Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Zona Comercial - Rotunda Santos da Cunha

Zona Comercial - Rotunda Santos da Cunha  

Espaço para a discussão do urbanismo e novos projectos.

Re: Rotunda Santos da Cunha

Mensagempor apocalypto » domingo set 18, 2016 10:20 pm

Duarte Escreveu:O Jumbo que se chegue à frente...

Espero que sim. Continente é mais do mesmo, não faz sentido.
apocalypto
Arcebispo

Registado: terça jun 17, 2008 11:25 pm

Mensagempor RedHeart » segunda set 19, 2016 7:08 am

Sendo Continente, imagino que seja daqueles Bonjour, não? Faz todo o sentido, da mesma maneira que faz sentido ter ali perto um Lidl e outro ao pé do outro Continente. São superfícies com comerciais de proximidade.

Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core através de Tapatalk
RedHeart
Presbitero

Registado: quinta mar 07, 2013 2:13 pm

Mensagempor Degolador » segunda set 19, 2016 12:58 pm

Podiam era abrir um Aldi. Não existe nenhum nas proximidades (acho que o mais perto fica em Leiria).
obracaro.blogspot.com
Degolador
Bispo

Registado: terça fev 19, 2008 1:28 pm

Mensagempor apocalypto » segunda set 19, 2016 3:32 pm

RedHeart Escreveu:Sendo Continente, imagino que seja daqueles Bonjour, não? Faz todo o sentido, da mesma maneira que faz sentido ter ali perto um Lidl e outro ao pé do outro Continente. São superfícies com comerciais de proximidade.

Já há dois desses Continente em Braga, um em Real e outro em Celeirós. Isto, para além dos outros dois principais.

Faz sentido é criar novas marcas que ainda não existam.
apocalypto
Arcebispo

Mensagempor apocalypto » segunda set 19, 2016 3:33 pm

Degolador Escreveu:Podiam era abrir um Aldi. Não existe nenhum nas proximidades (acho que o mais perto fica em Leiria).

Um user, não me recordo qual, tinha dito que o Aldi ia abrir em Braga. Era bom que tanto esse como o Jumbo se instalassem em Braga. A concorrência entre os hipers ia ser feroz e os grandes beneficiados seriam os consumidores.
apocalypto
Arcebispo

Mensagempor Meireles88 » segunda set 19, 2016 3:39 pm

Continente Bom Dia + McDonald's e disseram-me que também uma Worten e uma Orfama. 4 edifícios distintos. Vamos ver se se confirmam.
http://www.mariomeireles.net

www.aasdsv.com -> Associação dos Amigos de São Domingos/São Vítor
Meireles88
Administrador

Registado: quarta set 10, 2008 12:10 am

Mensagempor El Salvador » segunda set 19, 2016 5:28 pm

Sim, o alvará de loteamento que aqui publiquei refere quatro lotes com areas aproximadas de 2000 a 10000m2 e um total de 5450m2 de área construida.
El Salvador
Arcebispo

Registado: quarta fev 20, 2008 5:17 pm

Mensagempor RedHeart » segunda set 19, 2016 6:25 pm

apocalypto Escreveu:
RedHeart Escreveu:Sendo Continente, imagino que seja daqueles Bonjour, não? Faz todo o sentido, da mesma maneira que faz sentido ter ali perto um Lidl e outro ao pé do outro Continente. São superfícies com comerciais de proximidade.

Já há dois desses Continente em Braga, um em Real e outro em Celeirós. Isto, para além dos outros dois principais.

Faz sentido é criar novas marcas que ainda não existam.

Mas para isso é preciso que as outras marcas estejam interessadas. Vamos obrigar a vir para cá quem não o quer fazer e proibir de abrir mais estabelecimentos aqueles que assim o desejam?!

RedHeart
Presbitero

Registado: quinta mar 07, 2013 2:13 pm

Mensagempor mister B » quarta set 21, 2016 3:43 pm

Meireles88 Escreveu:Continente Bom Dia + McDonald's e disseram-me que também uma Worten e uma Orfama. 4 edifícios distintos. Vamos ver se se confirmam.

Fico contente por terem encontrado uma solução para essa zona, após décadas abandonada e a prejudicar toda aquela zona...
No entanto preferia que tivessem optado por área residencial/ verde e o comércio se tivesse instalado nos vários imóveis devolutos junto á avenida até á rua que vira para o Fujacal, antes e depois do LIDL, existem vários no mercado para venda e ficava melhor localizado e mais acessivel do que onde vão ser construídos.
No entanto sei também que a procura por imóveis residenciais em Maximinos é reduzidissima apesar dos preços baixos praticados... e quem tem o dinheiro escolhe....
I love Braga
mister B
Arcebispo

Registado: sábado jul 05, 2008 9:27 pm

Mensagempor El Salvador » sexta set 23, 2016 2:37 pm

Do Facebook do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Braga
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater
El Salvador
Arcebispo

Registado: quarta fev 20, 2008 5:17 pm

Mensagempor NITROFOX » sexta set 23, 2016 2:57 pm

Acho piada dizerem "o jumbo que se chegue a frente" quando já confirmam que vai ser um continente.

apocalypto Escreveu:
Degolador Escreveu:Podiam era abrir um Aldi. Não existe nenhum nas proximidades (acho que o mais perto fica em Leiria).

Um user, não me recordo qual, tinha dito que o Aldi ia abrir em Braga. Era bom que tanto esse como o Jumbo se instalassem em Braga. A concorrência entre os hipers ia ser feroz e os grandes beneficiados seriam os consumidores.

Os Aldis estão todos no sul, assim como os Froiz estão todos no Norte, dificilmente o Aldi vai abrir em Braga sem antes subir as cidades anteriores a partir de Leiria/Coimbra, até mesmo por questões de armazém (acredito eu).
NITROFOX
Bispo

Registado: domingo ago 09, 2009 2:04 pm

Mensagempor Duarte » sexta set 23, 2016 9:24 pm

Meu caro, obviamente não me referia chegar-se à frente para abrir ali. O que quis dizer é que se eles quiserem entrar em Braga no pouco mercado que ainda há que se cheguem à frente, o que não falta é terreno livre... Ao invés disso estão a deixar os outros tomarem conta desse mercado, que não dormissem.
|Days of War|
Duarte
Administrador

Registado: quinta mai 21, 2009 9:51 pm

Mensagempor dolmag » sexta set 23, 2016 11:32 pm

Mais umas árvores abatidas em um canteiro que era publico para a estrada existe ficar junto a rotunda e outras que vão se reajustadas para fazer a área comercial.
dolmag
Bispo

Registado: quinta mar 22, 2012 1:39 am

Mensagempor AntonioPinto » sábado set 24, 2016 8:45 pm

apocalypto Escreveu:

EU.
Um amigo que trabalha numa empresa que normalmente os constroi disse que estaria aprovado um para Braga, no entanto achou estranho nao serem eles a construir
Imagem
AntonioPinto
Administrador

Registado: sexta Oct 31, 2008 3:46 pm

Mensagempor pnfernandes » quarta set 28, 2016 8:22 am

Alguém consegue identificar (num mapa, por descrição, ...) qual é a área que está em construção? Eu só passo na rotunda e não consigo perceber bem a dimensão, mas parece uma área enorme.

E o projecto, alguém já viu como ficará aquela parte da cidade, após esta intervenção? Eu penso que uma intervenção tão grande, tão perto do centro da cidade devia ser muito mais escrutinada, mais discutida. Penso que haverá grandes repercussões a nível do trânsito, poluição, rede de transportes públicos, etc. Seria interessante haver alguma discussão sobre o assunto, numa fase em que alterações ainda são possíveis, penso eu.

A propósito, ouvi dizer (mas pode claro ser apenas diz-que-disse), que encontraram vestígios arqueológicos, que se apressaram a tapar. Alguém sabe de alguma coisa sobre isso?
pnfernandes
Arcebispo

Registado: segunda abr 13, 2009 3:20 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Projectos e Urbanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes