Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - As Estradas de Braga

As Estradas de Braga  

Espaço para a discussão do urbanismo e novos projectos.

As Estradas de Braga

Mensagempor Meireles88 » terça mar 12, 2013 3:36 pm

Hoje no CM vem um texto sobre os buracos existentes na N101 nas freguesias de S.Paio de Arcos e de Esporões, no entanto os mesmo não existem só nestes locais. Serve o presente tópico para expor situações semelhantes de modo a dar conhecimento a quem tem autoridade neste assunto para resolver a situação. Fica a notícia do CM:

Miguel Viana @ CM Escreveu:Buracos perigosos nas freguesias de São Paio de Arcos e de Esporões

Buracos e depressões no pavimento, algumas delas com cerca de 10 centímetros de desnível, são uma constante num troço da Estrada Nacional 101 que atravessa as freguesias de São Paio de Arcos e de Esporões.
O caso mais emblemático regista-se junto à igreja paroquial de Esporões, onde um buraco em plena passadeira, no sentido Braga - Guimarães, coloca em risco peões e automobilistas.

“Há automobilistas que ao passar aqui só se apercebem do buraco quando estão em cima dele, dão guinadas ao carro. Isso pode causar acidentes. Também há pessoas, principalmente idosos que ao atravessar têm tropeçado ali”, disse um morador da freguesia que não quer ser identificado.
Enquanto o ‘Correio do Minho’ esteve no local, vários foram os automobilistas que pro-curaram desviar-se do buraco existente na via.

Situação idêntica passa-se na freguesia de São Paio de Arcos, junto uma zona de armazéns chineses, onde uma vala atravessa toda a largura da via.
“Tem um buraco perigoso e as pessoas têm de se desviar. Se vier alguém de bicicleta, por exemplo, os pneus podem prender e é queda na certa”, afirmou Joaquim Sá, que utiliza regularmente aquela estrada.

@CM
http://www.mariomeireles.net

www.aasdsv.com -> Associação dos Amigos de São Domingos/São Vítor
Avatar do Utilizador
Meireles88
Administrador
 
Mensagens: 3097
Registado: quarta set 10, 2008 12:10 am

Voltar para Projectos e Urbanismo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante