Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - [Braga] BURGUS Tribute & design Hotel Braga 4*

[Braga] BURGUS Tribute & design Hotel Braga 4*  

Espaço para a discussão do urbanismo e novos projectos.

[Braga] BURGUS Tribute & design Hotel Braga 4*

Mensagempor Mr Strangelet » sábado fev 21, 2009 12:58 am

HOTEL DESIGN 4 estrelas

Da autoria do arquitecto Jean Pierre, este projecto pretende dotar a cidade de uma unidade hoteleira singular à imagem do que existe em outras cidades europeias.

Inserida no centro histórico, o empreendimento potencia todas as infraestruturas envolventes, bem como toda a carga histórica da cidade.

O prédio em causa, constitui o corpo poente de um conjunto edificado formado por cinco corpos, estendendo-se ao longo de todo o quarteirão, entre a Rua de Santiago e a Rua de Santo António das Travessas. Este conjunto foi construído ou reconstruído na última década do século XIX, aquando da abertura da Rua de D. Afonso Henriques.

Desenvolve-se em cinco pisos e terá 14 alojamentos dos quais cinco suites e lobby no r/chão com um serviço de "BAR LOUNGE CAFE ".

Todos os compartimentos serão temáticos numa linha de assinatura pessoal.

Está previsto o arranque da obra em meados deste ano.

Imagem

Imagem

Imagem

http://www.atritoengenharia.pt
Mr Strangelet
Cardeal

Registado: segunda fev 18, 2008 7:18 pm

Re: [Braga] Hotel Design 4 estrelas

Mensagempor Mr Strangelet » sábado fev 21, 2009 12:59 am

Mais um :party:
Excelente localização!
Mr Strangelet
Cardeal

Mensagempor Mr Strangelet » sábado fev 21, 2009 1:03 am

Hotel Design 4 estrelas

Achados da Época Medieval e Romana

A Atrito contratou a Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho, para assegurar os trabalhos de arqueologia na obra "HOTEL DESIGN 4 estrelas", localizada na Rua D. Afonso Henriques em Braga, área propensa à existência de vestigíos romanos.

Os trabalhos destinam-se a assegurar o registo integral dos vestígios arqueológicos de época medieval e romana já identificados, os quais, apesar de não revestirem interesse de conservação "in situ" e, portanto, não determinarem qualquer impedimento à obra projectada exigem um registo detalhado e rigoroso.

A equipa encontra-se em obra desde Novembro de 2008, estando os trabalhos a decorrer dentro da normalidade.
Mr Strangelet
Cardeal

Mensagempor DoctorDre » sábado fev 21, 2009 1:31 am

Excelente noticia... precisamos de espaços assim... de classe! Fico contente de ficar numa zona que acho tem um grande potencial de desenvolvimento comercial... a rua D. Afonso H. poderá ser uma nova rua do Souto!
Imagem
DoctorDre
Administrador

Registado: segunda fev 18, 2008 11:53 pm

Mensagempor Mr Strangelet » sábado fev 21, 2009 1:46 am

andre_carneiro Escreveu:Excelente noticia... precisamos de espaços assim... de classe! Fico contente de ficar numa zona que acho tem um grande potencial de desenvolvimento comercial... a rua D. Afonso H. poderá ser uma nova rua do Souto!

Eu estou a gostar muito do desenvolvimento da Rua D. Afonso H.
Está-se a tornar numa rua virada para o comercio cosmopolita, e começou com a abertura da Bang & Olufsen.
Aliás, todo o eixo da Rua D. Afonso H. e Rua D. Frei Caetano Brandão estão a desenvolver-se com muita qualidade. Já proliferam lá lojas de decoração contemporânea, lojas de chás e cafés, tasquinhas, bares, galerias de arte...Muito bom!
Mr Strangelet
Cardeal

Mensagempor DoctorDre » sábado fev 21, 2009 1:50 am

Nem mais... podia ter mais uns bares para atrair mais malta jovem... ou talvez eu não conheça! Fui lá a uma garrafeira à noite beber uma cervejola importada bem boa! Espaço pequeno cheio de estilo... muito à frente!

Os restaurantes da zona tb são muito bons! A começar na simples Churrascaria da Sé!
Imagem
DoctorDre
Administrador

Registado: segunda fev 18, 2008 11:53 pm

Mensagempor karlussantus » sábado fev 21, 2009 3:09 am

Mr Strangelet Escreveu:
Hotel Design 4 estrelas

A Atrito contratou a Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho, para assegurar os trabalhos de arqueologia na obra "HOTEL DESIGN 4 estrelas", localizada na Rua D. Afonso Henriques em Braga, área propensa à existência de vestigíos romanos.

Os trabalhos destinam-se a assegurar o registo integral dos vestígios arqueológicos de época medieval e romana já identificados, os quais, apesar de não revestirem interesse de conservação "in situ" e, portanto, não determinarem qualquer impedimento à obra projectada exigem um registo detalhado e rigoroso.

A equipa encontra-se em obra desde Novembro de 2008, estando os trabalhos a decorrer dentro da normalidade.

Fogo!! Isto é bom demais!! A própria empresa contratou!!
Imagem
karlussantus
Administrador

Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am

Mensagempor Brc20 » sábado fev 21, 2009 11:11 am

Bom investimento, espero que com esta crise não seja cancelado nem atrasado!! Também concordo que tanto a Rua D. Afonso Henriques como a Caetano Brandão têm imensa potencialidade!
Brc20
Arcebispo

Registado: quarta mar 05, 2008 5:17 pm

Mensagempor Brc20 » sábado fev 21, 2009 11:12 am

karlussantus Escreveu:
Mr Strangelet Escreveu:
Hotel Design 4 estrelas

Fogo!! Isto é bom demais!! A própria empresa contratou!!

São obrigados por lei a contratar!
Brc20
Arcebispo

Registado: quarta mar 05, 2008 5:17 pm

Mensagempor karlussantus » sábado fev 21, 2009 4:40 pm

Brc20 Escreveu:
karlussantus Escreveu:Fogo!! Isto é bom demais!! A própria empresa contratou!!

São obrigados por lei a contratar!

Sim, na teoria é tudo muito bonito, depois temos o mega edificio dos Granjinhos ou de São Lázaro, que devia ser só "limpar" vestígios.

São obrigados a terem a UAUM no centro, para iniciarem escavações, mas no caso do Túnel a vala principal que se prolongou desde o cruzamento com a Rua do Raio até à Rua 25 de Abril, foi aberta com Maquinaria pesada mal retiraram o alcatrão. Ainda estavamos em Setembro. E como no inicio existiam as estruturas da Rua das Águas, ficou lá para ser estudado, e o Templo foi descoberto a meio da Vala, eu não vi nenhum arqueologo nessa primeira semana e só 1 mês depois é que o IGESPAR deu autorização para eles começarem os estudos.

Mas isto levou a algum problema por parte da construtora?

Por isso acho bom demais antes de iniciarem a obra, contratarem a UAUM, secalhar não são do "circulo amigo" ;)
Imagem
karlussantus
Administrador

Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am

Mensagempor sagg » sábado fev 21, 2009 6:09 pm

É bom para o centro da cidade, estou a gostar, se me saisse o euromilhões comprava o CC Santa Cruz ou deitava abaixo ou recuperava para um Museu.
sagg
Arcebispo

Registado: terça jun 17, 2008 7:48 pm

Mensagempor cbertoduarte » domingo fev 22, 2009 2:47 pm

Excelente proposta, Braga precisa de áreas singulares, apostando mais na exclusividade...

Espero que seja um projecto para se concretizar brevemente...

Uma rua que aos poucos se está a tornar um exemplo para o resto...

Abraço
Arquitectura Forever...
cbertoduarte
Bispo

Registado: quarta jan 28, 2009 7:50 pm

Mensagempor El Salvador » domingo fev 22, 2009 3:18 pm

Tenho de confessar algo que me deixa particularmente desgostoso (jornais da cidade).

1.- Visita guiada e à borla ao centro histórico sem nenhuma inscrição.

2.- Achados com manifesto interesse arqueológico "guardados" no entulho das obras da Escola de Direito.

Que raio de povo é (somos) este (nós)?

Será que quem tem pragmatismo, razão e lucidez são os empreiteiros de Braga?

Gostava de dizer que não, mas..... :evil:
El Salvador
Arcebispo

Registado: quarta fev 20, 2008 5:17 pm

Mensagempor AntonioPinto » segunda fev 23, 2009 7:20 pm

eu não sabia que existiam visitas guiadas!
Isso foi publicitado?!
Imagem
AntonioPinto
Administrador

Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm

Mensagempor Cidchen » segunda fev 23, 2009 8:58 pm

Gostei desta notícia! Um Hotel naquele sítio... porreiro!
Cidchen
Arcebispo

Registado: segunda ago 25, 2008 8:54 am

Próximo

Voltar para Projectos e Urbanismo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante