Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Rally de Portugal 2017 em Braga

Rally de Portugal 2017 em Braga  

Museus, Bibliotecas, Música, Exposições, Festas, Teatro, Concertos….

Rally de Portugal 2017 em Braga

Mensagempor pnfernandes » terça Oct 04, 2016 11:24 am

Ao que parece o Rally de Portugal 2017 vai passar por Braga, pelo centro histórico, numa super especial em substituição da que aconteceu este ano no Porto.

Fica a notícia:
http://rum.pt/news/rally-de-portugal-re ... r-especial
pnfernandes
Arcebispo

Registado: segunda abr 13, 2009 3:20 pm

Re: Rally de Portugal 2017 em Braga

Mensagempor Meireles88 » terça Oct 04, 2016 4:41 pm

E vai passar pelo Arco da Porta Nova... Uma medida de promoção do automóvel. Não consigo perceber.
http://www.mariomeireles.net

www.aasdsv.com -> Associação dos Amigos de São Domingos/São Vítor
Meireles88
Administrador

Registado: quarta set 10, 2008 12:10 am

Mensagempor Mr Strangelet » terça Oct 04, 2016 7:52 pm

Se se vier a confirmar, brutal!! Vai ser espectacular ver o rally no centro da cidade :drink:

Meireles88 Escreveu:E vai passar pelo Arco da Porta Nova... Uma medida de promoção do automóvel. Não consigo perceber.

Ahn? Não é preciso ser mais papista que o papa xD
ImagemImagem :FACEPALM: ImagemImagem
Mr Strangelet
Cardeal

Registado: segunda fev 18, 2008 7:18 pm

Mensagempor karlussantus » terça Oct 04, 2016 10:02 pm

Se for já em prova, esperemos que passe à beira, e não literalmente pelo Arco da Porta Nova!

Se for a zona de acesso à partida, não vejo problema.
Imagem
karlussantus
Administrador

Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am

Mensagempor victordomingos » quarta Oct 05, 2016 2:36 pm

Depois de termos aturado o ruído dos carros da Rampa da Falperra no centro, agora vamos ter de levar com do Rally de Portugal. Só espero que não venham por os carros a roncar fora dos horários das provas. Foi muito mau no ano passado... e espero também que não seja para atravessar a Rua do Souto. Seria absurdo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
victordomingos
Presbitero

Registado: sábado mar 30, 2013 1:07 am

Mensagempor Mr Strangelet » quarta Oct 05, 2016 3:11 pm

Concordo totalmente. Realmente automóveis de competição durante uma tarde no centro da cidade vão ter um impacto negativo incalculável. O comercio e os moradores vão ficar super aborrecidos.

Basta ver o que aconteceu no Porto com a prova do ano passado, com o circuito da boavista e com as provas do red bull air race. Desde aí a cidade tem vindo a definhar. Os moradores foram todos embora, os hoteis fecharam todos porque os hospedes nao puderam dormir a sesta durante uma tarde, os restaurantes estão pelas ruas da amargura e o comércio nem vê-lo. O Porto nunca mais foi o mesmo...

Estava obviamente a ser irónico. Pessoal, vamoláver, não cairemos no ridiculo. Os nossos gostos pessoais são os nossos gostos pessoais e não temos nenhum direito de os impor aos outros (excepto touradas XD ). Uma prova destas só terá um excelente impacto para a cidade. Os impactos negativos serão minusculos quando comparados com a boa visibilidade que Braga terá. Portanto é quase ridiculo queixarmo-nos do barulho de motores durante uma tarde quando para não os aturarmos até podemos ir dar um passeio maravilhoso aos jardins de tibães...

EDIT: Não sei se passa na rua do souto ou não. Eu seria contra isso e até me parece que seria impossivel, mas também tudo isso não passa de especulação.
ImagemImagem :FACEPALM: ImagemImagem
Mr Strangelet
Cardeal

Registado: segunda fev 18, 2008 7:18 pm

Mensagempor karlussantus » quarta Oct 05, 2016 6:00 pm

Realmente... também concordo totalmente. :crazy:

Eu acredito que o Arco da Porta Nova será usado como ícone, para dizer que Braga está de portas abertas. Além disso é o logo da CMB.

Em relação ao barulho... eu gostava era de saber quanto vai pagar a CMB e quanto vamos ter de retorno. Parece-me que o retorno será enorme e os constrangimentos perfeitamente ultrapassáveis.
Falar disto como uma medida de promoção do uso do automóvel para as deslocações que dizem respeito à cidade (inferiores a 3km e 5km), por favor...
Imagem
karlussantus
Administrador

Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am

Mensagempor Duarte » quarta Oct 05, 2016 8:42 pm

Acho que se devia acabar com a Noite Branca e o São João porque faz muito barulho e causa muito reboliço no centro :p E com a Volta a Portugal em Bicicleta ou corridas de atletismo porque corta muitas estradas :p E já agora com a Semana Santa porque há aqui muitos ateus e não é conciliável :p

É possível gostar de desporto automóvel e de mobilidade sustentável, é o meu caso. Vai ser excelente poder assistir a esta prova em Braga e a nível de promoção turística tráz mais retorno que qualquer evento organizado pela câmara, estamos a falar de um prova internacional com milhões de seguidores.
|Days of War|
Duarte
Administrador

Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm

Mensagempor AntonioPinto » quinta Oct 06, 2016 11:57 am

Independentemente de gostar de rally ou não.
Trazer um evento MUNDIAL para o centro da cidade só me parece ser positivo.
E não o acho uma promoção ao automovel.
Ter uma tarde com ruido e centenas de milhares de pessoas na cidade, com milhares de cameras e jornalistas e milhares de videos no youtube, só me parece positivo.

E digo-vos já que para alem do WRC ja há mais alguem interessado em trazer uma apresentação identica para o centro da Cidade.

Vamos promover Braga.
Imagem
AntonioPinto
Administrador

Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm

Mensagempor mister B » segunda Oct 10, 2016 10:56 am

Excelente evento para a promoção da cidade e também para os habitantes da região assistir á prova
I love Braga
mister B
Arcebispo

Registado: sábado jul 05, 2008 9:27 pm

Voltar para Cultura e Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes