Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - [Famalicão] Parque da Devesa

[Famalicão] Parque da Devesa  

Espaço para a discussão do urbanismo e novos projectos.

[Famalicão] Parque da Devesa

Mensagempor Meireles88 » quarta fev 20, 2013 9:04 pm

parquedadevesa.com

Mapa do parque:
Imagem

Horário de funcionamento

Horário de verão (22 de março a 31 de outubro): 06.00h – 24.00h
Horário de inverno (1 de novembro a 21 de março): 06.00h – 22.00h

A partir da hora de encerramento do Parque da Devesa, o acesso aos edifícios da Casa do Território, incluindo o Restaurante, será efetuado apenas pelo parque de estacionamento junto destes.

Normas de circulação de cães e outros animais de companhia

O animal deve estar sempre sob vigilância do detentor;

É obrigatório o uso de trela, e no caso de animais perigosos ou potencialmente perigosos, é obrigatório o uso de açaimo funcional e trela curta até 1 metro;

É obrigatório que os detentores ou acompanhantes de animais procedam à remoção imediata dos dejetos.

São proibidos todos os comportamentos que perturbem a fauna ou danifiquem a flora do Parque

(designadamente, alimentar os animais, cortar ou arrancar flores, arbustos e árvores, pescar ou caçar);

São proibidos todos os comportamentos que perturbem ou coloquem em perigo os utentes do Parque

(designadamente, tomar banho em todo o espaço do parque; acampar, fazer fogo, cozinhar, andar com canídeos sem trela e/ou sem açaimo, circular com bicicletas fora do itinerário principal, praticar aeromodelismo e outras atividades similares);

São proibidos todos os comportamentos que causem poluição no Parque

(designadamente, trânsito de veículos automóveis ou motorizados – exceto viaturas das forças de segurança ou de socorro e apenas quando em serviço, abandono de lixo, atividades ruidosas e inscrição ou afixação de publicidade);

São proibidos todos os comportamentos que causem danos em qualquer equipamento ou bem do Parque.

Imagem

Correio do Minho Escreveu:Famalicão: Devesa sente o pulsar da cidade
Imagem

Quase cinco meses após a inauguração do Parque da Devesa, o resultado é surpreendente. O balanço feito pelo presidente da Câmara de Famalicão, Armindo Costa, após uma reunião que juntou os vários parceiros envolvidos no projecto do Parque da Devesa.

Armindo Costa afirmou que “aquando da inauguração do parque da Devesa, em Setembro último, falei na abertura de um novo patamar de desenvolvimento do concelho. Muitos consideraram excessivas as minhas palavras. O tempo contudo, apesar de ainda escasso, já tratou de confirmar a sua justeza”.

O autarca de Famalicão salientou a parceria criada para a construção da Devesa, envolvendo toda a sociedade civil famalicense e de uma forma muito estreita a câmara municipal, a Associação de Moradores das Lameiras, a ADRAVE- Agência para o Desenvolvimento Regional do Vale do Ave, a CESPU, Cooperativa de Ensino Superior, Politécnico e Universitário e o CITEVE - Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal.

Este é um projecto que vai para além da vertente ambiental, Armindo Costa afirmou que “o concelho ganhou o Parque da Devesa e a Alameda Caminhos de Santiago, mas ganhou também o ‘Espaço Indústria Interativa’, no CITEVE, o ‘Eco-Bairro das Lameiras’, um novo enquadramento urbanístico do complexo da CESPU, um CITEVE renovado e um programa científico de educação ambiental da ADRAVE”.

Com o surgimento do parque, houve um forte investimento na reabilitação urbana, uma nova Avenida Brasil, assim como um renovado conjunto de artérias, com destaque para a Alameda Francisco Sá Carneiro, no acesso à Central de Camionagem, e para a Rua Fernando Mesquita. Para breve vai avançar a requalificação da artéria que liga a nova rotunda na Rua Fernando Mesquita e a rotunda dos Moutados, na Nacional 206, á qual vai ser atribuído o nome de Cruzeiro Seixas, em homenagem ao mestre do surrealismo, actualmente a residir em Famalicão, cuja colecção se encontra na Fundação Cupertino de Miranda.

@Correio do Minho

Fantástico não acham? Caem-me os olhinhos pelo anfiteatro!
http://www.mariomeireles.net

www.aasdsv.com -> Associação dos Amigos de São Domingos/São Vítor
Avatar do Utilizador
Meireles88
Administrador
 
Mensagens: 3097
Registado: quarta set 10, 2008 12:10 am

Voltar para Projectos e Urbanismo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante