Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Escola Superior de Desporto de Braga

Escola Superior de Desporto de Braga  

Espaço dedicado às Escolas e Universidades bem como a Organizações e Associações cívicas.

Re: Escola Superior de Desporto de Braga

Mensagempor tony » sexta nov 26, 2010 2:27 pm

Off topic:
Aquela noticia a vermelho é que não vem pelos melhores motivos ( Amares )
Imagem
tony
Arcebispo

Registado: segunda jul 13, 2009 1:19 pm

Mensagempor El Salvador » sexta nov 26, 2010 5:14 pm

E por agora não estão previstos edifícios senão MM também teria ido para dizer: quaaaaaaaaaaanto ao local, ao local, não digo onde é para proteger os terrenos ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, os terrenos, dos especuladores. Ovação de pé!
El Salvador
Arcebispo

Registado: quarta fev 20, 2008 5:17 pm

Mensagempor Brc20 » sexta nov 26, 2010 5:17 pm

El Salvador Escreveu:E por agora não estão previstos edifícios senão MM também teria ido para dizer: quaaaaaaaaaaanto ao local, ao local, não digo onde é para proteger os terrenos ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, os terrenos, dos especuladores. Ovação de pé!

:lol: :lol:
Brc20
Arcebispo

Registado: quarta mar 05, 2008 5:17 pm

Mensagempor El Salvador » sexta dez 17, 2010 7:34 pm

O vigarista que está por trás disto é o mesmo que ou vai deixar falir o ISAVE ou então só a empresa que detinha o ISAVE ficando neste último caso a arder em milhões os fornecedores. Por ser vigarista (???) teve todo o apoio da Câmara cujo presidente não sei se algum dia entrou no polo de Braga da Universidade e que se retirará em 2013 com o desgosto profundo de não ter conseguido lotear aquela m**** toda. Eu se fosse de Braga tinha vergonha por esta gente. É que não acredito em vigaristas em casa de gente séria. Os eleitos são sempre o espelho de quem os elege. Isto se eu fosse de Braga. Mas como sou de S. Jõao de Souto...
El Salvador
Arcebispo

Registado: quarta fev 20, 2008 5:17 pm

Mensagempor karlussantus » sexta dez 17, 2010 7:53 pm

El Salvador Escreveu:O vigarista que está por trás disto é o mesmo que ou vai deixar falir o ISAVE ou então só a empresa que detinha o ISAVE ficando neste último caso a arder em milhões os fornecedores. Por ser vigarista (???) teve todo o apoio da Câmara cujo presidente não sei se algum dia entrou no polo de Braga da Universidade e que se retirará em 2013 com o desgosto profundo de não ter conseguido lotear aquela m**** toda. Eu se fosse de Braga tinha vergonha por esta gente. É que não acredito em vigaristas em casa de gente séria. Os eleitos são sempre o espelho de quem os elege. Isto se eu fosse de Braga. Mas como sou de S. Jõao de Souto...

Estamos entregues aos trafulhas...

Sai em 2013 e deve entrar um familiar!? Braga precisa de quem denuncie o que está mal.

Haja esperança, já o El Salvador só nos põem com depressão... :cry: :cry: :cry:

P.S. Eu também não sou "desta Braga", e nunca fui. :crazy:
Imagem
karlussantus
Administrador

Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am

Mensagempor Peterpan » sábado dez 18, 2010 6:24 pm

Meireles88 Escreveu:Braga tem Engenharia Informática (uma das melhores do país, senão mesmo a melhor), Engenharia Biomédica, Engenharia Biológica e tenho ideia que tenha mais 2 ou 3 (Biofísica, Bioquímica, por aí) Física, Química, Direito, Gestão, Economia(mt conceituada em Braga), Medicina, Enfermagem, Educação, Educação Básica, História e Arqueologia, Linguas e Literaturas Europeias, Linguas Aplicadas e mais uma carrada delas que não me apetece ir procurar. Btw, no Porto não há Universidade, há Faculdades!

não, em braga "só" estão mesmo essas engenharias. acho que biofísica não há. há sim bioquímica, como referido, e química, física, biologia aplicada....etcetc.

no porto há universidade, com a estrutura de faculdades. na UM, a divisão é por "escolas" e "institutos", com menos independência quando comparados com as faculdades.
Peterpan
Presbitero

Registado: terça mar 31, 2009 1:51 pm

Mensagempor mpb88 » terça dez 21, 2010 9:52 pm

Meireles88 Escreveu:Braga tem Engenharia Informática (uma das melhores do país, senão mesmo a melhor)

Já foi considerada a melhor. Mas últimamente tem perdido para outras, FEUP, IST, UA... muito por culpa de projectos que foram morrendo(MCP...) por culpa do MM. Aqui à uns 5/8 anos atrás vinham estudantes do Algarve e outras zonas do país para LESI, hoje vão para o Porto, Aveiro e Lisboa... Braga era considerada a Capital do Software e das TI. Hoje somos a capital do desemprego...
mpb88
Presbitero

Registado: domingo mai 03, 2009 2:37 pm

Mensagempor Duarte » sábado abr 02, 2011 2:15 pm

Em entrevista do CM ao Administrador do PEB, Miguel Corais:

P - O PEB vai ter de coexistir com a Escola Superior de Desporto?
R - Não sou a pessoa mais indicada para falar disso. Diria que, neste momento, as coisas devem ter-se perdido. O projecto estava associado ao ISAVE. Por um conjunto de factores externos, eu não estou a contar com esse projecto. Aquilo que eu elenco como prioridade é o desenvolvimento de um centro cultural e de congressos de Braga, que passa por termos salas de apoio, um auditório preparado para espectáculos com investimento em algum equipamento.

P - O PEB foi também projectado como espaço desportivo. Essa valência tem vindo a perder-se ao longo dos tempos. Faz ainda sentido apostar nas actividades desportivas?
R - A grande nave continua a ser um espaço para competições de atletismo nos meses de Dezembro, Janeiro e Fevevereiro.

P - E não poderá ir muito além disso?
R - Não. Inevitavelmente, aquilo é um espaço multiusos. Comparativamente com o multiusos de Guimarães, o nosso é da década de 80 e o de Guimarães é do ano 2000.

A entrevista fala da Agro, do presente e futuro do PEB, ver entrevista completa aqui: http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=45784
|Days of War|
Duarte
Administrador

Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm

Mensagempor pnfernandes » terça jun 07, 2011 1:26 pm

Hoje, no Correio do Minho, vem um anúncio de página inteira, a publicitar a abertura das inscrições na Licenciatura em Ciências do Desporto, da Escola Superior de Desporto de Braga.

Parece que o processo de insolvência do ISAVE não comprometeu completamente este projecto.
pnfernandes
Arcebispo

Registado: segunda abr 13, 2009 3:20 pm

Mensagempor Duarte » terça jun 07, 2011 1:43 pm

Pena é que ainda ninguém saiba ao certo os moldes em que esta escola vi funcionar.
|Days of War|
Duarte
Administrador

Mensagempor Mr Strangelet » terça jun 07, 2011 5:55 pm

Mr Strangelet
Cardeal

Registado: segunda fev 18, 2008 7:18 pm

Mensagempor Duarte » terça jun 07, 2011 6:12 pm

Que site mais fraquinho, pensava que na segunda década do século XXI já não se faziam sites assim.
|Days of War|
Duarte
Administrador

Mensagempor Rica87 » quinta jul 07, 2011 10:06 pm

Caso tudo dê certo será uma referência na área das ciências do desporto.
Vai funcionar nas instalações do PEB.
Aulas práticas será:
-Campos das Camélias
-Estádio 1º Maio
-Pavilhão Flávio Sá Leite (ABC)
-Piscina da Rodovia
-Pavilhão do PEB (grande nave)
Rica87
Presbitero

Registado: segunda jul 04, 2011 10:42 pm

Mensagempor AntonioPinto » quinta jul 07, 2011 10:08 pm