Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - O Paranormal e o oculto

O Paranormal e o oculto  

Espaço para discutir as últimas da ciência e tecnologia.

O Paranormal e o oculto

Mensagempor Duarte » terça dez 14, 2010 7:26 pm

Este tópico é para falarmos dos fenómenos paranormais e do mundo do oculto.

Quero saber se acreditam ou não. Se ja tiveram experiências estranhas. Que partilhem histórias que conhecem ou já ouviram falar. Enfim, tudo sobre estes temas!

Imagem
|Days of War|
Duarte
Administrador

Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm

Re: O Paranormal e o oculto

Mensagempor Duarte » terça dez 14, 2010 7:31 pm

Eu sinceramente divido-me muito entre o acreditar e o não acreditar porque até agora só ouvi falar de histórias e nunca vi nada nem nada me aconteceu, mas que ha coisas estranah isso ha!
|Days of War|
Duarte
Administrador

Mensagempor DoctorDre » terça dez 14, 2010 8:26 pm

Como dizem os espanhóis... "Yo no creo en las brujas, perro que las hay, las hay!" :wizard:
Imagem
DoctorDre
Administrador

Registado: segunda fev 18, 2008 11:53 pm

Mensagempor Duarte » terça dez 14, 2010 9:24 pm

Eu sempre disse que as bruxas e videntes seja verdade ou mentira não nos devemos meter com elas. É melhor deixar as coisas sossegaditas e também porque depois elas podem dizer coisas "pesadas" e ficamos a pensar nelas sem saber se haveremos de acreditar ou não.
|Days of War|
Duarte
Administrador

Mensagempor Duarte » terça dez 14, 2010 9:24 pm

A mim uma vez aconteceu-me uma coisa que em que fiquei bastante assustado mas depois de pesquisar percebi que não tinha nada haver com o paranormal, mas que não deixa de ser estranho:

Uma vez estava a dormir e acordei, tudo normal até aqui. O estranho é que eu não me conseguia mexer, via o meu corpo e o meu quarto mas eu queria mexer-me e não conseguia, ouvia os meus pais a falar que iam sair e para me deixarem estar a dormir e eu queria gritar e simplesmente não conseguia. Foi horrível, só passado algum tempo é que consegui ir soltando a voz e começar a mexer o corpo aos poucos, acordei todo transpirado e cansado como se tivesse estado numa batalha tal era a força que eu fazia para me conseguir mexer e gritar. O que me leva a crer que não foi um sonho é que quando me pus a pé reparei que os meus pais tinham mesmo sido de casa (tal como eu ouvira). Naquele momento em que não me conseguia mexer tudo me veio à cabeça, inclusive que estava morto.

Depois é que fui pesquisar e fiquei a saber que o fenómeno chama-se paralisia do sono e que não é nada mais do que nós acordarmos mas o nosso cérebro ainda tem os movimentos do nosso corpo bloqueados como se estivéssemos a sonhar, pois o cérebro enquanto sonhamos bloqueia o corpo para não nos magoarmos.

De resto só sei de umas histórias engraçadas mas que mais tarde (com mais tempo) coloco aqui.
|Days of War|
Duarte
Administrador

Mensagempor Marazzi » terça dez 14, 2010 9:50 pm

andre_carneiro Escreveu:
Como dizem os espanhóis... "Yo no creo en las brujas, perro que las hay, las hay!" :wizard:

Para já nada a apontar :wizard:
Marazzi
Arcebispo

Registado: quarta set 24, 2008 11:10 pm

Mensagempor DoctorDre » quarta dez 15, 2010 12:48 am

Bem a minha história é spookie! Mas acreditem que totalmente verídica!

Eu era muito pequeno (4, 5 ou 6 anos).
Aos fins de semana ia a casa da minha avo perto do Ermal onde vivia ela, os meus tios, primos e na altura uma velhota (Ja bem idosa) da família. Essa senhora, que era muito rabugenta e pela qual eu nao nutria grande simpatia, a certa altura adoeceu e estava a ser tratada lá em casa.
Na noite de sabado para o domingo de Páscoa lá me fui deitar e como era costume fiquei btt a ler revistas, brincar com o que tivesse levado, etc... Pois, a certo momento, dou comigo a pensar nesta senhora, que dormia a uns metros de mim, de tal forma tao presencial que fiquei extremamente alterado e por alguma razão tudo o que eu fiz, na altura, enquanto chorava piamente foi como que me despedir dela e pedir desculpa por a enervar tantas vezes! ( eu era traquina). Lembro-me perfeitamente que imediatamente mudei o meu humor, parei de chorar e lembro-me de dormir extremamente bem essa noite!
No dia seguinte, acordei com alguma confusão de gente a falar, stressada, atarantada. Essa senhora havia falecido durante a noite. Sem dores, sem sofrimento.

Honestamente Nao sei ainda hoje se Nao passa de simples coincidência ou se foi algo mais... Mas a verdade é que me lembro com extrema clareza dessa noite que me marcou e devo dizer que se foi coincidência, esta foi muito estranha!

É esta minha história... É a primeira vez que a conto acho... :)
Imagem
DoctorDre
Administrador

Mensagempor Duarte » quarta dez 15, 2010 1:06 pm

Bem, grande partilha.. :)
|Days of War|
Duarte
Administrador

Mensagempor asterisco » quarta dez 15, 2010 5:38 pm

Gostava de ter uma história dessas, impressionante
asterisco
Cardeal

Registado: quarta mar 11, 2009 10:28 pm

Mensagempor AntonioPinto » quarta dez 15, 2010 11:23 pm

No final de 2006 a minha avó já com uma idade começou por ficar acamada e cada vez pior... etc..
Gostava mto dela e ela de mim, assim como de todos os netos.
A dada altura ela começou a delirar e a remontar a tempos anteriores, varias vezes falava como se estivesse no campo a tomar conta de animais... Isso terá sido 1 mes antes da sua morte. Durante esse mes ela nunca reconhecia ninguem, confundia tudo....
Na semana do natal ela piorou e eu estava numa semana complicada com mto trabalho, passei la a meio da semana para ver como estava e ela estava na mesma...
Era normal a minha mae ir ao pe dela comigo la e perguntar, "sabe quem é este?" e ela não me conhecia...
No dia 24 de dezembro de 2006 de manha, estava a minha mae a entrar no meu quarto como sempre para me acordar e abrir a janela para entrar luz. Eu ja estava acordado a pensar na minha avo e perguntei:
"Mãe, como está a 'vozinha'?
Ela disse, "Está mal, sabes como é... esta semana piorou... Mas ontem a noite lembrou-se de ti e falou de ti, disse que gostava muito de ti"
Passado cerca de 1min o telefone tocou, era o meu primo e a unica coisa que ele conseguia dizer era "venham ca a casa..."
A minha avo tinha acabado de falecer ha cerca de 2.. 3 minutos
Acordei a pensar nela e ela estava a morrer nessa altura.
Nao associei nada nessa altura, mas depois ate me arrepeiei e pensar...
Enfim, so para partilhar este acontecimeto.
No entanto não acredito em fantasmas nem nessas coisas de bruxas e voodoos e assim ;)
Imagem
AntonioPinto
Administrador

Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm

Mensagempor DoctorDre » quinta dez 16, 2010 1:44 am

É uma história com traços da minha! Se formos investigar certamente haverão milhares semelhantes! Serão todos coincidências? Honestamente Nao me parece, creio haver funções ou capacidades do cérebro que desconhecemos... Telepatia, transmissão de sentimentos, capacidades videntes...? Nao sei o que será mas algo ha!
Imagem
DoctorDre
Administrador

Mensagempor Duarte » quinta dez 16, 2010 11:12 am

Com estas premonições lembrei-me também de uma que eu tive!

Tinha eu uns 6/7 anos os meus pais decidiram a meio da semana que iam à missa ao Sameiro no Domingo, eles lá me disseram, mas eu tão ia porque nessa altura andava na catequese que era ao Domingo de manha. A minha mãe tinha tirado a carta à poucas semanas e andava naquela fase de treinar e adquirir experiência, muitas vezes era ela que conduzia e o meu pai ia ao lado. Ninguém me disse que ia ser ela a conduzir nessa ida ao Sameiro, mas eu não sei porquê estava convencido que ia ser ela a conduzir e que por essa falta de experiência iam ter um acidente, andei a pensar nisso a semana toda, e andava cheio de medo mas não disse a ninguém. Nesse domingo quando eu cheguei a casa da catequese+missa eles ja deviam ter chegado, e eu pensei logo: "pronto já foi" mas com uma certeza enorme que não consigo explicar. Como não levei chave (eles tinham-me dito que chegavam primeiro) fiquei à porta de casa à espera "que eles chegassem" passado algum tempo aparece-me um vizinho a dizer para ir para a casa deles que os meu pais tiveram um acidente, eles todos aflitos por não saberem como me haveriam de contar mas eu todo tranquilo porque foi só um confirmar do que eu estava à espera. Foi um choque frontal com outro carro que vinha a subir pela falperra e o condutor foi encandeado pelo sol. O meu pai ficou maisómenos bem, a minha mãe só acordou no hospital porque embateu com a cabeça no vidro da frente partindo-o. O engraçado é que não era a minha mãe que ia a conduzir e ela feriu-se com gravidade porque estava distraída a olhar para a paisagem, talvez se fosse ela a conduzir o acidente não acontecia. Até hoje só tinha contado isto à minha namorada.
|Days of War|
Duarte
Administrador

Mensagempor AntonioPinto » quinta dez 16, 2010 6:31 pm

Isto ta a ficar a casa dos segredos pessoal :D
Imagem
AntonioPinto
Administrador

Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm

Mensagempor DoctorDre » quinta dez 16, 2010 6:51 pm

:lol:
Imagem
DoctorDre
Administrador

Mensagempor Augustita » quinta fev 03, 2011 10:19 pm

Comigo nunca se passou nada de muito transcendente, mas aconteceu-me uma coisa q me fez passar a ter um bocadinho de respeito pelo Tarot.
Tinha uma amiga q andava a passar uma fase um bocado mà na vida. Como tudo lhe corria mal, andava um bocado obsecada com horoscopos e comprou um livro de tarot para ver se adivinhava qd è q as coisas iam comecar a correr melhor. Eu, claro, toca a ler o livro tambem e a fazer as minhas experiencias com as cartas.
Como a minha vidinha me corria bem, gracas a Deus, so fazia perguntas futeis. Os resultados das cartas eram sempre uma confusao com nao sei quantas interpretacoes possiveis.
Uma vez pus-me numa de levar aquilo a serio e fazer A pergunta: serà q ia acontecer alguma coisa entre mim e o Mr. X??? Concentracao, concentracao e só me saiam cartas pessimas tipo o diabo, a torre invertida e ja nao sei o q mais. Segundo o livro, a mensagem das cartas era: morte, coisas ligadas a igreja, transformacoes, etc. mas como a minha pergunta nao tinha nada a ver com isso, interpretei q o MrX definitivamente nao queria mesmo nada comigo... e atirei com as cartas para um canto.
Tres meses depois, a minha Avó faleceu. E foi a maior perda da minha vida.
Só passado uns tempos è q me voltei a lembrar daquele “episodio esoterico” e pensei q a mensagem das cartas fez sentido afinal.
Por isso, agora nao brinco mais com essas coisas.
Augustita
Bispo

Registado: terça jan 11, 2011 8:36 pm

Próximo

Voltar para Ciência e Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante