Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - [Braga] Green Terrace

[Braga] Green Terrace  

Espaço para a discussão do urbanismo e novos projectos.

Re: [Braga] Green Terrace

Mensagempor karlussantus » quarta ago 02, 2017 1:28 pm

El Salvador Escreveu:Pois o que eu queria aqui referir era o Edital 191/2017 e já agora o Edital 199/2017. Com as alterações que ntroduzem nos respectivos alvarás passam a existir ali na envolvente da QP, em n.ºs redondos, 120 Lotes e 830 Fogos.
Editais em cm-braga.pt.

:good: :drink:

Obrigado, encontrei o edital, no site da CMB.

Alteração às prescrições do Alvará de Loteamento n.º 3/2009, em nome de José Veloso de Azevedo, respeitante ao prédio sito na Quinta dos Lagos, São Francisco, Lagos ou Igreja, União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe

https://www.cm-braga.pt/pt/0502/municip ... 191%2F2017
Imagem
karlussantus
Administrador

Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am

Mensagempor Mr Strangelet » quinta ago 03, 2017 5:31 am

dolmag Escreveu:O terreno por detrás dos primeiros 4 blocos foi cedido a camara para aumentar a quinta quinta pedagógica braga troca aumenta o numero de pisos nos blocos que estão a ser construídos

Se realmente foi assim, então alguma coisa não me cheira bem.
Nos renders desse empreendimento, o espaço entre os primeiros 4 edifícios e o ribeiro estava reservado desde sempre para ser uma área verde.
Mr Strangelet
Cardeal

Registado: segunda fev 18, 2008 7:18 pm

Mensagempor Duarte » quinta ago 03, 2017 9:09 am

Mr Strangelet Escreveu:
dolmag Escreveu:O terreno por detrás dos primeiros 4 blocos foi cedido a camara para aumentar a quinta quinta pedagógica braga troca aumenta o numero de pisos nos blocos que estão a ser construídos

Se realmente foi assim, então alguma coisa não me cheira bem.
Nos renders desse empreendimento, o espaço entre os primeiros 4 edifícios e o ribeiro estava reservado desde sempre para ser uma área verde.

E é isso. Os construtores de loteamentos são obrigados a ceder uma percentagem do terreno ao domínio público (CMB). Neste caso em vez de ser para uma mini zona verde ou para um ringue e parque infantil (como estamos habituados a ver) a CMB prefere aproveitar para alargar um pouco a Quinta Pedagógica. Com um pequeno aumento da capacidade construtiva provavelmente conseguiram ainda mais terreno.

Espero que o acesso à quinta, pelo menos nessa zona durante o dia, seja livre. Porque se juntarmos as cedências todas junto ao ribeiro dá para fazer aí uma zona verde engraçada e considerável.

Acho que estão neste momento a construir/continuar a estrada de ligação dos dois loteamentos dessa zona. Não se percebe porque não ficou logo feito.
|Days of War|
Duarte
Administrador

Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm

Mensagempor DoctorDre » terça ago 08, 2017 3:42 pm

Ora boas,

Moro aqui na zona e sim eles andam ativamente em terraplanagem e limpeza. Pelo que me foi dito não seria para uma extensão da quinta em si mas para "apoio". Parques, qq coisa equestre... não me souberam dizer bem.

Quanto aos planos para a zona, estes já incluíam uma zona verde decicada. Aliás, pela proximidade ao Ribeiro, nem era permitido construir mais perto da quinta (não que isso fosse um impedimento para a câmara aprovar projetos). Não era para aqui ser o "parque norte"?! A rua paralela chama-se parque norte... mas parque não existe ainda.

Abc
Imagem
DoctorDre
Administrador

Registado: segunda fev 18, 2008 11:53 pm

Anterior

Voltar para Projectos e Urbanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes