Bracarae - O fórum de Braga! • Ver Tópico - [BRAGA] Hotel Braga Tryp Centro

[BRAGA] Hotel Braga Tryp Centro  

Espaço para a discussão do urbanismo e novos projectos.

[BRAGA] Hotel Braga Tryp Centro

Mensagempor El Salvador » segunda fev 27, 2017 8:51 pm

Fonte da CMBraga confirmou ao Vilaverdense/PressMinho que a autarquia já aprovou a arquitectura do Hotel Vila Galé do S. Marcos. Faltam agora os projectos das especialidades de engenharia para que as obras arranquem em Abril. Sendo em Braga tudo normal, noutro qualquer local do país - betão, águas, esgotos, energia eléctrica, aq. central e ar condicionado, térmico, acústico, etc - tudo isto a entrar na Câmara, Agere e EDP em Março para começar as obras em Abril só sem alvará de construção. Mas adiante que disto estamos fartos e não foi o que me trouxe aqui.
A mesma fonte confirma também a existência nos serviços do projecto de um outro hotel de charme para os edifícios anexos à Casa das Convertidas a que estará ligado o empresário António Salvador.
http://www.pressminho.pt/grupo-vila-gal ... -de-braga/
Ora no que diz respeito a hotelaria, António Salvador quer dizer Hotel Meliã Braga, ou seja Grupo Hoti Hotéis.
Este grupo dá por adquirida a abertura no final de 2018 do Hotel Braga Tryp Centro "num projecto de reabilitação urbana de 13 milhões de euros".
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/ho ... -no-porto/
São de certeza os edifícios do projecto da Pousada da Juventude do Mesquita Machado que, compadrios à parte, era um projecto bem bonito com uma praça pública no interior do quarteirão.

Ainda questionei o edifício do antigo tribanal já com tópico aberto mas, considerando que o edifício só tem a "casca" a maior parte da construção será de raíz e aí acho 13Milhões muito dinheiro para uma área bruta de construção de 3670m2.
Assumo assim a responsabilidade pela abertura deste tópico. Se não fôr, depois abrem-me um processo disciplinar, convocam-me para a comissão de inquérito do fórum ou algo do género nos termos dos estatutos. :good:
El Salvador
Arcebispo

Registado: quarta fev 20, 2008 5:17 pm

Re: [BRAGA] Hotel Braga Tryp Centro

Mensagempor El Salvador » sexta mar 03, 2017 7:15 pm

El Salvador
Arcebispo

Registado: quarta fev 20, 2008 5:17 pm

Mensagempor Brc20 » segunda mar 06, 2017 3:17 pm

“Hotel de charme no centro da cidade”

O grupo hoteleiro Hoti vai investir 12 milhões de euros na construção, em 2017, de um hotel de charme no centro de Braga, através da recuperação de três prédios na rua ao lado do antigo Convento de Convertidas. Fonte da empresa, a que esteve ligado o empresário António Salvador, disse ao JN que o hotel terá dois pisos enterrados, que servirão para estacionamento de clientes.

via- http://www.ambitur.pt/volta-nacional-e- ... y1bm2.dpuf"

Imagem
Devem ser estes edifícios.

Até tenho medo deste projecto. Dois pisos enterrados em plena avenida central? Mais um projecto de fachadismo de certeza: só vão manter as fachadas e depois acrescentar pisos naquela que é a principal avenida do centro histórico. Já não bastou o exemplo do ibis no Campo da Vinha que arrebentou com as proproções dos edifícios da praça?

Imagem

Dois pisos enterrados para estacionamento dos hóspedes de um hotel de charme? Mas quantos quartos é que vai ter o hotel? Anda tudo maluco? Quando ao lado já há um parque de estacionamento subterrâneo.
Medo...muito medo. Sabendo a política do executivo de Ricardo Rio isto vai ter com facilidade luz verde.
Brc20
Arcebispo

Registado: quarta mar 05, 2008 5:17 pm

Mensagempor RedHeart » domingo mar 12, 2017 3:22 pm

Qual é ao certo o problema dos pisos enterrados?

Enviado do meu bq Edison 2 Quad Core através de Tapatalk
RedHeart
Presbitero

Registado: quinta mar 07, 2013 2:13 pm

Mensagempor MiguelPortela » quinta abr 13, 2017 5:47 pm

Isto em Braga nos próximos tempos vai ser só novos Hotéis.
Saudações,
MIguel Portela
https://mipmed.com/
MiguelPortela
Presbitero

Registado: domingo mai 03, 2009 5:55 pm

Voltar para Projectos e Urbanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 4 visitantes