Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Bombeiros Voluntários de Braga

Bombeiros Voluntários de Braga  

Espaço para a discussão sobre temas da nossa sociedade e política.

Bombeiros Voluntários de Braga

Mensagempor Meireles88 » terça mai 07, 2013 2:07 pm

Assim escreve o Jorge Vilela no facebook:

Em 2001 fiz um pequeno trabalho na universidade, sobre os Bombeiros Voluntários de Braga. Na sequência desse trabalho encontrei num edifício junto ao LIDL uma Bedford dos anos 50 encostada a um canto, num adiantado estado de destruição….chamei atenção ao comando e direção sobre esse facto! Já nessa altura tinha encontrado documentos antigos e condecorações da corporação em bastante mau estado sem nenhum tipo de proteção e dotadas ao abandono na cave….a titulo de exemplo encontrei lá condecorações que mais nenhuma corporação em Portugal tem…porque ainda são do tempo da monarquia!!!
12 anos passaram e voltei ao mesmo local. E qual não foi meu espanto, lá estava a Bedford no mesmo local mas ainda em pior estado.
Lastimável e vergonhoso é mínimo de adjectvos que se podem utilizar para qualificar a forma como a atual direção trata e olha para o património desta instituição! Compreendo que seja cara a sua recuperação, mas não compreendo o porquê de pelo menos a não colocarem num local abrigado e tapado com uma lona..o sino, simbolo e letras já desapareceram, portas arrancadas e mais tempo menos tempo um pouco mais da história desta instituição desaparece!
Aliás eu até me questiono se os iluminados daquela casa, sabem sequer que esta viatura existe. Tirando o comandante e o presidente ou o presidente e comandante (já me confundi outra vez).
Pelos vistos muita documentação que estava encostada na cave acabou por desaparecer, nomeadamente documentos referentes á existência dos Bombeiros Bracarenses (anos 20/30) entre outros. Dói, custa mas isto é o reflexo do tipo de gente que dirige aquelaos BVB..e mais não digo porque uma imagem vale por mil palavras!

@JorgeVilela

E as fotos © Jorge Vilela

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
http://www.mariomeireles.net

www.aasdsv.com -> Associação dos Amigos de São Domingos/São Vítor
Meireles88
Administrador

Registado: quarta set 10, 2008 12:10 am

Re: Bombeiros Voluntários de Braga

Mensagempor Esteves » quinta mai 30, 2013 2:24 pm

Realmente é triste ver este tipo de situações, mas felizmente ainda existe quem tenha "amor à camisola". Os bombeiros são autênticos guerreiros.
Esteves
Bispo

Registado: segunda abr 09, 2012 5:56 pm

Re: Bombeiros Voluntários de Braga

Mensagempor AntonioPinto » quinta mai 30, 2013 6:44 pm

Este ano recebi uma carta a dizer que o valor da cota de socio passou de 12 para... 24!!!! Euros :D
Ja rescindi contrato!
Viatodos aqui vou eu :D
Imagem
AntonioPinto
Administrador

Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm

Voltar para Sociedade e Politica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes