Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Braga Internacional Tuning Show

Braga Internacional Tuning Show  

Museus, Bibliotecas, Música, Exposições, Festas, Teatro, Concertos….

Re: ForÇ@ TuNiNG - Braga

Mensagempor Duarte » domingo ago 09, 2009 11:09 pm

Só para terem uma noção do evento, hoje passei na via rápida Prado-Braga por volta das 21:30 (o evento acabou as 8h), e os carros faziam fila para entrarem na via rápida! De certeza que aquilo nunca teve tanto movimento. Estas coisas são boas para a cidade. :good:
|Days of War|
Duarte
Administrador

Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm

Mensagempor braga37 » segunda ago 10, 2009 8:45 am

Tb concordo com a ideia que foi muito bom para a cidade...

Mas para mim, o tuning n me diz nada... :p
braga37
Cardeal

Registado: quarta fev 27, 2008 7:06 pm

Mensagempor El Salvador » segunda ago 10, 2009 1:13 pm

O que conta é que od hotéis encheram!
Quanto ao Braga ser um satélite do Porto depois alguém me faça um desenho disso por favor.
El Salvador
Arcebispo

Registado: quarta fev 20, 2008 5:17 pm

Mensagempor mpb88 » segunda ago 10, 2009 9:51 pm

Sou amante de carros, não gosto de tuning mas respeito quem gosta. Mas fui ao evento pois vi muitos motores e carros e eventos espectaculares.

Tive uma conversa com um expositor que tinha o seu stand montado numa das boxes ao qual ele me confessa: "não gosto do tuning, gosto do dinheiro que ele me dá".

Tenho é pena e sinto enorme revolta por parte de quem gere o Autódromo. Não tem as mínimas condições para receber espectadores, em todos os eventos vêem-se centenas de pessoas sentadas nos rails da meta para poderem assistir, as bancadas estão mal implementadas, só permitem a uma centena de pessoas ver "quem passa" e mal.

Todos os meses existem eventos no Autódromo que estão ou não relacionados com o tuning e com carros alterados mais de motor do que estéctica. Exemplo: trackdays, provas de aceleração, drifts, motos... chega-se ao cúmulo de metade dos participantes serem espanhóis!

Pesquisem no youtube por "track day braga" e vejam a enorme quantidade de vídeos que reflecte a quantidade de eventos. O Porto não tem Autódromo, a Galiza também não... é só potencial desperdiçado.
mpb88
Presbitero

Registado: domingo mai 03, 2009 2:37 pm

Re:

Mensagempor asterisco » segunda ago 10, 2009 11:11 pm

mpb88 Escreveu:Sou amante de carros, não gosto de tuning mas respeito quem gosta. Mas fui ao evento pois vi muitos motores e carros e eventos espectaculares.

Tive uma conversa com um expositor que tinha o seu stand montado numa das boxes ao qual ele me confessa: "não gosto do tuning, gosto do dinheiro que ele me dá".

Tenho é pena e sinto enorme revolta por parte de quem gere o Autódromo. Não tem as mínimas condições para receber espectadores, em todos os eventos vêem-se centenas de pessoas sentadas nos rails da meta para poderem assistir, as bancadas estão mal implementadas, só permitem a uma centena de pessoas ver "quem passa" e mal.

Todos os meses existem eventos no Autódromo que estão ou não relacionados com o tuning e com carros alterados mais de motor do que estéctica. Exemplo: trackdays, provas de aceleração, drifts, motos... chega-se ao cúmulo de metade dos participantes serem espanhóis!

Pesquisem no youtube por "track day braga" e vejam a enorme quantidade de vídeos que reflecte a quantidade de eventos. O Porto não tem Autódromo, a Galiza também não... é só potencial desperdiçado.

Pois é. O autódromo e o Kartódromo estão mesmo mal geridos. Uma vez fui falar lá com o responsável daquilo por causa de uma prova e digo que nunca se viu um vendedor tão displicente. Este pessoal não deve querer ganhar dinheiro. Falta de ambição!
asterisco
Cardeal

Registado: quarta mar 11, 2009 10:28 pm

Mensagempor Carlitus » terça ago 11, 2009 1:46 pm

vou falar como participante deste evento:
tipo é um dos sitios onde podemos mostrar aquilo que mais gostamos os nossos carros, nao tenho um carro vistoso porque nao é esse o meu gosto mas respeito e admiro quem o faz pelo amor e dedicaçao que usa nisso, apesar de saber que de vez em quando as pessoas têm prioridades estupidas de porem o carro à frente de algumas comodidades em relaçao a uma minima qualidade de vida!!
o ambiente que lá se vive é muito bom estamos todos para o mesmo logo nao há confusoes..
Braga é a melhor concentração do pais porque??? principalmente por um ponto, nao temos uma operação stop a porta do recinto pronta a multar-nos como acontece no evento do porto por exemplo.
temos a pista para se quisermos usar o nosso carro sem por ninguem em perigo, algo que eu apoio a 100% visto que condeno quem o faz em via publica pondo em perigo aqueles que nela circulam e querem andar descansados!!!

o tuning neste momento é uma injustica porque nós pagamos tudo o que metemos no nosso carro, inclusivamente o iva mas mesmo assim levamos multas a torto e a direito!! eu tenho o meu carro legal em termos de material mesmo porque sei a caça aos tuners que existe em portugal! iria abrir novas receitas a portugal caso fosse legal como em espanha e novos postos de trabalho mas prontos os nossos governantes nao vêm as coisas da mesma maneira porque iriam existir sempre aqueles que continuariam a utilizar a via publica como pistas de corrida...

apenas peço que nao condenem aqueles que respeitam os outros na via publica em todos os sentidos como nao fazer conduçao agressiva, nao ter o carro a fazer um barulho estupidamente alto de escape e anda com a musica baixa apesar de poder andar a fazer poluição sonora, porque os tuners nao sao assim..

desculpem o testamento apenas queria que vissem o ponto de vista de um participante :)
Carlitus
Leigo

Registado: quinta jul 09, 2009 12:10 pm

Mensagempor El Salvador » terça ago 11, 2009 2:05 pm

E com menos conversa se fez um autódromo em Portimão. O resto são resquícios!
El Salvador
Arcebispo

Registado: quarta fev 20, 2008 5:17 pm

Mensagempor pabarbosa » terça ago 11, 2009 3:00 pm

asterisco Escreveu:Karlussantos, compara o Tuning de Braga ao SEMA SHOW é algo um pouco absurdo. O SEMA leva carros de grandes empresas de automóveis e apresenta novidades ao mundo automobilístico. O SEMA realmente estimula o negócio. Pelo contrário, o tuning de Braga parece-me estar mais direccionado para o exibicionismo daqueles que possuem um carro estupidamente artilhado, capaz de fazer elevar ao dobro os decibéis dessas horríveis máquinas.
Para que algo se torne valioso e interessante é necessário que haja investidores e compradores, dinheiro. É assim a força do capitalismo e onde se baseia o SEMA.

Ó asterisco, eu pessoalmente não aprecio tuning e até acho uma modalidade um tanto ou quanto "pimba" na versão motorizada.

Isto não quer dizer que com o tempo, organização e bom senso este acontecimento não se torne um caso de sucesso para Braga, Portugal, Europa e Mundo. Como já foi aqui dito, Braga tem tradições antigas no desporto motorizado e possui boas infraestruturas para o efeito.

O engraçado nisto tudo é que as modalidades oficiais de desporto automóvel realizadas no autódromo Vasco Sameiro, estão quase sempre ás moscas, excepto algum público galego que se desloca a Braga para assistir a algumas provas.
pabarbosa
Presbitero

Registado: terça jun 30, 2009 12:09 am

Mensagempor asterisco » terça ago 11, 2009 3:19 pm

pabarbosa Escreveu:Ó asterisco, eu pessoalmente não aprecio tuning e até acho uma modalidade um tanto ou quanto "pimba" na versão motorizada.

Isto não quer dizer que com o tempo, organização e bom senso este acontecimento não se torne um caso de sucesso para Braga, Portugal, Europa e Mundo. Como já foi aqui dito, Braga tem tradições antigas no desporto motorizado e possui boas infraestruturas para o efeito.

O engraçado nisto tudo é que as modalidades oficiais de desporto automóvel realizadas no autódromo Vasco Sameiro, estão quase sempre ás moscas, excepto algum público galego que se desloca a Braga para assistir a algumas provas.

Nunca disse o contrário. Isso que referiste acontece muito por culpa da gerência do kartódromo e da pista. Outro aspecto a referir é que a FPAK age sempre de forma a criar entraves em tudo o que é competição.
asterisco
Cardeal

Registado: quarta mar 11, 2009 10:28 pm

Mensagempor anaisabel19886 » quinta ago 13, 2009 2:54 pm

Eu estive no eventos nos dois dias, sim há lá carros digamos que mais estranhos, mas também os vi lá bem bonitos, o que não se pode negar é a quantidade de gente que veio propositadamente (e de muito longe) para este evento que esteve lotado nos dois dias.

Quanto ao ambiente só posso dizer que achei 5*, de noite nem tanto mas durante o dia encontravam-se lá famlílias e pais com crianças (inclusivé eu que no sábado levei o meu irmão de 6 anos). Não ví confusões tudo a correr direito e havia actividades para toda a gente, desde as "familiares" até ás, digamos, mais interessantes para o público masculino ;)

Realmente notou-se um bocado de desorganização no layout do recinto (estando tendas misturadas com os carros em exposição) e nota-se que o recinto está a ficar pequeno para o número de pessoas que vão, o que para mim só indica o sucesso que a concentração tem ganho.
anaisabel19886
Leigo

Registado: quinta ago 13, 2009 1:43 pm

Mensagempor DoctorDre » quinta ago 13, 2009 3:09 pm

Acho que nestes eventos não tem porque haver confusões... não passa de um show/exposição!
Deve haver incentivo para crescer e tornar braga no mais reconhecido show tunning do país! Só traria mais uma fonte de rendimento à cidade e tenho a certeza que não há nenhum bracarense que se importe de ter carros todos kitados a passear na rua por uns dias :)
Imagem
DoctorDre
Administrador

Registado: segunda fev 18, 2008 11:53 pm

Mensagempor jcmarques » segunda set 14, 2009 9:30 am

eu não me importo desde que não façam asneira fora dos espaços marcados
Imagem
Imagem
jcmarques
Cardeal

Registado: terça abr 22, 2008 8:48 am

Mensagempor Duarte » domingo ago 08, 2010 1:28 pm

Tuning enche Circuito Vasco Sameiro de arte

Imagem
ImagemTrês mil carros vindos de Portugal e de outros países europeus afirmam o VII Braga Internacional Tuning motor Show — que decorre até ao fim de hoje no Circuito Vasco Sameiro, em Palmeira — como a melhor edição de sempre.
José Carlos Silva, da Bypower, falava ao 'Correio do Minho' na tarde de ontem, quando o circuito Vasco Sameiro, apesar do intenso calor, se encontrava repleto de pessoas de todas as idades e de animação diversificada.

A animação vai desde as lojas de peças, a corridas de quatro e duas rodas, comes e bebes, música e a exibição de milhares de automóveis “transformados” com arte, ao gosto pessoal de cada um dos seus proprietários.
O calor era combatido com piscinas insufláveis, muita bebida, festa da espuma e muitas tendas de campismo que proporcionavam alguma sombra.

Melhor certame da Península Ibérica

José Carlos Silva não teve dúvidas em afirmar que este certame é já o melhor da Península Ibérica e quer afirmar-se “como o melhor evento do tuning na Europa”. “Quisemos fazer uma coisa em grande e demos o melhor do nosso carinho, conseguimos trazer pessoas de toda a Europa, e contamos com o apoio da Câmara Municipal de Braga” — acrescentou.
A Câmara tem apoiado com logística para a realização deste certame que estava a ultrap assar as expectativas em termos de presença de público.

Acabar coma palhaçada à portuguesa

Quanto à actividade do tuning em Portugal, José Carlos Silva reconheceu que está de boa saúde mas voltou a denunciar a “palhaçada que se vive por falta de transposição de uma directiva comunitária para o nosso país”.

“Nós apenas queremos os mesmos direitos dos nossos companheiros dos outros países da Europa. Só assim acabará a palhaçada que é andarmos na estrada com os nossos carros, sem fazer mal a ninguém, e sermos autuados, vermos os carros apreendidos. Queremos que nos deixem em paz”. “Queremos que vejam que isto é uma forma diferente de estar de vida” — prosseguiu José Carlos Silva.

Os“tuners” já fizeram manifestações mas isto “não vai com manifestações por esta razão: existe uma directiva da União Europeia que tem de ser transposta para o Direito Português e é aplicável a todos os membros da comunidade”.

Essa directiva “respeita o nosso sonho de fazermos o que queremos com os nossos carros desde que façamos os carros com segurança e dentro das normas para andar nas nossas estradas” — concluiu José Carlos Silva.
O Show de Paulo Martinho e do campeão nacional Pedro Sousa destacam-se no programa de hoje.

CM@

Parece que este ano ainda tem mais gente e mais sucesso, mas não compreendo, eu so soube agora, acho que houve muito pouca divulgação, ou então eu é que estive distraido :roll:

Quem já la foi que comente.
|Days of War|
Duarte
Administrador

Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm

Mensagempor 22vasco22 » domingo ago 08, 2010 4:10 pm

estives-te distraido, havia centenas de cartazes a anunciar o evento
Imagem
22vasco22
Arcebispo

Registado: quarta mar 04, 2009 7:30 pm

Mensagempor Duarte » sexta ago 05, 2011 11:27 pm

Começa este fim de semana o maior evento tuning de Portugal e um dos maiores da Europa.
Tinha muito potencial para evoluir para algo ainda mais sério (como foi dito neste tópico há uns tempos), e entrar no roteiro turístico da cidade. Mas parece que estagnou, todos os anos é a mesma coisa, pouco há de diferente e a nível de divulgação na cidade muito fraco. Mas vá lá, que continua a atrair milhares de todo o país e europa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
|Days of War|
Duarte
Administrador