Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Propostas para os Santuários do Bom Jesus e Sameiro

Propostas para os Santuários do Bom Jesus e Sameiro  

Espaço para a discussão do urbanismo e novos projectos.

Re: Propostas para os Santuários do Bom Jesus e Sameiro

Mensagempor Mr Strangelet » segunda set 01, 2014 1:32 pm

Na catedral de Barcelona nunca entrei. Na Sagrada familia paga-se e até concordo, afinal aquilo ainda está em construção. De resto estive em Florença ha 2 semanas pela 2ª vez e tal como na primeira só se pagava para subir ao duomo. Em Milão, que é das catedrais mais espectaculares do mundo só se paga um valor simbolico para fotos. Em Veneza não se paga, em Roma igual em todas as que entrei (incluindo basilica de S. Marcos). Em França nunca paguei em nenhuma (não me recordo de Paris), Berlim, Praga, Viena...
5 euros é um exagero e uma vergonha. As pessoas vêm a cidades como Braga à espera de não serem exploradas como nas cidades que eu acima referi e parece que no final arriscam-se a ter alguma surpresa.
Como já disse, taxem as fotos, criem percursos alternativos pagos como a subida às torres sineiras ou visita a zonas habitualmente vedadas, abram uma loja de recordações, visitas guiadas a 4 ou 5 igrejas de Braga que ainda por cima se fazem fácilmente a pé, etc. Fechar o acesso ainda por cima por 5€ é que é totalmente inaceitável.
Mr Strangelet
Cardeal

Registado: segunda fev 18, 2008 7:18 pm

Mensagempor RAM » segunda set 01, 2014 8:19 pm

Mr Strangelet Escreveu:Na catedral de Barcelona nunca entrei. Na Sagrada familia paga-se e até concordo, afinal aquilo ainda está em construção. De resto estive em Florença ha 2 semanas pela 2ª vez e tal como na primeira só se pagava para subir ao duomo. Em Milão, que é das catedrais mais espectaculares do mundo só se paga um valor simbolico para fotos. Em Veneza não se paga, em Roma igual em todas as que entrei (incluindo basilica de S. Marcos). Em França nunca paguei em nenhuma (não me recordo de Paris), Berlim, Praga, Viena...
5 euros é um exagero e uma vergonha. As pessoas vêm a cidades como Braga à espera de não serem exploradas como nas cidades que eu acima referi e parece que no final arriscam-se a ter alguma surpresa.
Como já disse, taxem as fotos, criem percursos alternativos pagos como a subida às torres sineiras ou visita a zonas habitualmente vedadas, abram uma loja de recordações, visitas guiadas a 4 ou 5 igrejas de Braga que ainda por cima se fazem fácilmente a pé, etc. Fechar o acesso ainda por cima por 5€ é que é totalmente inaceitável.

:drink:
RAM
Bispo

Registado: quinta dez 09, 2010 2:25 pm

Mensagempor apocalypto » terça set 02, 2014 12:27 am

Eu, se tiver que pagar para entrar na Sé, nunca mais lá ponho os pés na vida! E como eu farão os restantes Bracarenses.
apocalypto
Arcebispo

Registado: terça jun 17, 2008 11:25 pm

Mensagempor Brc20 » terça set 02, 2014 10:13 am

apocalypto Escreveu:Eu, se tiver que pagar para entrar na Sé, nunca mais lá ponho os pés na vida! E como eu farão os restantes Bracarenses.

Se fores rezar à Sé às horas de serviço religioso é obvio que tens entrada livre.
Até parece que os bracarense frequentam muito a Sé, a maioria quando muito conhece a igreja e nada mais. A maioria das pessoas que se vêem na Sé durante uma grande parte do ano são turistas.
Brc20
Arcebispo

Registado: quarta mar 05, 2008 5:17 pm

Mensagempor apocalypto » terça set 02, 2014 4:49 pm

Brc20 Escreveu:
apocalypto Escreveu:Eu, se tiver que pagar para entrar na Sé, nunca mais lá ponho os pés na vida! E como eu farão os restantes Bracarenses.

Se fores rezar à Sé às horas de serviço religioso é obvio que tens entrada livre.
Até parece que os bracarense frequentam muito a Sé, a maioria quando muito conhece a igreja e nada mais. A maioria das pessoas que se vêem na Sé durante uma grande parte do ano são turistas.

Os bracarenses frequentam a igreja da sé. Terem que pagar para continuar a fazê-lo é inacreditável.
apocalypto
Arcebispo

Registado: terça jun 17, 2008 11:25 pm

Mensagempor Brc20 » terça set 02, 2014 7:18 pm

apocalypto Escreveu:
Os bracarenses frequentam a igreja da sé. Terem que pagar para continuar a fazê-lo é inacreditável.

Já te disse que não é bem assim.
Não te esqueças que a maior parte das igrejas de Braga também só estão abertas ao público quando há serviços religiosos. Por exemplo a jóia que é a igreja de S. Paulo está sempre fechada.
Brc20
Arcebispo

Registado: quarta mar 05, 2008 5:17 pm

Mensagempor TiagoHv » terça ago 25, 2015 6:32 pm

Como é possível terem feito obras no Bom Jesus, pintando toda a igreja, e não terem colocado o sistema anti-pombas?!
Eu não sei quem foi o responsável pela obra mas é preciso ter dois dedos de testa... Já são perceptíveis os dejectos das pombas, em todo o lado!!

É mesmo à tuga, dizem os de lá de fora.... :dash: :dash: :dash: :dash3:
TiagoHv
Presbitero

Registado: terça abr 16, 2013 11:38 am

Mensagempor AntonioPinto » quinta mar 10, 2016 10:19 am

Quanto ao sistema anti-pombas não sei até que ponto a cadidatura a patrimonio da humanidade o impede!

Pagar para entrar na sé não concordo muito, até porque é so para turistas e isso é MUITO estranho.
Poderiam SIM promover as visitas ao tesouro da Sé e angariar assim fundos! Se calhar muitas das pessoas que entram na Sé não sabem da existencia desse museu!
Concordaria com o pagamento se a Sé de Braga tivesse milhares de visitas por dia! (controlo de entradas etccc)
Imagem
AntonioPinto
Administrador

Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm

Anterior

Voltar para Projectos e Urbanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes