Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - [Braga] Ciclovias

[Braga] Ciclovias  

Espaço para a discussão do urbanismo e novos projectos.

[Braga] Ciclovias

Mensagempor braga37 » quarta jul 02, 2008 3:57 pm

Boas...

A famosa ciclovia do Continente/AKI/MediaMarkt...

É pena é o estado da mesma...

Os sinalizadores já eram, e ninguem se importa em por aquilo como estava...

Imagem

Imagem

Fiquem bem!
braga37
Cardeal

Registado: quarta fev 27, 2008 7:06 pm

Re: Ciclovia

Mensagempor Mr Strangelet » quarta jul 02, 2008 6:38 pm

Esta ciclovia é um flop...é importante este tipo de infraestruturas, mas devia estar bem melhor pensada...E ja agora podia-se pensar numa rede de ciclovias na cidade!
ImagemImagem :FACEPALM: ImagemImagem
Mr Strangelet
Cardeal

Registado: segunda fev 18, 2008 7:18 pm

Mensagempor CesarGomes » quarta jul 02, 2008 8:50 pm

As ciclovias nos dias de hoje são essencias às cidades e representam uma mais valia para a qualidade de vida.
Esta teve a infelicidade de ser mal projectada e executada. O piso verde tem mais ondas que a praia Apúlia. :lol:
CesarGomes
Cardeal

Registado: domingo fev 17, 2008 9:54 pm

Mensagempor jcmarques » quinta jul 03, 2008 4:22 pm

Gosto muito de esta ciclovia e do entorno em que ela esta inserida, a paisagem em si são espectaculares mas o abandono a qual esta é das coisas mais tristes que tem a cidade... mesmo assim tenho observado um grande numero de afluencia de pessoas ao longo de toda a avenida para os passeios a pé e bicicleta durante as tardes-noites... isso ja é muito bom ;)
Imagem
Imagem
jcmarques
Cardeal

Registado: terça abr 22, 2008 8:48 am

Mensagempor braga37 » quinta jul 03, 2008 4:29 pm

Sim, é verdade...

Vejo muitas e muitas pessoas naquela ciclovia...

Se calhar por toda a cidade nao seria má a ideia, como disse o Mr Strangelet!
braga37
Cardeal

Mensagempor CesarGomes » quinta jul 03, 2008 6:04 pm

A par do rio Este seria excelente. Mas fica a questão, será que existe espaço?
Talvez, mas sobra espaço para um árvore....!?
CesarGomes
Cardeal

Mensagempor braga37 » quinta jul 03, 2008 6:40 pm

CesarGomes Escreveu:A par do rio Este seria excelente. Mas fica a questão, será que existe espaço?
Talvez, mas sobra espaço para um árvore....!?

A par do Este tava fixe... agora, acima de tudo devia de haver uma certa organização...

Arvores, ciclovia, passeio... E que nao fosse so no Este, um pouco por toda a cidade!
braga37
Cardeal

Mensagempor jcmarques » sexta jul 04, 2008 2:36 pm

voçes tem toda a razão, por mais que digam que Braga tem os seus espaços verdes, os tais são poucos e insuficientes... gostava sim uma verdadeira requalificação ao rio este :D
Imagem
Imagem
jcmarques
Cardeal

Mensagempor raul rodrigues » sábado jul 05, 2008 6:48 pm

De ciclovia, esta coisa não tem nada. Todos nós sabemos que foi uma obra (aberração) feita à pressa e com fins meramente eleitoralistas, não obedecendo portanto a quaisquer tipo de regras. Aquilo tem mais de cicloperigo do que de ciclovia. Falta espaço, as bicicletas não podem fazer ultrapassagens, existem demasiadas "passagens de nível" que interrompem constantemente a marcha, etc. etc.
Estas são algumas das razões pelas quais a pseudo-ciclovia está praticamente abandonada....pelo que é muito mais utilizada para as pessoas fazerem caminhas de fim de tarde.....pelo menos tem algo de positivo.
raul rodrigues
Presbitero

Registado: terça fev 19, 2008 11:44 pm

Mensagempor kill_bill » terça jul 08, 2008 10:11 am

Eu ja andei por lá de bicicleta e tenho de concordar que aquilo é um bocado perigoso, a localização da ciclovia nõ foi muito pensada já que acompanha uma via cheia de rotundas!!!
Os condutores estão mais preocupados com os outros carros do que propriamente a ver se vem algum ciclista...
kill_bill
Leigo

Registado: quarta jul 02, 2008 1:36 pm

Mensagempor mister B » quarta jul 09, 2008 10:36 pm

Eu nunca tive a opurtunidade de usa-la e nem sei exactamente onde fica, mas pelas fotos k tenho visto n m parece muito agradavel e com muitas interrupcoes.
Penso k seria muito melhor se construissem uma junto ao rio cavado ate esposendee terras de bouro ( seria optimo ate para revitalizar as margens).
Se n m engano ja ouvi qualquer projecto parecido, mas do outro lado do rio e aparentemente nao avancou :(
I love Braga
mister B
Arcebispo

Registado: sábado jul 05, 2008 9:27 pm

Mensagempor braga37 » quarta jul 09, 2008 11:03 pm

Quando tiver tempinho, espero por aqui fotos dos pontos mais criticos da ciclovia!

Fiquem bem! :drink:
braga37
Cardeal

Mensagempor CesarGomes » quinta jul 10, 2008 9:34 am

mister B Escreveu:Eu nunca tive a opurtunidade de usa-la e nem sei exactamente onde fica, mas pelas fotos k tenho visto n m parece muito agradavel e com muitas interrupcoes.
Penso k seria muito melhor se construissem uma junto ao rio cavado ate esposendee terras de bouro ( seria optimo ate para revitalizar as margens).
Se n m engano ja ouvi qualquer projecto parecido, mas do outro lado do rio e aparentemente nao avancou :(

O MM à uns tempos, num daqueles mails da CM, falou/escreveu que toda a margem do rio Cávado, no concelho de Braga, se transformaria num parque verde com vários equipamentos desportivos e de lazer, incluindo uma ciclovia em toda extensão.
Falar, falou-se, agora concretizar... :boredom:
CesarGomes
Cardeal

Mensagempor jcmarques » quinta jul 10, 2008 1:52 pm

CesarGomes Escreveu:
mister B Escreveu:Eu nunca tive a opurtunidade de usa-la e nem sei exactamente onde fica, mas pelas fotos k tenho visto n m parece muito agradavel e com muitas interrupcoes.

O MM à uns tempos, num daqueles mails da CM, falou/escreveu que toda a margem do rio Cávado, no concelho de Braga, se transformaria num parque verde com vários equipamentos desportivos e de lazer, incluindo uma ciclovia em toda extensão.
Falar, falou-se, agora concretizar... :boredom:

ora.. bem tu dissestes.. falar fala-se mas por mãos na obra :(
Imagem
Imagem
jcmarques
Cardeal

Re: [Braga]Ciclovia

Mensagempor braga37 » quarta ago 06, 2008 10:27 am

Ciclovia em mau estado tem causado quedas de ciclistas

Muitas das placas reflectoras foram roubadas ou destruídas e os ferros de suporte são pouco visíveis.

O mau estado da ciclovia tem contribuído para que alguns ciclistas sofram quedas, mais ou menos aparatosas, “felizmente sem grandes consequências.”
Quem o diz é Jorge Martins, que na semana passada sofreu uma queda aparatosa na ciclovia.
“Eu estava a ultrapassar outro ciclista que circulava mais devagar, e no mesmo sentido que eu, quando um dos pedais da minha bicicleta tocou num dos ferros de suporte das placas sinalizadoras da ciclovia. Por sorte caí para o lado do passeio”, revelou ao Correio do Minho.
Além do susto, Jorge Martins sofreu “apenas alguns arranhões no cotovelo” não necessitando de assistência médica.

O ciclista está convencido de que se as placas estivessem no devido lugar, acidentes como este podiam ser evitados.
“Quase todos os dias, principalmente no Verão, passo ali de bicicleta, ao fim da tarde, e vejo muitos ciclistas a passarem razantes ao separador de betão e aos ferros de suporte. Só por sorte é que ainda não se deu um acidente grave na ciclovia.”

Uma estrutura que, diz Jorge Martins, foi mal construída, e que por isso é um perigo para ciclistas e automobilistas.
“A ciclovia está muito próxima da faixa de rodagem, que ficou mais estreita, precisamente para dar lugar à pista de bicicletas. Dois carros a par correm o risco de baterem um no outro. Muitos deles já subiram para a ciclovia.”

Noticia do Correio do Minho
braga37
Cardeal

Próximo

Voltar para Projectos e Urbanismo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante