Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Turismo Porto e Norte

Turismo Porto e Norte  

Espaço para a discussão sobre temas da nossa sociedade e política.

Re: Turismo Porto e Norte

Mensagempor karlussantus » quinta set 03, 2015 3:27 am

Sempre a crescer!! Vejam Tibães!

2015
Mais 2000 em Julho de 2015, relativamente a Julho de 2014.

2014
Mosteiro de Tibães aumenta 25% o número de visitantes

2013
Mosteiro de Tibães regista aumento de 48% de visitantes estrangeiros

2012
em 2012, houve um aumento de 16% de visitas


Vejamos então os números oficiais de tanto crescimento.
Imagem

Imagem

Depois de crescimentos de 25%+48%+16% resta dizer que esperam atingir os 70.000 como número total de utilizadores/visitantes no final de 2015.
Em 2012 eram só 72.178.
Imagem
karlussantus
Administrador
 
Mensagens: 3633
Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am
Localização: Braga

Re: Turismo Porto e Norte

Mensagempor karlussantus » terça set 08, 2015 12:20 am

Na propaganda continua tudo a crescer, mas sempre com análises a períodos de ano e com muito recurso a percentagens.

Imagem

Depois chegamos ao fim do ano e vêm os números do INE e não há qualquer dúvida o Turismo do Porto e Norte está a "roubar" cerca 50.000.000€ anuais ao Minho.

E no final de tudo quando vemos que no PSD e PS ninguém fala no assunto, nos jornais locais propaganda no sentido do falso crescimento, vemos alguém que procura neste assunto falar verdade. Curiosamente a CDU, porque será!?


MARCA "MINHO" NO TURISMO

Carla Cruz defendeu ainda junto de Macedo Barbosa e Rui Marques a criação de uma região de turismo com a marca Minho. “O nosso distrito perdeu muito com a integração na Entidade de Turismo Porto e Norte de Portugal”, afirmou, exigindo a recuperação da marca ‘Minho’ porque a região minhota “tem uma identidade muito própria que tem de voltar a ser valorizada para atrair mais pessoas para a região”.

http://www.ovilaverdense.com/noticia.php?n=13316" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem
karlussantus
Administrador
 
Mensagens: 3633
Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am
Localização: Braga

Re: Turismo Porto e Norte

Mensagempor coolstream » terça Oct 20, 2015 6:02 pm

Boas notícias para o "Porto e Norte" (ou para a sua extinção):

Esperemos que as "forças vivas da cidade" não andem a dormir e aproveitem este autêntico brinde para criar uma verdadeira região de turismo Braga/Minho, a par com um progressivo desenvolvimento da área metropolitana.
Se isto for para a frente, boa sorte ao Porto e à promoção dos seus arranha-céus, grandes avenidas, e conhecido cosmopolitismo da foz, fontainhas e campanhã! Manifestamente, e felizmente, não conhecem os seus próprios turistas.

“Porto” pode desaparecer do Turismo do Porto e Norte

Patrícia Carvalho

20/10/2015 - 18:41

Presidente da Câmara do Porto diz que não concorda com a estratégia de promoção desenvolvida por aquele organismo

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, disse, esta terça-feira, na reunião do executivo, que está a considerar pedir à entidade regional Turismo do Porto e Norte de Portugal que retire o nome da cidade da sua designação. Em causa, disse, está uma discordância na forma como a entidade promove a região.

Moreira afirmou que o Turismo do Porto e Norte (TPN) “vai criar [uma agência] para a promoção externa, entrando em rota de colisão com a ATP [Associação de Turismo do Porto]”. Esta entidade, a que o próprio Moreira preside, tem como principal objectivo a promoção da região a nível internacional, enquanto o TPN centra a sua intervenção na promoção interna e em Espanha. Segundo foi possível apurar, no início de Outubro, durante a assembleia geral da ATP, a entidade regional de turismo anunciou que iria abandonar a associação já que tinha a intenção de integrar uma nova agência de promoção externa do turismo da região. Contactado pelo PÚBLICO sobre esta matéria e as críticas de Rui Moreira, o presidente da TPN, Melchior Moreira, disse que não queria, para já, tecer qualquer comentário.

Na reunião do executivo, Rui Moreira defendeu que o principal problema nem era o surgimento de uma nova agência, já que a promoção internacional que esta venha a desenvolver, caso de concretize, pode funcionar como “complemento” do trabalho da ATP. O problema, disse, é a estratégia utilizada pela TPN.

“Não queremos vender o Porto pelo fumeiro e o galo de Barcelos. Esta é uma política que entendemos que possa ser muito interessante para alguns municípios, mas não para o Porto. E a entidade também não reconhece a capacidade de o Porto ser uma âncora da região”, disse. Para Rui Moreira, o TPN “promove o Portugal bucólico” e isso não é o que a cidade quer. “Não reconheço que essa estratégia seja interessante para o Porto”, disse.

Durante a reunião, os vereadores do executivo ouviram também o presidente das Águas do Porto, João Matos Fernandes, garantir que a possibilidade de os municípios do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia avançarem com uma solução alternativa ao abastecimento de água é legal. A questão foi colocada pelo vereador Ricardo Almeida, do PSD, e Matos Fernandes garantiu que “a lei não obriga” os municípios a integrar as entidades definidas pelo Governo. Contudo, frisou, qualquer solução alternativa terá de ter sempre a aprovação do Estado central e só poderá ser concretizada “em consequência de um processo negocial”.

Numa reunião em que os assuntos envolvendo a administração central estiveram muito presentes, os vereadores receberam ainda a confirmação, por parte da vice-presidente, Guilhermina Rego, que o município está apenas a aguardar a publicação do acórdão do Tribunal Constitucional, que chumbou a interferência do Governo nos acordos entre os organismos autárquicos e os sindicatos, para publicar o acordo alcançado no Porto, e que permitirá o regresso dos trabalhadores às 35 horas de trabalho semanais.
coolstream
Presbitero
 
Mensagens: 20
Registado: quarta jan 02, 2013 9:04 pm

Re: Turismo Porto e Norte

Mensagempor El Salvador » terça Oct 20, 2015 9:18 pm

Nao subscrevendo os ditos jocosos sobre o cosmopolitismo do Porto, que mostram um indisfarcavel provincianismo, fico a saber aquilo que atraves das forcas vivas de Braga nunca saberia.
O Porto ja se promove no Mundo atraves da ATP enquanto o Norte ainda nem agencia para isso tem.
El Salvador
Arcebispo
 
Mensagens: 1428
Registado: quarta fev 20, 2008 5:17 pm

Re: Turismo Porto e Norte

Mensagempor coolstream » terça Oct 20, 2015 9:54 pm

El Salvador Escreveu:Nao subscrevendo os ditos jocosos sobre o cosmopolitismo do Porto, que mostram um indisfarcavel provincianismo, fico a saber aquilo que atraves das forcas vivas de Braga nunca saberia.
O Porto ja se promove no Mundo atraves da ATP enquanto o Norte ainda nem agencia para isso tem.


Caro amigo El Salvador,
Provincianismo é enfraquecer causas e ideias conjuntas em que se acredita com comentários desnecessários e superficiais como o seu.

Das muitas pessoas vindas de fora que já conheci e que fizeram turismo no Porto, para além de terem na sua larga maioria adorado a cidade, nenhuma refere seguramente arranha céus ou avenidas largas. Referem os casarios medievais da Ribeira, estilo de vida relaxado, gastronomia e grande maioria associa justamente às caves do vinho do Porto e viagens Douro acima.
Daí que o comentário do seu presidente da câmara, contra o associar da cidade a "galos de Barcelos" ou "fumeiros" não tem o sentido que à primeira vista parece ter e que tento desconstruir com a imagem que dei, mas envolve seguramente politiquices intra-nortenhas ou diferentes organizações e associações de turismo, que como disse, Braga deve aproveitar por diferentes motivos dos Portuenses.

Às vezes é preciso ler três ou quatro vezes um texto até o poder interpretar, nalguns casos - talvez no seu - bem mais e não nos deixarmos levar, isso sim "provincianamente", pela emoção do imediato do desqualificar gratuito, fruto do temor complexado que "alguém de fora" não goste ou compreenda o que se escreve, num determinado contexto, sobre o que é seu.

Cresça lá um bocado e fique bem.
coolstream
Presbitero
 
Mensagens: 20
Registado: quarta jan 02, 2013 9:04 pm

Re: Turismo Porto e Norte

Mensagempor El Salvador » quarta Oct 21, 2015 4:42 pm

Oh coolstream,
O meu presidente da camara de vez em quando tambem mete umas argoladas mas na condicao de presidente da Associacao Nacional de Municipios Portugueses. Tenho 42 anos de Coimbra e nasci em Braga em 1955 o que indicia que crescer agora so as maleitas. E como ve tambem se botou a adivinhar e enganou-se.
Acontece a todos ate ao elitista do Moreira!
El Salvador
Arcebispo
 
Mensagens: 1428
Registado: quarta fev 20, 2008 5:17 pm

Re: Turismo Porto e Norte

Mensagempor Duarte » quarta Oct 21, 2015 7:03 pm

Acredito mais que tenha o efeito contrário, ou seja, a ETPN a ceder à pressão da Câmara do Porto e a chutar o resto do Norte para Canto (ainda mais...).
|Days of War|
Avatar do Utilizador
Duarte
Administrador
 
Mensagens: 5088
Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm
Localização: Braga

Re: Turismo Porto e Norte

Mensagempor karlussantus » quarta Oct 21, 2015 8:54 pm

Porto, Minho, Douro, Trás-Os-Montes.
Imagem
karlussantus
Administrador
 
Mensagens: 3633
Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am
Localização: Braga

Re: Turismo Porto e Norte

Mensagempor El Salvador » sexta Oct 30, 2015 3:39 pm

Lisboa impos-se. O Douro impos o Porto e, nos, todos juntos, temos de impor o Minho.
D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga e das Espanhas.

Este Senhor tambem ja percebeu. Agora ja so falta ...
http://www.tvdominho.com/cidade/turismo ... territorio
El Salvador
Arcebispo
 
Mensagens: 1428
Registado: quarta fev 20, 2008 5:17 pm

Re: Turismo Porto e Norte

Mensagempor AntonioPinto » quinta mar 10, 2016 11:45 am

Preciso de contactar o Turismo de Braga para tentar "puxar" um evento internacional para cá.
Alguém já o fez?
Dicas?
Imagem
Avatar do Utilizador
AntonioPinto
Administrador
 
Mensagens: 1889
Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm
Localização: Priscos - Braga

Re: Turismo Porto e Norte

Mensagempor Meireles88 » quinta mar 10, 2016 9:38 pm

Pede reunião com o António Barroso. É a pessoa indicada para isso.
http://www.mariomeireles.net

www.aasdsv.com -> Associação dos Amigos de São Domingos/São Vítor
Avatar do Utilizador
Meireles88
Administrador
 
Mensagens: 3099
Registado: quarta set 10, 2008 12:10 am

Anterior

Voltar para Sociedade e Politica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron