Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Mesquita Machado medalhado em Bruxelas

Mesquita Machado medalhado em Bruxelas  

Tópicos bloqueados por não se encontrarem de acordo com as regras do nosso fórum!

Mesquita Machado medalhado em Bruxelas

Mensagempor cheguevara » sábado abr 25, 2009 2:22 pm

O presidente da Câmara de Braga, Mesquita Machado, recebeu ontem em Bruxelas, a medalha evocativa do 15º aniversário do Comité das Regiões da União Europeia.
A insígnia comemorativa é atribuída aos 20 membros que desenvolvem a sua actividade no Comité das Regiões desde a sua criação em 1994.
A celebração do aniversário do Comité das Regiões da União Europeia enquadrou-se numa sessão plenária que decorre ainda durante o dia de hoje, e na qual o autarca de Braga marca presença.

Os trabalhos, hoje, da 79.º sessão plenária do Comité das Regiões, abrem com a emissão de parecer sobre a ‘Correlação entre o mercado de trabalho e as necessidades regionais no sector do turismo’, o ‘plano de relançamento da economia e o papel dos órgãos de poder local e regional’, o ‘Fundo Europeu de Ajustamento à Globalização’ e ‘Direitos dos Consumidores’.
Mesquita Machado recebeu para o evento um convit e especial por parte do presidente do Comité das Regiões.

Na missiva enviada ao autarca bracarense, Luc Van Den Brande referiu que “a sua presença nesta missão plenária é indispensável; seria para mim uma honra poder encontar-me consigo nessa ocasião”.

Criado em 1994 pelo Tratado da União Europeia, o Comité das Regiões é um órgão consultivo composto por representantes dos poderes locais e regionais da Europa. Tem de ser consultado antes da adopção de decisões da União Europeia no domínio da política regional, ambiente, educação e transporte - que afectam directamente os poderes locais e regionais.

É composto por 344 membros, eleitos nos munícipios ou nas regiões, muitas vezes líderes políticos de governos regionais ou presidentes de câmaras. Estes estão repartidos por seis comissões especializadas, de que é exemplo a Comissão de Política Económica e Social (ECOS) a que Mesquita Machado presidiu recentemente.


In correio do minho Edição 22.04.2009
“Acima de tudo procurem sentir no mais profundo de vocês qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um Revolucionário.”
Avatar do Utilizador
cheguevara
Bispo
 
Mensagens: 128
Registado: sexta mar 27, 2009 3:03 pm

Re: Mesquita Machado medalhado em Bruxelas

Mensagempor braga37 » sábado abr 25, 2009 2:56 pm

Boas...

Antes de postares qq coisa, procura se já n existe um topico aberto sobre o mesmo assunto!

Esta noticia/tema já está aqui:

viewtopic.php?f=5&t=1414

[BLOQUEADO!]

Fica bem!
Avatar do Utilizador
braga37
Cardeal
 
Mensagens: 5194
Registado: quarta fev 27, 2008 7:06 pm
Localização: Braga


Voltar para Lixo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron