Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Nova Arcada (Ex-Dolce Vita) - IKEA Braga

Nova Arcada (Ex-Dolce Vita) - IKEA Braga  

Espaço para a discussão do urbanismo e novos projectos.

Re: Nova Arcada (Ex-Dolce Vita) - IKEA Braga

Mensagempor El Salvador » domingo Oct 02, 2016 2:24 pm

Oh MSilva,
Desculpa lá o desabafo mas há aqui qualquer coisa que não bate certo.
Então a requalificação do PEB é mais betão e vai ser um buraco negro.
A cidade desportiva do SCBraga é mais betão e esbanjamento de dinheiros públicos.
Aqui no Nova Arcada o que faz falta são edifícios de escritórios, serviços e muitos habitantes.
Então e esses edifícios não são mais betão? É construção metálica? Estarei a ficar choné? Ajuda-me por favor!
El Salvador
Arcebispo

Registado: quarta fev 20, 2008 5:17 pm

Mensagempor JSilva » domingo Oct 02, 2016 2:35 pm

Talvez não me tenha explicado bem. Não foi minha intenção avaliar o panorama geral da cidade de Braga, que bem sei não precisa de mais betão. Tentei sim, encontrar uma solução para que o centro ganhasse mais movimento e uma coisa vai de encontro à outra, razão pela qual apontei um horizonte tão longínquo para o sucesso do centro.

PS. Já agora acho que estas a confundir os users. Eu sei que Silva é um apelido comum em Portugal, mas no meu caso a primeira letra do nome é J. :p
JSilva
Presbitero

Registado: quarta set 03, 2014 8:55 pm

Mensagempor AntonioPinto » domingo Oct 02, 2016 8:29 pm

Eu devo ter muito azar!
Sempre que vou ao N. Arcada esta muito bem composto!
Imagem
AntonioPinto
Administrador

Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm

Mensagempor NITROFOX » segunda Oct 03, 2016 10:17 am

Deves ir la ao fim-de-semana, porque ao dia de semana, de manhã e de tarde é um deserto.
NITROFOX
Bispo

Registado: domingo ago 09, 2009 2:04 pm

Mensagempor karlussantus » terça Oct 04, 2016 1:52 am

JSilva Escreveu:Faltam edifícios de escritórios ou serviços nas redondezas para criar movimento ao centro durante a semana e à hora do almoço.
Faltam ainda muitos habitantes na zona para permitir que centro tenha movimento à noite, ou que permita um acesso pedonal ao centro.
Quanto à oferta do centro claro que é qb, mas caso existissem os fatores acima referidos o centro possivelmente teria um pouco mais de sucesso.

A titulo de curiosidade, no outro dia vi um funcionário do Continente a organizar as compras dentro do carrinho do cliente. Não não era a meter as compras dentro do carrinho, era a organizar as compras dentro do carrinho! Acho que está tudo dito. Talvez daqui a 20 ou 30 anos este Centro tenha sucesso, atualmente só espero que ele se aguente até que esse dia chegue.

É preciso não esquecer que o mercado do shopping é regional, uma vez que é o maior e possui lojas referência como o IKEA que não existem nos municípios vizinhos.
Nesse mercado, quando completarem a oferta com os cinemas e as lojas que estavam por abrir, certamente terão maior capacidade de atração. Além disso, se conseguissem uma boa loja de bricolage para o centro também conseguiriam aumentar a atratividade principalmente no mercado galego.

Em relação ao mercado local muito importante para a sustentabilidade durante a semana, a curto/médio prazo, com a variante do Cávado em construção vão conseguir ligar-se à zona industrial de Frossos e ao eixo da N201 e da Variante de Real. Devem conseguir um aumento de afluência.
E se construíssem aquele pequeno troço a ligar ao Parque de Pitancinhos e de Adaúfe também consegueriam mais alguma afluência.

E claro resta aguardar pelo mega parque ligado ao setor automóvel que vai surgir do lado contrário da variante. :crazy:
Imagem
karlussantus
Administrador

Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am

Mensagempor dolmag » quarta Oct 05, 2016 7:15 pm

Os acessos ao parque exterior estão a ser alterados a saída passa a ser a entrada e a entrada passa a ser a saída e assim fica com a saída directa ao túnel, e está a ser feita uma terceira faixa de rodagem para circular em sentido contrario e assim não contornar o N A todo para quem vai para Dume, e a saída do parque coberto vai ser alterada com uma faixa directa a rotunda com o sacrifício do lugares de estacionamento exterior.
dolmag
Presbitero

Registado: quinta mar 22, 2012 1:39 am

Mensagempor karlussantus » quarta Oct 05, 2016 7:22 pm

dolmag Escreveu:Os acessos ao parque exterior estão a ser alterados a saída passa a ser a entrada e a entrada passa a ser a saída e assim fica com a saída directa ao túnel, e está a ser feita uma terceira faixa de rodagem para circular em sentido contrario e assim não contornar o N A todo para quem vai para Dume, e a saída do parque coberto vai ser alterada com uma faixa directa a rotunda com o sacrifício do lugares de estacionamento exterior.

Dá para representar isso num esquema com a imagem de satélite!? :conf: :roll:

Parecem-me que algumas das alterações já tínhamos referido aqui no Bracarae, e fazem todo o sentido.
Imagem
karlussantus
Administrador

Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am

Mensagempor AntonioPinto » quinta Oct 06, 2016 11:58 am

É natural que ainda estejam a ajustar agulhas... Mas nota-se o esforço de tornar o espaço melhor.
E agora com mais lojas de topo lá... H&M C&A....
Imagem
AntonioPinto
Administrador

Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm

Mensagempor mister B » segunda Oct 10, 2016 10:53 am

Este mês deve haver novidades em relação ao cinema, parece-me que não vai ser a abertura, caso fosse ja teriam publicidade na rua, acho... mas pelo menos devem avançar com uma data de abertura...
I love Braga
mister B
Arcebispo

Registado: sábado jul 05, 2008 9:27 pm

Mensagempor dolmag » sábado nov 05, 2016 7:42 pm

Os cinemas abrem a 10 de Novembro.
dolmag
Presbitero

Registado: quinta mar 22, 2012 1:39 am

Mensagempor RAM » quinta nov 10, 2016 9:39 am

dolmag Escreveu:Os cinemas abrem a 10 de Novembro.

Abriram?????
RAM
Bispo

Registado: quinta dez 09, 2010 2:25 pm

Mensagempor Duarte » quinta nov 10, 2016 9:53 am

RAM Escreveu:
dolmag Escreveu:Os cinemas abrem a 10 de Novembro.

Abriram?????

Sim, abrem hoje. Até 9 de Dezembro bilhetes a 2,5€ de 2ª a 6ª, é de aproveitar!

http://www.novaarcada.pt/cinema-250e-no-nova-arcada/
|Days of War|
Duarte
Administrador

Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm

Mensagempor Brc20 » quinta nov 10, 2016 4:05 pm

Salas de cinema Nova Arcada em Braga abrem este fim-de-semana

Publicado em 9 Nov. 2016 às 13:53, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica)

Salas de cinema Nova Arcada em Braga abrem este fim-de-semana

Abrem quinta-feira ao público as novas salas de cinema na cidade de Braga. Ao todo serão 12 ecrãs no centro comercial Nova Arcada, localizado no que foi o antigo projeto Dolce Vita, na freguesia de Dume.

O novo cinema será explorado pela Orient Cineplace, exibidor brasileiro que, desta forma, passa a gerir um total de 13 multiplexes em território português.

Pode consultar os horários das sessões no Cineplace Nova Arcada no cartaz do filmSPOT.

O centro comercial Nova Arcada, inaugurado em março de 2016, conta com 109 lojas distribuídas por 68.500 m2 de Área Bruta Locável, dividida por quatro pisos.

Tem como principal loja-âncora uma superfície comercial IKEA com 22.097 m2, a segunda na região norte do país.

Inclui ainda uma praça de restauração com capacidade para 20 restaurantes, 2.600 lugares de estacionamento, uma zona exterior de lazer, um ginásio, parque infantil e um espaço de refeição dedicado às famílias.

https://filmspot.pt/artigo/salas-de-cinema-nova-arcada-em-braga-abrem-este-fim-de-semana-9258/

Horários: https://filmspot.pt/cinema/cineplace-nova-arcada-braga-111/
Brc20
Arcebispo

Registado: quarta mar 05, 2008 5:17 pm

Mensagempor Duarte » sexta nov 11, 2016 5:53 pm

Esta nota no site do Cine Place dá-nos mais pormenores sobre as características do cinema e das salas. Engraçado que as características que os iam diferenciar em Braga acabaram por ser melhorias que a própria NOS inaugurou na semana anterior no BragaParque. Fuga de informação?

Chegou a nova dimensão do cinema em Braga!

Este novo espaço de lazer, localizado no piso 2 da Praça da Restauração do Nova Arcada, estará disponível para todos os apaixonados pela sétima arte. Sendo uma referência em tecnologia e qualidade de som e imagem, 4 das 12 salas de cinema estão equipadas com o sistema de som Dolby Atmos em 360º que permite que o espetador sinta o efeito sonoro proporcionando a sensação de imersão total no filme.

Os cinemas Cineplace no Nova Arcada incluem no total 12 salas Stadium com écran gigante com total imersão e projeção a laser, sendo que três salas são X Place e uma Blue Diamond. As X Place são salas de grande formato, com ecrãs de altíssima definição e som 360º. Já a sala Blue Diamond é um novo conceito de sala premium com poltronas chaise longue reclináveis, um espaço gourmet e tecnologia de projeção em 3D e som Dolby Atmos em 360º. Para além disso, este espaço de lazer disponibiliza ainda um espaço para festas, ideal para aniversários ou outras comemorações.

Este é um momento muito especial para a Cineplace e Nova Arcada, uma vez que, pela primeira vez, proporciona aos visitantes deste espaço a oportunidade de usufruir do melhor que a sétima arte tem para oferecer, a partir do dia 10 de Novembro!

Pelo que tive a ver no site, às 3ªs feiras dá para comprar bilhetes a 4€ com o cartão continente e às 4ªs também costuma haver promoção com bilhetes a 4€. É uma boa alternativa para quem não tem cartão NOS, que é o meu caso :D

Por fim, parece-me que finalmente estamos bem servidos de cinemas já que o BragaParque estava a ficar curto e os Cinemax pararam no tempo. Esta cadeia é a 2ª maior (com mais cinemas) em Portugal.
|Days of War|
Duarte
Administrador

Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm

Mensagempor pnfernandes » segunda nov 21, 2016 8:08 am

Está anunciada a abertura de uma nova loja: Agrikolage. Não conheço, mas suponho que será isto http://www.agrikolage.com/

Ficará ao lado da loja dos animais, Ornimundo, mais ou menos em frente às caixas do armazém do Ikea.
pnfernandes
Arcebispo

Registado: segunda abr 13, 2009 3:20 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Projectos e Urbanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes