Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - PEB - Eventos

PEB - Eventos  

Museus, Bibliotecas, Música, Exposições, Festas, Teatro, Concertos….

PEB - Eventos

Mensagempor Duarte » segunda Oct 18, 2010 7:15 pm

Expomotor: Uma aposta ganha
Imagem
Imagem
Imagem
Vale sempre a pena participar”. Esta foi a frase mais repetida por alguns dos vendedores dos concessionários que participaram na Expomotor, que encerrou ontem no Parque de Exposições de Braga (PEB).
“A nível de organização, esta feira foi muito positiva em relação às anteriores”, assegurou João Silva, vendedor de uma das empresas representantes de uma marca de automóvel. E João Silva foi mais longe: “para além de ter sido muito bem organizada, foi realizada nas datas adequadas e a nível de divulgação também foi muito bem conseguida”. O vendedor admitiu mesmo que nunca viu “tanta gente como nesta feira”.

Sobre os negócios concretizados nos últimos dias, João Silva evidenciou que há sempre oportunidade de negociar. “A nossa presença nesta feira é para acordar os mais adormecidos, que nunca pensaram comprar um carro da nossa marca e depois da feira acabam por nos procurar”, referiu aquele vendedor, mostrando a ‘estrela’ do stand, que é o ‘último grito’ da marca. E curiosos não faltavam. “As pessoas têm que sentir, tocar e sentar no carro, esse é um passo importante para se fazer negócio. Experimentar o carro também é fundamental para as pessoas não se sentirem defraudadas depois”.

Mais à frente, o ‘Correio do Minho’ falou com Ricardo Correia, também vendedor de outra marca de automóvel. “A feira foi mesmo muito positiva”, assegurou aquele responsável, admitindo que, apesar de 80% das pessoas irem apenas por curiosidade, fizeram-se “alguns negócios e algumas possibilidades de fazer outros mais para a frente”.

Expomotor é uma aposta ganha

A pouco tempo da Expomotor fechar ontem as portas, a fila p ara entrar ainda estava longa. Cerca de 50 mil pessoas visitaram nos últimos dias a feira, que decorreu no Parque de Exposições de Braga (PEB).

“A Expomotor é uma aposta ganha pela adesão que tivemos dos concessionários”, assegurou o director da feira, Gil Carvalho. E justificou: “o sector automóvel está a atravessar uma fase complicada e há diversos salões que não se estão a realizar por todo o mundo e até em Portugal. E nós aqui além de realizar o salão, contamos com a adesão de mais de 90% das marcas que
existem na região”.

O esforço da organização, uma parceria da Associação Industrial do Minho (AIMinho) e do PEB, valeu a pena. “Apostamos numa forte campanha de marketing e fizemos várias parcerias com as associações sectoriais, onde os seus associados tinham 50% desconto no ingresso, tal como os sócios do Sporting Clube de Braga. Além disso, os estudantes não pagavam bilhete e emitimos 50 mil convites que foram distribuídos pelos expositores e pela organização”, informou, ainda, Gil Carvalho, evidenciando a “forte aposta para se conseguir uma adesão em massa”.

E resultou a ter em conta a enchente que invadiu o PEB. “Queremos que os nossos expositores fiquem satisfeitos, porque o objectivo é criar condições de trabalho de modo a conseguirem aqui um vasto conjunto de contactos que possam depois explorar ao longo dos próximos tempos”.
A adesão dos concessionários, acrescentou o responsável pela feira, mostra que este “é um meio de excelência para promover a actividade junto do público”. E os resultados revelaram-se tão positivos, que a dificuldade agora é conseguir espaço para concessionários que não participaram, mas querem marcar presença para o ano.
|Days of War|
Avatar do Utilizador
Duarte
Administrador
 
Mensagens: 5081
Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm
Localização: Braga

Re: Parque de Exposições de Braga

Mensagempor Duarte » quinta nov 04, 2010 9:55 pm

Uma sugestão para quem estiver a pensar em casar, o destaque vai para a transmissão dos desfiles em directo no site http://www.braganoivos.com , presença de Isabel Figuera e ofreta de vários prémios.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Três dias dedicados ao casamento

ImagemImagem

A edição número sete da ‘Braga Noivos’, certame dedicado exclusivamente ao casamento, realiza-se nos próximos dias 5, 6 e 7, no Parque de Exposições de Braga (PEB).
O evento consiste numa exposição direccionada a quem se está a preparar para o grande dia.

Jorge Ferreria, da Best Events, empresa organizadora, define-a como a “maior e melhor oferta para casamentos que existe em Portugal”. Dando uma espreitadela aos números, percebe-se que são mais de 140 empresas e cerca de 6000 metros quadrados de área, onde se pode encontrar as principais novidades e tendências para o próximo ano.

De sexta-feira até domingo, estarão representadas na ‘Braga Noivos’ empresas dos mais diversos sectores de actividade relacionados com a boda, desde lojas e estilistas de vestidos de noiva, fatos de noivo, fotógrafos, quintas e espaços, catering, agências de viagem, entre outros.

Transmissão dos desfiles para a internet

Pela primeira vez, os desfiles a realizar na ‘Braga Noivos’ vão chegar a todo o mundo que queira assistir, à distância de um clique, uma vez que serão transmitidos em directo para a internet. Também para os internautas, aqueles que acederem ao braganoivos.com, podem levantar um vale de desconto que permite adquirir um bilhete a metade do preço. Esta promoção é válida apenas para o primeiro dia. O custo normal é de quatro euros.

Ao longo dos últimos anos já passa ram pela ‘Braga Noivos’ mais de 100 mil visitantes e cerca de mil expositores. Este ano, a organização espera receber cerca de 14 mil pessoas.

Primeiro dia da ‘Braga Noivos’ tem a presença de Isabel Figueira

Os organizadores da ‘Braga Noivos’ consideram que “a noiva é a rainha da festa, e nada pode ficar ao acaso”, e levam a cabo, por isso, a apresentação das tendências de maquilhagem e de penteados para o próximo ano, a cargo do Centro de Estética Paula Lage, cabeleireiros e maquilhadores oficiais do certame. Este desfile contará com a participação especial de Isabel Figueira.

Este ano, de resto, a ‘Braga Noivos’ quer “prestar o seu reconhecimento” a visitantes e expositores. Sobre os primeiros: a revista Noivas de Portugal, patrocinadora, e a loja Safira Home Concept vão oferecer um prémio no valor de 3.000 euros em mobiliário. Também em sorteio está um par de alianças da Ourivesaria Tavares, a rondar os 250 euros.

O Centro Paula Lage vai ainda oferecer um Pack Gold do serviço especial noivos, no valor de 350 euros. Para aqueles que casaram este ano, a iniciativa ‘Vista-se de noiva outra vez’ garante ao vencedor um fim-de-semana no Hotel Meliã. Falando dos expositores: 85% das pessoas deste grupo já estiveram no evento mais que uma vez. Este ano, são 12 os que já vão na quinta presença, fidelidade que a Best Events irá destacar nesta edição.
|Days of War|
Avatar do Utilizador
Duarte
Administrador
 
Mensagens: 5081
Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm
Localização: Braga

Re: Parque de Exposições de Braga

Mensagempor Duarte » terça nov 09, 2010 4:08 pm

Braga Noivos recebeu 15 mil visitantes

ImagemImagem

Sucesso retumbante. Assim se pode classificar o resultado da sétima edição da Braga Noivos, certame que ontem chegou ao fim, no Parque de Exposições de Braga (PEB). E no último dia ficou bem patente o interesse que este evento desperta na região tal foi a dimensão da enchente de público verificada ao longo de toda a tarde.

Jorge Ferreira, da Best Events, empresa organizadora do certame, faz “um balanço extremamente positivo do certame, tendo em conta a enchente de público que se tem verificado, tendo em conta o grau de satisfação dos expositores e tendo ainda em consideração a satisfação dos visitantes, que ao visitar a Braga Noivos têm encontrado aquilo que realmente procuram”.

Durante três dias, os noivos encontraram no PEB tudo aquilo de que necessitam para realizar um casamento de sonho na nossa região. “Quem não tem o casamento organizado pode organizá-lo numa hora e meia, numa visita à Braga Noivos. Aqui encontra tudo”, vinca Jorge Ferreira.

Carlos Sousa e Paula Gomes foram um dos muitos casais que passaram pela Braga Noivos. Casam em Dezembro e já têm tudo planeado. Neste certame trataram das lembranças, o pormenor que ainda faltava tratar. “Já cá tínhamos vindo no ano passado e foi aqui que conhecemos a quinta onde vamos fazer o copo d’água”, revelou a noiva.
Já na sétima edição, este certame tem tido um sucesso crescente. Ano após ano, o número de visitantes cresce a olhos vistos.

Best Events anuncia ‘Braga Decor’ de 19 a 22 de Maio

A Best Events, empresa que organiza a Braga Noivos, continua a mostrar espírito empreendedor. Jorge Ferreira revelou que a empresa vai introduzir em Braga um novo certame dedicado ao mobiliário, à decoração e ao design. “Chama-se ‘Braga Decor’ e vai realizar-se no terceiro fim-de-semana (19 a 22) de Maio de 2011, no Parque de Exposições de Braga”, referiu.

Esperamos consolidar a Braga Decor em dois a três anos, à semelhança do que aconteceu com a Braga Noivos”, confessou Jorge Ferreira, adiantando que na base da decisão de avançar com este novo certame esteve um estudo que a Best Events efectuou junto dos empresários dos sectores de mobiliário, decoração e design. “Constatou-se que a inexistência de um espaço onde os empresários pudessem mostrar os seus produtos e serviços, lacuna essa que a ‘Braga Decor’ vai preencher”, rematou, realçando que a resposta dos empresários têm sido muito positiva

CM@
--------------------------------------------------------------------------------------------

É bom ver o PEB a renascer (pelo menos a nível de eventos) :)
|Days of War|
Avatar do Utilizador
Duarte
Administrador
 
Mensagens: 5081
Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm
Localização: Braga

Re: Parque de Exposições de Braga

Mensagempor Duarte » quinta nov 11, 2010 4:25 pm

2.ª Exposição Canina Internacional de Braga

Imagem

Promovida e organizada pelo PEB - Empresa Parque de Exposições de Braga, E.M., regida pelos regulamentos do Clube Português de Canicultura e da Federação Cinológica Internacional, aberta aos exemplares de todas as raças e variedades oficialmente reconhecidas e registados em Livro de Origens de Organismos filiados na F.C.I., e com ascendência conhecida.
No dia 13 de Novembro, sábado, a partir das 15 horas, decorrerão demonstrações de cães de busca e salvamento e actividades de carácter lúdico-pedagógico.
No dia 14 de Novembro, domingo, a partir das 10 horas, teremos a 2.ª Exposição Canina Internacinal de Braga bem como uma Jornada do Campeonato Nacional de Agility.
Nos 5.000 m2 de área exposicional da Grande Nave do Parque de Exposições de Braga, pretendemos reunir um considerável número de cães em exposição, mas também um leque diversificado de expositores, com produtos e serviços para a canicultura, nomeadamente nas áreas de alimentação, higiene, bem-estar, saúde, imprensa especializada, etc.
A Exposição de Braga foi considerada em 2008, uma das Melhores Exposições Caninas realizadas em Portugal. Destaque-se três aspectos que foram decisivos para o sucesso desta iniciativa:
1. O interessante número de exemplares inscritos ( bastante acima da média nacional). O número de exemplares inscritos demonstram a importância cada vez mais crucial da Exposição Canina de Braga no contexto nacional.
2. A enorme afluência de público que encheu por completo o recinto. No sábado, entre as 15 horas e as 19 horas tivemos ininterruptamente demonstrações de carácter lúdico-pedagogico que deliciou o público. No domingo, a afluência de público foi ainda maior, enchendo por completo todas as bancadas bem como todo o recinto do pavilhão.
3. A excelente base técnica regular da exposição. É inquestionável a excelente organização técnica da exposição, destacando neste aspecto, a cadência dos julgamentos que possibilitou nos grandes prémios a presença massiva de público e a excelente qualidade técnica dos juízes.

Bilhete de Ingresso: 2 € (válido para 1 dia/1 entrada)
Crianças até aos 12 anos - entrada grátis (desde que acompanhadas por adulto)

Mais de mil cães para ver no Parque de Exposições

Imagem

Mais de mil cães são esperados este fim-de-semana, no Parque de Exposições de Braga (PEB), naquela que será a 2.ª Exposição Canina Internacional de Braga, iniciativa realizada em colaboração com o Clube Português de Canicultura. Em simultâneo decorrem também a 180.ª e 181.ª Exposições Internacionais de Gatos de Braga, que registam a colaboração do Clube Português de Felinicultura.

Apresentadas ontem à comunicação social, estas exposições devem levar ao PEB para cima de 20 mil visitantes, à semelhança do que aconteceu na edição anterior.
As exposições de gatos podem ser apreciadas sábado e domingo durante todo o dia.
Já a Exposição Canina abre portas no sábado, às 15 horas, sendo este primeiro dia “dedicado àquilo que se poderá chamar de animação, e porque gostamos de inovar, a novidade são as demonstrações de pastoreio com a raça de pastores belgas”, referiu Miguel Corais, administrador-delegado do PEB.

Destaque também para as danças com cães, um espectáculo que atrai sempre muito público. Até às 19 horas, os visitantes poderão ainda assistir a demonstrações de obediência e mondioring.
Sempre apreciadas são também as demonstrações de busca e salvamento levadas a cabo, mais uma vez, pela Unidade Canina dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha, mas também pela Divisão Cinotécnica da Força Aérea Portuguesa e pela Divisão Cinot écnica da Polícia de Segurança Pública.

No domingo, da parte da manhã estarão mais de mil cães em simultâneo na Exposição Canina. Serão aí seleccionados os cães que passam à fase seguinte da qualificação e disputaram os grandes prémios em jogo, durante a tarde.

“A grande nave estará totalmente preenchida com os 11 ringues e área comercial”, referiu José Olímpio, responsável directo pela organização do certame, salientando que toda a área disponível estará ocupada, o que diz bem da grandeza deste evento que se realiza no PEB desde 2006, mas que no ano passado alcançou o estatuto de internacional. Os ingressos custam dois euros. Crianças até aos 12 anos não pagam, quando acompanhadas por adulto.

Os felinos também vão mostrar a sua raça

Não serão tantos como os cães, mas vão certamente deslumbrar quem for ao PEB nos dias 13 e 14: serão perto de centena e meia de felinos a mostrar a sua raça.
Persas, exóticos, bosques da Noruega, maine coon, sagrados da Birmânia, Europeus, abissínios, brithish, chartreux, azul russo, somali, bengal, siameses e orientais são algumas das raças que poderão ser apreciadas nesta exposição.
À semelhança da exposição canina, estas exposições — as 180.ª e 181.ª — são organizadas pelo PEB, registando, no caso dos gatos, a colaboração do Clube Português de Felinicultura.
|Days of War|
Avatar do Utilizador
Duarte
Administrador
 
Mensagens: 5081
Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm
Localização: Braga

Re: Parque de Exposições de Braga

Mensagempor Duarte » segunda nov 15, 2010 2:55 pm

Cães e gatos levaram milhares ao Parque de Exposições

ImagemImagem

Fazer da ‘Exposição Canina Internacional de Braga’ a melhor do género na Península Ibérica é o objectivo da organização do evento que, este fim-de-semana, levou ao Parque de Exposições de Braga (PEB) mais de 22 mil pessoas.
Salvador Janeiro, director técnico da exposição, manifestou ontem ao ‘Correio do Minho’ o desejo de ver o certame organizado pelo PEB e Clube Português de Canicultura “figurar no calendário das exposições mundiais”.

Para que esse objectivo seja possível, a Exposição Canina Internacional de Braga tem de ser antecipada para o mês de Setembro, de modo a poder ser utilizado o recinto exterior do PEB.
Salvador Janeiro constata que a grande nave do PEB não pode acolher mais do que o milhar de cães que, sábado e domingo, foram presentes a concurso.

A administração do PEB está receptiva a estudar a antecipação para Setembro a exposição canina, decisão que deverá ter em conta os calendários de feiras da empresa municipal e das competições organizadas pelo Clube Português de Canicultura.
O administrador executivo do PEB, Jorge Miguel Corais, destaca para já o aumento do número de visitantes, que faz da exposição bracarense a maior do país no que respeita à afluência de público, bem como a duplicação da receita de bilheteira e do número de cães inscritos.

A inclusão da ‘Exposição Canina Internacional de Braga’ no calendário municipal obrigará ao aumento do número de juízes, o que se reflectirá nos custos de organização.
Os concursos da exposição deste fim-de-semana contaram com a presença de jurados da Rússia, Áustria, Noruega, Finlândia, entre outros países.
Portugal, Espanha e França foram os países com mais criadores inscritos nos concursos.
Anne Quelvin, de Bretanha, França, apresentou-se no PEB com três cães de raça ‘Bouvier Bernois’.

Esta foi a sua primeira participação em concursos caninos em Portugal.
“É uma boa oportunidade para comparar os cães e situar-mo-nos perante os restantes”, afirmou a criadora francesa.
Cyrille Delanoue, outro criador francês, de Saint-Rémy-de -Provence, confessou ter ficado surpreendido com as condições da exposição bracarense: “O espaço é limpo, os membros da organização são muito compreensíveis e os preços são baixos comparativamente aos da França”.

Cão na rua, não

Para além das vertentes competitiva e comercial, a ‘Exposição Canina Internacional de Braga’ foi evento indicado para a Associação Bracarense Amigos dos Animais (ABRA), sensibilizar a população para a adopção de cães e gatos. De acordo com a dirigente da ABRA, Anabela Veloso, o número de cães no canil tem vindo a aumentar, o que revela “um maior cuidado por parte dos cidadãos que hesitam, cada vez mais, a deixá-los na rua”.

Criadores de gatos satisfeitos com organização

A 2ª Exposição Internacional de Gatos de Braga, que decorreu em paralelo com a exposição canina, foi considerada um sucesso pelos organizadores.
João Noronha, presidente do Clube Português de Felinicultura, afirmou ontem que a exposição “correu muito bem”.

Durante o primeiro dia, os júris da exposição de gatos atribuíram mais de vinte galardões aos melhores exemplares dos 135 felinos a concurso.
As raças persa, british, bosque da Noruega, exótico e abissínio foram distinguidas, sendo que Portugal arrecadou mais prémios, revelou ontem fonte da organização
Os persas de José Manuel Dias, criador desde 1989, ganharam os prémios de ’melhor jovem’ e ‘melhor macho’.
O criador confessou, no final, que a exposição foi “bastante agradável”.

Manuela Galeão veio de Viana do Castelo com os seus quatro ‘sphynx’.
Para ela, a exposição internacional de gatos é uma “mais-valia para a cidade”, contribuindo para o incremento da economia regional.
A aproximação dos felinos ao cidadão comum é outro dos objectivos das exposições organizadas pelo Clube Português de Felinicultura.
A criadora de Viana do Castelo lamentou a “falta de apoio financeiro por parte das câmaras”, explicando que este é um factor que reduz o número de exposições realizadas no nosso país.
|Days of War|
Avatar do Utilizador
Duarte
Administrador
 
Mensagens: 5081
Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm
Localização: Braga

Re: Parque de Exposições de Braga

Mensagempor Duarte » sexta nov 19, 2010 6:44 pm

FEIRA OUTLET STOCK

Imagem

Realiza-se nos dias 19, 20 e 21 de Novembro mais uma edição da Feira Outlet Stock.
Nesta exposição encontrará produtos com 50, 60, 70 e 80% de desconto, destacando-se calçado, vestuário e têxteis-lar.

Horário:
Sexta-feira, dia 19, das 17h00 às 23h00
Sábado: das 10h30 às 23h00
Domingo: das 10h30 às 20h00

O bilhete de ingresso custa 1 euro.

A organização está a cargo da empresa:
STOCKLIGHT-organização de eventos lda


Grande Noite do Fado de Braga

Imagem

http://www.peb.pt/noticias.php?id=155
|Days of War|
Avatar do Utilizador
Duarte
Administrador
 
Mensagens: 5081
Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm
Localização: Braga

Re: Parque de Exposições de Braga

Mensagempor Duarte » segunda nov 22, 2010 4:19 pm

Mais de 20 mil pessoas visitaram Feira de Stocks

Imagem

Uns aproveitaram apenas para passear, mas a maior parte foi mesmo comprar, sobretudo, roupa e calçado para uso ou já a pensar nas prendas de Natal. Mais de 20 mil pessoas aproveitaram assim para comprar inúmeros produtos de marca, a descontos bem simpáticos, na Feira Outlet Stocks, que encerrou ontem no Parque de Exposições de Braga (PEB).

Ainda antes de encerrar as portas, Alberto Ferreira, o responsável da empresa Stocklight, que organizou o certame, estava visivelmente satisfeito. “Está a correr bastante bem e alcançámos tudo o que queríamos e que nos propusemos”, assegurou aquele responsável, garantindo que se conseguiu igualar a StockMarket de Lisboa.

“Toda a gente está satisfeita. E já vieram cá camiões e camiões para fazer reposições de material na sexta-feira e sábado à noite”, contou, ainda, Alberto Ferreira, evidenciando, mais uma vez, o custo do bilhete (um euro) para visitar a feira e os inúmeros produtos de marca a preços baixos com descontos que iam até 80%.

Próxima edição com descontos para os comerciantes locais

“Para o próximo ano, para além dos descontos que vamos propor aos comerciantes locais para participarem, vamos ter duas feiras maiores e melhores, com bastante qualidade”, assegurou.
Do lado dos expositores a satisfação também era visível. Fe rnando Miguel, que veio de Viana do Castelo, tinha um stand de calçado. “Aqui os visitantes encontram todo o tipo de calçado e as pessoas têm procurado, sobretudo, botas e calçado de desporto”, referiu Fernando Miguel, que justificou o facto do negócio estar a correr bem devido aos produtos que tinha disponíveis com 60 e 70% de desconto.

Neste stand, as pessoas procuraram calçado para uso diário e, segundo o expositor, “ainda não estão a pensar muito nas prendas de Natal”.
Pelo contrário, no stand de Marlene Cardoso, de Famalicão, foram muitos os clientes que já compraram prendas para oferecer no Natal. “As pessoas aproveitaram os descontos, que vão ate aos 70%, e compraram presentes para os mais novos, desde roupa e calçado”.

Mais à frente, José Oliveira, do Porto, que foi a primeira vez que participou num evento deste género, admitiu que o negócio estava a “superar as expectativas”. A vender perfumes e outros produtos de coméstica, com descontos até 40% e alguns até 60%, José Oliveira referiu que “as pessoas ainda andam a ver as prendas de Natal e quem comprou foi para uso próprio e não para oferecer”.
Esta feira foi a segunda organizada pela empresa Stocklight, sediada na Figueira da Foz, e para o próximo ano já tem definida a realização de mais duas feiras no PEB.
|Days of War|
Avatar do Utilizador
Duarte
Administrador
 
Mensagens: 5081
Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm
Localização: Braga

Re: PEB - Eventos

Mensagempor Duarte » segunda jan 03, 2011 3:38 pm

XXIV Encontro de Reis reúne 14 grupos no PEB

Imagem

O grande auditório do Parque de Exposições de Braga (PEB) volta a ser o palco do Encontro de Reis organizado pela Divisão de Cultura da Câmara Municipal de Braga. A iniciativa, que vai na 24.ª edição, realiza-se domingo, dia 9, a partir das 15 horas.
São 14 os grupos que este ano vão cantar os Reis e as Janeiras aos bracarenses que quiserem marcar presença neste espectáculo de forte cariz popular.

São eles: Grupo de Cavaquinhos de Gualtar; Grupo Folclórico da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa; Grupo de Reis da Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro em Braga; Grupo Folclórico S. João Baptista de Nogueira; Coro Real do Conservatório Calouste Gulbenkian; Banda Musical de Cabreiros; Grupo Folclórico da Casa do Povo de Lamar e Coro Académico da Universidade do Minho.
Actuam ainda: Amigos dos Reis de Caldas das Taipas; Grupo Coral do Centro Social e Paroquial da Armada; Estúrdia de Celeirós; Grupo Folclórico S. Martinho de Tibães; Grupo Coral de Trandeiras; e Grupo Folclórico de Macada-Vimieiro.

Reis e Janeiras nas instituições

A par deste espectáculo, está já a decorrer a habitual iniciativa que leva os Reis e as Janeiras às instituições de solidariedade social do concelho.
Algumas instituições foram já brindadas ontem com esta iniciativa.

Para o próximo sábado estão previstas as seguintes visitas: o Grupo Folclórico Associação Cultural e Recreativa de Figueiredo actua, pelas 17 horas, no Instituto Monsenhor Airosa; o Orfeão de Braga, canta, às 15 horas, no Lar Conde de Agrolongo; os CABçudos do Centro Académico de Braga actuam, também às 15 horas, na Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Vale D’Este; o Lar Nevarte Gulbenkian recebe a visita do Grupo Folclórico Típico Santa Maria de Sequeira, pelas 15,30 horas; finalmente, às 15 horas, o Grupo de Reis Juventude Adventista de Braga actua no Asilo de São José.

No domingo são três as insti-tuições contempladas: o Lar Nossa Senhora da Misericórdia recebe a visita do Rancho Folclórico do CATEL, às 15 hotas; à mesma hora, o Grupo Folclórico do Centro Cultural e Social de Santo Adrião actua na Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Este S. Pedro; e, às 15,30 horas, o Grupo de Cantares Origens de Fradelos actua no Centro Social e Paroquial de Sobreposta.
De realçar que no dia 8, a Associação Cultural e Festiva ‘Os Sinos da Sé’ andará a cantar os Reis pelas ruas de Braga.
|Days of War|
Avatar do Utilizador
Duarte
Administrador
 
Mensagens: 5081
Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm
Localização: Braga

Re: PEB - Eventos

Mensagempor Duarte » sexta jan 07, 2011 1:09 pm

Parque de Exposições de Braga recebe Concurso de Pombos

A Associação Columbófila do Distrito de Braga organiza até domingo a Exposição Distrital de Pombos, no Hall do Parque de Exposições de Braga- PEB, em Braga. A Exposição que se realiza anualmente receberá perto de 150 criadores, com mais de 300 animais e são esperados 1000 visitantes.

O evento tem início hoje às 20h30 com a entrega dos pombos. No dia 8, pelas 15h, tem lugar a cerimónia de abertura da Exposição. No último dia da prova, as portas do PEB abrem-se às 10h30 e encerram depois da cerimónia de entrega de prémios, onde serão premiados os melhores classificados, que está agendada para as 15h30.

A Exposição Distrital de Pombos é a maior prova do sector na região já que é a responsável pela classificação dos melhores pombos do distrito. Só depois de os participantes receberam a classificação deste evento é que podem participar na competição nacional que decorre em Tavira nos próximos dias 14, 15, 16 e 17 de Janeiro.

A Associação Columbófila de Braga faz o apelo para a participação no evento e espera lançar Braga no mapa da columbofilia em Portugal. Vão estar presentes os melhores criadores da região e será também uma boa oportunidade de apelar às entidades responsáveis pelos apoios ao desenvolvimento desta actividade.

O PEB é um dos principais parceiros na organização deste evento e surge como uma excelente oportunidade para o sucesso da Exposição já que se trata de um local bem conhecido no distrito. Para além disto, a Associação minhota pretende candidatar-se à realização de uma Exposição a nível nacional e o PEB é um bom cartão de visita.
|Days of War|
Avatar do Utilizador
Duarte
Administrador
 
Mensagens: 5081
Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm
Localização: Braga

Re: PEB - Eventos

Mensagempor Duarte » terça fev 01, 2011 1:49 pm

Academia de Dança de Beijing - Dia 4 Fev

Imagem

A Academia de Dança de Beijing foi fundada em 1954 é a única instituição de ensino superior na China, da área do bailado e a mais consagrada.
A escola atribui graus de licenciatura e de mestrado em três grandes áreas: performance, coreografia e estudos de dança.
A Academia tem 500 professores e funcionários e um corpo discente de cerca de 2000 alunos.
O departamento de Danças Étnicas e Folclóricas da Academia de Dança de Beijing administra cursos conducentes aos graus de Licenciatura e Mestrado, com o objectivo de preservar a riqueza cultural da dança das 56 etnias da China, bem como danças folclóricas regionais nas suas diferentes províncias.
Esta tornée insere-se nas actividades festivas do Ano Novo Chinês de 2011, em Espanha e Portugal.

PROGRAMA
Encanto da Terra do Tambor, dança em Grupo da Província de Anhui
A Beldade dos Miao, dança individual feminina da etnia Miao
Costumes festivos do Nordeste, dança colectiva
Dança do Pavão - dança individual feminina da Etnia Thai
Desfile popular com dança folclórica rural da província de Shandong
Dança dos Tambores Horizontais, da etnia Coreana
As duas Orquídeas, dança colectiva, com origem numa lenda popular da província de Anhui
Dança das Caixinhas de Tabaco da Etnia Yi
Dança de pauzinhos, dança colectiva masculina de da etnia Mongol
Nos campos de chá, dança colectiva da Província de Jiangxi
A dança de tambores, da etnia Han
Dança de Tigelas, dança individual feminina de da etnia Mongol
Kumala, dança tradicional do Tibete
Dança de faixa de seda, dança da Etnia Yi, da Província de Yunnan
Maxrap, dança festiva do povo Uigur

Dia 4 de Fevereiro de 2011 - 21h30
Auditório do Parque de Exposições de Braga

Bilhetes à venda no Parque de Exposições
Dias Úteis: das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30

7,5 euros - Estudantes
10 euros - Público
(lugares marcados)


Festival de Palhaços no PEB

Imagem

A Cortina de Veludo apresenta, no próximo domingo, o Festival de Palhaços. Esta iniciativa é completamente inédita no país, e o auditório do Centro Cultural e de Congressos do Parque de Exposições de Braga (PEB) foi o local escolhido pela empresa para a realização deste evento.
Como já diz o ditado popular ‘rir é o melhor remédio…’, por isso, as pessoas são convidadas a “soltar o sorriso e a dar uma gargalhada, porque o Festival de Palhaços de Braga vai começar”.

Os palhaços não são personagens, são pessoas. A filosofia é simples: “quanto mais me divirto, mais se divertem os outros”.
A partir das 15 horas os palhaços convidados sobem ao palco para animar todos aqueles que se sentirem tentados a dar uma boa gargalhada. O palhaço Salsicha, o palhaço Grilo, os palhaços da Família Alegria e da Família Boglione fazem as honras da casa e prometem muita gargalhada.

Os bilhetes custam 10 euros, sendo que as crianças até aos três anos não pagam, desde que não ocupem cadeira. Os bilhetes estão à venda nas agências de viagens Halcon de Braga.
A Cortina de Veludo nasceu em Janeiro de 2008 com o intuito de impulsionar e realizar produções de carácter multidisciplinar e servir de plataforma para a divulgação de diferentes propostas artísticas.

Os responsáveis por aquela empresa acreditam nos projectos culturais, na diversidade dos públicos e na necessidade de divulgar.
Perante isto, têm realizado espectáculos ao vivo, desde festivais, recitais, teatro, dança, música, performance, bem como programação de actividades culturais para instituições ou empresas.

----------------------------------------------------------------------------------

Porra, 10€ para ver palhaços?! :o
|Days of War|
Avatar do Utilizador
Duarte
Administrador
 
Mensagens: 5081
Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm
Localização: Braga

Re: PEB - Eventos

Mensagempor Duarte » sábado mar 26, 2011 4:10 pm

Concerto no Auditório: Anjos & Tramadix
Projecto: “Música no Norte”
26 de Março, 2011 - 22h

Imagem

O grupo Tramadix, da cidade de Braga, começou por ser um grupo de musica instrumental combinando instrumentos com Piano, Flauta, Clarinete, Trombone, Tuba e Percussões.
Recentemente juntou-se a esta formação a cantora Liliana Ramos que, com o seu talento e a sua voz notável trouxe uma grande mais valia ao grupo.
O trabalho musical desenvolvido pelos Tramadix tem vindo a ser muito elogiado por nomes sonantes da música nacional, que se colocaram à disposição para cantar com o grupo realizando concertos em conjunto.
Desta forma surgiu o projecto 'Música ao Norte', desenvolvido pelo Tramadix e que vai organizar, sensivelmente de 2 em 2 meses, concertos em Braga, com artistas diferentes, criando assim fusões musicais com resultados deveras interessantes.
O Tramadix empresta a sua sonoridade única aos artistas, e estes, por sua parte, emprestam a sua voz e interpretação aos temas, sempre com arranjos originais.
O primeiro concerto deste projecto promete oferecer ao público um grande espectáculo com a actuação dos Tramadix e com a intervenção do grupo convidado - os Anjos, em conjunto com o Tramadix.

Um concerto a não perder no dia 26 de Março, 2011 - 22h no Grande Auditório do Parque de Exposições de Braga (PEB)

Bilhetes à venda nas bilheteiras do PEB e no Posto de Turismo de Braga
Preço único: 10€

Organização:
TRAMADIX
92 771 31 97
91 675 95 06
www.tramadix.net

Apoio:
Parque de Exposições de Braga
|Days of War|
Avatar do Utilizador
Duarte
Administrador
 
Mensagens: 5081
Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm
Localização: Braga

Re: PEB - Eventos

Mensagempor Duarte » terça mar 29, 2011 1:02 pm

Tramadix e Anjos encheram o PEB

Imagem

Os bracarenses Tramadix estiveram no dia 26 de Março em concerto no Centro Cultural e de Congressos de Braga, no Parque de Exposições de Braga (PEB). Apresentando o novo trabalho ‘Música ao Norte’, os Tramadix levaram ao palco do Grande Auditório do PEB os Bomboémia e os Anjos, que actuaram para uma plateia bem composta e muito animada.

Os Bomboémia fizeram a abertura do concerto, aquecendo o público para o ritmos que os Tramadix apresentariam mais tarde durante quase duas horas.
Um dos momentos altos da noite foi a entrada em palco dos Anjos que participaram na apresentação do projecto ‘Música ao Norte’. Os irmãos Rosado foram convidados a colaborar no projecto que trará, de dois em dois meses, grandes nomes da música portuguesa aos palcos bracarenses.

Giovani Goulart, líder dos Tramadix, foi bem explícito na avaliação do concerto. “Nós estamos em alta, em êxtase, foi genial esta noite descreve Giovani Goulart, acrescentando: “o palco em que actuámos corres-ponde a todas as necessidades que uma banda tem”.
Nuno Costa, um dos elementos dos Bomboémia, revelou “a satisfação de partilhar o palco com a banda minhota e com os Anjos”, referindo, ainda: “é sempre um privilégio tocar neste espaço, as pessoas deveriam vir mais vezes a esta casa”.

Jorge Miguel Corais, administrador do PEB, partilha da mesma opinião dos envolvidos do concerto e salienta que “é com grande motivação que o PEB é o berço do projecto de mais uma banda de Braga”.
São já vários nomes que pisaram o palco do Grande Auditório, mas o responsável ambiciona mais. “Numa cidade que tem um espólio musical tão grande e reconhecido a nível nacional, o PEB quer assumir-se como uma casa da região e apelar aos artistas e às pessoas que continuem a vir aos grandes eventos que são organizados”.

@CM


Agro 2011 começa quinta-feira no parque de exposições de Braga com uma forte aposta no sector leiteiro e na pecuária

A edição 44 da Agro-Feira Internacional de Agricultura pecuaria e alimentação foi hoje apresentada .

O certame decorre no parque de exposições de Braga a partir da proxima quinta-feira este ano com uma aposta no sector leiteiro e pecuário
Miguel corais administrador do Parque de Expsições de Braga no lançamento de mais uma edição da Agro.

A feira internacional de agricultura pecuaria e alimentação começa depois de amanhã com cerca de 265 expositores e encerra no dia 3 de aBRIL.

@AM
|Days of War|
Avatar do Utilizador
Duarte
Administrador
 
Mensagens: 5081
Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm
Localização: Braga

Re: PEB - Eventos

Mensagempor Duarte » quarta mar 30, 2011 2:10 pm

AGRO quer recuperar prestígio

Imagem

A forte aposta na reintrodução do sector leiteiro, assim como as parcerias desenvolvidas com as principais entidades do sector reforçam o papel da 44.ª edição da Agro - Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, que decorre no Parque de Exposições de Braga (PEB) de amanhã até domingo. “Este é o caminho para a afirmação e prestígio da feira, reforçando o papel da feira como a maior feira agrícola do norte do país”, defendeu Victor Sousa, presidente do conselho de administração do PEB.

Victor Sousa, que falava na conferência de imprensa de apresentação do certame, espera que “na conjuntura actual, que esta feira sirva de alavanca e catapulte todo o sector num momento extremamente difícil”. E foi mais longe: “porque só fazemos certames bem feitos, queremos ter um papel indutor e de alavanca num sector da economia que é muito importante na região onde nos inserimos”.

Depois do primeiro objectivo do evento ter sido alcançado, com as parceriais conseguidas, “é visível que se conseguirá reafirmar a Agro num aspecto completamente distinto do que vinha a acontecer”. Para aquele responsável espera-se que a Agro seja um espaço de festa. “Não podemos desenraizar-nos da região onde estamos e da nossa tipicidade e só fazemos feiras se de facto conseguirmos fazer feiras com espaço atractivo e que traga gente”.

A Agro consegue, assim, manter relações com “parceiros importantes, o que resulta de um forte trabalho por parte da administração em reunir na feira os principais agentes do sector agrícola”, sublinhou aquele responsável.
O PEB continua, entretanto, a apoiar o sector regional pecuário na 44.ª edição da Agro, para isso estão programados concursos das raças arouquesa, minhota, barrosã e maronesa.

Reintrodução do sector leiteiro com parceria forte com a AGROS

Ao afirmar-se como principal feira agrícola do norte do país, a AGROS assume-se como um dos principais parceiros desta 44.ª edição da Agro. “Apesar das dificuldades que o mercado do leite vive no momento, este é um sector com muita força na região e é mais do que natural a sua presença na feira”, sublinhou Miguel Corais, administrador do Parque de Exposições de Braga (PEB).

O sector leiteiro já teve uma grande importância na Agro e era um dos objectivos principais da administração do PEB para a edição deste ano. “É nesta fase de crise que todos percebemos que o sector primário é importante. A sobrevivência do país só se consegue com um sector primário forte”, frisou aquele responsável, admitindo o regresso às raízes, de modo a que “os próprios empresários e produtores sintam que esta feira é importante e que devem participar”.

“Ministério da Agricultura apoia e está presente”

Apesar de não estar prevista a presença de nenhum governante na cerimónia de abertura do certame, Miguel Corais assegurou que “o Ministério da Agricultura vai estar presente com 108m2, o segundo maior expositor, e está a apoiar esta feira com o ‘Agro informa, divulga e discute’”. Por isso, vincou o administrador, “a não presença do Governo não diminui em nada o apoio à feira, até porque foi definido um protocolo de colaboração que vai além da componente da exposição”.

No norte do país, a Agro “é a única feira que o Ministério da Agricultura apoia”, garantiu, ainda, o administrador.
Já o comendador Francisco Marques, presidente da AGROS, admitiu que a feira devia “passar a mensagem de que o país sente necessidade de alavancar o sector, tal como aconteceu na década de 60”.

Nesta última década passou-se “uma mensagem errada de que a agricultura ia viver de subsídios”, lamentou o presidente. “Nós precisamos de produzir para nós. O país não pode viver sem agricultura, sem a agricultura não temos país equilibrado, por isso, precisamos de apoiar quem produz”. Esta é a mensagem que, de acordo com o presidente da Agros, se deve passar “para não desanimar e para que os agricultores voltem a ganhar ânimo e a dedicar-se à terra”.

@CM
|Days of War|
Avatar do Utilizador
Duarte
Administrador
 
Mensagens: 5081
Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm
Localização: Braga

Re: PEB - Eventos

Mensagempor Duarte » quinta mar 31, 2011 1:16 pm

Abriu portas no PEB Agro 2011

Imagem

A edição 44 da Agro-Feira Internacional de Agricultura pecuária e alimentação começa hoje no Parque de Exposições de Braga.

Este ano o certame regressa com o sector leiteiro e a aposta na pecuária, como explica Miguel Corais, administrador do PEB.

Miguel Corais administrador do Parque de Exposições de Braga destaca ainda as várias animações do programa da edição deste ano da Agro.

A feira internacional de agricultura pecuária e alimentação começa hoje com cerca de 265 expositores e encerra no domingo.

@AM
|Days of War|
Avatar do Utilizador
Duarte
Administrador
 
Mensagens: 5081
Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm
Localização: Braga

Re: PEB - Eventos

Mensagempor Duarte » sexta abr 01, 2011 1:54 pm

Agro'2011: Festa da agricultura promete bons negócios

Imagem Imagem
Imagem Imagem

Com a aposta na reintrodução do sector leiteiro e as parcerias desenvolvidas, a 44.ª edição da Agro - Feira internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, que decorre no Parque de Exposições de Braga (PEB) até ao próximo domingo, tem tudo para ser um sucesso.

Faltam agora, os visitantes aparecerem e, preferencialmente, fazerem negócios. Este foi o apelo deixado ontem pelo administrador do PEB, Miguel Corais, durante a abertura oficial do certame.
“Temos uma feira com mais animais, o sector do leite está bastante representado e os vários parceiros marcam presença. Estou satisfeito, porque acima de tudo conseguimos alcançar as questões estratégicas que foram definidas à partida”, justificou o administrador.

Com todos estes ‘ingredientes’, Miguel Corais acredita que esta edição possa ser o “alavancar” da Agro. “Estamos a introduzir um conjunto de actividades que vão no sentido de proporcionar a presença de expositores e de produtores, mas também dos visitantes”.

No ano passado, a feira contou com a presença de 45 mil pessoas. “Esperamos, este ano, chegar aos 50 mil visitantes, mas o mais importante é que os profissionais do sector venham à feira e se identifiquem com ela. Mais do que o número de visitantes, importa o tipo de visitante que vem, que cria valor à feira e que o expositor se valorize”.

A feira está, no entanto, direccionada para um público generalista. Até porque, segundo aquele responsável, é interessante que as pessoas da cidade tenham a oportunidade de ver, por exemplo, como se ordenha uma vaca, de conhecer as raças autóctones e de ter um contacto mais real com a agricultura”.

Na prática, o que se pretende é chamar a atenção para o esforço que está a ser feito pela organização e que o sector agrícola apareça. É fundamental que visitem a feira e possam fazer aqui os seus negócios, porque só assim é que os expositores podem, também, valorizar a sua presença na feira”, vincou.

Também o presidente da Câmara Municipal de Braga, Mesquita Machado, deixou o mesmo apelo. “Esta é a feira mais antiga que se realiza no PEB. É sempre um momento importante para Braga e para o parque”, começou por frisar o autarca, que marcou presença na abertura da Agro.

A feira teve, este ano, um crescimento de 20% o que, para Mesquita Machado, “é extremamente positivo e digno de realçar”. E deixou o convite: “aqueles que gostam das coisas da agricultura e os agricultores passem por aqui, de certeza que darão o seu tempo por bem gasto”.

Em relação à edição do ano passado, o presidente ficou “agradavelmente surpreendido, porque se nota que o aumento da feira não foi feito à custa de falta de qualidade, a qualidade mantém-se e há novidades”.

Debates e animação

Para hoje, Dia da Galiza, o destaque da feira vai para o colóquio ‘Situação actual e futura do sector do leite’, que começa às 14.30 horas. A actividade organizada pela Confagri e pela Escola Superior de Agricultura de Ponte de Lima (ESA-IPVC) é uma das principais apostas do PEB para o certame deste ano e que promete encher o grande auditório.

O segundo ‘grande’ momento está marcado para as 16.30 horas com o debate sobre as ‘Perspectivas para o Sector Leiteiro’.
A animação chega à noite, a partir das 21.30 horas, com a presença do artista popular Augusto Canário.

@CM

Agro espera 50 mil visitantes

Imagem

Abriram ontem formalmente as portas da 44.ª Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação - Agro 2011, esperando a organização que o certame seja visitado por cerca de 50 mil pessoas até ao próximo domingo. Em declarações aos jornalistas, o director Regional de Agricultura e Pescas do Norte disse que «é muito interessante, depois de ver a Agro definhar nos últimos anos, verificar que se está a apostar novamente numa actividade central desta região, que gera emprego e é uma actividade de futuro».

@DM

Galeria de imagens do DM: http://www.diariodominho.pt/fotogaleria ... em%20Braga
|Days of War|
Avatar do Utilizador
Duarte
Administrador
 
Mensagens: 5081
Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm
Localização: Braga

Próximo

Voltar para Cultura e Eventos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante