Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Parque de Exposições de Braga

Parque de Exposições de Braga  

Espaço para a discussão do urbanismo e novos projectos.

Re: Parque de Exposições de Braga

Mensagempor karlussantus » quarta set 14, 2016 11:38 pm

coolstream Escreveu:Mais um anúncio na terra dos anúncios...
Tudo lançado sempre com pompa e fanfarra e que na maioria das vezes não dá em nada.

Se o projecto for para a frente trata-se de uma roupagem mais actual para uma estrutura com décadas.
Uma necessidade de manutenção passados tantos anos, mas não passa disso.

Espero que não seja apenas isso... 8 milhões é dinheiro... E seria uma oportunidade perdida.

O PEB tem que aproveitar o potencial que tem em redor, e não pode continuar virado para dentro, e a cortar toda aquela área, criando cantos e recantos.
Além disso a Grande Nave tem muitos aspetos a melhorar, e precisamos de um multi-usos que esperemos que ali surja.

Pelo que deu para ler nas notícias há essa intenção esperemos que consigam fazê-lo.
Imagem
karlussantus
Administrador

Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am

Mensagempor Msilva » quinta set 15, 2016 7:58 pm

Mais betão!
Msilva
Bispo

Registado: segunda ago 03, 2009 2:35 pm

Mensagempor Duarte » sexta set 16, 2016 11:53 am

Msilva Escreveu:Mais betão!

Meu caro, o betão já lá está :conf: :D
|Days of War|
Duarte
Administrador

Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm

Mensagempor Mr Strangelet » sexta set 16, 2016 7:32 pm

Msilva, francamente, vais-me dizer que vives numa casa da árvore, não?
Esta intervenção no PEB é essencial e mais do que necessária. Na minha opinião só peca por curta já que via com bons olhos a construção de uma segunda nave, ainda que mais pequena que a grande nave, a ocupar parte do espaço do parque de estacionamento.

Esta zona não precisa de mais espaços verdes, precisa é de mais brio. Gastou-se tanto dinheiro em pedra no rio Este e no entanto o paisagismo foi zero. Aquelas margens desleixadas cheias de erva daninha são uma vergonha para a suposta terceira cidade portuguesa.

Com este projecto do PEB devia-se também investir em dar algum sentido aquela zona da cidade. Confesso que as vezes tenho vergonha de convidar pessoas para vir ao S. João de Braga e explicar-lhes que ali é o coração da festa. Parece que estamos no subúrbio mais manhoso da cidade.
ImagemImagem :FACEPALM: ImagemImagem
Mr Strangelet
Cardeal

Registado: segunda fev 18, 2008 7:18 pm

Mensagempor Mr Strangelet » sexta set 16, 2016 7:34 pm

Duarte, a resposta à tua pergunta neste video. O parque das Camélias e o Parque da ponte vão ser ligados.

https://www.facebook.com/municipiodebra ... 511723533/
Mr Strangelet
Cardeal

Mensagempor karlussantus » sexta set 16, 2016 9:13 pm

Mr Strangelet Escreveu:Duarte, a resposta à tua pergunta neste video. O parque das Camélias e o Parque da ponte vão ser ligados.

https://www.facebook.com/municipiodebra ... 511723533/" onclick="window.open(this.href);return false;

:good:

Em 2012 tinha escrito isto.
karlussantus Escreveu:E que o Parque de Exposições passe a "utilizar" a beleza do Parque da Ponte e a renaturalização do Rio Este em seu favor, e não o que atualmente acontece... um espaço fechado virado para dentro, que corta a ligação entre o Parque da Ponte, Camélias e Rio Este.
Imagem
karlussantus
Administrador

Mensagempor karlussantus » sexta set 16, 2016 9:21 pm

Mr Strangelet Escreveu:Msilva, francamente, vais-me dizer que vives numa casa da árvore, não?
Esta intervenção no PEB é essencial e mais do que necessária. Na minha opinião só peca por curta já que via com bons olhos a construção de uma segunda nave, ainda que mais pequena que a grande nave, a ocupar parte do espaço do parque de estacionamento.

Esta zona não precisa de mais espaços verdes, precisa é de mais brio. Gastou-se tanto dinheiro em pedra no rio Este e no entanto o paisagismo foi zero. Aquelas margens desleixadas cheias de erva daninha são uma vergonha para a suposta terceira cidade portuguesa.

Com este projecto do PEB devia-se também investir em dar algum sentido aquela zona da cidade. Confesso que as vezes tenho vergonha de convidar pessoas para vir ao S. João de Braga e explicar-lhes que ali é o coração da festa. Parece que estamos no subúrbio mais manhoso da cidade.

Sim, um projeto mais do que necessário. Com uma localização tão central, um curso de água ali ao lado e com tanta área verde ao redor está ali um PEB e o Centro de Congressos que tem tudo para ser uma referência.

Também me parece que não terá assim tantas novas valências e equipamentos. Podiam ser mais arrojados nesse aspeto, e 8M€ parece-me um investimento que daria para mais.

Mas este projeto é positivo e só peca por tardio. Esperemos que consiga interligar toda aquela área e tornar o PEB mais funcional e competitivo.
Imagem
karlussantus
Administrador

Mensagempor AntonioPinto » domingo set 18, 2016 11:42 am

8M parece bem barato! (tendo em conta que foi o que custou o mamarracho que está na entrada do estádio municipal )
Já peca por tardia uma intervenção nessa zona e o aparecimento e uma infraestrutura para eventos ao nivel da cidade de BRaga. Algo com capacidade para receber conferências e eventos a sério e com séria dimensão!

UM parque de lazer/merendas juntoo rio era TOP
Imagem
AntonioPinto
Administrador

Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm

Mensagempor Msilva » domingo Oct 02, 2016 8:53 am

Mr Strangelet Escreveu:Msilva, francamente, vais-me dizer que vives numa casa da árvore, não?

Gostava de conhecer os efeitos que este investimento vai ter na receita/administração deste local.

O investimento pressupõe retorno, neste caso é mais um buraco negro, penso eu.
Msilva
Bispo

Registado: segunda ago 03, 2009 2:35 pm

Mensagempor AntonioPinto » domingo Oct 02, 2016 8:32 pm

Depende do investimento.
Investimento Publico pode não pressupor retorno!

Certamtente terá algum e será maior do que o actual. Uma cidade virada para o futuro não pode receber exposições num barracão
Imagem
AntonioPinto
Administrador

Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm

Mensagempor Mr Strangelet » segunda Oct 03, 2016 3:30 pm

Além de que vai abrir novas perspectivas.

Braga não tem um multiusos em condições onde possa por exemplo receber concertos em recinto fechado, acaba tudo por ir parar as redondezas nomeadamente a Guimarães. Além de que vai ter uma grande área ao ar livre em anfiteatro capaz de grandes concertos ao ar livre.
Mr Strangelet
Cardeal

Mensagempor karlussantus » terça Oct 04, 2016 1:23 am

AntonioPinto Escreveu:8M parece bem barato! (tendo em conta que foi o que custou o mamarracho que está na entrada do estádio municipal )
Já peca por tardia uma intervenção nessa zona e o aparecimento e uma infraestrutura para eventos ao nivel da cidade de BRaga. Algo com capacidade para receber conferências e eventos a sério e com séria dimensão!

UM parque de lazer/merendas juntoo rio era TOP

Tendo em conta o mamarracho das piscinas quase tudo é barato! :lol:

Mas por exemplo a requalificação do Rio Este foi por 2,3M€. O prolongamento do túnel da Avenida por 3,7M€.

8M€ é muito dinheiro esperemos que seja bem empregue, e que para todas as novas valências que são referidas, o PEB se torne realmente capaz de as receber em condições.
Imagem
karlussantus
Administrador

Mensagempor karlussantus » terça Oct 04, 2016 1:24 am

Mr Strangelet Escreveu:Além de que vai abrir novas perspectivas.

Braga não tem um multiusos em condições onde possa por exemplo receber concertos em recinto fechado, acaba tudo por ir parar as redondezas nomeadamente a Guimarães. Além de que vai ter uma grande área ao ar livre em anfiteatro capaz de grandes concertos ao ar livre.

Exato, esperemos que a Grande Nave passe a ter condições para esse tipo de espetáculos, entre outros.

Não há dúvida que o PEB precisava de intervenção para se tornar mais competitivo.
Imagem
karlussantus
Administrador

Anterior

Voltar para Projectos e Urbanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes