que a ela puderem comparecer.
Melhores saudações.
Luis Mateus
lmmateus
Leigo

Registado: domingo jul 15, 2012 10:38 am

Voltar para Sociedade e Politica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes