Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Central de Camionagem

Central de Camionagem  

Espaço para a discussão do urbanismo e novos projectos.

Central de Camionagem

Mensagempor CesarGomes » quinta ago 14, 2008 4:07 pm

Central de Camionagem de Braga à espera de obras

Sanitários sujos e malcheirosos, mobiliário velho, bilheteiras desadequadas, cais de embarque antiquado e sem rampas para deficientes são algumas das marcas mais visíveis da Central de Camionagem de Braga. A funcionar há mais de 30 anos, o terminal de autocarros da cidade nunca recebeu verdadeiras obras de fundo, apesar de terem sido equacionadas no passado recente.

In Diario do Minho

Aquilo não está à espera de obras, está à espera que seja demolido e transferido para outro local. (isto é a minha opinião).
CesarGomes
Cardeal

Registado: domingo fev 17, 2008 9:54 pm

Re: Central de Camionagem

Mensagempor braga37 » quinta ago 14, 2008 4:19 pm

CesarGomes Escreveu:Aquilo não está à espera de obras, está à espera que seja demolido e transferido para outro local. (isto é a minha opinião).

A tua e a minha opinião tb!

Braga já merecia uma coisa bem melhor...
braga37
Cardeal

Registado: quarta fev 27, 2008 7:06 pm

Mensagempor jcmarques » quinta ago 14, 2008 4:29 pm

suscribo por baixo ;)
Imagem
Imagem
jcmarques
Cardeal

Registado: terça abr 22, 2008 8:48 am

Mensagempor Mr Strangelet » quinta ago 14, 2008 4:51 pm

O edificio é uma porcaria e esta todo podre, mas quanto ao local dificilmente se encontraria um melhor :yes3:
Mr Strangelet
Cardeal

Registado: segunda fev 18, 2008 7:18 pm

Mensagempor mister B » quinta ago 14, 2008 9:03 pm

Sem duvida, aquelas casas de banho sao nojentas e o predio em si ta bastante degradado.
Penso que seria uma boa opccao demolir a actual e aumentar-la para aquele espaco que tem estacionamento ( sim porque precisa de ser aumentada, sempre tem autocarros pra la aos montes, nos passeios e ate no exterior) e fazerem parque subterraneo, ou tirar a central do centro da cidade (talvez o TUB benificiariam com isso).
Em qualquer dos casos a zona da actual central precisa de uma intervencao, ta bastante degradada, descuidada (inclusive a unica vez que foi assaltado em Braga foi la, fora da central na rua que vai pro largo dos penedos!!!).
Nunca visitei a central de Guimaraes, mas disseram-me que e muito boa.
I love Braga
mister B
Arcebispo

Registado: sábado jul 05, 2008 9:27 pm

Mensagempor Mr Strangelet » sexta ago 15, 2008 12:40 am

Eu gostava que a central de camionagem se mantivesse aonde esta, porque esta no centro da cidade, e ao mesmo tempo perto da circular urbana, melhor é dificil. Gostava é que fosse noutro edificio!!
Ja estive na estaçao de Guimaraes varias vezes, e nao me parece que tenha nada de especial. Talvez seja um pouco maior, mas também é cinzentona e desconfotavel, até porque é fechada, ha muito mais acumulaçao de gazes.
Estação de camionagem que eu gosto muito é a de Viana, muito confortavel, espaçosa, e com uma sala de espera muito confortavel mesmo em frente á gare, mas sem partilhar o mesmo espaço que os autocarros!!
Mr Strangelet
Cardeal

Mensagempor Arealense » sexta ago 15, 2008 2:47 pm

Eu concordo com a ideia do MisterB, poderíamos muito bem aproveitar melhor o espaço envolvente da central, visto a sua localização que e boa, concordo com o parque de estacionamento, mas ao fazerem isso iria quase ser a pagar como o da estação e poucas vezes iria ser utilizado e provavelmente aquela zona ficaria mais congestionada,depois eu penso que a mudar não vejo para que sitio se possa mudar, porque ali como diz o Mr Strangelet, esta perto da cidade, da via rápida... Mas já agora existem alguns projectos para a central ou para uma nova???
Luís Magalhães
Arealense
Bispo

Registado: quarta mar 26, 2008 9:55 pm

Mensagempor judax » sexta ago 15, 2008 6:54 pm

è mesmo aquela central é mesmo degradante em tudo imagem,conforto,qualidade,aspecto ja para nao falar de noite que é so prostituiçao mas pronto....

ja nem sei qual a melhor ideia se era mudar pa outro lado,mas qual? a cidade está SUPER LOTADA
ou entao fezer obras naquilo e colocar um park como vinha estes dia n jornal mas ao qual mesquita respondeu "so há parque se for uma empresa privada a faze-lo" tipo BRagaparques
Imagem
judax
Bispo

Registado: quarta ago 13, 2008 12:15 am

Mensagempor jcmarques » sexta ago 15, 2008 10:38 pm

mais ainda não se tem falado de uma nova central de camionagem???
Imagem
Imagem
jcmarques
Cardeal

Mensagempor Mr Strangelet » sexta ago 15, 2008 11:53 pm

Eu nunca ouvi falar de nada sobre umanova central de camionagem. :unknown:
Mr Strangelet
Cardeal

Mensagempor CesarGomes » sábado ago 16, 2008 8:26 pm

Em tempos, há 10 anos, falou-se em construir uma à beira do Feira Nova, pois havia interesse do EL Corte Inglês instalar-se nos terrenos da actual. Mas não passou disso.

Se vão fazer uma nova, que façam algo de geito, uma intermodal TUB, Camionetas, comboio, TGV (ou VE), quem sabe o electrico/metro. E a cereja em cima do bolo, projectar a envolvente para receber o novo PEB e um centro de negócios.
CesarGomes
Cardeal

Registado: domingo fev 17, 2008 9:54 pm

Mensagempor jcmarques » domingo ago 17, 2008 9:19 am

CesarGomes Escreveu:Em tempos, há 10 anos, falou-se em construir uma à beira do Feira Nova, pois havia interesse do EL Corte Inglês instalar-se nos terrenos da actual. Mas não passou disso.

Se vão fazer uma nova, que façam algo de geito, uma intermodal TUB, Camionetas, comboio, TGV (ou VE), quem sabe o electrico/metro. E a cereja em cima do bolo, projectar a envolvente para receber o novo PEB e um centro de negócios.

é uma boa ideia... temos de esperar por mais noticias ;)
Imagem
Imagem
jcmarques
Cardeal

Mensagempor mister B » domingo ago 17, 2008 7:57 pm

CesarGomes Escreveu:Em tempos, há 10 anos, falou-se em construir uma à beira do Feira Nova, pois havia interesse do EL Corte Inglês instalar-se nos terrenos da actual. Mas não passou disso.

:good: Alguem tem uma ideia de onde ficara a estacao de TGV de Braga?
I love Braga
mister B
Arcebispo

Registado: sábado jul 05, 2008 9:27 pm

Mensagempor Mr Strangelet » domingo ago 17, 2008 8:45 pm

A unica coisa que sei é que será algures a oeste da cidade :unknown:
Mr Strangelet
Cardeal

Central de Camionagem

Mensagempor Meireles88 » quarta abr 01, 2009 1:57 pm

O parque daquilo tá em obras, alguém sabe o que vai acontecer la?
http://www.mariomeireles.net

www.aasdsv.com -> Associação dos Amigos de São Domingos/São Vítor
Meireles88
Administrador

Registado: quarta set 10, 2008 12:10 am

Próximo

Voltar para Projectos e Urbanismo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante