Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - Remodelação do Pav. Flávio Sá Leite

Remodelação do Pav. Flávio Sá Leite  

Espaço para a discussão do urbanismo e novos projectos.

Remodelação do Pav. Flávio Sá Leite

Mensagempor Degolador » segunda set 19, 2016 4:11 pm

in "press reader" a 12MAR2016:

"Flávio Sá Leite não pode receber jogos da seleção

João Luís Nogueira, presidente do ABC, revelou a O JOGO que “o pavilhão Flávio Sá Leite não está homologado para receber jogos da Liga dos Campeões nem da Seleção Nacional”, pelo que espera ver cumprida a promessa feita por Ricardo Rio. “O senhor presidente da Câmara Municipal de Braga prometeu, há um ano, a requalificação do pavilhão, até para dar mais comodidade aos nossos sócios e aos bracarenses. Estamos a aguardar, porque quem promete deve cumprir e espero que neste primeiro mandato o senhor presidente da Câmara inaugure a obra”, referiu.
Lembrando que “o ABC é o clube de Braga que mais títulos nacionais conquistou”, Nogueira explicou que tipo de intervenção irá ser levada a cabo no recinto: “Vamos aumentar meia dúzia de metros para o lado do campo de treinos do Sporting de Braga, lado sul, para ter uma bancada, balneários novos e camarotes de Imprensa e de empresa; na parte do parque de estacionamento vamos construir museu, sala de aquecimento e posto médico e do lado norte requalificar os atuais balneários”. Recorde-se que os mandatos autárquicos em curso concluem-se em 2017."

Aparentemente a coisa está a desbloquar lentamente. Ao que parece o ABC vai jogar a Liga dos Campeões na Grande Nave.

in "Correio do MInho" em 06SET2016:

"
Sameiro Araújo quer um novo pavilhão municipal em Braga

A vereadora do Desporto na Câmara Municipal de Braga revelou que ambiciona a construção na cidade de um novo pavilhão desportivo, com capacidade para “grandes eventos de diversas modalidades”.

A autarca, que prestava declarações ao Correio do Minho tendo como mote necessidades de intervenção sentidas em espaços de prática desportiva, refere que independentemente de projectos já em curso para requalificação de recintos existentes como os pavilhões das Goladas e Flávio Sá Leite, o Parque de Exposições de Braga, ou ainda um gimnodesportivo que o SC Braga venha a erigir no espaço que a autarquia cedeu junto ao Estádio Municipal, “gostava” de ver avançar, por acção do município, um novo pavilhão.

(...)

Liga dos Campeões na Grande Nave e Flávio Sá Leite a abrir concurso

Um novo piso para a prática de andebol vai para a Grande Nave do Parque de Exposições de Braga (PEB), de modo a criar no recinto condições reconhecidas oficialmente pela Federação Europeia de Andebol, para os jogos da Liga dos Campeões Europeus. Em fase posterior este piso será integrado no Flávio Sá Leite, no âmbito da requalificação que o pavilhão municipal onde joga o ABC/UMinho (agora também o Arsenal da Devesa) vai beneficiar, o que deverá ocorrer nos próximos meses.

Isto mesmo disse ao Correio do Minho a vereadora Sameiro Araújo. “O Flávio Sá Leite, eu própria não esqueço que me comprometi, inclusive disse-o publicamente, que as obras no pavilhão iriam começar no início deste ano e eu daí me penitencio, porque efectivamente havia o projecto, mas faltavam as especialidades”, refere a autarca.

Explicando que as especialidades “demoram muitíssimo mais tempo do que aquilo que eu gostaria e que estava à espera”, adianta que neste momento “só nos falta uma das especialidades que é o AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado)”.
Esclarece que, segundo “a última reunião que eu tive com os arquitectos, estaremos em condições de abrir concurso até final do próximo mês de Outubro. Espero que isso (o arranque da obra) se concretize no próximo ano”.

Confirmado o apuramento do ABC para a Liga dos Campeões, embora a EHF tenha reprovado as condições do Pavilhão Flávio Sá Leite para acolher jogos da maior prova de clubes (como já revelara o presidente do clube, João Luís Nogueira), salvaguardaram-se alternativas.
A vereadora do Desporto explica como é que a autarquia abordou a questão:
“Inicialmente, o ABC teve uma reunião comigo para eu efectuar démarches no sentido de arranjar um pavilhão para os jogos da Liga dos Campeões. Falaram-me em dois pavilhões, o a Trofa e o da Póvoa de Varzim.

Falámos com essas câmaras municipais, detentoras desses pavilhões e agradeço a sua disponibilidade”.
Mas, acrescenta, “também chegámos à conclusão de que, com alguns ajustes, os jogos poderiam ser realizados no Parque de Exposições pois a intervenção prevista no PEB está atrasada. Senão, não seria possível a realização dos jogos no PEB”.

Por isso, prossegue, “recorri quer à Trofa quer a Póvoa de Varzim. Mas como verificámos que as obras no PEB sofreram um pequeno atraso, os jogos até final deste ano teriam condições para se feitos no PEB. Propusemos o PEB, e veio cá (a Braga) uma delegação da EHF que deu o seu aval”.
Sobre o piso, refere que se trata de um caso “muito específico, de uma marca específica, que só pode ser aquela marca e só pode ser vendido por determinada empresa. É uma coisa que a gente não compreende. Mas são as leis de algumas modalidades e, concretamente, do andebol”.

Assim, acrescenta ainda, dado que “nós vamos necessitar de um novo piso para no Flávio Sá Leite, nós compramos o piso, e como pode ser transportado, dá para ser utilizado no Parque de Exposições e posteriormente para o novo Pavilhão Sá Leite.
"
obracaro.blogspot.com
Degolador
Bispo

Registado: terça fev 19, 2008 1:28 pm

Re: Remodelação do Pav. Flávio Sá Leite

Mensagempor mister B » quarta set 21, 2016 3:46 pm

Parece-me uma decisão sensata que vai permitir á cidade recolher os proveitos desses jogos.
I love Braga
mister B
Arcebispo

Registado: sábado jul 05, 2008 9:27 pm

Voltar para Projectos e Urbanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 4 visitantes