Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Comércio Tradicional em Braga

Comércio Tradicional em Braga  

Informações e opiniões sobre lojas, grandes superfícies, bancos, alojamento…

Comércio Tradicional em Braga

Mensagempor Francisco » quinta Oct 16, 2008 10:41 pm

Com as contruções sucessivas de novos centros comerciais na periferia da cidade e alargamentos dos mesmos, o Comércio Tradicional da Cidade de Braga vai morrendo, com isto morre também a vida do centro da cidade, este que devia ser o grande pólo socio-cultural da cidade encontra-se com um futuro tudo menos risonho. O que vai ser feita da gente que explora estas lojas? Será que Braga vai deixar o seu "pulmão" morrer? Espero bem que não...
Francisco
Presbitero

Registado: quinta Oct 16, 2008 12:56 am

Re: Comércio Tradicional em Braga

Mensagempor CesarGomes » quinta Oct 16, 2008 10:58 pm

Um tópico para responder com mais tempo :)
CesarGomes
Cardeal

Registado: domingo fev 17, 2008 9:54 pm

Mensagempor Marazzi » sábado Oct 18, 2008 2:36 pm

Há que criar estratégias, a curto prazo para revitalização do centro... é preciso torna-lo ainda mais atractivo...
Marazzi
Arcebispo

Registado: quarta set 24, 2008 11:10 pm

Mensagempor sagg » sábado Oct 18, 2008 3:15 pm

Francisco Escreveu:Com as contruções sucessivas de novos centros comerciais na periferia da cidade e alargamentos dos mesmos, o Comércio Tradicional da Cidade de Braga vai morrendo, com isto morre também a vida do centro da cidade, este que devia ser o grande pólo socio-cultural da cidade encontra-se com um futuro tudo menos risonho. O que vai ser feita da gente que explora estas lojas? Será que Braga vai deixar o seu "pulmão" morrer? Espero bem que não...

eu não penso da mesma maneira, á já alguns anos atrás quando abriu na altura o Carrefour, falou se que era daquela que o centro histórico ficava deserto, e vocês sabem á quantos anos isto já vai, mas de qualquer das maneiras não deixa de ter alguma razão
sagg
Arcebispo

Registado: terça jun 17, 2008 7:48 pm

Mensagempor Francisco » sábado Oct 18, 2008 7:17 pm

sagg Escreveu:
Francisco Escreveu:Com as contruções sucessivas de novos centros comerciais na periferia da cidade e alargamentos dos mesmos, o Comércio Tradicional da Cidade de Braga vai morrendo, com isto morre também a vida do centro da cidade, este que devia ser o grande pólo socio-cultural da cidade encontra-se com um futuro tudo menos risonho. O que vai ser feita da gente que explora estas lojas? Será que Braga vai deixar o seu "pulmão" morrer? Espero bem que não...

eu não penso da mesma maneira, á já alguns anos atrás quando abriu na altura o Carrefour, falou se que era daquela que o centro histórico ficava deserto, e vocês sabem á quantos anos isto já vai, mas de qualquer das maneiras não deixa de ter alguma razão

Sim, mas na altura da abertura do Carrefour, tinhamos "poucos" Shoppings comparativamente agora.
Francisco
Presbitero

Registado: quinta Oct 16, 2008 12:56 am

Mensagempor jcmarques » sexta Oct 24, 2008 1:00 pm

Pois... acho que falta dar mais vida a cidade durante o dia.... e noite !!! chamar a atenção do mesmo, talvez estas obras que estão a decorrer no centro sejam para revitalizar tudo e dar uma nova vida que o que faz falta, porque de lojas a verdade é que estamos servidos, vamos la ver... esperamos por boas novas da ACB
Imagem
Imagem
jcmarques
Cardeal

Registado: terça abr 22, 2008 8:48 am

Mensagempor AntonioPinto » sexta Oct 31, 2008 4:45 pm

E a minha opinião é:

Se não espetarem muito a unha nos clientes, os lojistas do centro nada devem temer.
Se optarem por "xular" os clientes, então, meus amigos... temos pena.

Há muita gente a trabalhar no centro, e há muita gente a passear pelo centro.
Os centros comerciais facturam mais ao final de semana, com as vindas do pessoal da periferia ( amares.. vila verde.. etc.. )
Os lojistas do centro podem facturar a qualquer hora, alias a qualquer hora não porque alguns fecham as lojas em horas "proibidas" e depois queixam-se :P

Isto são apenas os meus 2.3 cents :D
Imagem
AntonioPinto
Administrador

Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm

Mensagempor CHRIS86 » segunda fev 02, 2009 1:16 am

Boa noite :good:

Gostaria de saber a vossa sincera opinião, caso tivessem oportunidade de abrir uma loja em braga, neste caso na rua do Bragashopping, perto do James Dean, é a primeira loja de quem vem da rua Stª André, é uma loja de +/- 40/50 m2, o que acham que poderia dar um negócio seguro, que tivesse pernas para andar. Neste tempo de crise, acho que dificil algo dar. :fool:
CHRIS86
Arcebispo

Registado: terça Oct 14, 2008 11:53 am

Mensagempor jonhdoe » segunda fev 02, 2009 1:41 pm

Tudo depende do que pretendes abrir, porque esta altura não é certamente a melhor a não ser que estejas bem seguro monetáriamente.
A zona é interessante mas não tenho noção se passa muita gente ou não.
jonhdoe
Bispo

Registado: quarta ago 27, 2008 3:19 pm

Mensagempor AntonioPinto » segunda fev 02, 2009 2:04 pm

Eu acho que nada...
Essa zona é deserta...
Imagem
AntonioPinto
Administrador

Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm

Mensagempor CHRIS86 » segunda fev 02, 2009 2:26 pm

Exacto, a zona não é a melhor, se fosse uma rua chaos ou rua do souto, é óbvio que seria mais fácil, Esta altura não é a melhor, mas gostaria de arriscar. Tenho oportunidade de pagar um aluguer relativamente baixo. Aquela loja já teve há uns 4 ou 5 anos candeeiros, depois teve acrílicos um bom tempinho, agora está com roupa, mas já vão saír. Não sei, acho mesmo que é melhor estar quieto :fool:
CHRIS86
Arcebispo

Mensagempor Mr Strangelet » segunda fev 02, 2009 2:30 pm

Depende muito do tipo de negócio que estejas a pensar abrir e principalmente de novas ideias para chamar pessoas que queiras implementar. Dizem que estamos em época de crise, mas isso nao impede um negócio de prosperar. Ainda ontem estive a falar com uma pessoa que começou ha pouco tempo uma empresa praticamente na "desportiva" e que está impressionadissima com os resultados que estão muito acima de qualquer expectativa..
Mr Strangelet
Cardeal

Registado: segunda fev 18, 2008 7:18 pm

Mensagempor CHRIS86 » segunda fev 02, 2009 2:41 pm

Lá está, um dos grandes problemas é saber o que abrir. Não quero abrir negócio para fechar meia dúzia de meses depois. Há muita concorrência, se fosse a uns anos atrás era tudo mais simples.
CHRIS86
Arcebispo

Mensagempor CesarGomes » segunda fev 02, 2009 4:17 pm

Eu posso dar uma opinião, mas atenção é algo que sinto falta agora, não quer dizer que seja rentável.
Uma loja de material de cozinha. Pode parecer estúpido mas em Braga já não se encontra uma boa loja de cozinha. Por exemplo panelas! Não existe um único espaço onde se vendam boas panelas, é só latas. Não vejo panelas All-Clad, ou eva trio. Claro que são panelas caras, 100€ cada uma, mas são panelas de guerra com excelente qualidade. Louças bonitas. Hoje as lojas só vendem monos, pratos pretos :bad: . Não vejo louça com qualidade. Existia a casa alegre, mas fechou. Talvez não seja um mercado com saida, até porque as outras fecharam. Mas é algo que faz falta à cidade, lojas de material de cozinha com qualidade.
---
Um concelho: não abras mais uma loja de roupa! A cidade tresanda a lojas de roupa!
CesarGomes
Cardeal

Registado: domingo fev 17, 2008 9:54 pm

Mensagempor Mr Strangelet » segunda fev 02, 2009 4:30 pm

Sim, lojas de roupa é que não :D
Mr Strangelet
Cardeal

Registado: segunda fev 18, 2008 7:18 pm

Próximo

Voltar para Comércio e Serviços

Quem está ligado: