Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Sugestão/ Dúvida

Sugestão/ Dúvida  

Espaço para a discussão do urbanismo e novos projectos.

Sugestão/ Dúvida

Mensagempor TiagoHv » segunda jun 15, 2015 10:58 pm

Tenho uma dúvida/ sugestão para a meu ver melhorar o transito de braga...
TiagoHv
Presbitero

Registado: terça abr 16, 2013 11:38 am

Re: Sugestão/ Dúvida

Mensagempor TiagoHv » segunda jun 15, 2015 10:59 pm

Não encontrei topico para isto, por isso criei um novo, dou liberdade ao admin para o mover para onde entender.
Editado pela última vez por TiagoHv em segunda jun 15, 2015 11:09 pm, num total de 1 vez.
TiagoHv
Presbitero

Mensagempor TiagoHv » segunda jun 15, 2015 11:08 pm

Pois bem, a minha questão é a seguinte:

Visto que o transito é caótico na hora de ponta, no d.diogo de sousa e na rotunda do pachancho, a minha questão/ dúvida é porque não se arranja alternativa para ir para a via rapida de vila verde pelo quartel?
É que bastava prosseguir com a rua Regimento de cavalaria em direcao à via rápida e tirava-se o transito da rotunda de infias/pachancho que para quem vai para Palmeira, Adaufe, etc. é obrigado a passar por aí, vindo do centro.

https://www.google.pt/maps/@41.5615876, ... a=!3m1!1e3

View street:
https://www.google.pt/maps/@41.56204,-8 ... 312!8i6656

Não percebo porque esta alternativa nunca foi empregue, parece-me obvia demais para nao ser feita...
TiagoHv
Presbitero

Mensagempor Esteves » quarta jun 17, 2015 3:58 pm

Parece-me uma boa sugestão, mas a maior parte do trânsito não vem da Rua Santa Margarida e São Vicente?!
Esteves
Bispo

Registado: segunda abr 09, 2012 5:56 pm

Mensagempor TiagoHv » segunda jun 22, 2015 11:39 am

Esteves Escreveu:Parece-me uma boa sugestão, mas a maior parte do trânsito não vem da Rua Santa Margarida e São Vicente?!

A ideia é retirar transito à rotunda arranjando uma outra alternativa à única existente. Quem fala da rotunda fala do terrivel cruzamento À frente do predio redondo em que em varias ocasioes se encontra a policia com sinaleiros a "empatar" o transito.

Muitas vezes estou à frente do colegio D.Diogo de Sousa, na fila que se forma por causa da congestionada rotunda do pachancho com o objetivo de apanhar a variante para o estadio... Se esta alternativa fosse viavel, dava a volta ao conego de melo e em 5 min estaria lá. Como está hoje em dia, às 18h30-19h (hora de ponta e de ir buscar os filhos ao coleginho) demora-se cerca de 20 min. É escandaloso não haver alternativa a esta via.... Havendo uma solução tão simples!

Mesmo quem vem das Sete fontes para o Estádio tem de ir para a tal rotunda, quando bastava descer pelo quartel....
Parece-me um erro crasso sabendo por demais que a cidade está a crescer para aqueles lados. (palmeira, adaufe, dume, etc.)
TiagoHv
Presbitero

Mensagempor sjay » domingo jun 28, 2015 7:34 pm

Se bem entendi propoes a ligação junto à entrada do quartel por aquela urbanização. Se assim é aquela rua quando estava a ser contruida era com intenção de ligar à zona do Quartel. Na altura aquilo deu bronca. Creio que os terrenos sejam do Ministério da Defesa ou algo do género.
sjay
Bispo

Registado: terça jul 07, 2009 11:01 am

Mensagempor TiagoHv » segunda jun 29, 2015 11:32 pm

sjay Escreveu:Se bem entendi propoes a ligação junto à entrada do quartel por aquela urbanização. Se assim é aquela rua quando estava a ser contruida era com intenção de ligar à zona do Quartel. Na altura aquilo deu bronca. Creio que os terrenos sejam do Ministério da Defesa ou algo do género.

Pois, era isso que nao sabia e nao percebia o porque de nao se ter "acabado" a estrada que faria muito jeito, muito mesmo! os 20 metros que faltam....
TiagoHv
Presbitero

Mensagempor karlussantus » terça jun 30, 2015 12:13 am

TiagoHv Escreveu:Pois bem, a minha questão é a seguinte:

Visto que o transito é caótico na hora de ponta, no d.diogo de sousa e na rotunda do pachancho, a minha questão/ dúvida é porque não se arranja alternativa para ir para a via rapida de vila verde pelo quartel?
É que bastava prosseguir com a rua Regimento de cavalaria em direcao à via rápida e tirava-se o transito da rotunda de infias/pachancho que para quem vai para Palmeira, Adaufe, etc. é obrigado a passar por aí, vindo do centro.

https://www.google.pt/maps/@41.5615876, ... a=!3m1!1e3" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;

View street:
https://www.google.pt/maps/@41.56204,-8 ... 312!8i6656" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;

Não percebo porque esta alternativa nunca foi empregue, parece-me obvia demais para nao ser feita...

Penso que te referes ao que ficou previsto no PDM.

Imagem

Na revisão da proposta, apenas a via que vem das Sete Fontes, deixou de ter o perfil de variante apesar de continuar a estar prevista.

Podem fazer download das cartas de ordenamento aqui.
Imagem
karlussantus
Administrador

Registado: quarta fev 20, 2008 6:41 am

Mensagempor TiagoHv » quarta jul 01, 2015 12:32 am

karlussantus Escreveu:
TiagoHv Escreveu:Pois bem, a minha questão é a seguinte:

https://www.google.pt/maps/@41.5615876, ... a=!3m1!1e3" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;

View street:
https://www.google.pt/maps/@41.56204,-8 ... 312!8i6656" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;

Penso que te referes ao que ficou previsto no PDM.

Imagem

Na revisão da proposta, apenas a via que vem das Sete Fontes, deixou de ter o perfil de variante apesar de continuar a estar prevista.

Podem fazer download das cartas de ordenamento aqui.

Bem, nao era precisamente isto que tinha pensado mas acho positivo haverem propostas para arranjar uma solução que de facto é necessária.
-uma rotunda na curva que vai dar à taberna belga parece-me nao ser grande proposta.

Tambem esta aí, nesse plano, incluida outra proposta que nao sei como nao se fez logo de inicio que é o acabar desta ligação, interrompida por um descampado onde se aparcam os carros do quartel. https://www.google.pt/maps/@41.561271,- ... 6!6m1!1e1l

Coisas tão obvias e que retiravam o transito á rotunda de infias e consequentemente a toda aquela zona crítica à hora de ponta.
TiagoHv
Presbitero

Mensagempor TiagoHv » sexta nov 20, 2015 12:23 pm

Para tentarem colmatar esta falha da cidade, a PSP tem enviado policias sinaleiros para aquela zona. Na minha opinião ainda complicam mais o transito.
TiagoHv
Presbitero

Mensagempor AntonioPinto » quinta mar 10, 2016 9:59 am

O transito caotico em enfias e em celeiros tem resolução, a eu ver muito fácil!

Em enfias teria que ser demolida a Ponte mais a oeste e ser construida uma paralela à ponte mais a este, depois era construir acessos como um normal nó de ligação a uma auto-estrada!
O que ali está neste momento é uma rotunda e nas rotundas à prioridades. Se lá existisse um Nó deixaria de haver prioridades e passava a circular tudo para onde quisesse......
Reparem que quem quer sair da cidade para o lado de prado/vila verde (e não são poucas pessoas) é obrigado a esperar na "rotunda" bem como quer seguir para o lado da estação. É ridiculo que nada tenha sido feito ainda e que na altura não se tenha feito logo algo de jeito.

Em celeiros basta reactivarem a antiga saida da AE. (não sei até que ponto é possivel)
Nesse caso todas as pessoas que querem sair da AE para o lado de famalicão escusam de passar pela rotunda do feliz como são obrigadas agora. E todas as pessoas que vão no sentido famalicão-Braga podem entrar logo ali para seguirem para a variante. Evitando assim também o centro de celeiros. Esta solução parece bem barata dependendo do estado do piso antigo...

Essas são as minhas 2 sugestões :)
Imagem
AntonioPinto
Administrador

Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm

Mensagempor Duarte » terça mar 22, 2016 2:52 pm

Também já me tinha lembrado dessa antiga entrada em Celeirós. Para além desses sentidos que referes também daria para entrar no sentido Famalicão-AEGuimaraes.
O piso parece estar bom, basta apenas construir uma pequena via de aceleração/desaceleração e parece haver espaço livre para tal: https://www.google.pt/maps/@41.5075561, ... 3?hl=pt-PT
|Days of War|
Duarte
Administrador

Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm

Mensagempor TiagoHv » sexta abr 14, 2017 8:57 am

Para quando?
TiagoHv
Presbitero

Mensagempor RAM » domingo abr 23, 2017 9:35 pm

AntonioPinto Escreveu:Em celeiros basta reactivarem a antiga saida da AE. (não sei até que ponto é possivel)
Nesse caso todas as pessoas que querem sair da AE para o lado de famalicão escusam de passar pela rotunda do feliz como são obrigadas agora. E todas as pessoas que vão no sentido famalicão-Braga podem entrar logo ali para seguirem para a variante. Evitando assim também o centro de celeiros.

E são assim muitas? Eu moro em Gualtar e uso (quase) sempre a saída da Cruz... Acho que não é por aí...
RAM
Bispo

Registado: quinta dez 09, 2010 2:25 pm

Mensagempor AntonioPinto » terça abr 25, 2017 3:55 pm

Neste momento ao usar a saida da cruz é "obrigado" a passar no centro de celeiros. se o antigo acesso estivesse activado, ao chegar ao mesmo podia entrar logo ali na via rápida. Evitando assim passar pelo centro de celeiros.
Seria basicamente um atalho!
Imagem
AntonioPinto
Administrador

Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm

Próximo

Voltar para Projectos e Urbanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes